domingo, 14 de outubro de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 26


Ele é Fiel...

Quando se lembra de fidelidade, logo vem a memória o Senhor Jesus. Um verdadeiro líder fiel em sua missão. Desde o ventre, Ele já tinha um destino certo, e isso foi se desenhando desde seu nascimento, infância, adolescência, convivência e morte, quando em todos os momentos soube se portar como tal, ensinando, repreendendo, fazendo e se mantendo firme até seu ultimo instante em vida. Seu maior desafio foi o próprio tempo, que dia pós dia contribuía para sua possível desistência, coisa que jamais aconteceu. Poderia ser Jesus, lembrado hoje como uma decepção? Sim, pelo simples fato de ter desonrado sua palavra quando disse: "...tome a sua cruz e siga-me." (Mt. 16:24). Ele sabia do grande peso que suas afirmações tinha e, por isso, manteve sua posição até o fim e sua fidelidade para consigo e demais que estavam a sua volta - além do próprio Deus - garantindo seu sucesso em vida, morte, ressurreição e ascensão, uma vez que, se encontra honrado à destra do Deus Pai, formando a Santíssima Trindade.
Ser fiel para com aqueles que estão acima é muito mais fácil em comparação à aqueles que estão sob seus cuidados, quando na visão de muitos, não há necessidade de tal preocupação, alegando que, o que você faz não interessa a ninguém e isso é um profundo erro, já que interessa sim, a todo mundo, pelo fato de você não estar apenas cuidando de pessoas, mas de famílias que guardarão para sempre todos os comentários à seu respeito.
Prezar pela fidelidade em suas promessas e comportamento diante de sua equipe e da sociedade, reflete em seu bom caráter para com aqueles que o seguem e, ou admiram. Por isso, valorize seu desempenho tornando irrepreensível aos olhos de seus subalternos. Mantenha-se perfeito em sua busca incessante pela própria perfeição. Enriqueça sua dispensa de conteúdos significativos, alimentando sempre seus liderados com o bom exemplo. Invista no papel de marido ímpar, uma vez que seu casamento sempre estará na vitrine. Respeite seu namoro ou noivado, já que fidelidade a dois é um bom começo para um casamento sublime e sem mácula. Se solteiro, saiba mais do que nunca que as atenções redobram, até por que essa fase é complicadíssima para aquele que se encontra à frente de um trabalho, até porque, o que não falta são oportunidades para destruir todo seu futuro promissor, e isto, temos assistido todos os dias, seja nas mídias ou até mesmo dentro de nossa própria casa. 
Seja fiel em seu exemplo de humildade sincera, servindo se for preciso, aqueles que se encontram sob seus cuidados. Cultive sua serenidade em respeito aos que dependem e muito de você. Invista sempre em aprender um pouco mais, focalizando o sucesso seu e de sua equipe, porém sempre com moderação. Honre sua honestidade sendo verdadeiro em todos os momentos, adquirindo mais e mais apreciação dos demais. 
Pensar mais nos outro do que em si, com equilíbrio, claro, é fundamental para um líder que quer tornar-se um verdadeiro pai ao invés de um simples patrão. Essa generosidade agrada e muito, já que um líder Amigo do bem é melhor do que um amigo líder. E por fim, mantenha sempre sua posição moderada e humana na hora de agir com justiça, conservando sua imagem perfeita e fiel de UM LÍDER SEGUNDO OS OLHOS DE DEUS.

Fim

Agora, a aula prática é com vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário