Biografia

Dayvid Windson de Souza Josino

Nascido aos 10 de Março às 21:00hs em ponto na cidade de Fortaleza no Ceará, dediquei-me sempre aos estudos e trabalho, até que em fevereiro de 1992 tive minha experiência particular com Deus através da IURD no bairro de Parangaba.



Fachada Principal da IURD em que nasci espiritualmente no Bairro de Parangaba, Fortaleza-CE    




Vigília de Jovens Realizada na IURD de Parangaba. O dia em que fui Batizado no Espírito Santo.




Foi lá que conheci pela primeira vez o trabalho do Força Jovem que na época era conhecido como "Grupo Jovem". Logo me lançei e após um ano envolvido na liderança de alguns projetos, tornei-me Obreiro onde fui convidado assumir o Grupo jovem de uma Sede próximo de minha casa no bairro do Montese. Alí fiquei por 2 anos onde também iniciei minha jornada na música como tecladista. De lá voltei pra Parangaba e depois segui para Sede de Otávio bonfim onde entrei na obra com Pr. Após uma rápida passagem pela Sede de Pe. Andrade, fui transferido para o Estado de Rondônia no intúito de assumir o trabalho com Jovens Que na época se chamava "Geração Universal" e enfim tornou-se em "Nova Geração".



Jovens da IURD do Bairro Padre Andrade em Fortaleza-CE. Não estou na foto porque sou o que está fotografando.





 Time de Futsal Formado por Jovens em evento realizado em São Luiz no Maranhão.





Lá permaneci por 4 anos e meio até ser transferido ao Estado da Paraíba para uma rápida passagem no ano 2000. 6 mêses apenas fiquei lá. Voltei a Rondônia e após 1 ano, em 2001, fui então convidado assumir o trabalho com Jovens no Estado do Maranhão. Foi lá onde inclusive tive meu ministério aprovado pela IURD onde fui consagrado, deixando a música para me envolver somente com os Jovens. Foi também nessa época que definitivamente veio a nascer o "Força Jovem" que depois se tornou em "Força Jovem Brasil".




Foto tirada em minha passagem pelo estado do Maranhão.





"A Grande Final da Liga FJ de Futsal." Evento que mobilizou Jovens de Toda Ilha de São Luiz e estado.




Após 2 anos e meio fui então tranferido ao Estado do Amazonas em meados de 2004, para também administrar toda Região Norte do País. Quase 3 anos depois, veio então a oportunidade de assumir o Estado do Rio Grande do Sul aos 24 de fevereiro de 2007 onde estive por quase 6 anos, até que no dia 26/11/2012 fomos transferidos para o estado de São Paulo onde nos encontramos atualmente.





Na Catedral de Manaus-AM em uma das várias vigília realizadas com os Jovens do estado.


  



"Passeata Força Jovem." Um dos grandes eventos realizados em nossa passagem pelo estado do Amazonas.





Hoje, Casado com a gaúcha Josi Marquez, auxiliamos no programa Força Jovem Universal.


Com o ministro da Pesca Marcelo Crivella em evento realizado em Brasília Para Homenagear a Força Jovem Universal. 


 "Oscar Força Jovem." Reconhecido como evento mais glamouroso do Brasil, tem se destacado em todos os anos no Rio Grande do Sul


 


"Vigília das Canções." Uma das Grandes marcas do Força Jovem Gaúcha com eventos que já chegaram a mais de 8 horas de duração.




"Driblando o Crack 2011" Um evento histórico em Porto Alegre que reuniu mais de 17 mil jovens sendo o segundo maior do país.

24 comentários:

  1. ta ligado que cada vez mais o fjb CRESÇA,que Deus venha honrar mais e mais esse trabalho!

    ResponderExcluir
  2. nossa bacana hem gostei deste blog bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  3. que DEUS abençoe cada vez mais essa fj que só Ele pode fazer...e o sr. também!!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito bacana mesmo,que pena que as fotos dos eventos e dos líderes e também dos jovens de Manaus que mesmo com tantas guerras, deixando tudo até mesmo sonhos e princípios para ajudar a desenvolver o trabalho da Força Jovem no Estado, nem apareceram!!! mais ta tudo bem, fico muito feliz só de vêr que fomos lembrados. DEUS abençoe mais e mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas é que a maioria de meus arquivos antigos foram perdidos. se tiver alguma foto bacana, envie pra mim que estarei publicando com todo prazer.

      Excluir
  5. O Sr tem feito a diferença no fj gaúcho q Deus continue lhe inspirando dessa forma e ainda muito,muito mais.Eu amo fj.

    ResponderExcluir
  6. Só uma coisa, Graças a Deus o Sr é uma Benção... Pois assim pode nos ajudar a cada dia... Deus o abencoe Pr

    ResponderExcluir
  7. Deus é fiel realmente Pr. Windson, fico feliz em saber que o Senhor esta bem , e Cd o Senhor pensa em lançar algum ou ja lançou? não esqueça de colocar a musica que cantei na época em que oSenhor era de fortaleza e tive a oportunidade de cantar com a Leidiane e o Senhor como tecladista... começava assim a música : ANDEI TANTOS CAMINHOS PROCURANDO UMA SOLUÇÃO, PRECISAVA DE UMA PAZ PARA CONSOLAR MEU CORAÇÃO... UM FORTE ABRAÇO DE SUA AMIGA DE FORTALEZA ADRIANA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi adriana, momentos bons a gente nunca esqueçe. E a irmã Fabiana? espero que esteja bem. abraços a toda turma da época que continua firme.

      Excluir
  8. pastor dayvid windson se tu soubesse o quanto o admiro e respeito é uma coisa muito especial e unica mais sabia que quem te disse é membro do força jovem gaúcha anderson de oliveira machado

    ResponderExcluir
  9. ADOREI ESTE BLOG OS JOVENS DE MODO GERAL NESSECITA TANTO DE DEUS E NEN SE DEU CONTA AINDA EU TENHO FILHOS JOVENS E ENTREGUEI CADA UM DELES NAS MAOS DO SENHOR MEU DEUS EM O NOME DO MEU SENHOR JESUS CRISTO,POIS E SO O SENHOR PARA SALVAR OS NOSSOS JOVENS.COMO EU QUERO QUE OS MEUS FILHOS ACESSA ESTE OU QUALQUER OUTRO BLOG QUE NOS LEVA AO SENHOR NOSSO DEUS;POR FAVOR ORE PELOS MEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
  10. Ah! Pastor!
    Que legal ver o progresso desta obra. Que bom saber que o sr. é o anjo que cuida das nossas almas. Obrigada por nunca ter desistido de mim. O seu exemplo tem me dado forças para vencer este momento difícil.
    O perfume de Jesus está no Força Jovem

    ResponderExcluir
  11. PASTOR sou grata ao trabalho do força jovem ,,,atraves dele fui convertida,,,,batizadfa no ESPIRITO SANTO...E fui levantada A OBREIRA....ATRAVES DELE FIZ COISAS ,,,que no mundo pensava que nunca ia poder fazer,,,,,sou muuuiiito GRATA principalmente ao SENHOR JESUS CRISTO por permitir esse trabalho tão maravilhoso que e´a IURD....BJS FERNANDA...IURD MAPA;;;QUE DEUS CRESCA CADA DIA + ESSE MINISTÉRIO...QUE DEEUS LHE ABENÇÕE;;;;ATÉ MAIS;;;

    ResponderExcluir
  12. denis julio=nacao cultura27 de dezembro de 2011 16:59

    pastor e muito bacana ver o sr no decorrer do tempo agente que quer ser um dia pastor fica imaginando ja como sera na obra e bacana mesmo que o senhor venha crescer na obra de DEUS a cada dia quem diria que hoje nos teriamos esse espaço que e o centro cultural eu cria que nos teriamos um espaço nao como e hoje e so DEUS mesmo e que nem o sr diz sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra.DEUS ABENÇOE O SENHOR.

    ResponderExcluir
  13. Rosângela Coelho - PVH Rondonia29 de dezembro de 2011 11:51

    Feliz de mais em ver o seu crescimento homem de Deus. Tá ligada a vitória, que continue vencendo.

    ResponderExcluir
  14. pastor a reunião estava uma benção.eu adorei.guaiba agradeçe por ter apresença do senhor conosco.pois muitas almas foram ganhas.e que venha acontecer muitas vigilias.aqui em guaiba com o sr.a parte que mais eu gostei foi quando o menino que manifestou com um encosto,aceitou jesus em sua vida.foi muito forte.a sede de guiba espera as fotos em seu blog.pastor agradeços pela sua presença.e que deus venha abençoar cada vez mais.pastor o grupo de dança da força jovem que apresentou o AXÉ vai estar na proxima vigilia que vai ser dia 28 e vamos nos apresentar em humayta.e vai arrebentá.força jovem da sede agradeçe.

    ResponderExcluir
  15. Que Deus abençoe cadaa vez mais o ministério do senhor!!! *-*

    ResponderExcluir
  16. pr peleia é grande em canoas por isso é que temos que sair na frente,eu agradeço a Deus pelo privilégio de ter um único Senhor,e ter a certza de que Deus nos usa para ajudar essas almas que jovens da fé.

    ResponderExcluir
  17. Que seu ministério cresça muito mais e que seja muito usado pelo espírito santo para ajudar ainda mais jovens. Seja abençoado abundantemente, é o que desejam todos os jovens da FJB-Partenon. Ligamos aqui junto com o Senhor a vitória da FJB-RS!

    ResponderExcluir
  18. Lembro daquelas concentrações no bairro Costa e Silva em q as paredes da igreja suavam, mas era muito legal... eu tinha uns 12 anos mais amava o grupo jovem... sempre quis aprender teclado com o sr. pena q o sr foi embora... mas acabei me tornando tecladista e lider do força jovem e um dos criadores da primeira banda da iurd em rondonia. abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que légal! fico feliz em saber que estais firme. Um abraço.

      Excluir
  19. Que o Senhor nosso Deus gurde ao senhor e a sua esposa e que o ministério de vocês cressa cada vez mais. Um abração e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana a sua história pr. Tenho a certeza de que ela não para por aí,mas irá muito além!!!
    Que Deus continue abençoando o senhor cada vez mais neste trabalho maravilhoso que alcança tantos jovens necessitados de Deus - assim como eu!

    Um abraço da FJB de Caxias do Sul

    ResponderExcluir
  21. Toda essas conquistas reflete nitidamente a vida de sacrificio,ora ter estudado se dedicado não refletiu somente na sua vida particular mas no ministério, e na nossa vida.Obrigado pr, se não existisse pessoas como o sr dispostas a sacrificar a sua vida, certamente eu não teria a oportunidade de estar aqui fazendo esse comentario e se tem mais alguma que posso pedir a DEUS é: que o trabalho da FJB no sul nunca pare, e que o sr possa ficar muitos anos aqui sendo instrumento para nos abençoar na fé!

    ResponderExcluir