quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Trocou o Batismo Pela Roleta Russa!



Pastor,

Mediante a tantos exemplos que o senhor aborda nas Caravanas Atos dos Apóstolos à respeito da última chance, venho através desta, relatar mais um triste acontecimento envolvendo o Bloco 2. Na última Caravana realizada em nosso bloco, mais precisamente falando na FJB do Bairro Tristeza em Porto Alegre, uma de nossas tribos (por sinal uma das mais organizadas) teve a infeliz experiência de atrasar para o concentração. Eles viriam do bairro embratel, aqui próximo, e ao chegar no destino, o evento se encontrava no meio de sua palestra. O interessante é que, o motivo do atraso foi o aguardo de duas jovens lá no bairro, onde as mesmas, mau sabiam que ali estavam sendo traçados dois destinos.


Quando finalmente chegou a hora de ir na frente do altar aqueles que verdadeiramente estavam dispostos a se batizar nas águas, em meio a tantos que seguiam adiante, uma, arrependida, decidiu ir, enquanto a outra que já havia participado de um batismo em outra caravana, preferiu não ir, mesmo ciente que ainda fazia muita coisa errada, levando tudo na base da diversão e emoção. Pois bem pastor, esse era a última chance dela, pois, 4 dias depois, sua alma seria ceifada.


O evento aconteceu no sábado, porém, na quarta feira, pós evento, ela e mais 4 amigos, foram para festas afim de se divertir no centro da cidade. Deve ter sido "muito bom" a madrugada inteira, então, por volta das 6 da manhã, dois de seus amigos estavam armados e no auge da curtição, decidiram brincar da tal roleta russa, à começar por "ela", e na primeira tentativa a arma disparou morrendo na hora. O dono da arma foi preso enquanto o outro responde em liberdade. 

Já o terceiro, depois disto, decidiu começar a freqüentar a Força Jovem na Azenha. Felizmente a outra moça, escolheu a melhor parte e também está firme conosco, sendo acompanhada e cuidada. Pelo menos aqui, no nosso bloco, tenho intitulado essas Caravanas como a Caravana da Última Chance, assim como aconteceu nesse caso.

Oro muito pelo senhor e a dona Josi, pois, enquanto vocês viajam, afim de realizar esses eventos em nosso estado com prazer e vontade, muitos jovens vão apenas no objetivo de se divertir ou passar o tempo, enquanto o mal vai preparando suas armadilhas, ciente que esses eventos é sua última chance. Última chance de tentar tragar aos presentes e convidados. Pelo menos o senhor alerta e nós nos colocamos a disposição, agora, depende de cada um...

Leandro Barbosa
Coordenador da FJB Bloco 2

198 comentários:

  1. Pois é infelizmente essa jovem escolheu o caminho errado mas isso serve de alerta para os lideres, obreiros e para nós jovens que dizemos ser firmes linhas de frente, e esse alerta é para nós evangelizarmos mais, cuidar mais dos jovens que estao chegando e querendo se firmar.
    #FicaDica

    ResponderExcluir
  2. Muito profunda essa historia, dói, mas agora temos q seguir em frente e ajudar outros jovens q ainda podem escolher o batismo ou o inferno.

    ResponderExcluir
  3. É nesse momento que reflito: "Jovens que já estiveram dentro da FJB, e hoje encontram-se afastados; não se dão conta de que estão cegos pelo brilho ilusório do mundo.
    Eu mesma, ultimamente passei por guerras tanto espirituais como financeiras. E falo de guerra interior mesmo. Então vinha na mente uma vontade de desistir de tudo. Daí pensei: "Nada mais do mundo me agrada ou me satisfaz. Uma vez que, reconheço o Senhor Jesus como meu único Senhor e Salvador. O QUE É QUE VOU FAZER LÁ FORA? Certo que as coisas só tendem a piorar."

    Jovem inteligente segue os passos de Jesus.

    Que Deus nos capacite mais e mais para arrancar as cascas dos olhos desses jovens.

    Deus o abençoe e a sua Esposa.

    ResponderExcluir
  4. Caroline Costa FJBAzenha23 de agosto de 2012 15:24

    Foi muito Chocante para todos nós oque aconteceu , pois ela já tinha se batizado outras vezes e sempre que conversavamos com ela dizia que queria mudar de vida , mais nunca teve força para ir até o fim ! Só tenho a dizer Jovens tenham Força ou Melhor Busquem essa força em Deus , aproveitem esse Jejum de Daniel pra Buscar o Espirito Santo como nunca , pois só ele é a Certeza da Sua Salvação! Deus Abençoe .

    ResponderExcluir
  5. eu Joseane testifico esse acontecimento,pois a jovem era da minha tribo,e infelizmente eu não estava presente na evangelização no dia da caravana,mas ao perceber o Ônibus chegar era notória o jeito indiferente da jovem que estava quieta enquanto todos outros se divertiam.... me entristeceu muito a mim, ao saber do falecimento da jovem..percebemos a importância de se entregar ao SR. JESUS ainda na juventude...

    ResponderExcluir
  6. Renan Santos - Porto Alegre/RS23 de agosto de 2012 15:39

    É verdade em cada caravana os jovens decidem entre se entregar realmente ao Senhor Jesus e receber a nova vida, ou saírem do mesmo jeito que entraram e voltarem para aquela vida destruída que os faz chorar dia e noite, mas graças a Deus temos visto a dedicação do senhor pastor e da dona josi percorrendo esse estado a fora e por causa desse amor pelas almas o Senhor Jesus tem restaurado vidas, e feito cada pessoa que participou de uma caravana receber a vida com abundância que Ele prometeu.

    ResponderExcluir
  7. É Verdade Temos que Aproveitar todas as nossas Oportunidades, pois não sabemos o dia de Amanhã...
    Tenho a Certeza que as Caravanas Atos dos Apostolos são Grandes Chances dos Jovens se Entregarem a Jesus..

    ResponderExcluir
  8. Mariane Alves - secretária regional FJB-Azenha23 de agosto de 2012 15:41

    Muito Forte! Nos faz refletir sobre o que temos feito para ganhar uma alma. e mostra o quanto é importante o trabalho da Caravana Atos dos Apostolos, ou Caravana da ultima chance.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente é verdade, e isso tem mostrado a importância do nosso trabalho nas Caravanas, pois muitas almas tem sido ganhas pro Senhor Jesus através da mesma. Isso nos deixa com uma ira, mas sabemos que esta menina teve a ultima chance, mas não aproveitou.

    Deus Abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  10. Muito forte! Pr.dayvid realmente cada caravana é uma chance para os jovems que nelas estão,isso é mais uma alerta para aqueles jovems que não querem saber de Deus.Porque a caravana atos dos apóstolos é para queles que vão assumir a Deus de fato e de verdade porque se elas não pegarem firme Deus não vai poder interceder por elas,como aconteceu com essa jovem e muitos outros.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre seu blog maravilhoso! dá gosto de ver! e ler na realidade indico muuuito obrigado por sempre ter as palavras certas :D


    Bruna Labandeira Porto alegre RS catedral

    ResponderExcluir
  12. Pr e muito triste ver pessoas que estao junto conosco e nao valorizar o nosso maior tesouro Senhor Jesus, mas isso so aumenta o desejo de salvar


    Djenessis castro

    ResponderExcluir
  13. Natalia Tribo de Aser FJB AZENHA BLOCO 223 de agosto de 2012 16:02

    Infelizmente,eu conheci essa jovem,ela era mãe de um menino de 1 ano,tinha um relaiconamneto conturbado,muitos problemas na familia ,eu era lider da Tribo de Levi na FJB Azenha,e essa jovem eu acompanhava, muitas vezes ela foi atendida,e até demostrava um interesse em conhecer Jesus...mas ainda tinha um envolvimento com o mundo,muito forte por querer mudar mas não tinha coragem de assumir sua fé.
    Ficou de experiencia para aqueles jovens que ainda não se entregaram,e ja ouviram falar do Senhor Jesus que a morte não tem hora marcada.

    ResponderExcluir
  14. Bom essa jovem que faleceu era minha amiga, eu a conhecia, via ela sempre no meu bairro, no dia do tal acontecido me lembro que cheguei até á escola e uma amiga desse que ela havia falecido, mas na hora eu não acreditei, parecia irreal oque estava acontecendo, para falar a verdade eu tive que ir até a casa onde a vida dessa jovem foi ceifada para ter certeza do que havia acontecido... Eu não conseguia acreditar que ela havia morrido, fiquei desesperada, não por conhecer ela, mas por causa da Alma dela, sabia que ela tinha tido sua última chance e não aproveitado essa oportunidade, com tudo isso que aconteceu fiquei mais cautelosa sobre as coisas de Deus e principalmente com a minha salvação....

    ResponderExcluir
  15. poxa em toda minha tragetória da FJB eu nunca vi algo parecido e estou muito surpreso também com essa história por isso nos devemos nos empenhar em dar o máximo para os jovens para que o sangue daqueles que não decidirem se entregar à ele. Mas eu creio que todos vão se entregar sim após esse tristemunho.

    ResponderExcluir
  16. cristiano tribo de simeão azenha bloco223 de agosto de 2012 16:27

    cristiano tribo de simeão azenha e por isso que devemos evangelizar como se fosse a ultima vez por que tal vez seja. por isso que o senhor jesus disse que devemos trazer e obrigar a se assentar a messa devemos abraçar todas as oportunidades que o senhor nos da

    ResponderExcluir
  17. Bhá!muito forte este relato.
    E é o que mais tem acontecido né pastor!
    Vou citar um exemplo.
    Um tempo atrás aqui em Novo Hamburgo alguns jovens da FJB convidaram um outro jovem que estava afastado de Deus.
    Este jovem era usuario de drogas e andava com más companhias.
    O pessoal da FJB fez o convite pra ele voltar e buscar a Deus,mas infelizmente ele fez a escolha errada e aconteçeu o pior: Foi baleado por um traficante,pois estava devendo dinheiro a ele.É triste quando aconteçe isso,mas a nossa parte estamos fazendo que é levar Deus a todos que precisam,porém são poucos que querem renunciar a si mesmo para se entregar a Ele.

    Tais Pressi
    FJB NH

    ResponderExcluir
  18. Karoline / Boqueirão

    É muito forte!!! E a realidade, muitos jovens verdadeiramente vão para a caravana com um intuito de mais um "dia de diversão", porem Deus a cada dia da a oportunidade, por isso deve-se aproveita-la pois não sabemos o dia nem a hora, e é muito forte obreiro Leandro a palavra realmente é CONSCIENTIZAÇÃO. Temos que conscientiza-los para aproveitar as OPORTUNIDADES que talvez possa ser a ultima.

    BLOCO 27 / BOQUEIRÃO

    ResponderExcluir
  19. É MUITO TRISTE MESMO ISSO DÓI NA ALMA,IMAGINO COMO DEUS NÃO DEVE FICAR!!!!

    DÉBORA BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  20. Marisa Peterson - Canadá23 de agosto de 2012 16:43

    Caramba! é uma lástima poder ler esses "tristemunhos" porque o fato é que, muitos jovens deixam de ouvir a consciência para ouvir a emoção e no auge de seus prazeres, desprezam essas oportunidades tão importantes. aqui por exemplo, não há essas caravanas, e sei o quanto faz falta aqui. É preciso dar mais valor a última chance.

    ResponderExcluir
  21. Diego Borges dos Santos23 de agosto de 2012 16:52

    Infelizmente, perdemos uma grande amiga, uma alma preciosa e única. A oportunidade esta menina teve de ouvir a Palavra e entregar a vida para o Senhor Jesus.
    Isso nos causa mais indiguinação ainda pelo fato de trabalharmos tanto e ainda assim, essas coisas inesperáveis acontecer.

    VAMOS TRABALHAR MUITO MAIS E DAR O NOSSO MÁXIMO PARA QUE OCASIÕES COMO ESTA, DEIXE DE ACONTECER.

    ResponderExcluir
  22. Muito forte!
    Enquanto alguuns valoriazam, outros não se dão conta que de fato, essa pode ser a sua última chance.

    Márcia Leal - Porto Alegre/ RS

    ResponderExcluir
  23. Antonio Carlos da Silva Azeredo (Tropa de Efraim)23 de agosto de 2012 17:05

    bom pastor esse exemplo é muito forte. Muitos não valorizam as caravanas atos dos apostolos e ai temoa mais um exemplo de uma jovem que Despezou a voz de Deus e teve varias oportunidades de se arrepender.

    ResponderExcluir
  24. devemos colocar toda nosssa força em nossa evangelizaçao ,oraçao porque ninguem sabe a hora .nos que trabalhemos com jovem nunca devemos desistir deles, pq Deus conta com agente!!!!

    ResponderExcluir
  25. Devemos levar sempre a sério e estar atentos pra ouvir a voz de DEUS.

    ResponderExcluir
  26. Joseane, cidade Portão


    Li e reli este testemunho,serve tanto para nós obreiros e todos que fazem parte da força jovem o quanto não devemos brincar com as coisas de Deus, muita das vezez não levamos a serio a "ultima chance" quando vemos é tarde de mais vou ler esse relato para os jovens da minha cidade popis sobre mim veio um grande temor,e sei o quanto devemos cuidar da nossa salvação e dos jovens que Deus confia a nós.

    ResponderExcluir
  27. É muito forte, Pastor.

    Realmente, essas caravanas são a última chance, para algumas pessoas, que se levarem a sério, hoje estariam conosco, ou melhor, ao lado do nosso Senhor Jesus.

    Muito forte!

    Álisson Ellwanger - Três Coroas

    ResponderExcluir
  28. Bruna Pacheco - Porto Alegre23 de agosto de 2012 17:17

    Como pode né tenho a certeza que na hora que foi chamado para ir la na frente para se batizar o Espiríto Santo deve ter ficad encomodando ela para ela tomar a decisão de se entregar de fato e de verdade mais por ele respeitar o nosso direito de escolha não pode fazer nada,ela acabou perdendo para ela mesmo! Fico imaginando onde deve estar a alma dela ? Na verdade sabemos onde está. Essa é mais uma prova de que temos que vigiar e que manter sempre bem com Deus e vivendo o dia como se fosse o último dia pois não sabemos a hora que Jesus irá voltar e muito menos que a morte irá chegar para nós ! Ah se ela soubesse teria se entregado e teria buscado conhecer a Deus de fato e de verdade !

    "Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades." Colossense 4-5

    Que isso sirva de exemplo para todos nós,tem oportunidades que são únicas e últimas !

    ResponderExcluir
  29. é muito forte! isto só vem a mostrar, que oportunidades são dadas a todos e aqueles que não aproveitam, as vezes não tem a oportunidade de ter outra. Que este sirva de exemplo a todos os jovens, e que venham refletir sobre a vida que levam e onde ela os levará.

    ResponderExcluir
  30. Graziella Santos - Porto Alegre23 de agosto de 2012 17:23

    Eu já estive afastanda e sei o quanto é dificil voltar, mas eu não perdi a oportunidade quando Deus falou para mim que poderia ser a última. Essa realidade descrito pelo lider da FJB Azenha é muito triste, pois os jovens estão morrendo a rodo e tudo por não aproveitarem as oportunidades. Muitos fazem pouco caso da Caravana Atos do Apostolos, mas ela tem sido um instrumento de salvação para todos os jovens.
    Graziella Santos - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  31. Através deste relato, podemos ver que muitos jovens tem recebido chance, oportunidades, e muitos deles, tem desperdiçado-as.
    Porém vemos também, através do trabalho da Caravana Atos dos Apóstolos, que muitos jovens tem se entregado a Deus, agarrado essa chance, como se fosse a sua Última Chance, assim como fala o autor do relato.
    Creio que muitos jovens ainda serão alcançados e irão se voltar para Deus através desse trabalho.

    Que Deus o abençoe

    Bruno Porto

    ResponderExcluir
  32. Bruna Linck / Tribo de Simeão - FJB Boqueirão / Bloco 27

    Poxa como é triste... Jovens que Deus dá chance de mudar de vida, de ser feliz, e eles simplesmente trocam tudo isso por uma diversão, por momentos que não vão trazer nada de bom, infelizmente é preciso acontecer relatos como esse para abrir os nossos olhos e para servirem de alerta.

    O trabalho das Caravanas é muito importante, tenho a certeza que muitos jovens nem saibam, mais a caravana que participaram era de fato sua ultima chance e graças a Deus e o trabalho da FJB muitos tem dado ouvidos e tem sido salvos.

    Que esse trabalho nunca pare e que Deus use-nos a cada dia, para salvar!

    Deus abençoe


    ResponderExcluir
  33. PATRICIA CASTRO PORTO ALEGRE23 de agosto de 2012 17:39

    Temos que aproveitar a nossa chance,pois não sabemos se será a última.Deus tem planos maravilhosos para todos nós e o maior de todos é a nossa salvação,mas infelizmente pessoas tem desprezado.Graças à Deus temos pessoas como o sr e D.Josi para lutar pela gente.Que este caso sirva de exemplo a todos nós!

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente, existe muitos casos como esse, simplesmente pelo fato de muitos jovens fazerem da Igreja uma Rodoviária, um " Entra e Sai",acontece que muitos até vão, porém vão para Zoar, Para atrapalhar o desenvolvimento da reunião, e mau sabem que ali pode ser a sua ultima chance, mas não desistimos, lutamos, pregamos, acompanhamos, pois sabemos que esses jovens que agem assim, são os que mais necessitam de Jesus e que precisam de mais atenção e cuidado, como somos valentes lutamos por todos, mas "o Aceitar" não depende de nós, sim de cada um, espero que aqueles que estão nesta situação não jogue fora as oportunidades, isto é, as chances que vocês tem em mãos.

    Na fé Caroline Ramos-Porto Alegre

    ResponderExcluir
  35. Bom,ela com certeza teve a sua oportunidade,como outros tiveram e entre outros estão tendo...
    Aviso aos irmaus que ainda não se converteram,agora é o momento,agora é a hora porque você não sabe o dia de amanhã.
    Abraço a todos e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  36. Bom isto é até um aviso para aqueles que estão na igreja e ainda não se converteram...
    rápido! se convertam a Deus porque quanto vive há chance.
    Hoje mesmo aonde você estiver fale com Deus que ele VAI te ouvir,DESABAFE,conte TUDO,TUDO o que você está passando.

    Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  37. Emely Dimer / Porto Alegre23 de agosto de 2012 17:52

    Realmente é triste ver como alguns ainda levam tudo na emoção, deixando tudo entrar por um ouvido e sair no outro.As caravanas são realmente uma grande oportunidade,uma ultima chance que deve ser aproveitada.

    ResponderExcluir
  38. Ba que triste,mas a oportunidade ela teve né =(
    Pablo,Bruna e Kimberly FJB Mapa

    ResponderExcluir
  39. Juliano - Porto Alegre23 de agosto de 2012 18:01

    Muito forte! Percebemos que cada vez mais temos que investir em salvar e conscientizar dos perigos do mundo. Esta jovem desperdiçou toda a vida dela por causa de uma brincadeira, e apenas uma, uma atitude poderia ter mudado a vida dela completamente, o batismo. É lamentável, esta jovem desperdiçou uma oportunidade, que no caso dela era a ultima, e quantas mais os jovens vão desperdiçar? Até chegar a este ponto?

    ResponderExcluir
  40. Larissa Ierque - Montenegro/RS23 de agosto de 2012 18:01

    Muito forte este post!
    O tempo está se esgotando e quem não tomar sua cruz e seguir ao Senhor Jesus, com certeza, perderá sua vida e sua alma. Esse fato só comprova que o diabo está cada vez mais ceifando as almas, e por isso, devemos nos apegar mais ainda em Deus!

    ResponderExcluir
  41. Cristine Pedroso - Porto Alegre23 de agosto de 2012 18:01

    Sem dúvida, a Caravana Atos dos Apóstolos tem esta importância de trazer a consciência aos jovens, é triste ver o que aconteceu com esta jovem, mas segue de Exemplo para todos os demais e para nós, pois é preciso valorizar sempre esta reunião como a oportunidade de se entregar de fato ao Senhor Jesus, sabendo que pode ser a última chance!!!!

    ResponderExcluir
  42. Rodrigo Santos/ Catedral poa tribo de Levi
    ela teve a ultima oportunidade da vida mas nao aproveitou DEUS queria guarda-la optou pelo outro lado e morreu

    ResponderExcluir
  43. Giovane Hallal - Porto Alegre23 de agosto de 2012 18:13

    Lembro do meu primo que fui até sua casa, o evagelizei, falei que sua vida mudaria se entregasse sua vida ao Senhor Jesus, mas infelizmente ele disse "se pá" eu vou... dias depois ele esta em casa, quando amigos convidaram eles para fazer um assalto! o que aconteceu? ninguém saiu vivo, ele levou um tiro no rosto, morte instantanea. Obs.: No passado saímos para festas juntos, nos criamos muito proximos, mas eu escolhi mudar de vida, e outro fato, ele esteve na igreja antes de mim, mas não permaneceu. Dias depois evangelizei um tio dele que dias depois foi executado. Enfim tiveram sua oportunidade, história tristes como estas nos fazem refletir e valorizar o que Deus fez e tem feito em nossas vidas, e trabalhar mais ainda em prol de salvar vidas, salvar almas. Hojei irei fazer uma visita a um jovem que algumas vezes tentou se matar, com certeza é Deus dando mais uma oportunidade a ele.

    ResponderExcluir
  44. Emerson Santos /Catedral poa tribo de Levi
    Assim como para muitos, Deus deu a ela sua ultima chance de se entregar por completo para o SENHOR JESUS mas oque ela fez? Desprezou a palavra e INFELIZMENTE o diabo ceifou sua vida.

    ResponderExcluir
  45. Deus sempre tem misericórdia mas Jesus mesmo disse: Orai e vigiai! Não nao sabemos o que o diabo esta preparando para nós mas sabemos que com Deus a vitória é certa! Jesus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  46. Bloco 1 - cleiton-naftali O Senhor deu uma chance,mas em ves dela se
    agarar com Deus,Preferiu festas,amigos,bailes.Emtão o diabo aproveitou
    a chanca e ceifou sua alma.Uma istória tão triste mais é a realidade.

    ResponderExcluir
  47. tribo de juda matheus- Pois é pastor isso é o que acontece quando se decide não ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  48. Bruno exercito de judá bloco 2 azenha
    Esse fato foi muito forte porque, a jovem ja conhecia a palavra, e ja tinha se batizado, mas porem nao conseguia largar os lacos com o mundo. E saiu para se divertir sem saber que era a sua ultima vez.
    E o obreiro Leandro tem tocado muito nesse assunto nas reunioes da FJB AZENHA. Mas que fique de exemplo para quem esta pensando em largar tudo, que venhao fazer desse jejum de Daniel uma oportunidade para receber o ESPIRITO SANTO quem nao tem.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. tribo de rubem- Devemos viver á cada dia como se fosse o último. Vanessa Coimbra.

    ResponderExcluir
  51. Stéfani exercito de Judá azenha bloco 2
    isso que aconteceu foi muito forte porque essa jovem teve a oportunidade de mudar de vida e receber o espirito santo,mas mesmo assim ela preferiu o mundo..
    ai fica o aviso pra todos os jovens que ainda nao se entregaram pra deus ai esta a oportunidade nesse jejum de daniel para uma mudança de vida por total e completa..

    ResponderExcluir
  52. É muito forte.. Por isso que temos que nós lançar com tudo nas oportunidades que o próprio Deus nós dá. FJB - Nação Cultura

    ResponderExcluir
  53. BHA MUITO FORTE OBREIRO LEANDRO ,INFELIZMENTE ALGUNS JOVENS NÃO LEVAM AS CARAVANAS A SÉRIO ... MAS ALGUNS SE LIGAM E VEEM QUE DEUS PODE MUDAR SUA VIDA .

    ResponderExcluir
  54. Daí vemos a importância desse evento, e o quão é necessário colocarmos toda nossa força para levar os jovens até essa ponte que os conduzirá ao SENHOR JESUS, chamada: CARAVANA ATOS DOS APÓSTOLOS!
    Que o Senhor Jesus o abençoe e o proteja à cada quilometro percorrido Pr. Windson!

    Lariane Bessestil / FJB PARQUE DOS MAIAS

    ResponderExcluir
  55. Infelizmente essa é a realidade que enfrentamos dia após dia na FJB, nós nos deixamos ser usados por Deus para levar a verdade para os jovens, mas a maioria simplesmente não quer. E o que fazer? NADA, não tem como fazermos nada. A nossa vida está nas nossas mãos, não depende de pastor, obreiro, líder ou seja lá quem for depende de nós.
    Essa jovem fez a escolha dela e pelo jeito não foi a melhor, devemos levar isso como lição e não fazer igual, pelo contrário, tomarmos coragem para fazer que nem a outra jovem: largar tudo e se entregar.
    Na fé : )

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente essa é a realidade que enfrentamos dia após dia na FJB, nós nos deixamos ser usados por Deus para levar a verdade para os jovens, mas a maioria simplesmente não quer. E o que fazer? NADA, não tem como fazermos nada. A nossa vida está nas nossas mãos, não depende de pastor, obreiro, líder ou seja lá quem for depende de nós.
    Essa jovem fez a escolha dela e pelo jeito não foi a melhor, devemos levar isso como lição e não fazer igual, pelo contrário, tomarmos coragem para fazer que nem a outra jovem: largar tudo e se entregar.
    Na fé : )

    ResponderExcluir
  57. Ricardo Dantas do Partenon POA23 de agosto de 2012 18:59

    A nossa vida e feita por escolha e cada um de nos escolhemos que trajeto e rumo vamos trassar ela, e infelismente esta jovem escolheu o trajeto errado para sua vida e por isso aconteceu o que aconteu,mas ela teve a oportunidade e a chance de mudar este trajeto,mas nao aceitou.a nossa vida e feita por escolha e somos nos que decidimos em que rumo vamos trassar ela.

    ResponderExcluir
  58. Infelizmente esta é a realidade que enfrentamos dia após dia dentro da FJB. Nos deixamos ser usados por Deus para levar a verdade para cada jovem, porém muitos simplesmente a ignoram. E o que podemos fazer? NADA!!! Pois a vida de cada um depende exclusivamente da pessoa, só dela. Não de líder, pastor, obreira ou seja lá quem for. Essa jovem fez a escolha dela e no momento pareceu a certa, mas se ela soubesse o que ia acontecer talvez tivesse optado escolher a Deus. Pensando bem podemos fazer uma coisa : tomar isso como exemplo e pensar no nosso amanhã, se ela tivesse pensado um pouco poderia estar aqui o testemunho de mudança de vida e não 'tritemunho' dela.
    Na fé : )

    Franciele Giacometti / Caxias do Sul - RS

    ResponderExcluir
  59. não ir no força jovem para ir em qualquer outro lugar é brincar de roleta russa!!!

    ResponderExcluir
  60. não ir no força jovem para ir em qualquer outro lugar é brincar de roleta russa !
    Ronei Xavier Grupo Arcanjos www.arcanjoscadetral.com

    ResponderExcluir
  61. Gabriela Castro BLOCO1/CATEDRAL - NAÇÃO CULTURA

    Mto forte Pr. isso é a porva de que com Deus não se brinca e que nós não temos prazo de validade,temos que ter temor pela nossa salvação.
    Agora essa jovem geme no inferno,mas temos que estar sempre vigiando e orando para que não venhamos cair nas armadilhas do diabo e sermos ceifados tbm.

    Deus abnçoe a todos.

    ResponderExcluir
  62. Meriane Herbstrith poa23 de agosto de 2012 19:42

    CATEDRAL BLOCO1 - NAÇÃO CULTURA

    E que isto venha servir de exemplo para todos que pensão que ainda a tempo para pensar e curtir e participam das concentrações de qualquer jeito e não aproveitam a oportunidade, tanto afastados,firmes e obreiros... Pode ser a última chance para qlqr um, por isso prestemos a atenção ao alerta do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  63. Está aí, todo temos, tivemos ou teremos nossa chance, mas infelizmente nem todos fazem a escolha certa. Isso só serve para nos fazer lutar mais, pois mesmo que ainda existam os que não querem pagar o preço e que seguem para o mesmo fim dessa jovem, ainda tem aqueles que realmente querem ajuda.




    ResponderExcluir
  64. é verdade amigos, por isso todos nós do fjb devemos colocar toda a nossa força nas caravanas fim de, alcançar o maior números de jovens para que os mesmos tenham a oportunidade de conhecer ao sr. Jesus, é como o amigo Leandro colocou pode ser para muitos a caravanas da ultima chance. Deus abençoe o senhor pastor e lhe dê muita força e disposição para dar continuidade a este trabalho.
    Eduardo cruz - esteio

    ResponderExcluir
  65. Pr. Isso só confirma o que tens falado nas caravanas, aqui em Santa Rosa o sr na ultima visita disse na reunião:"Você é resultado das suas escolhas, o seu futuro é definido naquilo que você escolhe hoje"
    E isso é a realidade dassa Jovem que escolheu não se entregar de Fato para o Senhor Jesus e o resultado foi este, a morte.
    É triste, mas devemos continuar lutando cada dia mais, pois neste momento tem outros jovens perdendo suas vidas por fazerem escolhas erradas.
    Por isso nosso Trabalho tem que ser cada vez mais forte, ousado para mostrar para eles O Caminho, A Verdade e A Vida!


    Rafael Oliveira - Santa Rosa/RS

    ResponderExcluir
  66. Muito forte.

    Isaac - Caxias do Sul

    ResponderExcluir
  67. Infelizmente mais um jovem acho que era muito nova pra igreja e não quis recomeçar tudo denovo e aconteceu o pior, mais uma alma que o diabo leva, então agora o que podemos fazer é orar pela outra jovem que decidiu se entragar pra Jesus e por todos os jovens que pensam que vão viver muito ainda.

    ResponderExcluir
  68. Temos visto inúmeros exemplos como esse, se esses jovens que perdem a chance soubessem para quem estão dizendo não. Na bíblía fala da passagem da mulher samaritana, em que o Sr.Jesus pede água e ela que estranha, e Ele diz que se ela soubesse quem a pedia a água na verdade ela pediria da fonte da água da vida à Ele.Esse é o caso, quando o Senhor está fazendo o convite na reunião, quando na rua convidamos alguém, quando ligamos para um afastado, se Eles soubessem que quem está ali falando é o Sr. Jesus eles não iriam rejeitar.
    Temos que vigiar para sempre estarmos atentos a voz de Deus e fazermos a nossa parte pregando a salvação porque 25% são os que vão ouvir.
    Daniela Horn
    Esteio - RS

    ResponderExcluir
  69. Temos visto inúmeros exemplos como esse, se esses jovens que perdem a chance soubessem para quem estão dizendo não. Na bíblía fala da passagem da mulher samaritana, em que o Sr.Jesus pede água e ela que estranha, e Ele diz que se ela soubesse quem a pedia a água na verdade ela pediria da fonte da água da vida à Ele.Esse é o caso, quando o Senhor está fazendo o convite na reunião, quando na rua convidamos alguém, quando ligamos para um afastado, se Eles soubessem que quem está ali falando é o Sr. Jesus eles não iriam rejeitar.
    Temos que vigiar para sempre estarmos atentos a voz de Deus e fazermos a nossa parte pregando a salvação porque 25% são os que vão ouvir.
    Daniela Horn
    Esteio - RS

    ResponderExcluir
  70. Todos os dias nos é apresentada uma porta. Uma porta que nos permite escolher, o caminho de permanecer com Jesus e o caminho para seguirmos nossas vidas do nosso jeito.
    Do nosso jeito já conhecemos o resultado, é só lembramos de onde saímos.
    Do jeito de Jesus é de mãos dadas com a promessa então se ele é 100% verdade, é resultado garantido!
    A escolha feita pela jovem a levou à perdição, e nós? Que escolha temos feito?

    Sandra Porto,
    Cenáculo de Porto Alegre_RS
    VPRsul

    ResponderExcluir
  71. IONICE PORTO ALEGRE23 de agosto de 2012 21:10

    A MINHA MAIOR DOR É SABER QUE MAIS UMA ALMA ESTA NESTE MOMENTO GEMENDO NO INFERNO,MAS AGORA NÃO TEM VOLTA...
    INFELIZMENTE HA MUITOS JOVENS BRINCANDO COM SUA SALVAÇÃO,MAS O DIABO NÃO BRINCA, CUIDE DE SUA ALMA. AINDA HÁ TEMPO,VAMOS VIGIAR E ORAR PARA QUE A CARAVANA ATOS DOS APÓSTOLOS ATRAVÉS DOS SERVOS DE DEUS ALCANÇE MUITAS ALMAS.E VC QUE JA ENTREGOU SUA VIDA PARA O SENHOR JESUS FICA DI OLHOS BEM ABERTOS, POR QUE O DIABO NÃO DESISTIU DI VC.
    NA FÉ!!!

    ResponderExcluir
  72. juliano lopes-Campo Bom23 de agosto de 2012 21:34

    Infelizmente podemos ver através deste relato a realidade que mais tem acontecido,pois sabemos que ao mesmo tempo que o senhor Jesus deseja o nosso coração e a nossa alma,o diabo aguarda com toda sua astúcia e espera que venhamos recusar a oportunidade de colocar nossa vida nas mãos do Senhor Jesus.
    Não podemos nos esquecer que todos os dias de nossa vida temos a chance de mudar o rumo e adireção da nossa vida,sabendo sim que cada dia que passa temos-que viver como se fosse a ultima chance.
    Que Deus abençoe o senhoor e a dona Josi.Amém

    ResponderExcluir
  73. No momento da oração, quando o Pastor fala: " Busque, busque como se fosse seu ultimo dia de vida, sua ultima chance.", muitos não levam a sério. Acham que no final, tudo vai dar certo. Esse é o maior engano do ser humano, achar que a morte, só vem para os outros. E este é um exemplo, ou melhor, um triste exemplo, de que a qualquer momento, você pode morrer.
    E a sua alma? para onde vai? pense e reflita. será que vale a pena tentar a sorte em uma "Roleta Russa"? Acho que não... Não perca mais tempo, não espere que algo trágico aconteça.
    Deus quer salvar, basta você querer.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  74. Fábio Cardoso_ Bagé
    É Por isso que devemos aproveitar cada oportunidade que Deus nos oferece nessa vida, pois não sabemos quando será nossa última chance, por isso Jesus disse que devemos "Vigiar e Orar".

    ResponderExcluir
  75. Muito triste esse relato, infelizmente essa jovem não quis aproveitar a sua oportunidade de conhecer o Nosso Salvador Jesus Cristo, hoje ela deve estar lembrando da oportunidade que teve e não aproveitou...muito triste mesmo...
    Esse relato serve de alerta para todos nós, para cuidar da nossa salvação pq Ela é o maior tesouro que possamos conquistar!
    Meu maior sonho: Ser salva.


    ResponderExcluir
  76. ISSO É UM ALERTA PARA TODOS OS JOVENS,POISO FORÇA JOVEM,A IURD NÃO É BRINCADEIRA,PRINCIPALMENTE AS CARAVANAS ATOS DOS APÓSTOLOS ,REALMENTE ,É UMA OPORTUNIDADE PARA SALVAR SUA ALMA,MUDAR DE VIDA ,PODE SE OLHAR COMO A ÚLTIMA CHANCE ,COMO FOI O CASO DESSA MENINA,ELA TEVE SUA OPORTUNIDADE ,MAS COMO NÃO DEU VALOR O DIABO É QUE APROVEITOU,CHEGA DE ACHAR VOU ME ENTREGAR A JESUS SÓ QUANDO FICAR VELHO,OU HA SOU MUITO NOVO ,CHEGA DE PERDER TEMPO ,O DIABO NÃO PERDEU,ENTÃO JOVENS SER ESPERTO NESSE MUDO É TER UMA VIDA COM JESUS ,É TER ZELO PELA SUA SALVAÇÃO SEM SE IMPORTAR COM QUE OS OUTROS VÃO DIZER E BUSCAR JESUS COMO SE FOSSE SEU ÚLTIMO MINUTO DE VIDA,POIS A VIDA NÃO SE LIMITA SÓ NESSA TERRA E SIM TEMOS A ESCOLHA DE VIVER NA TERRA PROMETIDA OU NO TORMENTO ETERNO VC ESCOLHE VC JOVEM ESCOLHE SÓ NÃO DEMORE POIS PODE QUANDO CAIR EM SI PODERÁ SER MUITO TARDE ,BUS QUE JESUS ENQUANTO SE PODE ACHAR .NA FÉ

    ResponderExcluir
  77. Fernando - Bloco 123 de agosto de 2012 22:19

    Todos os dias nos deparamos com a agressividade deste mundo pessoas perdendo sua vida não porque não estiveram oportunidade e sim porque não veem oportunidades em si própria em mudar a situação da sua vida ficam olhando para o seu redor e só vê fracasso e acaba se acostumando e aceitando essa vida e dizem que nem Deus pode mudar esta situação.
    Sendo que a falta de visão de uma vida melhor não pela sua falta de religiosidade e sim pela falta de Fé. Religião é esperar que aconteça alguma coisa, já Fé é certeza e atitude para fazer acontecer o milagre em sua vida.
    Que todos os jovens venham meditar neste relato e lutem e busquem uma direção para mudança de sua vida.

    ResponderExcluir
  78. Bruna Moraes-Frederico Westphalen23 de agosto de 2012 22:24

    É, que final triste para esta jovem, tendo a chance de ser salva, perdeu a oportunidade. A gente nunca sabe a hora que vai morrer, mas uma coisa é certa, uma hora vai acontecer.
    Temos que estar preparados pra essa hora!
    Temos que divulgar este testemunhos aos jovens que já participam das Caravanas, e fazer delas "Caravanas da Última hora" para cada um que se encontrar lá, se quiser, amém, se não já está avisado.
    E é por isso que não podemos desistir de nenhum jovem, da nossa tribo, igreja, região e bloco. E dar a melhor recepção a cada um que chegar na igreja.

    ResponderExcluir
  79. Bah é muito forte isso!
    É um alerta para todos os jovens.Essas caravanas q o Sr. faz é muito sério e importante,é uma forma de ganhar almas pro SENHOR JESUS.
    Inclusive cada caravana q tem com o bloco recebo um fortalecimento.
    Mas muitos jovens não levam muito a serio deixam passar uma oportunidade dessas de mudar de vida.Como o exemplo dessa jovem infelizmente ela ignorou essa oportunidade essa chance q DEUS deu pra ela.
    A Caravana Atos dos apóstolos tem q continuar firme e forte resgatando aquelas almas perdidas e mostrando o caminho da Salvação.
    Deus Abençoe.

    Vitória
    São Leopoldo-RS

    ResponderExcluir
  80. Leonardo / Cachoeirinha23 de agosto de 2012 22:47

    É triste e revoltante ao mesmo tempo ver que existem jovens que mesmo tendo oportunidades de entregar sua vida para Deus a desprezam, as Caravanas Atos dos Apóstolos tem dado essa oportunidade para todos os jovens que querem verdadeiramente se entregar para o Senhor Jesus, basta querer e fazer valer cada segundo da reunião.
    Que este relato sirva de exemplo para muitos jovens que ainda não se decidiram, pois pode ser a ultima chance.

    ResponderExcluir
  81. catiane -cachoeirinha23 de agosto de 2012 23:07

    Ela teve a oportunidade dela ,ela despertisou
    todos os dias temos essa oportunidade,não vamos despertisar a oportunidade que Deus dar para nós

    ResponderExcluir
  82. William Milani - Porto Alegre/RS23 de agosto de 2012 23:26

    Realmente é muito triste saber que essa jovem esta agora sendo torturada no inferno, e que esta lembrando da oportunidade que teve e de todas as outras. Devemos refletir em nossas vidas, e valorizar o que Deus tem nos mostrado, tem nos concedido, devemos pensar e ter em mente a Palavra: "Aquele que esta de pé, cuide para que não caia" e também "Aproveitai as oportunidades" Sim, nunca podemos nos achar autossuficientes, nem tampouco ficar brincando com Deus pensando que Ele sempre vai nos dar mais uma chance, não podemos perder mais tempo pois pode ser a unica a ultima oportunidade.

    William Milani de Porto Alegre

    ResponderExcluir
  83. É triste ver que muitos não creem em Deus. Bem.. até creem, mas do mesmo modo como creem também os demônios.. e nem por isso deixaram de ser quem são. Em fim, graças ao Senhor (que fez o chamado) duas almas foram ganhas, almas que farão a diferença; eu creio! Pois são corajosos, só de irem na frente do Altar, já se mostraram disponíveis para Jesus e Ele os tocou. Que Deus os abençoe e os guarde, que eles venham a ganhar e salvar muitas almas assim como eles foram salvos. Pois jovens como esta, tem aos montes por aí.. não estão nem aí.. mas! Feliz o que adquiri sua Salvação! ♥

    ResponderExcluir
  84. ESSA É MAIS UMA MENSAGEM PUBLICADA NO BLOG DO SR. PASTOR, ONDE APÓS A LEITURA FIZEMOS UM MINUTO DE SILENCIO E MEDITAMOS NO QUE REALMENTE TEMOS VALORIZADO NA NOSSA VIDA. Com certeza a Caravana Atos dos Apóstolos levará todos que quiserem direto para uma nova vida. ACONSELHO A TODOS, entrem nessa caravana e nem olhem para trás.
    DEUS ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  85. As vezes a pessoa por achar que já sabe de tudo, pelo orgulho ou pela vergonha deixa passar diante dos olhos a oportunidade de recomeçar e entrega de bandeja a benção ou como no caso dessa moça, a salvação. A Caravana Atos dos Apóstolos tem conscientizado muitas pessoas da nescessidade de se ter a certeza da Salvação e estar em comunhão com Deus, dando a todos a oportunidade, de com uma atitude sincera, mudarem sua eternidade. Se você reconhece que precisa, decida recomeçar agora! NÃO deixe que o mesmo sentimento que amarrou ela no banco, amarre você. Aproveite a oportunidade, enquanto há vida ainda há esperança.

    ResponderExcluir
  86. Darlene Santos dos Santos- Porto Alegre
    Muito forte essa história e ao mesmo tempo triste.
    Isso serve para que venhamos a despertar de que nossa conduta pode ate ser escondida das pessoas, mas há 2 que nuca nos perdem de vista: Deus e o diabo.
    Deus nos olha para nos livrar, para nos guardar do mais profundo abismo, nos colocando em lugar alto e a salvo, desde que depositemos Nele toda nossa fé, crendo que Ele é o Senhor que nos ama e que tudo faz para nossa felicidade.
    O diabo nos olha sempre procurando falhas, erros e deslizes, e quando encontra, não perde a oportunidade de ceifar nossa vida(mesmo que de inicio seja a vida espiritual) e matar a nossa alma, levando ela para o mais profundo abismo.

    Estejam alertas e não desprezem o que Deus lhe propõe, porque pode ser sua última chance, e não dará tempo para arrependimentos.

    ResponderExcluir
  87. Letícia Maciel Porto Alegre24 de agosto de 2012 00:05

    Infelizmente tem que acontecer tragédias como esta, para que algumas pessoas se despertem, à uma verdadeira entrega de suas vidas para o Senhor Jesus. E o trabalho realizado pela FJB nas Caravanas Atos dos Apóstolos tem sido uma grande oportunidade para que a vida dos jovens sinceros mude de fato e de verdade. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  88. Pâmela Bitencourte - FJB Cristal24 de agosto de 2012 00:05

    Realmente é muito forte este depoimento, e nos mostra a grande importancia da Caravana Atos dos Apóstolos, pois nunca sabemos quando nos será dado a última chance. E também nos faz refletir sabre o quanto estamos fazendo pra ganhar almas. No momento da oração, quando o Pastor fala: " Busque como se fosse seu ultimo dia de vida, sua ultima chance.", muitos dos jovens não levam a sério. Acham que no final, tudo vai dar certo, tudo terminará bem e que nada irá lhe acontecer. O maior erro/engano do ser humano, é achar que a morte só vem para os outros.

    ResponderExcluir
  89. Muito forte esse comentário, serve para vermos que o diabo não perde tempo, esta a espreita, e que devemos sempre buscar em cada oportunidade como se fosse a última!

    ResponderExcluir
  90. As vezes observamos que muitos jovens não tem levado a sua vida espiritual a sério, e a caravana Atos dos apóstolos vem trazendo uma consciência espiritual a toda juventude gaúcha, mas a oportunidade é única, pois nunca vamos saber quando vai ser a última chance, como foi no caso dessa jovem!! Então valorize cada oportunidade de buscar a presença de Deus como se fosse a última!!
    Laura Kerber - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  91. TIAGO RIBEIRO SILVEIRA24 de agosto de 2012 00:27

    por isso a nescessidade de nos apegarmos com mais firmeza as verdades ouvidas como diz a palavra de Deus....INFELIZMENTE ISSO ACONTECEU MAS QUE SIRVA PARA TODOS... PRINCIPALMENTE OS QUE LEVAM NA BRICADEIRA POIS PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO....TIAGO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  92. Infelismente casos como estes e até outros piores tem acontecido! Mas nós mantemos a fé e continuamos trabalhando e orando muito para que os jovens agarrem está ultima chance que é A Caravana Atos dos Apostolos! Também Graças ao nosso Deus temos visto muitas transformações de vida também!! E Como o obr. Leandro falou CARAVANA da ULTIMA CHANCE!!
    @FJB_CECILIA
    @PauloVitor_FJB
    @FJB_BLOCO7 Já estamos nos preparando para a Caravana dia 16/09!!

    ResponderExcluir
  93. Ritchélly Fritch de Esteio/RS24 de agosto de 2012 00:53

    Que isso sirva de exemplo para milhares de jovens que ao invés de irem a FJB para se entregarem de verdade ao Senhor Jesus, tem ido de qualquer maneira e como essa moça fez, brincam com a situação! A oportunidade ela teve de se entregar e com certeza mudar de vida. Mas a escolha foi dela de ter esse fim... Galera vamos cuidar e não brincar com a nossa salvação!

    ResponderExcluir
  94. Ai mostra a importância da Caravana Atos dos Apóstolos.
    Pois da a oportunidade do jovem entregar sua vida para o Senhor Jesus, porque para morrer basta estar vivo mas o mais importante é...
    Pra onde vai a alma daquele jovem.
    Espero que não aconteçam mais casos como este, mas que sirva de exemplo para outras pessoas, pois como já falei, para morrer basta estar vivo...

    ResponderExcluir
  95. Janaina Escobar- Porto Alegre- RS
    Tamanha a importancia da Caravana Ato Dos Apostolos, mas há uma grande parte que não valoriza, é muito importante para o desenvolvimento do trabalho, pois através deste muitas almas são ganhas, infelizmente muitos desperdiçam essa oportunidade de mudar de vida, assim como aconteceu com essa jovem, teve sua chance de mudar, mas preferiu os prazeres do mundo.

    ResponderExcluir
  96. Infelizmente mesmo isso aconteceu, eu era uma das jovens q mais aconpanhou o caso dela, e saber q isso aconteceu é triste pq ela já tinha se batizado 2 vezes até tentava pegar firme, mas deixava suas amigas, festas e etc... lhe tirar o foco completamente, nesse dia ela foi na caravana amanhecida e drogada mas mesmo assim foi e no final ela me pediu para q eu fosse na quinta feira na casa dela pra gente conversar mas não deu tempo... isso esta servindo de lição pros jovens desse bairro para eles não levarem as coisas a brincadeira ou na emoção!
    deus lhe abençõe!

    ResponderExcluir
  97. Realmente estas Caravanas poderiam ser chamadas de Caravanas da Ultima Chance, pois Deus tem proporcionado oportunidades grandiosas,mas infelizmente este é mais um caso de alguem que não deu ouvidos a voz de Deus.É muito triste,mas isto serve principalmente para todos nós que um dia ouvimos a voz de Deus e temos a missão de continuar ouvindo e levar mais pessoas ha fazer o mesmo,e mesmo que alguns não queiram não podemos desistir jamais.
    Que Deus abençoe o Sr Pr.Windson para sempre levar a ultima chance aos jovens.
    Abraços,
    Liziane
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  98. rose da tribo de gade24 de agosto de 2012 02:33

    eu bem sei o que é ultima chance foi a que eu tive ano passado na caravana atos dos apostolos vc tem a oportunidade de ter a sua vida restaurada

    ResponderExcluir
  99. DIEGO PEREIRA - Porto Alegre RS24 de agosto de 2012 02:34

    Realmente é muito triste, tenho visto alguns jovens que tem ouvido a Palavra de Deus, mas que tem demorado para tomar a decisão de se entregar de fato e de verdade ao SENHOR JESUS, o diabo tem enganado a muitos jovens com uma sensação de bem estar no mundo, mas saiba que o mesmo que te faz sentir bem no mundo é o mesmo que mais cedo ou mais tarde te levará, então não aceite mais ser enganado pelo diabo, REAJA, LUTE, NÃO DURMA NO PONTO!!! Ou senão pode ser TARDE!!! DEUS ABENÇOE!!

    ResponderExcluir
  100. A cada dia e a cada força jovem tem se visto isso, jovens que vão somente pra se divertir e brincar mais se esquecem que o diabo não dorme no ponto e que a cada instante trassa armadilhar para destruí-los e levar suas almas, por isso temos que ajudar a esses jovens que estão cegos e mostrar a verdadeira lealidade do mundo e que só Deus é sua chance de mudar...
    Carolina- Santo Afonso NH

    ResponderExcluir
  101. Todos os dias nos é apresentada uma porta. Uma porta que nos permite escolher, o caminho de permanecer com Jesus e o caminho para seguirmos nossas vidas do nosso jeito.
    Do nosso jeito já conhecemos o resultado, é só lembramos de onde saímos.
    Do jeito de Jesus é de mãos dadas com a promessa então se ele é 100% verdade, é resultado garantido!
    A escolha feita pela jovem a levou à perdição, e nós? Que escolha temos feito?

    ResponderExcluir
  102. Muito forte esse testemunho, na verdade tristemunho...
    Nos podemos levar isso para as nossas Igrejas e passar aos jovens, principalmente os que recebem semanalmente nossos convites, e mostra-los que nunca sabemos o dia e nem a hora, mas q a FJB esta trabalhando para que essa "ultima hora", seja diferente, ou seja tenha um destino diferente!
    E mais isso nos mostra que muitas vezes temos que ter paciencia com os jovens, para que a sua alma nao seja cobrada de nos, imagina se eles nao tivesse esperado aquelas jovens...
    Que Deus continue abençoando o FJB da Azenha e de todos estado!!!!

    ResponderExcluir
  103. Fatos como essa nos revoltam, acima de tudo sabemos que infelismente
    essa não é ultima jovem cabeça dura. Mas que a exemplo dela, saibamos nós dar muito cuidado e vigilância para nossa vida espiritual.
    Sem dúvida, o mundo aí fora, bordou pra ela o FJ como uma "caretisse" e outras barbaridades, porem se conosco estivesse neste dia, tomando uma decisão seu destino seria melhor. Se ela soubesse que a aquela "brincadeira" seria sua ultima, não faria e se voltaria a Deus, porem tal façanha não foi dada ao homem. E isso não é ruim ou nos faz pior, pois se assim fosse Deus nos concederia isso e muito mais.

    Infelismente não podemos fazer mais nada a não orar e lembrar do dito por Deus "aos que estão de pé, cuide-se para que não caía".
    Fatos que não nos agradam em nada, serve para que possamos aprender e pôr em prática o que Deus quer, pois se essa jovem morreu assim, concerteza Deus fez para ensinar muitos outros para que não morressem deste jeito ou pior ainda.

    Convém também salientar novamente que considero o ocorrido como um grande ensinamento, para que hoje saibamos e queiramos resgatar ainda mais as outras almas que sofrem hoje como a dela sofria antes de partir, pois o que posso entender é que ela é mais uma dos que "gritam em silencio!"

    Josué - Porto Alegre/RS '

    ResponderExcluir
  104. É muito triste ver que muitos jovens não têm aproveitado estas oportunidades oferecidas em cada Caravana Atos dos Apóstolos, todos os dias muitos têm jogado fora a chance de ter o mais importante tesouro que alguém pode ter que é a salvação por coisas sem o menor valor, passageiras e que só tem os levado a mais e mais sofrimento, vemos todos os dias histórias trágicas e que só vem reforçar a importância de cada Caravana Atos dos Apóstolos, infelizmente casos como estes devem servir como motivação para todos nós continuarmos lutando para que em todos os cantos deste estado possamos salvar muitos jovens através da FJB.

    Andréia Reis - São Francisco de Paula

    ResponderExcluir
  105. Graças á Deus que existem as caravanas, pois enquanto muitos não ouvem a voz de Deus , outros se rendem na graça dele. Vigiar é preciso para chegarmos até a Deus.

    ResponderExcluir
  106. Não há dúvida de que a Caravana Atos dos Apóstolos é um grande SOS das almas que estão desesperadas, além de levar força e ânimo para aqueles que já estão na fé. A cada Caravana são dezenas de jovens se entregando para o Senhor Jesus, jovens que deixam a marginalidade, a prostituição, vícios...decidem mudar de vida, muitos na primeira oportunidade que têm. Não podemos menosprezar uma boa oportunidade, principalmente quando se tratar de nossa vida espiritual, pois nunca se sabe se teremos uma nova chance.
    Aglaé Dutra - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  107. Infelizmente é isto que mais acontece em meio aos jovens, muitos não levam a serio que pode ser a ultima chance de se entregarem a Deus.Os jovens tem todos os dias a oportunidade de fazer a melhor escolha de suas vidas, mas muitos ainda sim desprezam dando espaço e oportunidade do diabo ceifar suas almas. Que este infeliz acontecimento sirva de exemplo para muitos outros jovens que não levam a vida com Deus a serio.
    Jennifer- Gravataí 59

    ResponderExcluir
  108. Para um lider é muito dificil saber o que aconteceu mas a própria pessoa teve a oportunidade mas não aceito pois o diabo é sujo e enganador pois colaca varios pensamentos em nossas cabeças dizendo que não precisamos pois estamos salvos.Por isso que não devemos dar ouvidos a ele e sim a Deus pois esse sim é que nos Ama
    Um grande abraço para o senhor e sua esposa
    Thallys reis da silva -região morro da cruz

    ResponderExcluir
  109. Bom dia,

    Infelizmente, temos visto o triste resultado para os jovens que não aproveitam a maravilhosa Cravana ato dos Apostolos, deixo o meu conselho para os jovens que ainda terão a oportunidade de participar destas maravilhosas Caravanas "APROVEITE A SUA ÚLTIMA CHANCE".

    Gustavo Cherubim - POA

    ResponderExcluir
  110. Estes tipos de acontecimentos,no meu ponto de vista,uma tragédia, Servem também para nós Refletirmos sobre o nosso Livre Arbítrio, o que ele pode nos trazer em um período as vezes bem próximo...
    Penso que Serve como Lição,para que não deixemos passar oportunidades talvez Únicas,de se consertar.

    Katia- Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  111. Infelizmente, temos visto a nossa juventude fazer da vida deles uma verdadeira roleta russa a cada dia, em baladas, nas drogas, enfim nessa falsa sensaçao de bem estar e prazer que o mundo lhes proporciona.

    Marcelo - Porto Alegre / RS.

    ResponderExcluir
  112. Que Deus permaneça guardando a vida de nosso líder durante suas longas viagens para que mais almas sejam ganhas para Nosso Senhor!
    Que Deus abençoe a caravana Ato dos Apóstolos.
    Juliana Reina Gramado.

    ResponderExcluir
  113. Muito triste esta história infelizmente esta jovem teve a oportunidade de conhecer o nosso Salvador Senhor Jesus e desperdiçou que sirva de lição para outros jovens que acham que festas e bebidas vai preencher algum vazio, como esta menina foi para uma festa achando que iria se divertir e acabou sendo ali sua morte.

    ResponderExcluir
  114. É muito triste ler um relato como este, pois infelizmente, os jovens a cada dia parecem que dão menos importância as oportunidades perdidas, não pensam no amanhã, muito menos que a morte pode chegar até eles.

    Graças a Deus existe o Força Jovem, através do Pr. Windson e da Dna. Josi, para levar a consciência a estes jovens que pensam que estão "arrebentando" quando na verdade estão complementamente perdidos e sem expectativa alguma de vida.

    Que esse post sirva de exemplo a todos nós para que possamos abrir os nosso olhos e se entregar a cada dia mais ao Senhor Jesus.

    Abraços,

    Obr. Caroline Kerber - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  115. Samara - Porto Alegre24 de agosto de 2012 13:37

    Pois é Jovem , aproveite as oportunidades, antes que seja tarde demais !
    E falta de avisou não é !
    Jovem inteligente segue os passos de Jesus.

    Na fé

    ResponderExcluir
  116. Realmente temos presenciado muitas oportunidades que são desperdiçadas!
    A exemplo aqui de Niterói onde no dia 11/02 ocorreu o mesmo evento da Caravana Atos dos Apóstolos e aconteceu semelhante caso!
    Onde foi evangelizado um rapaz chamado Vagner, morador da granja e membro de um grupo de facção intitulado por bonde. Este rapaz teve a oportunidade e não quis participar do evento, onde muitos jovens se redimiram. Porém dias depois o mesmo Vagner foi brutalmente assassinado por continuar neste mau caminho!


    Alexandre Kronbauer - Canoas/RS Niterói

    ResponderExcluir
  117. POR ISSO É QUE TEMOS QUE DAR O MELHOR EM SERVIR ESSES JOVENS PARA QUE O SANGUE DOS QUE NÃO TOMAREM UMA DECISÃO DE SE ENTREGAR A DEUS NÃO VENHA CAIR SOBRE À NOSSA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  118. POR ISSO É QUE TEMOS QUE NOS ESMERAR EM SERVIR ESSES JOVENS PARA QUE O SANGUE DAQUELES QUE NÃO SE ENTREGAREM A DEUS NÃO VENHA CAIR SOBRE A NOSSA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  119. Essa é a mais pura realidade, quantos jovens tem a chance de se entregar para Deus através destas caravanas, mas sabemos que muitos não levam a serio esta oportunidade que Deus nos oferece, então devemos seguir o que nos foi ensinado, que não viva eu e deixar Deus agir em nossas vidas para resgatar os aflitos e perdidos que o diabo esta tentando ceifar.

    Gisele - Guaíba

    ResponderExcluir
  120. Oi Pr. quantos jovens nós convidamos e muitas fazes somos zombados por eles, quantas vezes falamos de JESUS e muitos infelizmente ignoram, mais mesmo assim não podemos parar e sim CONTINUAR a ganhar ALMAS para o reino dos céus.

    ResponderExcluir
  121. Isso é um fato que acontece com muitos jovens,isso acontece nas vilas que evangelizamos, pena que os jovens preferem os atrativos do mundo do que os atrativos da igreja, e se for-mos ver aos olhos humanos os atrativos do mundo são muito melhor, mas oque adianta ter bons atrativos e não ter a salvação, como a minha mãe diz com arma nao se brinca e eu tenho a consciência de dizer que os jovens são inteligentes mas não usam a sua inteligencia se a droga é tao boa porque que os patroes de trafico não consumem, e porque que eles nao fazem esses tipos de brincadeira com armas é só agente refletir deixar o Espirito Santo agir na nossa mente. DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  122. Daiane Almeida (Mathias Velho / Canoas)24 de agosto de 2012 16:54

    Muito forte esta história! Mas infelizmente não foi a primeira e nem será a última! É muito triste saber que alguém que teve uma última chance, a desperdiçou e acabou perdendo a vida; mas pior do que isso... perdeu a salvação!
    Esta história me fez refletir bastante... creio que todos que leram e comentaram, também compreenderam o real sentido e importância do trabalho do Força Jovem, que vai muito mais além do que nossos olhos possam ver!
    Um abraço, na fé!

    ResponderExcluir
  123. Nunca, mas nunca saberemos a hora do fim, "para morrer basta estar vivo" como diz o ditado, mas segue a importância de trazer a oportunidade de jovens a conhecer a importancia da vida com Jesus Cristo, é tão ruim olhar, ler e/ou ouvir noticiarios e presenciar acontecimentos como estes, agora tão próximo de nós, tomara que o temor aumente em nossos corações, desde convidar um jovem a leva-lo a salvação.

    Cléber Moscope - Sapucaia do Sul/RS

    ResponderExcluir
  124. Depois de ler esta triste história é agora que chegou a hora de horarmos e falar cada vez mais de JESUS ! vanessa lima é bloco 2

    ResponderExcluir
  125. Eu ja vi varias vezes acontecer isso com jovens que nao deram valor para a palavra de DEUS por isso eu só quero deixar uma mensgem para os jovens que ainda nao tomaram a decisao de se entregar para JESUS se entregue logo pois quando menos voce espera o diabo esta armando uma para poder levar a sua alma, hoje pode ser a sua ultima chance!

    ResponderExcluir
  126. É muito triste ver jovens que estavam do seu lado um dia escolher o caminho errado e acabar acontecendo algo de ruim com eles.Eh muito triste mesmo perder jovens,mas eu creio que almas serão salvas com essa historia triste

    ResponderExcluir
  127. Temos vistos jovens que não tem levado a vida com Deus a serio, brincam deixam pra depois, mal sabendo que o diabo não dorme, não come e nem fica velho...
    e só está esperando uma brecha pra poder roubar o que de mais precioso nos temos que é a nossa salvação...

    Pra quem está nesta luta sendo o que for(Jovem, Lider, Obreiro, novo ou afastado), fica um recado:

    "O Reino do céus está mais perto do que nós imaginamos"

    ResponderExcluir
  128. Boa Tarde Pr. Windson, Muitas vezes convidamos e muitos levam na brincadeira, Mas agora é hora de Botarmos mais FORÇA para ganharmos ALMAS pro Senhor Jesus, que DEUS abençoe a todos que leram essa mensagem e que irão ler, que o Senhor dê força a todos e que venhamos nos empenhar cada vez mais

    ResponderExcluir
  129. CARLA BORGES BERNARDO POA - Infelismente Como sempre acontece muitos jovens perdem a oportunidade. Vc que e jovem e esta lendo esta publicação pense, reflita sobre o que vc tem feito de sua vida. PODE SER SUA ULTIMA CHANCE......

    ResponderExcluir
  130. Boa Tarde Pr. é muito triste isso que aconteceu com éssa jovem.
    Mas Nós Da Força Jovem, Sempre estamos convidando Os Jovens para conhecer a nossa família "Força Jovem", Pois Muitos Dele acham isso uma besteira, e preferem ficar em suas casas ou dar bandinhas, só que numa dessas bandinhas eles podem ir e não voltar mais para casa, pq ninguém sabe sua hora de partir E Depois que morre não tem como se arrependerem por não terem aceitado os convites que lhe foram, proporcionados. por que só existe Um Caminho Jesus Cristo.
    (Cristiano Fjb Azenha)

    ResponderExcluir
  131. MUITO FORTE. POIS MUITOS JOVENS ESTAO DENTRO DA IURD E ESTAO BRINCANDO. FIQUE O AVISO.

    ResponderExcluir
  132. Daiane- Cachoeirinha24 de agosto de 2012 17:47

    É pr... quando li isto, deu a vontade até de chorar, não por sentimento não, mas saber que muitos jovens estão indo para o inferno, que recusam esta última chance como o obr disse, é triste, mas não podemos parar! Tem muitos outros que estão esperando uma palavra, uma ajuda e que vão aproveitá-la...vamos seguir em frente com o trabalho e tenho certeza que muitas outras almas serão ganhas, pois esta teve sua oportunidade, mas infelizmente não aproveitou....

    Que Deus abençoe o trabalho de cada um de nós e tenha misericórdia!!!

    Na fé!

    ResponderExcluir
  133. São coisas assim que eu Vejo que a Obra de Deus não é Brincadeira...
    Ela teve uma oportunidade, Graças a Deus um Deles Está Firmando.
    O trabalho tem que continuar Cada vez mais.

    ResponderExcluir
  134. ALEX THOMAS - TRIBO DE MANASSÉS, BLOCO 224 de agosto de 2012 18:09

    Eu estava no mesmo onibus dessa jovem. Eu sou lider de tribo e me perguntava e até mesmo amaldiçoava o diabo, pelo atraso do onibus, mas, não imaginava que todo aquele atraso era a propria mão de Deus sendo estendida para dar uma ULTIMA CHANCE.
    Por isso, temos que ser incansáveis no que se diz respeito a SALVAR ALMAS.

    ResponderExcluir
  135. Isso me revolta!!!!
    o diabo tem enganado os jovens com esse mundo colorido cheio de coisas que aparentemente farão bem, mas no final das contas custa caro!!! e muito caro. o que se diser!?!?! na verdade nada!! palavras agora nao vao mudar o rumo dessa História, ela teve a oportunidade, mais de uma e preferiu levar na brincadeira!,o tristemunho dessa jovem serve de alerta!, pois as coisas de Deus são sérias e nao se deve levar na brincadeira
    "...Louco esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?"

    ResponderExcluir
  136. Isso me revolta!!!!
    o diabo tem enganado os jovens com esse mundo colorido cheio de coisas que aparentemente farão bem, mas no final das contas custa caro!!! e muito caro. o que se diser!?!?! na verdade nada!! palavras agora nao vao mudar o rumo dessa História, ela teve a oportunidade, mais de uma e preferiu levar na brincadeira!,o tristemunho dessa jovem serve de alerta!, pois as coisas de Deus são sérias e nao se deve levar na brincadeira
    "...Louco esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?"

    ResponderExcluir
  137. POR CAUSA DISSO É QUE DEVEMOS CUIDAR DOS NOSSOS JOVENS CADA VEZ MAIS. SEMPRE DAR ATENÇÃO, POIS ELES TEM MUITA ATENÇÃO DO MUNDO. DEVEMOS SER AMIGOS DELES E SEMPRE ESTAR PRONTOS A AJUDÀ-LOS. ESSE FATO ACONTECEU, E FOI MUITO TRISTE, E REALMENTE NOS DEIXOU REVOLTADOS...
    ARREMANGAR AS MANGAS, LEVANTAR A CABEÇA E VAMOS EM FRENTE... DEUS ABENÇOE À TODOS
    ADRIANO HENRIQUE-TRIBO DE JUDÁ- AZENHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claiton-Cnoas os jovens tem que ter a conciencia de deixar acurtição de lado e deus em primeiro lugar







      Excluir
  138. Muito forte não é então tome esse exemplo para a sua vida e assim como a segunda jovem que não desperdiçou a sua vida. Não desperdice a sua também por que você ainda tem chance de mudar mas você jovem não sabe quando vai ser a ultima. Se você não conhece ainda venha conhecer o cenáculo e se já conhece se entregue e mude a sua vida. Entregue a sua vida a Jesus
    Meu nome é bianca de Oliveira sou da Tribo de Simeão eu tambem recebi essa chance e mudei de vida por tanto eu sou a prova viva de que Deus existe

    ResponderExcluir
  139. guilherme -tribo de simeão- ENTAO isso é um caso q acontece muito com os jovens, muitos jovens acham
    q é a onda do momento andar armado pra la e pra ca, mas a fjb tem varios atrativos para esses jovens q nao tem atrativos adequado para um jovem

    ResponderExcluir
  140. Boa noite PR:Windson essa historia dessa jovem que eu li agora pouco é muito forte porque ela teve oporturnidade de se entrega para JESUS de corpo, alma e espirito mais não aproveitou.
    E nos da FJB AZENHA estamos com toda força para ganhar mais almas para o reino dos céus.
    E isso fike de lição para todos os JOVENS.

    ResponderExcluir
  141. Luana Oliveira - Sao Jose24 de agosto de 2012 18:58

    Muito forte Pastor,neste caso nos ficamos sabendo,mas quantos e quantos jovens acabam tendo o mesmo fim que o dessa moça que nos lideres nem ficamos sabendo porque vem muitos jovens na caravana que nem lembramos,nem conhecemos!!!!Temos que dar o nosso melhor sempre!!É pro Senhor Jesus!!!Nao aceitar que um jovem va pro inferno,!!!Pra Honra e Gloria do Senhor Jesus,tambem temos relatos de jovens que na Caravana Atos dos Apostolos decidiram se entregar a Deus e mudar de vida!!!!!Aqui no FJB Sao Jose,aconteceu um avivamento nao so na Sede Regional,mas em toda a regiao!!!!
    Forte abraço
    Na fe sempre

    ResponderExcluir
  142. Jonas-poa esta escrito "nãopodeis beber o calice do senhor e o calice dos demonios;não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demonios.1corintios 10:21







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente pastor enquantos pra alguns jovens essa caravana esta sendo uma grande oportunidade pra entregar sua vida pra Jesus,mais pra outros foi uma oportunidade perdida.
      Paloma Oliveira (Exercito de Juda Azenha)

      Excluir
    2. Você jovem Não perca a oportunidade de se batizar nas caravanas que esta tendo nos blocos,este testemunho foi um alerta para todos nós.
      Jones Gomes

      Excluir
    3. Este triste testemunho,foi um exeplo para muitos jovens se entregarem para Jesus,Eu Rafael entreguei a minha vida pra Jesus e garanto que essa felicidade não existe sem Jesus,Olha o exemplo dessa jovem.
      Rafael Amador (Exercito De Judá Azenha)

      Excluir
    4. Muito triste esse testemunho,mais pelomenos aprendemos que a vida acaba na terra e Nós temos que escolher em vida para onde ira a nossa alma depois da nossa morte.
      Danielle Santos (Exercito de Juda Azenha)

      Excluir
    5. Se os jovens fossem mais atentos a vóz de Deus,eles entregariam de fato e de verdade a sua vida na mão de Deus e não aconteciriam tantos tristimunhos como o desta jovem que estava na igreja mais mesmo assim não ouviu a vóz de Deus.
      Ezequiel Vicente (Execito de Judá Azenha)

      Excluir
    6. Esse testemunho realmente foi muito triste,Por que a alma dessa menina esta no inferno neste exato momento,e quantos jovens ficam brincando com Deus,Essa foi mais uma jovem que entrou na casa de Deus e Não entregou sua vida pra Deus.
      Ismael Vicente (Execito de Judá azenha)

      Excluir
    7. Que esse testemunho possa ser,um alerta para os jovens da força jovem que ainda não se entregaram pra Jesus,Vamos jovens se lança nessa campanha do Jejum de daniel pois ai esta a sua oportunidade sera que você vai joga esta oportunidade fora como esta jovem? #MediteNestaMensagem
      Nathiele Oliveira (Exercito De Judá)

      Excluir
  143. Infelizmente está alma perdemos para o diabo e isto nos causa uma grande revolta, pois vamos gurrear mais para que as pessoas não venho somente ouvir a palavra mais que elas venham querer realmente se entregar para o Senhor Jesus! Há cada alma que perdemos lutamos por mais 1000, pois maior é o que está em nós do que oque está no mundo!


    Sabrina Schmöller Medeiros

    ResponderExcluir
  144. Este relato serve como um alerta para todos aqueles que ainda estão brincando com a sua salvação. Pois assim esta escrito na biblia: não sabeis o dia e nem a hora em que o nosso senhor jesus virá em gloria. Então jovem e de mais vigiem pois o problema não é morer e sim morer sem o Sr. Jesus.
    Emilyn Brasil - Canoas

    ResponderExcluir
  145. A qualquer momento podemos deixar esse mundo seja com a vontade de Deus ou com o saber de de Deus.Por isso a importância de termos nossa vida nas mãos de Deus,e levar a palavra de Deus através da pregação e dos projetos pois cabe a nós passar a diante tudo que recebemos !!!
    Essa é mais uma prova de que Deus não é injusto para permitir a morte de alguém que não ouviu falar de Deus,ela teve sua oportunidade de ouvir .
    VAMOS SEGUIR FIRME,POR QUE NÃO PARA POR AQUI MAIS SIIM CONTINUA...
    DEUS ABENÇOE !!!

    ResponderExcluir
  146. Muito forte Pastor pois se o senhor nao tivesse saido para fazer aquela caravana talvez as duas estivessem morte esse e um otimo exemplo de que se deve pensar antes de fazer pois se ela tivesse visto que estava na carne ela ainda estaria viva e nao teria ido pro inferno

    ResponderExcluir
  147. Muito de nossos jovens acabam vendo festa como um meio de distração, de modo que as mesma seriam uma forma de esquecer seus problemas pessoais. Infelizmente muitos deles acabam indo de mal à pior. Assim como a menina sitada acima muito de nossos jovens acabem se perdendo no caminho. Fica a dica que, é baseada numa música da FJ: ♫ Largue a porta que te conduz ao caminho da perdição,pois são muitos que entram por ela. Mas só Jesus é caminho, a verdade e a vida. Acredita?♫ Eu já o caminho que vou seguir. Sirvo a meu Deus e com ele vou até o fim. Para os jovens que tem dúvidas ai está reposta. Sigam a Jesus. Te garanto uma coisa: você não vai se arrepender.

    Giovane Alves
    Canoas

    ResponderExcluir
  148. Por isso, temos que ser diligentes em tudo o que fazemos pra Jesus. A cada dia Deus tem contado conosco pra alcançar os jovens mais problemáticos. Então, nunca podemos desistir de um jovem

    ResponderExcluir
  149. Muito obrigada por esta postagem pois com certeza vai alertar muitas pessoas que 'brincam ' com sua salvaçao

    ResponderExcluir
  150. ela teve sua chance, mas escolheu os "prazeres do mundo"...mas tenho certeza q agora mesmo ela daria tudo pra voltar e aceitar jesus!!!

    ResponderExcluir
  151. ALEX THOMAS - TRIBO DE MANASSÉS - (BLOCO 2)24 de agosto de 2012 21:04

    Que esse triste fato sirva de testemunho que nosso trabalho não é brincadeira. Não podemos esquecer que, enquanto, há folego também haverá esperança, mas, depois que não houver mais chance, não adianta nos lamentarmos.
    Então vamos continuar dando o nosso melhor pra Jesus na FJB

    ResponderExcluir
  152. ela teve muitas oporunidades para se entregar totalmente ao senhor e escolheu as coisas do mundo.mas eu tenho certeza que agora ela se arrependeu.

    ResponderExcluir
  153. pastor nos sabemos que o trabalho da caravana eé muito importante por isso nos da tribo de levi sabemos que temos que oorar mais pq essa menina era da nossa triboo.. agradecemos muito pela oraçao e apoio do senhor em poder publicar pra abrir os olhos de muitos outros.. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  154. Deus È Muito Bom !
    Pois Nesse Dia Aconteceram Muitos Fatos , Eu Estava Presente Neste Acontecido Pois O Onibus Se Atrasou , Pois Jovens Tambem Nao Chegavam A Tempo E Nos Por Saber O Quanto E Importante Eles Estarem Presentes Nas Caravanas Atos Dos Apostolos , Pois PodeSer Sua Ultima Chance .
    Mas Tudo Aconteceu Porcausa De Uma ALMA A Dessa Menina ...
    Mas Infelismente ela Nao Quis Aproveitar ...
    Isto Serviu Para Nos Que Servimos o Nosso SENHOR JESUS Para Nao Desistirmos Dos Jovens Ke Nunca Kerem Participar .
    Mas E Sua Ultima Chance .

    ResponderExcluir
  155. Eu estava nesta caravana me leMbro bem de chegar um onibos atrasado pois estavamos trabalhando de uniforça, mas infelismente essa jovem não deu ouvido a voz de Deus como a amiga tem dado, Se não estivermos todos os dias na presensa Dele o que será de nos, por isso veja que voz voçe esta ouvindo. Se a de Deus ou a dos amigos neste caso usados pelo diabo.

    ResponderExcluir
  156. Bom,infelizmente ela nao aproveitou a sua ultima chance, isso serve de exemplo para nos vermos se agente tem mesmo ganhado ALMAS, pq a maioria dos jovens vao pra passar o tempo, pra jogar futibol, etc... Mais nos temos q mostrar q a vida com JESUS é muito melhor do q uma festa e do q um futbol, nos temos q mostrar pro joven q tem um unico DEUS q pode mudar, tranformar, capacita, etc.... E a vida com ele é maravilhosa.... Por isso nao fique parado, eu nao estou....

    ResponderExcluir
  157. Não podemos parar de ganhar almas, pois, o mundo não para de levar jovens...

    ResponderExcluir
  158. Temos que conscientizar a cada jovem da importancia do trabalho da FJB, pois, muitas das vezes pode ser a ULTIMA CHANCE

    ResponderExcluir
  159. Daniel - Porto Alegre

    Muito forte o testemunho e temos a plena certeza de que esse é apenas um dos casos que chegam ao conhecimento público entre tantos outros que não tomamos conhecimento....As OPORTUNIDADES passam, AQUELES que usam a INTELIGÊNCIA as aproveitam...INFELIZMENTE outros....não.....

    ResponderExcluir
  160. Pois é, mais uma fez foi preciso um acontecimento tão tragico desse para mostrar que o diabo não brinca em serviço. Em quanto muitos jovens vem para o força jovem e para a igreja para simplesmente sentarem em uma pontrona e não levar ñada a serio no que o Senhor e o pastor fala o diabo fica o dia inteiro tramando em como levar a alma dessas pessoas para o inferno. Esperamos que cada pessoa que lerem essa materia começem a levar as coisas de DEUS mais a serio, pois o diabo está 24hrs em volta de cada um.

    Deus Abençõe

    ResponderExcluir
  161. A qualquer momento podemos deixar esse mundo seja com a vontade de Deus ou com o saber de de Deus.Por isso a importância de termos nossa vida nas mãos de Deus,e levar a palavra de Deus através da pregação e dos projetos pois cabe a nós passar a diante tudo que recebemos !!!
    Essa é mais uma prova de que Deus não é injusto para permitir a morte de alguém que não ouviu falar de Deus,ela teve sua oportunidade de ouvir .
    VAMOS SEGUIR FIRME,POR QUE NÃO PARA POR AQUI MAIS SIIM CONTINUA...
    DEUS ABENÇOE !!!

    ResponderExcluir
  162. Pois é este triste fato nos faz refletir sobre as nossas próprias vidas e ver o quão preciosa é cada oportunidade que o Senhor Jesus nos dá é ai que percebemos que não somos nada e que o mundo nada tem a nos oferecer de bom por isto não podemos deixar a nossa armadura que ´próprio Deus sem ele não somos nada a nossa vida é fragil demais pra pensarmos que não precisamos dele, precisamos e muito.

    ResponderExcluir
  163. forte mesmo! e ainda tem muitos jovens que não levam isso a sério
    outros sabem que isso pode vir a acontecer e ainda assim não se decidem
    mas a chance é dada para todos, se vão aceitar ou não depende deles



    Jackson Oliveira - Viamão

    ResponderExcluir
  164. Cristina - Zebulom
    Isso Mostra o quanto devemos levar as coisas de Deus a sério!!
    infelizmente os jovens brincam de igreja, mas o diabo nao brinca de levar almas para o inferno!!

    ResponderExcluir
  165. Cristina - Zebulom
    Isso Mostra o quanto devemos levar as coisas de Deus a sério!!
    infelizmente os jovens brincam de igreja, mas o diabo nao brinca de levar almas para o inferno!!

    ResponderExcluir
  166. Eu me lembro desse onibos que chegou bem no final da reunião,também lembro que o onibos da minha tribo não apareceu e fomos com uma outra tribo,infelizmente essa menina não estava na presença de Deus e estava levando só na emoção e acabou a sua juventude de uma forma estupida, imagna os planos que Deus não tinha para ela...um futuro na presença D'ele,sou do bloco 2 e conheço todo o trabalho que é feito lá e posso dizer que a nossa raiva contra o diabo só aumenta,e vamos fazer de tudo p ele não levar mais nenhum alma...

    ResponderExcluir
  167. Thais Ramos Pelotas/RS25 de agosto de 2012 16:47

    Concerteza a caravana atos dos apóstolos vem trazendo oportunidades aqueles jovens que só querem oba oba . Você deve acordar e não brincar com Deus pois você não sabe quando será a sua ultima chance.

    ResponderExcluir
  168. Duas almas dois destinos... forte relato concerteza isso vai impaquitar na queles que um dia. não pensaram muito em se batizar.

    ResponderExcluir
  169. Josiane Rosa- cachoeirinha25 de agosto de 2012 21:00

    Boom, tive a triste infelicidade de um dia ser assim tambem, graças a Deus eu tomei a decisão certa a tempo de não me acontecer a mesma coisa, agradeço a Deus todos os dias pela misericórdia que ele teve de mim, só espero que isso pelo menos sirva para que outros jovens se entreguem verdadeiramente para Deus.

    ResponderExcluir
  170. julio cesar - Cachoeirinha25 de agosto de 2012 21:01

    pois eh, infelizmente essa jovem escolheu o caminho errado, ela teve muitas oportunidades de se converter, mas q isso sirva de exemplo para os lideres e jovens; que eles vejam a importancia do nosso trabalho por isso q nao devevos nunca desistir de um jovem e isso q eu acho, q DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  171. Andressa Honattel-cachoeirinha25 de agosto de 2012 21:45

    E infelizmente em nosso dia a dia se deparamos com essa triste relidade,jovens que levam tudo a brincadeira ,consequencia disso acabam morrendo ou tendo a vida totalmente destruida pelo diabo em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  172. Me lembro bem pois estávamos todos juntos no ônibus quando fomos buscar este grupo. Deus nos chama Deus nos livra, mas para que isto aconteça devemos ouvir sua voz e obedecer, muitas vezes quando isto acontece paramos para refletir e rever nossas atitudes e nossa vida, Devemos lembrar a todo o instante que Deus esta as porta e sua volta não demora. afinal que destino a ter a nossa alma? tudo depende do Senhor que seguimos em vida...

    ResponderExcluir
  173. Uma triste história, a Jovem teve a oportunidade de conhecer a Deus mas infelizmente não deu o devido valor.Que esta mensagem nos sirva de exemplo,principalmente para os que tentam preencher o vazio que há em sí com coisas que este mundo podre oferece, devemos ter todo cuidado e abraçar com unhas e dentes as oportunidades que Deus nos dá.
    Que Deus continue abençoando e dando cada vez mais inspiração ao nosso líder da FJB Gaúcha, para que nos mostre a verdade e abra nossos olhos!
    OBR.KETLEN FRANÇA- CACHOEIRINHA

    ResponderExcluir
  174. Uma triste história, a jovem teve a oportunidade de conhecer a Deus mas infelizmente não deu o devido valor. Que isto fique de exemplo a todos nós, principalmente para aqueles que tentam preencher o vazio que há em sí com as coisas podres deste mundo, devemos ter todo o cuidado quanto a isso e abraçar com unhas e dentes todas as oportunidades que Deus dá.
    Que Deus abençoe e dê cada vez mais inspiração ao nosso líder da FJB Gaúcha para que ele continue sempre nos mostrando a verdade e abrindo nossos olhos!
    OBR.KETLEN FRANÇA- CACHOEIRINHA

    ResponderExcluir
  175. Henrique Douglas Cachoeirinha25 de agosto de 2012 23:43

    esse é mais um fato que acontece em nosso meio que infelizmente acabou em uma tragedia.esse e um dos exemplos que temos pra a gente cada vez mais cuida de nos e não desperdiçar as oportunidades que DEUS nos da.

    ResponderExcluir
  176. Pr na verdade essa jovem brincou literalmente com DEUS,ela teve a chance de se entregar totalmente para JESUS.Enfim muitos jovens,obreiros,evangelistas tem que se ligar,PORQUE MUITOS SÃO CHAMADOS POUCOS ESCOLHIDOS e essa jovem era uma escolhida do SENHOR é chato ver um relato desse, serve de lição para vida toda. CAROLINA PERES,CACHOEIRINHA

    ResponderExcluir
  177. Bianca Gonsalves- Cachoeirinha
    É realmente muito triste ver isso. Em quando jovens vão nas caravanas ou até mesmo numa reunião normal da FJB para de fato aceitar o Senhor Jesus, outros vão na brincadeira, achando que nada disso uma dia poderá acontecer com eles..Pena que mal sabe eles, que o mal está ao derredor pronto para levar a sua alma e que aquela reunião,caravana da FJB era sua última chance.

    ResponderExcluir
  178. Infelismente hoje em dia há muitos jovens brincando de igreja!!!
    E o fim de quem ñ se arrepende verdadeiramente é parecido com o fim dela!!!!Muitos nem tem uma segunda chance, ela teve e ñ aproveitou!!!!
    Por isso temos q pedir miséricordia todos os dias a Deus pela no vida.
    Elisiane Beatriz Cachoeirinha

    ResponderExcluir
  179. Luana Bueno de Souza Nunes -Cachoeirinha26 de agosto de 2012 12:44

    Essas duas jovens tiveram suas chances para mudarem seus destinos. Uma aproveitou e a outra não. O resultado vocês leram no texto. Que isso sirva de exemplo para muitos jovens e obreiros que desprezam as chances e oportunidades de arrependimento e mudança de vida que Deus nos dá todos os dias.

    ResponderExcluir
  180. Fabio Soares Nunes -Cachoeirinha26 de agosto de 2012 12:54

    Todos nós somos livres para fazer nossas escolhas, uns escolhem o caminho da Luz, outros o caminho das trevas, o caminho da morte. Somos criticados pela Fé que praticamos, e muitos não aceitam andar nos caminhos do Senhor Jesus, recusam um convite de estar na igreja e entregar suas vidas a Jesus, a consequência são terríveis como desta moça que recusou ir na caravana e acabou perdendo a vida!

    ResponderExcluir
  181. Silene - Cachoeirinha26 de agosto de 2012 19:42

    Cada escolha traça um caminho, essa história verídica serve de exemplo para todos nós, pois se hoje estamos firmes com Jesus, uma simples escolha de dizer não pra Ele e sim para nossas vontades pode trazer muitas consequências.Oque nos deixa feliz é saber que a outra jovem escolheu o Bem e colheu o Bem, ja quem escolheu o mal, resta apenas lamentar.E claro tudo isso mostra a importância do trabalho que a FJB esta fazendo por todo o RS, "SALVANDO VIDAS" de serem ceifadas pelo diabo.

    ResponderExcluir
  182. Houve também um caso parecido aqui na augusta em viamão com um rapaz, ele teve a sua ultima oportunidade num jogo de futebol do torneio de futebol de campo da FJB no final do ano passado. O jogo ocorreu no sábado, esse rapaz foi ao jogo convidado, não queria jogar, teve a sua oportunidade, então quando foi na segunda-feira seu destino foi traçado com tiros no peito e na cabeça. É lamentável por muitos jovens que não valorizam as oportunidades e brincam com a própria vida achando que nada irá acontecer.

    ResponderExcluir
  183. É hoje essa menina daria tudo para ter se entregado aquele dia, mas infelizmente agora já é tarde. Tudo por uma "brincadeira", escolheu um caminho horrível e que de lá nunca sairá,em pensar que a 4 dias esteve na presença de nosso Pai... Pessoal, não abandone a fé! Nem por um momento, não vale a pena, o diabo está louco pela a nossa alma, não vale a pena arriscar, não existe nada no mundo que pode se comparar ao prazer de viver aos pés do Senhor Jesus, não vale a pena trocar Ele pelo inferno... ah não vale mesmo.

    ResponderExcluir
  184. Ba infelizmente ela não aproveitou a oportunidade de aceitar ao Sr.Jesus...Isso é uma alerta para todos nós, #ComDeusNãoSeBrinca!!
    Pablo-FJB Mapa

    ResponderExcluir
  185. TODOS TEMOS UMA OPORTUNIDADE NA VIDA DE SEGUIR Á DEUS...UNS APROVEITAM ...OUTROS NAO...INFELIZMENTE...MASA NOSSA MISAO É NUNCA PARAR..E DESISTIR JAMAIS!!!!!!!!!!! GERUSA-SANTIAGO-SEDE

    ResponderExcluir
  186. Muito de nossos jovens acabam vendo festa como um meio de distração, de modo que as mesma seria uma forma de esquecer seus problemas pessoais. Infelizmente muitos deles acabam indo de mal à pior. Assim como a menina sitada acima. Muito de nossos jovens acabam se perdendo no caminho. Fica a dica que, é baseada numa música da FJ: ♫ Largue a porta que te conduz ao caminho da perdição,pois são muitos que entram por ela. Mas só Jesus é caminho, a verdade e a vida. Acredita? ♫ Eu já sei o caminho que vou seguir. Sirvo a meu Deus e com ele vou até o fim. Para os jovens que tem dúvidas ai está reposta. Sigam a Jesus. Te garanto uma coisa: você não vai se arrepender.

    Giovane Alves
    Canoas

    ResponderExcluir
  187. Vinicius Tavares Cachoerinha29 de agosto de 2012 12:40

    È triste ver Jovens disperdiçando chances Todos nós temos chances de aceitar a deus ou aceitar o diabo, larga a vida erada e se voltar para DEUS, mas muitos preferem continuar com a vida errada e escolhe a Morte Eterna ao invés da Vida eterna Isso é muito triste.Vemos o Pr Windson Dando o Seu melhor nas Caravanas atos dos apostolos mas Tem jovens que não dão a minima e isso terrivel. DEUS abençoes a todos.

    ResponderExcluir
  188. Elianara dos Santos de Andrade30 de agosto de 2012 18:01

    Infelizmente ela não creu, e por não crer não aceitou a oportunidade de Salvação proposta na mensagem do Senhor Jesus, levada pela Caravana Atos dos Apóstolos a todos os confins deste estado. Nunca a mensagem de Jesus foi tão divulgada como está sendo agora. E não apenas meras palavras, mas palavra de vida e testemunhos de transformação. Jovens e famílias que ao darem credito a mensagem recebida , foram resgatados do colapso espiritual e social em que se encontravam. Infelizmente ela não creu, que sirva de alerta a todos nós, pois com Deus não se brinca.

    ResponderExcluir
  189. Domingo dia 02/09 foi a Caravana aqui em Esteio, o Pastor Windson contou para os jovens esse fato, usou de exemplo, garanto que serviu para muitos jovens que estavam ali se conscientizarem e parar de levar na brincadeira as coisas de Deus, porque o demônio mesmo manifestado em um rapaz disse, Que se ele tivesse só mais uma chance, ele voltaria pro céu.

    ResponderExcluir
  190. Infelizmente ela não creu que era a sua ultima chance Pr.
    preferiu se divertir e não pensar em deus e mesmo só na brincadeira
    com a arma ela não pensou direito que não voltaria mais, uma triste história que poderia ter um bom final , Graças a Deus que eu me aproximei de deus após muito tempo sem ele, e estou fortalecido e firme
    nas obras do nosso senhor Jesus Cristo .






























    ResponderExcluir