domingo, 16 de setembro de 2012

A Dieta que Eu Fiz. Funciona, Eu Garanto!



Estando eu aqui em Pelotas, a terra nacional do doce, me vem à memória uma questão: Você algum dia já tentou fazer uma dieta? Acredito que ao menos já pensou nesta idéia, mesmo ciente de tal tarefa ser tão difícil pelo inúmero esforço e sacrifício.
Talvez você já tentou vários tipos de dietas "milagrosas" mas que não resultaram em nada, pois, quando viu, estava novamente com aqueles "quilinhos"  indesejados. o que você precisa entender é que  terá que fazer uma  reeducação alimentar e não simplesmente cortar tudo de imediato. Isso levará alguns dias talvez até meses para se chegar aquele tão desejado "peso ideal".
Assim, na vida com Deus, muitos começam bem, mas de repente a luz ofuscante deste mundo lhes fascinam, como os doces a quem está no auge da dieta, e então, quando se depara com tal situação, não resiste e volta a estaca zero, tendo que  refazer novamente a mesma dieta.
Talvez é o que tem  acontecido com você jovem, que, uma vez na FJB, iniciou a "dieta desse mundo", porém, a fascinação pelo mesmo, fez todo seu esforço tornar-se em vão, e hoje, se sente mal, martirizando a si próprio. Então, o que fazer? Assim como na dieta, é necessário uma atitude rigorosa em, desta vez, fazer perfeito, reeducando sua conduta espiritual, afastando-se das más amizades, maus pensamentos, desejos malignos e maliciosos como desistência, ou seja, todos os doces desse mundo, e super valorizando o bom cardápio da salvação, tendo como única sobremesa apta para degustação, o Galardão.

Veja Também : Cuidado com o Doce!

8 comentários:

  1. ObrAntonio Líder da Nação de Rúben FJBAzenha16 de setembro de 2012 00:51

    pastor muito bacana a sua comparação da vida Espíritual com uma dieta.. Todos os jovens da FJBGaúcha devem fazer essa dieta essa readucação Espíritual.. Peguei o Espírito e vou Aplicar na Minha Tribo a @rubenfjbazenha que Deus Abençoe a Todos Abundantemente em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
  2. É verdade pastor, não basta apenas deixar algumas coisas, é necessário uma mudança radical de conduta. Mudar os pensamentos, as atitudes. Se faz necessária a auto disciplina de nos sujeitarmos a Deus e resistirmos a aparência do mal, daquilo que agrada ao nossos olhos.
    Elianara Andrade.
    Porto Alegre - RS.

    ResponderExcluir
  3. Ok Pr. auto-controle + disciplina, embora seja mais difícil p/ alguns. Perseveremos o/

    ResponderExcluir
  4. Muito Bacana a mensagem Pr. peguei o Espírito...
    Pois é a realidade de muitos jovens hoje em dia, mais eles devem fazer essa dieta das coisas mundanas e se reeducar Espiritualmente...

    Deus Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Certo, mtas das vezes quando vamos ver, já perdemos o Primeiro Amor e o pios é reconquistá-lo... Porém aprendendo a jamais perder a paixão e determinação pelas novas almas, continuamos a buscar o que ja nos foi dado... Sem duvida quando fazemos uma "abstinência" do mundo para que estejamos "firme" nunca é em vão quando fazemos certo!

    #DEUS abençoe '
    Josué Goulart
    Jovem Nota 10
    FJB Restinga3

    ResponderExcluir
  6. Comparação muito propicia e de fato muito realista, muitas pessoas desistem de sua dieta espiritual, por acharem que o seu resultado esta lento e demorando muito a ter de fato o resultado. Não podemos deixar que isso desanime nossa fé ou nos faça desistir desta dieta temos que resistir a este mundo.

    Andréia Reis
    FJB São Francisco de Paula

    ResponderExcluir
  7. Jéssika Secretária da FJB Passo Fundo18 de setembro de 2012 09:50

    E`verdade Pastor, muitos começam com todo folego e no meio do caminho vem o doce e acabam perdendo as forças. Não podemos desistir temos que Buscar em Deus força para permanecer firme.

    ResponderExcluir
  8. Muito Bacana mesmo, assim como na dieta a vida Espiritual é baseada em uma palavra muito importante: SACRIFICIO.
    Deus abençoe a TODOS

    ResponderExcluir