segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 21


Ele é Amigo do Bem...

A Palavra grega traduzida "amigo do bem" traz a idéia de ser amigável em relação às coisas excelentes e boas, de amar tudo que é claramente bom. Na verdade, amar o bem possa ser facilmente compreendida, segundo a bíblia, isso não é tão didático como parece ser, pois, a forma como a mesma se posiciona entre a amizade e inimizade, no dar o tom da real opinião do Criador.
O ponto em questão não se limita ao meramente gostar de algumas coisas boas com atitudes básicas do dia a dia como ceder o lugar no assento a um idoso, prestar serviço em uma atividade social sem segundas intenções, dizer "Sim Senhor!" aos pais, professores ou líderes diversos, sendo que, em algumas "pequeninas" coisas, há insistência no erro por mero prazer. "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). Esta mensagem é na verdade para todos, pois, mesmo entre os cristãos, é difícil aprender a amar o bem como é de praxe nos princípios espirituais, detestando o mal, uma vez que as tentações diárias estão ao nosso redor sempre pronto à nos seduzir.

Exemplos como "Mentirinhas"(Mateus 5:37), "Um pouquinho errado(Tiago 1:25)", e etc. nos convence que, ser de fato amigo de Deus é uma tarefa árdua nesse mundo, porém, não impossível uma vez que, nosso poder de decisão é crucial nessa hora. Então como que Eu sendo um líder e exemplo a ser seguido, permito ser tachado como alguém que faz o bem mas não é amigo do bem? Em o quê, adianta, eu fazer tanto pelas pessoas se o meu tanto não chega a 100% em comparação ao tanto de Deus. Ou é ou não é! 

É nesse ponto que se caracteriza a diferença de, quem é líder para os homens e quem é líder para Deus. Melhor que dar exemplo é se tornar o próprio exemplo e o próprio Deus se compraz naquele que vence até sua própria vontade se sujeitando a vontade daquele que é, verdadeiramente considerado como seu amigo. Quer dizer: Seu único amigo, pois, em o quê adianta, ser considerado um amigo pra sociedade em geral, se, diante de Deus, se ouvirá: Não vos conheço!

8 comentários:

  1. É como diz o estudo, não basta termos um grande ciclo de amizade e contatos que possam nos beneficiar e darmos o nosso total empenho a eles, no que se diz respeito a agrado, esquecendo que em primeiro devo ser amigo de Deus, pois, sua amizade dura para sempre

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, hoje em dia o que mais escutamos que o fulano é do bem. Geralmente a tradução que se faz, é do bem para ele. Na maioria das vezes não gostamos de sofrer o dano, correr a segunda milha, de deixar a capa então... Princípios estes fundamentais, para termos um caráter cristão genuíno, e assim sermos conhecidos por Deus.

    Elianara Andrade
    Porto Alegre - RS.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Pastor!
    Devemos ser o próprio exemplo para que assim podemos mostrar ao mundo a face de Deus através da nossa vida.

    E Buscando sempre fazer a vontade de Deus em 1ºLugar e as demais coisas serão acrescentadas.

    Deus abençõe o Senhor e a Dona Jose!

    Tais Pressi
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  4. Ser um Abraão hoje em dia não é fácil,mas quem disse que seria?para ser "amigo de Deus"Abraão sacrificou-se e procurou ser perfeito,e,um líder tem que almejar isto,ser perfeito esse estudo abriu os olhos de muitos que estavam cegos ou que a cegueira já estava tomando conta.

    ResponderExcluir
  5. É A MAIS PURA VERDADE PASTOR POIS DEVEMOS VIGIAR COM RIGOR AS NOSSAS ATITUDES PARA SERMOS EXEMPLOS A SER SEGUIDOS,E FOI MUITO FORTE A REUNIÃO POIS EU ASSISTI PELO JUSTIN!!!
    FORÇA JOVEM IURD SAPIRANGA 2!!!

    ResponderExcluir
  6. Tássia P. dos Santos.______BL1222 de setembro de 2012 21:30

    Muito forte...
    A melhor maneira
    de ensinarmos nossos
    JOVENS é dando exemplo,
    sermos o exemplo.
    Buscando sempre a direção
    de Deus.
    Em primeiro lugar é a Deus que
    devemos agradar.

    Na fé
    Sapiranga Sede.

    ResponderExcluir
  7. Temos que ser amigos do Bem sim!! Dar uma máximo de atenção a todos os jovens comprar a briga deles, fazer o bem ser ver a quem, mas o verdadeiro amigo do Bem tem uma relação intima com Deus e tempo para Ele sempre, até porque só assim saberemos como fazer o bem e o melhor para as pessoas!

    @paulovitor_FJB

    @FJB_CECILIA

    ResponderExcluir