quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aos Que Gostam dos Atalhos...



Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo.

Esteve a ver por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura.
Ao fim de umas horas, não havia grandes progressos com as tentativas, pois a borboleta batia as asas contra as paredes do casulo e não parecia que alargasse suficientemente o buraco para passar.
Então, o menino decidiu ajudar – foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente. A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham a força necessária para a sustentar.
Continuou a observar a borboleta, à espera que as asas se abrissem e esticassem, prontas para o voo. Nada aconteceu… na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas – nunca seria capaz de voar.
O que a criança não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de a tornar apta a voar.
As dificuldades, os erros e tropeços, (apesar de não gostarmos) nos moldam, nos fortalecem e nos fazem cada vez melhor… Não adianta querer cortar caminho e evitar os sacrifícios.

15 comentários:

  1. Que linda essa postagem! As borboletas na verdade, imagino que seja o único animal que nasça duas vezes. Assim como os que, pela fé e atitude de entrega total à vontade de Deus, são novas criaturas em Cristo.
    De fato, não se pode encurtar caminhos. Para tudo existe o tempo certo. E, esse 'tempo certo', é o tempo de Deus.
    Deus abençoe ao senhor e sua esposa.

    Grata,

    ResponderExcluir
  2. Muito forte... concerteza é a mais pura verdade, o deserto,as lutas, vem somente pra nos deixar mais fortes, pra termos estrutura e suportar o próximo desafio lançado, não adianta querermos cortar caminho, nos desviarmos das dificuldades, pois não ha vitória se não houver guerra e se não tivermos estrutura vamos ser como a borboleta, iremos nos arrastar na fé, nos sentir fracos, desanimados, até esmorecer...
    que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Pr.Windson hoje aprendi que As dificuldades, os erros e tropeços além de nos moldar devemos fazer destes oportunidades para amadurecermos, realmente cortar o caminho a facilidade na qual ja tentei não valem a pena.Tudo requer SACRIFICIO. E ele é de EXTREMA importância, e tenha certeza que a resposta sempre será aquela que esperamoss e ai falamos valeu a pena.

    Carmem XAvier

    ResponderExcluir
  4. Muito forte esta palavra e uma verdade incontestavel tendo em vista que de fato é impossivel nos tornarmos fortes evitando as lutas do nosso dia a dia, cada luta vem nos ensinar,cada dificuldade nos fortalecer, e certamente nos tornar aptos par voar alto e chegar cada dia mais longe.

    Andréia Reis
    FJB São Francisco de Paula

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana mesmo Pastor, porque quando estamos no deserto parece que só existe nós na humanidade. Quando as dificuldades se mostram e nossos proprios passos, dificulta mais, e até mesmo faz "surgir" mais tempestades ainda e quanto mais tempo nessa guerra, mais tempo na batalha, mais nos aperfeiçoamos e crescemos com as dificuldades. Precisamos nos ver "perdidos para tirar forças do "nada" e achar a porta que nos leva a luz".

    Josué Goulart
    Jovem Nota 10
    Restinga

    ResponderExcluir
  6. Em nossa vida temos que evitar os atalhos para alcançar o real sucesso !!

    Edson Silva
    FJB São Francisco de Paula

    ResponderExcluir
  7. Por experiência própria, sei que as dificuldades e os problemas, realmente nos moldam.
    Nos prepara e nos capacita para dificuldades maiores.
    Temos que ter uma coisa em nossa mente:
    - Se dominarmos as dificuldades de hoje, mesmo parecendo serem grandes, amanhã, confiaram coisas ainda maiores em nossas mãos, com dificuldades ainda maiores, e com o aprendizado das experiências passadas, vamos saber nos conduzir e chegar ao objetivo e sucesso esperado.

    Deus Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sem dificuldades não há experiencias e maturidade, não podemos achar que não teremos acasos e sim estar prontos pra enfrentar qualquer situação. Assim, seremos fortalecidos a cada passo dado em nossa vida

      Excluir
  8. Emely Dimer / Porto Alegre14 de setembro de 2012 13:25

    Realmente através das dificuldades, das lutas é que aprendemos, que adiquirimos a estrutura que muitas vezes até desejamos.Não há como tornar-se forte do dia para noite somente com facilidades, quando pedimos a Deus força Ele nos da oportunidades para sermos fortes, sempre na dependencia dEle.

    ResponderExcluir
  9. Themis Souza - Porto Alegre15 de setembro de 2012 10:27

    É verdade temos que passar pelas dificuldades que são diárias, muitas veses grandes ou outras que são tão pequenas, mas conforme a nossa atitude que vai fazer a diferença, para nos fortalecer a cada dia mais, e nos dar estrutura para quando vierem guerras maiores podemos suportar e vencer!

    ResponderExcluir
  10. É verdade pastor,pois se tudo fosse facil nós não iria dar valor a nada.
    É diante dos obstaculos que nós nos superamos e seguimos em frente e sempre rumo a vitória,pois ela é certa.

    Tais Pressi
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  11. Pastor , algumas vezes na ânsia de "ajudar'' alguém, acabamos atrapalhando. A vivência de cada um de nós nestes momentos é impar. Temos que aprender a cada dia, a depender da direção de Deus, mas para superarmos os obstáculos, é cada um de nós que tem de lutar suas próprias lutas. Se não, a consequência é ficar aleijado como a borboleta...
    Elianara Andrade.
    Secretária VPR Sul.

    ResponderExcluir
  12. Pastor, muitas vezes na ânsia de "ajudar" alguém, acabamos atrapalhando. Há certos momentos que são impar na nossa vida. Através da superação de determinados obstáculos, é onde temos mais experiência com Deus. Devemos depender da direção de Deus, mas quem deve lutar para superar os obstáculos, é cada um de nós. Se não , a consequência é de ficar aleijado como a borboleta...

    Elianara Andrade.
    VPR Sul

    ResponderExcluir
  13. nossa que aprendisado ,que liçao,bacana

    ResponderExcluir
  14. Aprendemos muito sempre lendo as publicações do Sr. E por experiencias vividas é a mais pura verdade sem lutas, obstáculos, dificuldades e até erros que é bem dificil compreender, só assim crescemos, APRENDEMOS, desenvolvemos e alcançamos os nossos Objetivos!!

    @PAULOVITOR_FJB

    @FJB_Cecilia VIAMÃO-RS BLOCO7

    ResponderExcluir