segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vc é Nascido? Tire Suas Próprias Conclusões...



Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável. Antes de tudo, não cuidam somente das coisas relacionadas ao seu trabalho, mas, também, de assuntos relacionados a Deus. A espiritualidade as empurra para o senso de responsabilidade. Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais.

Isso significa ser fiel no pouco!

PS. Desculpem aos meus amigos leitores que estão acostumados a ler nossos posts e ver que em vários, nossa opinião é de igual, porém, desta feita, quem escreveu isso foi o Bispo Edir Macedo em sua página oficial no Facebook. Confira o link dele AQUI!

44 comentários:

  1. Leonardo Bueno - Cachoeirinha24 de setembro de 2012 00:43

    Tá ligado!Devemos dar importância a tudo aquilo que vem da direção de Deus! E quem é espiritual sabe a importância disto, Independente do que seja: Projeto, Tribo, Igreja, Região, Bloco...
    Se é nossa responsabilidade devemos dar o melhor para glorificarmos o nome de Deus.
    Eu antes de ser da VPR tinha muito o desejo de fazer parte deste projeto, mas Deus ainda não tinha confiado isso em minhas mãos, mas confiou uma tarefa que parecia ser simples, como de arrumar os preparativos para o driblando o crack no zequinha, como a confecção de bandeiras e outros itens, parece pouco, mas dei meu melhor, e conseguimos sair com o 2º lugar neste evento e foi a partir dai que comecei a realmente me entregar para fazer a obra de Deus na FJB e hoje sou líder da VPR Fátima, mas disponível para qualquer tarefa que Deus me confiar.
    É sendo fiel no pouco, que Deus confiará grandes coisas em nossas mãos!

    ResponderExcluir
  2. Renan Santos - Porto Alegre/RS24 de setembro de 2012 00:53

    Muito forte!!! É verdade, é nos mínimos detalhes que mostramos quando temos zelo pelas coisas de Deus, e o nascido de Deus tem a característica do próprio Deus, ou seja, se preocupa com os mínimos detalhes, pois sabe que aquele detalhe, Faz toda a diferença e vai ser usado por Deus para ganhar almas, o temor do nascido de Deus se renova dia após dia, por causa da sua comunhão constante com o Altissímo e isso é o que o faz valorizar coisas que passam desapercebidas pela maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura verdade, nos detalhes, na realização de uma pequena tarefa, no simples modo de agir vemos quem realmente de fato é nascido de DEUS! O Nascido de Deus se atenta a tudo e os detalhes não são meros detalhes como a maioria pensa, mas sim tão importantes quanto qualquer outra parte, pois sabe que quem está vendo tudo é DEUS e faz tudo para Ele com o maior zelo possível!!

    @PauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA BLOCO 7


    ResponderExcluir
  4. Os nascidos são sinceros, verdadeiros.

    Obr. Gisele

    ResponderExcluir
  5. ta ligado e éssa é a fé vamos em frente sendo responsáveis não só para com nossos compromissos mas principalmente para com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Pastor,

    São poucas palavras, mas falam de com que se diz a obra de Deus, responsabilidade, fidelidade, nascer de Deus, quem nasce de Deus, de verdade é assim, responsável, fiel, tem o verdadeiro temos, vence o mundo, "conquista o mundo", são para poucos isso tudo, são poucos os que entende isso tudo...isso é ser a Diferença!!

    Cléber Moscope - Sapucaia do Sul-RS

    ResponderExcluir
  7. A cada dia o Espirito Santo fala cada vez mais forte! Como Ele diz através do Bispo Macedo, "ANTES DE TUDO" , em primeiro a Deus. Isso não significa que as outras coisas serão feitas de qualquer maneira, deixando para os outros fazer o que é de competência dele fazer. O nascido de Deus sabe da sua responsabilidade em testemunhar o caráter de Deus junto aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ter um encontro com o Senhor Jesus. Sua conduta diante dos incrédulos é impecável, pois sabe que através dele muitas almas podem ser ganhas para o Reino de Deus. Ele não é nascido de Deus apenas para desempenhar suas tarefas na sua congregação, mas para ser representante de Deus a onde for e estiver.
    Elianara Andrade.
    Porto Alegre - RS.

    ResponderExcluir
  8. SEDE FERVOROSOS NO ESPÍRITO SIRVAM AO SENHOR QUEM É FIEL É ASSIM,NO POUCO OU NO MUITO EM TUDO A GENTE VE DEUS NOS DETALHES NO CUIDADO E NA DILIGÊNCIA COM A VIDA ESPIRITUAL COM AS ALMAS,COM AS PESSOAS QUE ESTAO AO NOSSO DERREDOR TUDO ISSO GIRA NO PRINCIPAL SENTIDO DA NOSSA VIDA, O ESPIRITUAL POR ISSO A FÉ O CUIDADO OS DETALHES E A FELICIDADE DE AGRADAR QUEM VÊ A GENTE 24 HORAS POR DIA...DE VER O PROGRESSO COM AS COISAS DO NOSSO SENHOR,NUNCA SENDO CONFORMADOS COM A MENTE SEMPRE SE RENOVANDO... AGRADEÇO AO MEU DEUS POR ESTAR DE PÉ E A CADA DIA QUERO ESTAR MAIS AOS PÉS DE QUEM ME AMOU PRIMEIRO E ME TIROU DA PODRIDÃO DESSE MUNDO CRUEL POR ISSO O NASCIDO VENCE....OBRIGADO JESUS....TIAGO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  9. Fernando - Porto Alegre24 de setembro de 2012 14:43

    Significado de Responsável

    Que, ou aquele que responde pelos seus atos ou pelos de outrem; que tem condições morais ou materiais de assumir compromisso: o pai é responsável pela educação dos filhos.
    Que deve prestar contas perante certas autoridades.

    E muitos não valorizam a responsabilidade que lhe foi confiada por Deus, deixando de fazer de todo o coração e acima de tudo impedindo no crescimento e desenvolvimento da obra de Deus, e por deixar de cuidar das suas responsabilidades ainda atrapalham a aqueles que querem executar aquilo que lhe foi confiado.

    ResponderExcluir
  10. KAROLINE / BOQUEIRÃO

    ta ligado esse é o verdadeiro Espirito!
    ai entra a Aula para Liderança, um lider IRREPREENSÍVEL!
    Me lembro como se fosse hj dessa aula, um lider IRREPREENSÍVEL tem Responsabilidade porque ele é Nascido de Deus pois se importa com os minimos detalhes, em não errar em NADA procurar a PERFEIÇÃO para não ser REPRENDIDO e assim agradar a DEUS!

    BLOCO 27

    ResponderExcluir
  11. Pastor!
    Concordo com cada palavra dita acima,pois é assim que procuro viver.
    Nós devemos dar o nosso melhor em tudo e não só pelas coisas de Deus,mas em nossa vida pessoal e profissional também.
    O que adianta fazer a obra só na igreja e no trabalho dar um péssimo testemunho?
    E se realmente somos nascidos de Deus devemos sim ser responsáveis em tudo,pois é o nome do nosso Senhor que estamos levando conosco.
    E outra coisa que ultimamente estou bastante revoltada é que as pessoas devem parar de ter aquela visão errada sobre fazer as coisas para Deus e simplesmente dizer: Vamos fazer assim na fé e pronto!
    Por exemplo: a pessoa vai fazer um teatro e faz de qualquer jeito, vai fazer uma dança e nunca busca nada de novo. Poxa vida! é pra Deus, dá pra entender?
    Devemos buscar o melhor a cada dia,pois o nosso trabalho é para ganhar almas,então porque não fazer bem feito?

    Desculpe o desabafo,mas estava preso dentro de mim a dias.

    Tais Pressi
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  12. Poisé, um ser cristão de verdade,por seu temor a Deus,o difere,das outras pessoas.

    ResponderExcluir
  13. O que mais se vê é isso acontecer.
    Por que está cheio de pessoas que enchem a boca pra falar de Deus.
    São muito sábias a seus próprios olhos e, no entanto, é só da boca pra fora, pois na verdade são somente palavras.
    Dão um péssimo testemunho em casa, na faculdade e no trabalho.
    Fazem tudo de qualquer jeito.
    Ao abrir a boca pra falar de Jesus tornam a palavra de Deus mentira, pois as atitudes desmentem a palavra de Deus.
    Sandra Porto
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  14. FERNANDO CACHOEIRINHA24 de setembro de 2012 23:09

    É isso aí, QUANDO DAMOS OUVIDOS A DIREÇAÕ de DEUS seja ela dada átraves do pastor, de um obreiro,naõ importa de quem vier mas o que importa é darmos nosso melhor nosso tudo seja no trabalho na escola seja em qualquer lugar nossa recompensa será dada por DEUS pelo simples fato de obedeçermos á uma direçaõ DEUS fará a diferença na vida de todo aquele que disser eisme aqui. Que DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. É A PURA VERDADE ,QUANDO A PESSOA NASCE DE DEUS, SE TORNA REPONSAVEL,NÃO IMPORTANDO IDADE,OU TEMPO DE EXPERIÊNCIA,MAS O PRÓPRIO DEUS LHE DÁ MATURALIDADE,E POR ESTAR NO ESPIRITO,TUDO PRA ELA TEM SEU VALOR ,POIS NÃO FAZ NA DA PRO HOMEM MAS TUDO PRA DEUS ,E TEM A CONCIêNCIA QUE NÓS DETALHES QUE FAZ A DIFERNÇA ,SEJA EM PRÓL DE SUA VIDA ESPIRITUAL,OU MATERIAL DO DIA Á DIA FAZ TUDO VISANDO COM SE FIZESSE PRO PRÓPRIO DEUS E CONSERTEZA DEUS O HONRA .
    VIAMÃO JANETE @FJB FLORESCENTE

    ResponderExcluir
  16. Augusto Freitas Cachoeirinha25 de setembro de 2012 01:11

    É a mais pura verdade, quem é nascido de Deus não da desculpa, tudo que Ele faz é o seu melhor porque ve Deus em tudo, "Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo".

    ResponderExcluir
  17. FATO! Isso nos mostra que devemos FALAR menos, escutar MAIS, Darmos importancia ao que realmente tem valor, e não esquecer de fazer tudo com AMOR para DEUS.
    A foto fala mais que mil palavras, Que DEUS abençoe.

    BLOCO 2
    AZENHA

    ResponderExcluir
  18. "Não desconsideram coisas mínimas, como se não tivessem importância – mas as tratam com a mesma seriedade dedicada às demais."

    Essa é a razão de muitos não vencerem na sua vida Espiritual, financeira, familiar, física, sentimental, enfim.
    Deus está nos detalhes. Quando fazemos as coisas para Ele cuidando os mínimos detalhes, Ele nos Abençoe, rica e abundantemente.
    Mas, quando nos preocupamos apenas com o "GROSSO", com "O MAIS IMPORTANTE" e dispensamos muitas vezes as mínimas coisas, os detalhes menos observados, deixamos de receber os detalhes de Deus. Deixamos de receber aquilo que somente você e Deus podem ter, a intimidade maior. O Amor maior. Uma vida Espiritual rica, nos mínimos detalhes, dedicando grande importância ao menos considerável por muitos. Uma plena vida Espiritual. Regada dia-a-dia pelo Senhor Jesus, com as sementes do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  19. Thais Ramos Pelotas/RS25 de setembro de 2012 20:54

    O sr Disse tudo Pastor, pois são nas pequenas coisas que vemos quem realmente é nascido de Deus. Pois muitos se preocupam fazer as grandes coisas e se esquecem que são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. FJB Catedral Pelotas Bloco 25

    ResponderExcluir
  20. Sem dúvida, quem faz as coisas direcionadas à Deus, sempre farão o seu melhor, não importa o tamanho ou significado porque basta ser pra Deus que já é motivo suficiente pra fazermos o melhor.
    Mas o mais estranho disso é que as pessoas se intitulam nascidas do Espírito e elas mesmas decidem QUANDO e QUANTO devem dedicar-se as coisas de Deus, por mais que aos nossos olhos pareçam insignificantes.

    ResponderExcluir
  21. É verdade se a pessoa tem o espírito santo e é nacido de deu e sempre ta no espirito da tudo certo por que esta cone quitado com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  22. Renata Gravataí 5927 de setembro de 2012 22:50

    ''Não conheço ninguém nascido do Espírito que seja irresponsável''Poooxa vida isso é muito forte ! Muito mesmo , quantas pessoas no nosso meio que é irresponsável com a obra de DEUS e o pior de tudo é que se juram nascidos do Espírito ! Abriu minha visão ! Pois quantas são as vezes que deixamos as coisas da FJB de lado ? Isso é para cada um refletir ! Estou nessa fé e vou viver esta palavra ! Deus abençõe .

    ResponderExcluir
  23. Vinícius tavares Cachoeirinha1 de outubro de 2012 18:11

    Po Que mensagem Forte Concertesa todo nascido do espirito é Responsavel pq tudo oque ele faz é dando seu melhor tudo o que ele faz dá certo pq o espiroto de deus está com ele mas já o que não é nascido faz o que é pedido de qualquer jeito e quando ele faz para os "Homens" e não para deus.

    ResponderExcluir
  24. De fato "a espiritualidade empurra para o senso de responsabilidade", pois como o Espírito de Deus permitirá que tal indivíduo que afirma possuí-lo ser irresponsável? NUNCA.
    O Espírito Santo leva a pessoa a ser fiel nos detalhes para glorificar a magnitude do Senhor Jesus.
    É impossível uma pessoa nascida de Deus ser negligente e irresponsável.
    Novo Hamburgo - BLOCO 11

    ResponderExcluir
  25. Fabio Nunes - Cachoeirinha2 de outubro de 2012 12:44

    Concerteza essa palavra é muito forte, pois hoje em dia o que mais temos visto é pessoas RELAXADA com a obra de Deus, isso mostra a condição espiritual que ela esta!

    ResponderExcluir
  26. É "vero" bem acredito que isso, impactou muito em meio a pessoas que se dizem de Deus mas não... dão a minima fora da igreja com seus afazeres, como diz a palavra de Deus "os olhos do senhor estão por todo lugar"

    ResponderExcluir
  27. Josiane Rosa - Cachoerinha2 de outubro de 2012 22:33

    Tá Ligado, essa é a mais pura verdade mesmo, fazemos tanto as vezes, que esquecemos de fazer pra Deus, se fizermos somente as coisas para Deus tudo vai sair perfeito,não importa se for no trabalho ou na igreja, temos que sempre dar o nosso melhor, e principalmente obedecer a VOZ de DEUS, aprendi isto com muito esforço mais graças a Deus eu aprendi !

    ResponderExcluir
  28. Essa palavra é muito forte e nos dá um verdadeiro "TAPA NA CARA" espiritualmente falando em questão de responsabilidades ...
    Pode um nascido de Deus ser irresponsável ? Certamente que não!
    Devemos nos analisar a cada dia, visando ser um líder cada vez mais responsável, pois nos mínimos detalhes mostramos a qual senhor realmente servimos!

    Charles Almeida - Gravataí

    ResponderExcluir
  29. Peterson Lucas - Gravataí2 de outubro de 2012 23:36

    Tem toda logica! me lembrei agora do servo bom é fiel.

    ResponderExcluir
  30. Thais Ramos/Pelotas RS3 de outubro de 2012 12:02

    Ta ligado temos que ser nascidos de Deus e nossas atitudes mostram se somos ou não.

    ResponderExcluir
  31. Muito forte, certamente a irresponsabilidade não faz parte de um verdadeiro nascido de Deus, antes ele tem compromisso e acima de tudo responsabilidade com tudo o que é confiado a suas mão.

    ResponderExcluir
  32. Secretária Ipanema - SEDE3 de outubro de 2012 20:34

    É verdade! A pessoa que Deus, é Responsável. Fiel em tudo o que faz. Devemos sempre lembrar deste post para seguir de exemplo para: Sempre darmos o Melhor de nós para o nosso Senhor. E até mesmo nas demais coisas, para que através disto, possamos glorifica-Lo em todos os lugares e momentos. E o principal, cuidar da nossa vida com Deus. Pois ela é a base de tudo! Na fé!

    ResponderExcluir
  33. Silene Souza - Cachoeirinha3 de outubro de 2012 22:52

    As pequenas coisas formam as grandes e mais importantes coisas.O líder que priorizar desde as pequenas até grandes responsabilidades é um líder sábio, pois se não conseguir cumprir pequenas tarefas como DEUS vai colocar algo grande em suas mãos?

    ResponderExcluir
  34. Catiane Acosta -Cachoeirinha4 de outubro de 2012 01:24

    Isso é a pura verdade , pois temos que ter responsabilidade com as coisas de Deus .

    ResponderExcluir
  35. Diandra Fernandes -Pelotas/RS4 de outubro de 2012 12:38

    Violento isso é completamente verdade

    ResponderExcluir
  36. Francielle Alves-Cachoeirinha4 de outubro de 2012 15:33

    Muito Forte ! Concerteza quem é nascido de Deus não faz as coisas pra Deus de qualquer jeito , e sim da o seu melhor.

    ResponderExcluir
  37. Marco Silva /Pelotas RS4 de outubro de 2012 20:26

    Isso é a pura verdade , o nascido de Deus é responsável e tem palavra também.

    ResponderExcluir
  38. Elisiane Beatriz Cachoeirinha5 de outubro de 2012 01:49

    Tenho q ser responsavel!!! Á cada palvra, reunião, documentário à tantas coisas q nós aprendemos sobre o q é realmente servir e agradar á Deus!!! Isso me fez saber o q é ser NASCIDO!!!!

    ResponderExcluir
  39. É a mais pura verdade. Mas tem muitas pessoas por aí que se dizem responsáveis, diante do seu Líder, Pastor, mas por traz não querem nem saber de responsabilidades em suas mãos, ficam por aí resmungando,e fazendo as coisas de qualquer jeito, elas devem entender que deve ser feito para Deus e não para nós seres humanos que não somos nada sem ele!

    ResponderExcluir
  40. Suélen Ramos - Pelotas RS11 de outubro de 2012 19:24

    Essa postagem mostra claramente quem é nascido de Deus. Pois existem muitos que acham que são mas com suas atitudes mostram que falta o novo nascimento.

    ResponderExcluir
  41. pablo bandeira -cachoeirinha13 de outubro de 2012 02:33

    pior que é verdade pastor Dayvid windson,tem muitas pessoas que fazem isso,mais tá ligado é muito forte.

    ResponderExcluir
  42. Concordo Plenamente...Em poucas palavras falo a pura verdade, nós seres humanos achamos difíceis de ser responsável nas minimas coisas, mais a verdade é aquele que ta no espirito que honrar seu Senhor até nas minimas coisa.

    ResponderExcluir
  43. Leticia Santos - Cachoeirinha13 de outubro de 2012 04:16

    Pastor em poucas palavras o Senhor falo tudo que nós temos que honrar a Deus em tudo e as vezes até esquecemos de honrar nas minimas coisas ficamos a acomodados, mais quem ta no espirito faz e honra.

    ResponderExcluir