terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 22


Ele é Moderado...

Em uma certa ocasião, um senhor embriagado veio a mim pedir uma orientação. Ele estava tão bêbado que mau conseguia falar. Chorava copiosamente arrependido de muitas coisas. Eu de prontidão lhe dei o seguinte conselho:
 - Volte pra casa, tome um banho bem gelado, tome um café bem forte, dê um beijo em sua esposa e descanse. No outro dia, volte aqui e me procure, pois, temos muito a conversar! E foi o que aconteceu, onde durante um longo período, acompanhamos de perto dando-lhe toda assistência necessária.

Baseando-se nisto, entendemos que é praticamente inviável tentarmos aconselhar alguém que está praticamente fora de si, pois, nesse estado, fica difícil entender-nos. E quando aquele que, uma vez na posição de orientador se encontra nesse estado? Isso aconteceu muito no passado. Isso continua acontecendo nos dias atuais.

Líderes que sem a mínima noção, tomam atitudes sem fundamentos, como um bêbado que mal consegue ficar de pé. É assim o descontrolado. É assim o Incontinente. Sua posição é fragilizada e abalada, correndo sério risco de ruir a qualquer momento. Sua palavra é trêmula e sem rumo, proporcionando dúvida e insegurança aos que à ouvem. Suas poucas experiências tornam seus conselhos repetitivos, pela ausência da estrutura devida. Sua fé torna-se nada mais e nada menos que simples emoção.

Ser um líder parco e moderado, é, acima de tudo, ser um líder prudente, que não se precipita com atitudes quaisquer, medindo sempre sua palavra, administrando bem seus conselhos, observando sempre suas colocações, evitando o máximo suas opiniões e super valorizando aos princípios da fé, além de fazer sempre de suas difuculdades, um aprendizado. Ele é temperado. Ele é o sal. Ele é bom.

44 comentários:

  1. RICARDO DANTAS PORTO ALEGRE CENTRO9 de outubro de 2012 01:24

    E VERDADE PASTOR DEVEMOS A CADA DIA SER UM LIDER MODERADO E PRUDENTE, PARA QUE NÃO VENHAMOS TOMAR ATITUDES ERRADAS DE UMA PESSOA EMPREGADA QUE NÃO SABE MEDIR SUAS PALAVRAS.....

    ResponderExcluir
  2. Alex Thomas - Porto Alegre RS9 de outubro de 2012 01:25

    Arrebentou!!! Nunca podemos nos tornar um lider embriagado, que mal consegue ficar de pé, assim como levantaremos os que estão caidos?
    Então, a cada dia nos tornemos temperados na medida certa, deixando Deus fluir através de nós

    ResponderExcluir
  3. MUITO FORTE ESSE ESTUDO ,NÓS MOSTRA A TANHA NECESSIDADE DE UM LÍDER NASCER DE DEUS ,POIS SÓ ELE PRA NÓS DÁ DIREÇÃO ,SABEDORIA,EQUILÍBRIO ,PARA MANTERMOS NOSSA SALVAÇÃO ,SALVAR ALMAS,PARA ,PARA LIDAR COM NOSSA VIDA,ENFIM EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA SER UM LÍDER,PREFEITO AOS OLHOS DE DEUS.
    VIAMÃO BLOCO7

    ResponderExcluir
  4. Com certeza se não possibilidade de orientar uma pessoa fora de sí então menos ainda um lider fora de sí poderá atender alguémsendo que nem este é nascido de Deus.



    Jackson Oliveira.
    Viamão / b7

    ResponderExcluir
  5. Thayse /Viamão 409 de outubro de 2012 11:24

    Muito interessante, pois nos faz entender a real situação de muitos líderes que são só "palha", mas que no fundo são cheios de incertezas.

    ResponderExcluir
  6. Tenho dois anos de líder de tribo e como no estudo, diz "...de fazer sempre de suas dificuldades, um aprendizado..." me alegro porque teno vivido isso.

    ResponderExcluir
  7. Só o nascido de Deus para compreender as coisas que vam do alto,é muito
    importante o novo nascimentO,e cada um de nós venHa aproveitar essa oportunidade de si renovar e aqueles que não temo novo nascimento de buscar ter.
    A cada segunda tenho aprendido o quanto devemos cuidar com o nosso modo de agir para com os jovens e relamente ter o que passar a eles.

    Portão/RS

    ResponderExcluir
  8. Paulo Vitor - Viamão/RS9 de outubro de 2012 12:10

    É muito importante o Equilibrio, um Líder sem direção não tem a minima condição de ajudar aos nescessitados! Pois ele mesmo está perdido, já o Lider moderado tem o que passar, e o que sai dele é vida!! Sabe o que falar e a hora certa, ele é dirigido por DEUS!!

    Paulo Vitor Marques

    Sta. Cecília - Viamão/RS


    ResponderExcluir
  9. Aprendi através deste estudo o quanto devemos mudar,devemos ser diferentes o sal dessa terra.
    Que é lider tomar pocisão de um lider mas acima de tudo nascer de Deus.
    Que todos nós venhamos aproveitar esse propósito do novo nascimento.

    ResponderExcluir
  10. É verdade Pr. o excesso e a nigligencia leva a mesma coisa é necessario para um bom lider manter o equilibrio com seus liderados para obeter juntos novos resultados p/ salvar almas manter nossa salvação e humildade para aprender todo dia o lider moderado pode ir mais alem... Que Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  11. pastor eu agradeço por que a cada segunda que eu vou eu me fortaleço, e esse estudo estava muito forte aprende muitoo com essa aula

    ResponderExcluir
  12. Tiago Ribeiro Centro poa9 de outubro de 2012 12:48

    VERDADE E COMO O SENHOR DISSE ELE MEDE AS SUAS PALAVRAS POR CAUSA DOS PRINCIPIO DA FE....E A PROPRIA PALAVRADE DEUS DIZ QUE SEJA A NOSSA PALAVRA TEMPERADA...QUE DIZER NO PONTO CERTO NEM MAIS NEM MENOS...DEVEMOS TER TODO O CUIDADO POR QUE LIDAMOS COM O QUE DEUS MAS PREZA AS ALMAS... DEUS O ABNÇOE PASTOR MUITO FORTE

    ResponderExcluir
  13. Gilnei Coelho Viamão-RS9 de outubro de 2012 13:14

    É isso mesmo e o que fica destes lideres sem noção é um mau exemplo para seus liderados e aos poucos acaba perdendo a credibilidade.
    por este motivo é bom acompanhar estes estudos, e aprender a ser um líder segundo os olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  14. O LÍDER É, NA VERDADE, O SUPER-HERÓI DO SEU GRUPO ELE É O ESPELHO DE SEUS SUBORDINADOS.SERÁ QUE ALGUÉM PORVENTURA SE OLHA EM UM ESPELHO QUEBRADO,OU NOS CACOS DO MESMO?OU AINDA ATRAVESSA UMA PONTE QUE NÃO TEM COLUNAS DE SUSTENTAÇÃO?OU PULA SEM PARAQUEDAS?É CLARO QUE NÃO. SE O LÍDER NÃO É COMEDIDO EM SUAS ATITUDES O QUE ESPERAR DOS QUE O SEGUEM?TALVEZ TODOS OU A MAIORIA DE NÓS ,JÁ VIMOS DOIS BÊBADOS CONVERSANDO ELES CHORAM,BRIGAM,E NO FINAL SE ABRAÇAM E DORMEM ESSE É O RESULTADO DE UM LÍDER QUE NÃO SE ''ESPECIALIZA''NA SUA FUNÇÃO.PREPARAÇÃO É FUNDAMENTAL PRA O HERÓI VENCER O VILÃO.DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir


















































  15. Boa tarde Pr, ao meditar em seu estudo fico triste, pois sabe-se que está é a realidade de muitos, a qual pode ser mudada. Porem, por outra forma, fico maravilhado, porque assim como eu, muitas pessoas estão se aperfeiçoando em sues cargos, devido a suas sabiás explanações.
    Muito obrigado! Que o Espirito Santo, esteje sempre a lhe usar em favor de muitos!!!

    Alif Marques

    viamão BLOCO7.






    ResponderExcluir
  16. Fernando - Porto Alegre - Centro9 de outubro de 2012 14:09

    Vemos o quanto e importante de nascer de Deus pois ele nos conduz a fazer a coisa correta sendo sempre constante e acima de tudo temperado e moderado transmitindo a aquele que necessita de Deus a certeza de que nao so pode contar com ele como tambem Deus e seu aliado.

    ResponderExcluir
  17. Muito forte e é exatamente isso que precisamos para crescer com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Alex Thomas - Porto Alegre RS9 de outubro de 2012 15:04

    Aquele que não é moderado em suas atitudes está sempre sofrendo as consequencias disso, pois, não tem o equilibrio, e enquanto era pra ele estar andando, infelizmente, ele está se levantando devido a sua queda

    FjbAzenha BLOCO2

    ResponderExcluir
  19. Alex Thomas - Porto Alegre RS9 de outubro de 2012 15:09

    SE VC ESTÁ EMBRIAGADO PELO VINHO DESSE MUNDO, ENTÃO, TOME UMA DOSE BEM FORTE DE VERGONHA E SE LAVE NAS LAGRIMAS DO ARREPENDIMENTO, MAS, ANTES DE TUDO, VOLTE PRA CASA, VOLTE A FAZER PARTE DOS MORADORES DO REINO DOS CÉUS E CONCERTEZA VC PASSARÁ A SE TORNAR MODERADO

    FJB AZENHA BLOCO2

    ResponderExcluir
  20. Tais Pressi Novo hamburgo9 de outubro de 2012 16:41

    Pastor! Muito forte este estudo.
    E na minha opinião isso tudo se resume em apenas uma frase colocada ..." evitando o máximo suas opiniões e super valorizando aos princípios da fé.."
    Arrebentou.
    Nós estamos aqui para servir, então em primeiro lugar a Fé.

    Deus abençõe

    Tais Pressi
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  21. Renata Bastos - Gravataí9 de outubro de 2012 17:01

    Achei esta parte muito forte :
    ''Líderes que sem a mínima noção, tomam atitudes sem fundamentos, como um bêbado que mal consegue ficar de pé. É assim o descontrolado. É assim o Incontinente. Sua posição é fragilizada e abalada, correndo sério risco de ruir a qualquer momento. Sua palavra é trêmula e sem rumo, proporcionando dúvida e insegurança aos que à ouvem. Suas poucas experiências tornam seus conselhos repetitivos, pela ausência da estrutura devida. Sua fé torna-se nada mais e nada menos que simples emoção.''

    Pois realmente é assim !
    Não podemos ser líderes bebados ,mas sim sãos '' MODERADOS '' !

    ResponderExcluir
  22. Para não acontecer fracassos na nossa vida temos sim que ser moderado e prudente e ser verdadeiramente nascidos de Deus, sempre seguindo e obedecendo a sua direção, pois como diz a palavra o nascido de Deus vence o mundo, quer dizer vence dia a dia as lutas que aparecem!
    André Luis Lisboa da Silva - Augusta - Viamão

    ResponderExcluir
  23. Rose porto alegre - rs9 de outubro de 2012 18:41

    nossa guerra é constante para resgatar almas,
    só os nascidos de Deus permanece até o fim.

    ResponderExcluir
  24. Thais Ramos/Pelotas RS9 de outubro de 2012 22:12

    Concerteza o Líder deve ser como o Sr falou na Aula da Liderança: obediente,moderado,prudente, nascido de Deus etc... Qualidades que ajudam a faze-lo um líder exemplo para todos de sua igreja.

    ResponderExcluir
  25. Diego Borges - Porto Alegre / RS10 de outubro de 2012 09:55

    Um líder SALGADO!!!

    Muito bacana este estudo. Nascer de Novo é a virtude que todos nós temos que buscar todos os dias. Não que não tenhamos nascido de novo, mas, buscar sempre como se este dia não tivesse ocorrido, automaticamente, como se fosse o primeiro amor, a primeira energia, a primeira vontade...
    Buscar ser sempre um Líder SALGADO!!!

    ResponderExcluir
  26. Gilnei Coelho Viamão-RS10 de outubro de 2012 12:46

    Isso mesmo devemos ser lideres prudentes, pensar antes de agir, nossos liderados dependem de nós.
    Estes estudos são bons não só para o líder mas também para todos e para a vida.

    ResponderExcluir
  27. Alex Thomas - Porto Alegre RS10 de outubro de 2012 13:37

    Lideres sem a minima noção, não podemos ser. Nunca
    temos que star cosncientes de cada atitude que tomamos, sendo guiados pelo Espirito Santo

    Elite Manassés Fjb Azenha

    ResponderExcluir
  28. Isso é fato quantas vezes nós passamos por esta situação, e acabamos tomando uma atitude errada sem pensar, mas com essa direção aprendemos que devemos ser um lider moderado.
    o verdadeiro lider numca ceda por satisfeito, ele sempre quer mais.
    William Stcecilia Viamão BL7

    ResponderExcluir
  29. Fabio Nunes -Cachoeirinha10 de outubro de 2012 16:59

    Nós lideres somos exemplos para nossos jovens, se agirmos como pessoas embriagadas, sem a minima noção das nossas atitudes e palavras podemos colocar em risco a salvação dos jovens.
    Isso é muito sério e infelizmente é o que tem acontecido no nosso meio!!!

    ResponderExcluir
  30. Luciara Rodrigues - Viamão RS10 de outubro de 2012 22:24

    Dou graças a Deus por inspirar a este estudo! Devo assumir que estava mesmo precisando desta disciplina: "...medindo sempre sua palavra, administrando bem seus conselhos, observando sempre suas colocações..."
    Acho que nós mulheres devemos nos policiar muito mais em relação a este conselho, quando muitas vezes deixamos a língua correr a frente do pensamento!
    Mas tá ligado, graças à Deus pela Aula da Liderança as segundas, que nos abre a visão e nos dá este tipo de entendimento.

    ResponderExcluir
  31. Silene Souza - Cachoeirinha11 de outubro de 2012 00:50

    A cada parte desses estudos aprendemos mais a ser um líder segundo os olhos de DEUS; irrepreensível, perfeito, hospitaleiro, generoso, e por ai vai.E agora um líder moderado, que é firme no que faz e traz segurança para seus liderados.Só temos a agradecer por aprendermos tudo isso e sem pagar nada, pois podemos levar esses estudos para todos os sentidos da nossa vida.

    ResponderExcluir
  32. Tais Pressi Novo Hamburgo11 de outubro de 2012 08:46

    Pastor! Estou desde terça-feira tentando deixar aqui o meu comentário, mas todas as vezes que vou postar ocorre erro.
    Para ver como é forte este estudo que até nisso o diabo tenta nos empedir,mas lá vai.....
    A parte que resume todo o estudo é essa.."evitando o máximo suas opiniões e super valorizando aos princípios da fé.." bhá arrebentou.
    Devemos sempre colocar Deus como primicia em nossas vidas e todas as coisas serão acrescentadas e sempre buscando pensar como Deus e nunca com a nossa vontade e querer,pois somos servor e não senhores.

    Obrigada mais uma vez pelos seus ensinamento,pois me ajuda bastante e todos deveriam acessar o blog diariamente,pois só nos faz crescer cada vez mais e mais.

    Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  33. É verdade. O último parágrafo resume tudo: um bom líder precisa ser moderado, caso contrário, não será o sal e, consequentemente, não será bom aos olhos de Deus.

    Maria Rezende, 17 anos
    Estudante do Ensino Médio
    Caxias do Sul - RS

    ResponderExcluir
  34. Marco Silva -Pelotas RS11 de outubro de 2012 18:33

    O líder nascido de Deus jamais vai dar problema, e sim vai ganhar Almas e e fazer um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  35. UM LÍDER DEVE DAR BONS EXEMPLOS PARA OS JOVENS,ATRAVÉS DO SEU COMPORTAMENTO COMO UMA PESSOA DE DEUS ELE GANHARÁ MUITAS ALMAS , ALISSON VASCONCELLOS DE PELOTAS/RS .

    ResponderExcluir
  36. Alisson Vasconcellos11 de outubro de 2012 21:01

    UM LÍDER DE DEUS SEMPRE DÁ BOM EXEMPLO O RESULTADO DO SEU TRABALHO SEMPRE SERÁ FRUTO DE SUAS AÇÕES .

    ResponderExcluir
  37. Ser um líder moderado, é ser um líder prudente. É saber guiar seus liderados com total equilíbrio. Baseando-se apenas nas direções de Deus. como o próprio estudo apontou: "...evitando o máximo suas opiniões e super valorizando aos princípios da fé.."

    Na fé!

    ResponderExcluir
  38. Juliano Castello - Porto Alegre RS12 de outubro de 2012 13:29

    A moderação andando lado a lado com o temor faz de um líder nascido de Deus, Deus não levanta para perder, ele conhece do que somos capazes de fazer pela obra dele, mas as vezes nós nos limitamos.

    ResponderExcluir
  39. Jessica Rodrigues - Porto Alegre12 de outubro de 2012 13:36

    Um líder moderado sabe se diferenciar de outros pela sua postura, ele dará o "gosto" daquele grupo e as pessoas não se sentiram mal em serem lideradas por ele. Excelente estudo!

    ResponderExcluir
  40. Catiane Acosta - Cachoeirinha13 de outubro de 2012 02:47

    O líder teve ter a boa consiencia , falar no momento certo e deixar que o Espirito Santo use sua vida porque quando damos liberdade para Deus ele usa a nossa vida.

    ResponderExcluir
  41. Realmente o Líder que é nascido de DEUS,nunca desisti dos seus jovens e além mais,lideres nunca desisti do seu objetivo que é ganhar a alma do jovem..........
    CAROLINA PERES,CACHOEIRINHA

    ResponderExcluir
  42. Um Lider segundo a vontade de Deus, nada melhor que isso !

    Cachoeirinha / RS

    ResponderExcluir
  43. "...nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas"... É impossivel falar com alguém que não quer ou não está em condições de ouvir, será apenas uma oportunidade disperdiçada; antes de orientar de qualquer forma um bêbado, deve-se orienta-lo há ficar apto para ser orientado, sem duvida é a coisa mais sabia a se fazer.

    ResponderExcluir
  44. Vinicius Tavares Cachoeirinha29 de outubro de 2012 22:49

    É triste ver que jovens estão embriagos na fé pq pedimos para fazer alguem e essa pessoa faz diferente totalmente ao contrario.tive a oportunidade de ter recebido a direção de todos os estudos e me ajudou muito a como ser um lider graças a Deus.

    ResponderExcluir