sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 24


Ele é humano...

Compreender a tamanha representatividade de um bom líder, se resume em observar aos que o acompanham, ou seja, além de nunca andar sozinho, ele é seguido por uma grande quantidade de pessoas gratas e prazerosa em ser sua companhia.
Subalternos que não escondem a satisfação de ter sido ou ainda ser aluno do devido mestre. Na verdade, ele é mais que um líder, professor, patrão e etc., ele é um pai. um exemplo a ser seguido. O interessante é que, esses mesmos líderes, em sua totalidade, não se limitaram nas palavras brandas, nos conselhos agradáveis, e demais argumentos que o identificam como um homem "bonzinho" para com todos, pelo contrário, soube se impor, repreender, disciplinar, porém, sempre prezando pelo respeito, uma vez que não estava tratando com animais, mas sim, com seres humanos.
O mundo em que vivemos, proporciona mais desprazer do que motivação. São homens e mulheres se digladiando dia pós dia por posições, méritos e reconhecimento, não medindo consequências. E assim muitos chegam em seu local de trabalho, pois, já nas primeiras horas do dia, enfrentam diversas situações negativas, como brigas no lar, cobrança de dívidas, notícias desagradáveis, enfim, se já não bastasse ainda tem de conviver com um chefe rude, covarde e deselegante em seus atos incompreensíveis.
O bom líder sabe que a justiça deve estar acima de todas as coisas, mas isso não significa exorcizar a responsabilidade para com as vidas que estão em suas mãos, sendo que, em vários casos, uma simples conversa resolveria todo um problema em atividade, ao invés de simplesmente repreender e desmerecer tal liderado que, uma vez com sua estima abalada, se aprofunda mais ainda no obscuro poço infinito em que se encontra.
Dizem que liderança não se impõe, se conquista, e nada melhor que refletir nesses conselhos afim de literalmente agir de tal forma, observando os mínimos detalhes necessários para um ótimo proveito para com sua equipe. Saber ser humano e misericordioso é fundamental para o sucesso de seu grupo. Eles precisam de diversos profissionais que os assistam e o bom líder pode suprir todas essas carências sendo ele mesmo um professor na hora de ensinar, um psicólogo na hora de ouvir, um supervisor na hora de corrigir, um técnico na hora de motivar, um advogado na hora de defender, um juiz na hora de julgar, um médico na hora de cuidar, e porque não ser o Próprio Senhor Jesus na hora de perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário