terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 20


Ele é Hospitaleiro...

Uma dos pontos cruciais para a aproximação de turistas nas grandes cidades mundiais são os pontos turísticos. Anualmente, diversas cidades investem pesado em divulgar mais do que atrativos para seus visitantes, uma boa e conservada imagem do que seu povo, sua cultura, sua gastronomia ou sua arquitetura, além das belezas naturais tem de melhor a oferecer.


São as praias paradisíacas do nordeste do Brasil, a fauna e flora da riquíssima Amazônia e Pantanal do Norte do País, além de tantos outros, são exemplos claros, que nosso país tem muito a oferecer para cada visitante. Me lembro quando criança, do grande desejo de conhecer a "Europa do Brasil" popularmente conhecida o Rio Grande do Sul, devido a sua história e lindas paisagens.

Agora, mais do que oferecer oportunidades aos novos visitante é convencê-los ao retorno breve e isso não é bem compreendido em alguns locais. Quantos turistas que, mesmo se encantando com as belezas do Rio de Janeiro, se frustra com a ausência de segurança da cidade? Na verdade, o que fica registrado não é apenas uma fotografia, mas acima de tudo a convivência.

Muitos líderes, por não investir neste ponto tão fundamental, acabam pecando na recepção daqueles que vem até ele, devido a um convite vantajoso e convincente. Pessoas que, influenciadas, acataram ao pedido e decidiram esta nova tentativa, porém, já no primeiro contato, se decepcionaram drasticamente, pois, jamais imaginariam ser tão menosprezado ou ignorado. São líderes sem noção alguma do que fazem e simplesmente esquecem de tratar os novos convidados como um dia ele precisou. Isso é o que mais acontece no nosso meio. Isso é o que mais afasta pessoas no nosso meio.

Ser um lhano hospitaleiro é ser prestativo no, receber e no acompanhar aqueles que, sem dúvida alguma precisam mais do que uma palavra de boas vindas, um verdadeiro amigo pra vida inteira.

9 comentários:

  1. Este estudo, é forte pois nos faz lembrar de quando chegamos na IURD, na FJB, e fomos não apenas bem recebidos, mais sim bem tratados e bem cuidados. E isso serve pra nós por em prática daqui em diante, ser um Líder prestativo tanto no receber, quanto no acompanhar, cuidar e procurar estar disposto pra ajudar da melhor maneira possível os jovens.

    Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Jéssika Secretária da FJB Passo Fundo21 de agosto de 2012 20:33

    Arrebentou! Este estudo fala bem como deve tratar um jovem, muitas das vezes não dão valor nos mínimos detalhes. Eu quando cheguei na Força Jovem eu lembro da Obr. Ana que ficou o tempo todo comigo, e depois a Obr. Joelma me orientou, cuidou, não desistiu de mim, é isso que devemos fazer não desistir do jovem ajudar, ficar junto ser amigo do jovem.
    Deus abençoe!

    @FJBPassoFundo

    ResponderExcluir
  3. Nossa pastor Dayvid esse texto serve para abrir os nossos olhos.


    Que Deus o abençoe, em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. leandro azenha.bloco 222 de agosto de 2012 09:35

    bom dia pr é verdade sai da aula com um pensamento não podemos fantasiar porque ao inves de eu ganhar almas eu vou estar afastando os jovens ou vou velos apenas uma ves como foi encinado não basta receber os jovens temos que cuidar acompanhar para que ele se sinta realmente em um ambiente agradavel e o principal sem promessas ilusórias para que não aja descepção para o jovem esta aula não vai não pode terminar grasças a Deus azenha tem crescido muito e amadurecido é questão de tempo para alcaçar nossa meta.

    ResponderExcluir
  5. É UMA PENA PASTOR QUE AS PESSOAS NÃO ENTENDEM ISSO
    CONFUNDEM FÉ COM FALTA DE EDUCAÇÃO E EGOÍSMO NA
    DESCULPA QUE TRATAR AS PESSOAS COM CARINHO É
    PURO SENTIMENTO!!!!PRA MIM É UMA PURA FALTA DE DICERNIMENTO!
    E MUITOS TRATAM AS PESSOAS BEM SÓ ENQUANTO ELAS SÃO NOVAS
    DEPOIS ESQUECEM QUE ELA É UMA ALMA!!!
    MAS O QUE FAZER SE JESUS DISSE QUE NOS ÚTIMOS DIAS O AMOR
    ESFRIARIA DE MUITOS.EU SÓ VOU CUIDAR PRA ISSO NÃO ACONTECER COMIGO!!!


    DÉBORA BITTENCOURT!!!!

    ResponderExcluir
  6. É por esse motivo que se engana quem pensa que a reunião de liderança é apenas para aprendermos como ser um bom líder, mas sim uma pessoa melhor.
    Ser hospitaleiro é uma qualidade que faz a diferença não somente na Obra de Deus mas também, no convívio social e no mercado de trabalho.
    Aqui em Gramado nos é cobrado muito isso quando vamos lidar com os turistas que visitam nossa cidade. E nada mais justo, nos esforçar para manter essa qualidade com as preciosas almas que chegam até nós na FJB.

    Que essa reunião CONTINUE até a volta do Nosso Senhor!

    Juliana Reina
    Secretária FJB Gramado Bloco12

    ResponderExcluir
  7. Marisa Peterson - Canadá22 de agosto de 2012 14:31

    Vejo que esse estudo tem sido muito importante aos líderes daí. em meu país não temos essa oportunidade. aqui é uma guerra, até na dificuldade de compreensão pois a língua é outra. Deus abençoe o senhor. sempre vejo seu blog e o senhor não imagina o quanto ajuda agente aqui.

    ResponderExcluir
  8. Cada Reunião tem sido melhor que a outra!! É uma benção e jamais pode parar!! Aprendi muito com este estudo, não adianta só recebermos bem os jovens temos que acompanha-los sempre!

    @FJB_CECILIA

    @PauloVitor_FJB

    ResponderExcluir
  9. Francelle Nascimento26 de agosto de 2012 20:18

    Muito interessante isso Pr. graças a Deus fui bem recebida quando cheguei na casa do meu Sr.Jesus, mas infelizmente isso do mal recebimento de almas acontece, que através dessa mensagem todos nós nos conscientizamos de cuidar muito bem delas.

    ResponderExcluir