quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Senhor Não Imagina a Pressão de ser Secretária...


Olá Pastor,

Depois de um tempo, firme na FJB, fui convidada para assumir o trabalho de secretária. Na verdade eu jamais imaginava como desempenhar bem essa responsabilidade. Nunca tive jeito para essas coisas, porém, me lancei de cabeça. Na primeira reunião, já foi uma novidade e assim levei esse trabalho a sério, inclusive nas dificuldades. O senhor não imagina a pressão, quer dizer, o senhor sabe muito bem, pelo fato de sempre deixar claro a presença fundamental do diabo, no intuito nos fazer desistir. E em relação a isso, posso garantir ao senhor que acontece desse mesmo jeito, pois, o que passei como secretária, jamais tinha vivenciado na minha vida, mas como meu alvo maior era permanecer, fui me policiando, aprendendo a cada dia, em ser e fazer o melhor.
Pastor, antes de iniciar meus relatórios, eu sempre realizava uma oração, dizendo: 

- Deus, o que vou fazer agora não é pra ninguém a não ser, ao Senhor, por isso, me de idéias e inovação. 

Bem, foi exatamente isso que aconteceu, até que um dia, eu recebi mensagens no celular que meu relatório estava no blog do senhor. Nossa! - Pensei eu, pois nunca imaginava que, meu simples relatório feito ao meu Deus, iria servir de exemplo a todos, e é exatamente assim como Deus faz. Nossa vida com Ele e nosso melhor é essencial para nosso sucesso. Agradeço a cada reunião de secretárias e Aula para Liderança que participei, pois, em tudo tenho praticado o que aprendi, mostrando que Deus não me escolheu apenas a fazer, mas a Ser a própria diferença.

Hoje, sou líder regional aqui, em minha cidade, lutando e comprando a briga dos jovens, mas com a certeza que, o que aprendi foi fundamental para eu estar aqui. Agradeço ao senhor e dona Josi, por ensinar e exortar no momento necessário. Hoje digo: Jesus mudou minha vida, mas o FJB mudou minha história. 

Segue a publicação comentada nesse post CLICK AQUI!


44 comentários:

  1. Muito forte, e reforço dizendo a reunião de lider tem mudado minha vida, porque mesmo tendo que trabalhar todos os dias da semana tive o direito de escolher o dia da minha folga. Sem pensar muito escolhi a segunda-feira, para que pudesse estar presente na reunião. E tenho agradecido à Deus por poder fazer parte desta familia, e poder aprender semana apos semana mais da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que maravilha! é isso aí e cada vez mais Deus quer usar os Jovens, que eles venham ser a própria diferença neste mundo.
    Que Deus abençõe esta jovem e que a cada luta venha servir de escada para o sucesso,pois muito mais Deus tem pra ela.
    Que Deus abençõe sempre.
    E não esqueça ein!!!! Bom é ser da FJB...

    Tais Pressi
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ligado Tais é isso aiii
      O trabalho de secretaria é muito além de preencher relatório ou qualquer coisa assim,mas quando vc passa a ser secretaria e entregar a sua vida,"É INEVITAVÉL Q O ESPIRITO SANTO NÃO TOME A FRENTE DA SUA VIDA MAS VAMOS EM FRENTE AGORA MUITO MAIS TRABALHO PELA FRENTE heeh Vai arrebentar"
      Jéssika Santo Afonso

      Excluir
  3. Realmente, são nos detalhes que percebemos a diferença. Talvez pra ela não fosse tão importante o relatoria, porem por se empenhar ao máximo pra Deus, Ele a honrou no momento certo.
    Que seja como a exemplo de vitória, a tantas outras para que mais e mais vejamos jovens dessa nossa "familia" crescendo mais e mais!
    - PARABÉNS '

    Deus abençoe '
    Josué Goulart '
    Restinga 3 '

    ResponderExcluir
  4. Bruna Pacheco - Secretária Central30 de agosto de 2012 10:40

    Que forte ! E realmente é assim mesmo,muitos acham que secretária é só para bonito é fazer um relatório bem enfeitado e blá,blá,mais na verdade não sabem que ser secretária é tão espiritual que o diabo se incomoda ao ponto de colocar pressão na mente de investir pesado em vida sentimental para nos derrubar ele investe com todas as forças não só para nos tirar da igreja mais para fazer com que o esfriamento na fé aconteça com cada uma de nós,investe também para que nos preocupemos tanto em fazer e esqueça de SER de Deus! Mais Sabem de uma coisa para mim não importa a pressão do diabo,não importa o que ele faz para tentar me derrubar e não me importa muito menos o que as pessoas acham de mim ou que acham do papel de uma secretária ! Eu Gosto muito de ser secretária,eu gasto todo meu tempo sim sendo secretária,eu gasto toda a minha juventude sim sendo secretária e sabe por que ? Porque foi esse projeto que me salvou,que me fez permanecer,que me fez ser forte nas minhas tribulações,que me faz até hoje em cada repreensão me colocar aos pés do único Senhor da minha vida o MEU JESUS ,foi esse projeto que me salvou e tem me salvado todos os dias e eu jamais vou esquecer disso. E a mesma salvação que eu recebi eu creio que todas que se dedicarem receberão também ! E aguardem logo o meu testemunho também vai estar aqui e ai saberão muito mais de tudo que passei e ainda tenho passado como Secretária ou seja SERVA DO DEUS ALTISSÌMO !

    Que Deus abençoe as Secretárias de todo o Estado do Rio Grande do Sul !

    Na fé,
    Bruna Pacheco
    Secretária Pr.Windson

    ResponderExcluir
  5. o Espirito Santo sabe todas as coisas no momento certo ele levantou este trabalho tão importante que é as secretarias desvalorizadas pelo lider dinossaura mas muito util para Deus e para o lider inteligente pois o reino dos Céus é organizado e não foi atoa que Deus deu esta frase a nossa bandeira ORDEM E PROGRESSO soletrando para haver progresso tem que ter ordem e este e o papel fundamental das secretarias dou grasças as Deus de ter uma secretaria eficiente na azenha e que todas faça como voce fez de todo o seu coração por isto hoje voce é lider

    ResponderExcluir
  6. POXA PASTOR WINDSON É VERDADE,EU COMO LIDER AQUI EM URUGUAIANA VEJO QUE NÃO É NADA FÁCIL O TRABALHO E O DESEMPENHO DE UMA SECRETÁRIA,AS SUAS RESPONSABILIDADES A SUA PONTUALIDADE MEDIANTE A RELATÓRIOS, TAREFAS, EMAIL, RECADOS PARA SER UMA SECRETÁRIA DA FJB REALMENTE TEM QUE SER ESCOLHIDA POR DEUS, E AS VEZES ALGUMAS ATÉ PODEM OLHAR COMO UM SIMPLES PAPEL, UMA SIMPLES O FUNÇÃO DENTRO DA FJB, MAS SER SECRETÁRIA VEJO QUE VAI MUITO ALÉM DISSO,COMO VIMOS ACIMA, SER SECRETÁRIA FOI O COMEÇO O PREPARATÓRIO DE DEUS PARA HOJE ELA ESTAR DE LÍDER REGIONAL E COM CERTEZA ELA TEM BASE, PORQUE ELA SABE ONDE COMEÇOU.

    THIAGO - URUGUAIANA

    ResponderExcluir
  7. Parabéns á todas as Secretárias que vem fazendo seu Trabalho conforme a vontade de Deus e Sempre fazendo o Melhor pra Deus porque temos que ter conciencia que tudo que viermos fazer aqui na Terra é pro nosso SENHOR JESUS e tudo tem que ser do bom e do melhor pra Ele !

    ResponderExcluir
  8. Secretária Sede Portão
    Não é fácil ser secretaria, quem olha de fora pensa que não fizemos nada além de preencher relatórios, é muito mais do que isso,Enfrentamos lutas passamos por difildades.Deus criou o homem e viu precisava de uma auxiliadora e lhe deu, assim é o líder, precisa de uma auxiliadora: guerreira, forte pronta pra tudo.
    Não olhe se ninguém diz o quanto seu trabalho é bom ou se seu líder não elogia quando faz tudo certo, a melhor recompensa vem do alto e o que vem dele é incomparável ao que o homem pode nos dar.
    Se você está pensando em desistir ou acha que é muita coisa se coloque no lugar desta guerreira que tem um estado todo em suas mãos (D.Josi)
    Deus abençoe todas as secretarias do RS

    ResponderExcluir
  9. É pastor, sabemos que todos os trabalhos da Força Jovem são movidos a pressão direta do diabo, pois, a nossa missão é muito grande: arrancar a alma dos jovens das mãos dele.Mas sabemos também que quem é fiel, vence e cresce com Deus e dá a liberdade para Deus atuar ainda mais no seu ministério. É notória a importância de uma eficiente secretária na vida de um líder, podemos ver como o trabalho desenvolveu depois que esse projeto foi criado e colocado em prática. Parabéns a todas as eficientes secretária da FJB!!!
    Daniela Horn
    Esteio - RS

    ResponderExcluir
  10. Realmente o trabalho desempenhado pelas secretárias é fundamental,é muito mais do que cuidar de informações, mas sim de almas que chegam até nós sofrendo, buscando uma saida!
    Até porque, se não conseguimos administrar informações como podemos administrar nossa alma?
    É como o Pr. Windson falou as secretárias são o Espirito Santo da igreja e por isso a pressão é grande sobre elas para desistirem.
    DEUS abençoe a todas secretárias!
    Vagner Peixoto

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    A FJ basicamente mudou minha vida, pois foi onde tudo começou para mim (mudança de vida, batismo com Espírito Santo, amor pelas almas, enfim...). Mas foi a apenas há um mês e meio que me tornei secretária da FJ. Quando fui convidada achei que seria muito simples, enviar um e-mail aqui, manter um contato ali e só. Não é nada disso. A coisa é séria mesmo. Passei a aprender mais e me dedicar mais, mas lendo este testemunho acima percebi que o que faço não é nada. Preciso me dedicar mais e fazer meu melhor.
    Obrigado Pr wuindson e Dn Josi pelos ensinamentos.
    Secretária Fernanda- Bagé/Sede

    ResponderExcluir
  12. Realmente o que ela esta falando é verdade. Pois os momentos mais difíceis da minha vida foi depois que assumi a responsabilidade de ser secretária. Em muitos momentos eu pensava que não tinha condições para continuar, mas logo Deus me falava para perseverar. Muitos podem até pensar que ser secretária é algo pequeno, somente preencher relatórios fazer cadastros de jovens, cuidar da reunião, etc. Porém para mim é de grande valor, faço com prazer e alegria, pois sei que o que faço não é para para mostrar para ninguém e sim uma oferta para o Meu Deus!!!

    Aline Nichele - Secretária FJB Fátima

    ResponderExcluir
  13. Esse é o Espirito da FJ: permanecer e fazer a diferença!
    Aqui em Passo Fundo, a batalha não é diferente. Vejo o quanto a Jéssika se atenta aos detalhes e se esforça para dar o melhor. Ser secretária na FJ é ser a extensão do braço do líder e por muitas vezes o próprio braço.
    Deus abençoe as secretária da FJ Gaúcha!

    ResponderExcluir
  14. Por isso, temos que sempre dar o nosso melhor, por mais simples que seja a nossa missão, nunca podemos fazer de qualquer forma, pois, Ele deu o melhor Dele por nós naquela cruz.

    ResponderExcluir
  15. Eu tive a oportunidade de fazer parte deste projeto e para mim foi uma escola, onde me trouxe experiências que me fortaleceram muito!
    A secretária possui um imenso valor, principalmente quando ela dá o seu melhor, mesmo quando não há condições favoráveis para ela trabalhar, ela não se importa se é em uma sala pequena ou grande, se alguém está a vendo ou não, se há quem possa ajudá-la, ela não se limita a isto, mas produz frutos para Deus, que com certeza se multiplicarão.
    Foi um privilégio para mim fazer parte deste projeto tão importante que me ensinou muito, principalmente a ser serva, servir sem me preocupar em receber nada em troca, muito mais que fazer, ser o melhor para Deus.

    Deus abençoe a todas as Secretárias...vocês são uma Benção!!!

    ResponderExcluir
  16. Concerteza ser secretaria vai muito além de um titulo,MUITAS coisas ja aconteceram pra mim desanimar, mas graças a Deus o Espirito Santo me mantem de pé...
    E Deus sempre honra quando a intenção do nosso coração é boa! Parabéns a TODAS secretárias do força jovem Rio Grande do Sul e do Brasil =)

    Keicy Marques - Secretária Uruguaiana

    ResponderExcluir
  17. secretária sede Parque dos Maias
    Muito forte o que o pastor publicou no blog, pois muitos acham que ser secretária é só ficar sentada anotando , preencher um relatório com algumas palavras,não valorizando a secretária.Mas ser secretária é algo espiritual, como o pastor Dayvid Windosn disse na ultima reunião de liderança a secretária é o Espirito santo da igreja.Agradeço todos os dia à Deus por ter me escolhido para este projeto, eu amo ser secretária da fjb, nunca tinha me imaginado ser secretária , não sabia o quão é maravilhoso.Deus abençoe a todas secretária Fjb gaúcha.
    secretária Kellen da região Parque do Maias.

    ResponderExcluir
  18. É pastor Windson, o Trabalho de Secretaria não é nada fácil, ecomo relatei acima quando secretaria o diabo veio com tudo pra tentar me derrumar e adivinha aonde ele tentou atingir???? Vida sentimental é claro,só que a diferença esta em quando vc não houve a voz do seu coração e da ouvidos somente a voz de Deus,em um mundo tão cruel não pode haver coitadinhos pois o trabalho de secretaria é muito espiritual,um vacilo seu e já era!
    Mas com toda a certeza é um trabalho muito grandioso pq quando se esta de secretaria vc passa a aprender a amar os jovens,vc já não os vê como "jovens indecisos" mas sim como almas que precisam da sua oração da sua ajuda, É MARAVILHOSO SER SECRETARIA DA FJB,MESMO EM MEIO LUTAS E TRIBULÇÕES NOS RENOVAMOS DIA APÓS DIA, TENHO HONRA TE PODER FALAR UM DIA EU FOI SECRETARIA FJB!!!
    Att.Jéssika Angélica
    Santo afonso

    ResponderExcluir
  19. Bárbara Gonçalves30 de agosto de 2012 17:02

    Achei muito forte este depoimento. Lembro que quando fui chamada para ser secretária, eu não sabia ao certo como se desenvolvia este trabalho, mas me recordo bem da primeira reunião em que fui, feita pela Dn. Josi. Nossa! Eu descobri como é ser uma secretária de verdade, entendi que não era simplesmente fazer um relatório, mas que todo o crescimento da FJB estava relacionado com este trabalho; no relatório, não eram simplesmente múmeros, mas almas. E a partir daí diversas vezes o diabo falou para que eu saísse, desistisse, mas eu não dei ouvidos à voz dele e hoje posso dizer que é uma honra e um prazer realizar este trabalho. Cada Reunião de Secretárias, cada Aula da Liderança é um aprendizado maior e assim Deus vai nos moldando para que realizemos cada vez melhor a Sua obra.



    Bárbara Gonçalves
    Secretária FJB Camaquã/RS

    ResponderExcluir
  20. Themis Souza - Porto Alegre/Rs30 de agosto de 2012 17:06

    Muito Forte! Ser secretaria é uma benção, mas o diabo esta sempre ao derredor, mas nunca devemos desistir, olhar para trás, e sempre dando o nosso melhor para Deus.

    ResponderExcluir
  21. Emely Dimer / Porto Alegre30 de agosto de 2012 17:28

    Realmente o trabalho como secretária tem muitas guerras mas é uma honra poder servir ao Senhor Jesus desempenhando esse papel.Quando damos o nosso melhor para o Senhor Jesus, Ele nos fortalece e mostra que é conosco.

    ResponderExcluir
  22. Ser secretaria e amar o que faz,pois tudo que fazemos é realmente para o nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  23. Elianara dos Santos de Andrade - Porto Alegre - RS30 de agosto de 2012 18:41

    Antes de tudo essa moça se colocou como serva, serva boa e fiel, foi fiel no pouco e Deus a tem colocado no muito. É como o senhor e o bispo Macedo sempre nos orientam, quando somos fiéis no pouquinho, nos detalhes, Deus acrescenta mais e mais para que a obra dê muito mais fruto. Esse testemunho para mim serve de exemplo, já que sem esperar fiquei sabendo hoje, que estou como secretária do VPRSul. Eu recebo essa benção com muito temor e tremor ! Mas na certeza que Deus é fiel.
    Elianara Andrade.
    Secretária VPR Sul.
    Porto Alegre - RS.

    ResponderExcluir
  24. Muito forte mesmo, o diabo não tem medido forças pra investir nas secretárias, depois que eu entrei para o projeto a 1 ano e meio atrás, as minhas responsabilidades aumentaram e a minhas lutas também, mas Deus tem me abençoado cada vez mais, por que ser secretária não é apenas preencher um relatório e entregar no prazo é muito mais que isso, é ser o próprio Espírito Santo dentro da nossa igreja!
    Que Deus abençoe cada vez mais a nós secretárias!

    Marina Acosta - Secretária FJB Pelotas

    ResponderExcluir
  25. Secretária Amanda - Região Ipanema - Bloco 0430 de agosto de 2012 20:25

    Olá, Bom Dia!
    Agradeço muito ao meu Senhor, por Ele ter me escolhido para desenvolver esta grande Responsabilidade. Pois as vezes as pessoas pensam que é fácil ser Secretária ou os demais projetos, mas não é. É uma guerra. Temos sempre que estar buscando inovações para a FJB, juntamente com nosso Líder, solucionar os "problemas" e quantos problemas.. e o principal Orando para Deus nos usar cada vez mais. Mas se não houvesse guerra, não haveria Vitórias e crescimentos na FJB. Para mim esta sendo bem complicado, pois não posso comparecer nas Aulas de Liderança, acompanho pelas Pautas e Blog. Mas creio que logo, logo poderei estar presente nesta Reunião Maravilhosa. Dou o melhor de mim em cada Relatório, pois o mesmo é muito importante, cada palavra deve ser muito bem pensada, pois é através dele que ilustraremos o nosso lado Espiritual e o do nosso Líder. Esta imagem acima, é realmente o que o nosso trabalho faz, temos que nos dividir em mil, (risos) mas com Deus na frente de cada uma de nós, dará Certo! E vamos em frente. Deus abençoe cada Secretária! Na fé.

    ResponderExcluir
  26. Tão pouco tempo tenho estado envolvida com e pelo trabalho da Força Jovem.
    O relato dessa secretária que faz a diferença em seu trabalho, mostra o peso e a importância de cada projeto ou Tribo dentro da obra.
    Parabéns à Jéssica que não aceitou ser ou fazer de qualquer jeito!
    Sandra Porto
    Porto Alegre_RS

    ResponderExcluir
  27. secretária FJB Vista Alegre
    Muito forte! Concerteza, não é facil ser secretária, muitos que nos veem pensam que só exercemos mais uma "funçãozinha" dentro da fjb, mas mal sabem que é um trabalho totalmente espiritual.preencher relatórios é facil? é facil, mas tem que ter amor por aquilo que se faz, pois aparentemente pode ser um simples papel, mas é uma honra poder fazê-lo com todo carinho e dedicação, muitos não sabem das guerras que nós secretarias passamos mas suportamos tudo pelo amor as almas e pelo nosso senhor Jesus. que Deus abençoe todas as minhas queridas colegas secretárias da fjb gaucha porque é uma guerra, mas não há vitórias se não houver as guerras! forte abraço a todas =)

    ResponderExcluir
  28. A FJ realmente muda a vida de todos aqueles que se dão de coração que fazem a obra com o primeiro amor, e ensina e nos ajuda todos os dias com as nossas lutas dificuldades e não pode faltar os fogos, mas agradeço a Deus pelas dificuldades porque assim sei que sou escolhida e muito brilhante porque eu sou uma "ESTRELA".

    TAINÁ FERREIRA - SECRETÁRIA DA FJ PASSO DORNELLES!!

    ResponderExcluir
  29. Realmente o trabalho desempenhado pela Secretária é fundamental para o desenvolvimento e crescimento da FJB, isso eu vejo pela a nossa secretária que se dedica, se empenha e está sempre disposta a fazer o possivel e o impossível para desenvolver nesta função e tem feito a diferença aqui na FJB Bourbon. Assim como ela muitas outras tambem estão no mesmo Espirito e nós devemos cuidar delas e dar todo suporte necessário para que elas continuem a se dedicarem esta função que é tão valorizada por Deus na FJB.

    Juliano Ribeiro - FJB Bourbon

    ResponderExcluir
  30. Parabens a secretaria Jessica! Devemos seguir seu exemplo!!
    As vezes pensamos que soh por estarmos mantendo uma posicao na FJB achamos que jah eh o suficiente, e na verdade nao pensamos se estamos agradando a Deus ou nao!
    No comeco eu pensava assim, achava que era so comparecer no Forca Jovem e cumprir com meus relatorios, eu jah estava fazendo o papel de secretaria.
    Mal sabia eu que esse era apenas uma parte em ser secretaria!
    Deus ele conhece a intensao do nosso coracao,nao adianta irmos la e fazer o que tinhamos de fazer,ou melhor o que achavamos que tinhamos de fazer.
    Hoje entendo que eh nas pequenas coisas que Deus ve se estamos dando o nosso melhor, se eh para lhe agradar ou apenas manter mais uma posicao dentro da IURD.
    Que Deus abencoe o Senhor e a Dn Jose.
    Que atraves de vcs possamos aprender cada dia mais.


    THAILA OLIVEIRA-SECRETARIA DE TAPES!!

    ResponderExcluir
  31. Gisele Lima Mendá31 de agosto de 2012 13:21

    Essa é a mais pura verdade ser secretaria não é fácil, passamos por muitas lutas, eu, por exemplo, entrei na FJB em novembro de 2011, sabe Pr.Windson eu me sentia a menor entre todos os jovens, e pensava que não tinha condição alguma, tinha uma vida sentimental frustrada, mas dentro de mim havia um grande desejo de ganhar almas, comecei a me dedicar dia a pós dia viver a FJB e quando menos esperava em março de 2012 fui convidada para ser a secretaria da FJB da igreja da Alegria, na hora não entendi porque eu se tinha tanta jovem capaz, mas me lembrei de que o Senhor Jesus disse em sua palavra que ele não escolhe os capacitados, mas ele capacita os seus escolhidos, deste dia em diante minha vida começou a tomar outro rumo no mesmo mês eu que tinha uma vida sentimental frustrada me casei, tenho um esposo abençoado meu companheiro em tudo um homem de Deus, e eu que tinha problemas na vida sentimental jamais imaginava que um dia casaria, comecei a me dedicar ainda mais, ajudo a cuidar de tribo, vivo a dor dos jovens e muitos graças a Deus estão se dedicando a conhecer este Deus Maravilhoso que mudou a minha vida, tenho muitas lutas, mas tudo que faço para meu Senhor faço o meu melhor, pois Deus nos honra a cada dia, fazer parte das secretarias de repente muitos acham que é simples, mas não é tem que querer e se entregar de corpo alma e espirito, deixar o seu querer e fazer a vontade do nosso Senhor, como o senhor Pr. windson nos ensinou QUE NÃO VIVA EU e assim é que eu faço em cada relatório, a cada evangelização, e em cada reunião de liderança eu deixo meu EU para fazer a Vontade do meu Senhor Jesus, o diabo tenta nos parar e não deixar nosso trabalho desenvolver quer nos colocar desanimo, duvidas, mas quando nos entregamos para Deus por completo o diabo tenta, mas não consegue nos parar, pois nosso Senhor Jesus sempre esta ao nosso lado nos dirigindo a cada dia.

    Gisele Lima Mendá
    Secretária Guaíba IURD Alegria

    ResponderExcluir
  32. Uma verdade muito grande é que ser SECRETÁRIA DA FJB, é um privilégio sou obreira há 13 anos, já passei, pela EBI, pelo TFteen e confesso que amo muito estes trabalhos. Em minha IURD temos poucos obreiros e por isso todos temos que nós dividir para que nenhum trabalho pare, quando fui chamada para ser secretária eu era responsável pela EBI a muitos anos e a pouco tempo tinha assumido a liderança do TFTEEN, fiquei muito dividida pois amava muito o trabalho da EBI e TFTeen, queria muito continuar, tanto que por um tempo fiquei como líder do TFTeem e secretária do FJB ao mesmo tempo, só saí da TFTeen quando fui informada que tinha que optar por um dos dois, por mim naquele momento eu ficaria no TFteen , eu já havia passado pelo FJB algumas vezes, mais em nenhuma das oportunidades coloquei de fato o coração na FJB,hoje vejo que quem optou pela FJB na verdade foi Deus, pois neste trabalho tão IMPORTANTE tenho aprendido mais do que nunca pensei, percebi que o trabalho do Força Jovem é muito valioso, e mais do que tudo as palavras do Pr.Windson e da Dona Josi, tem me renovado me mostrado como ser uma obreira melhor, uma secretária melhor , uma esposa melhor e uma pessoa melhor, sou imensamente grata pela honra de fazer parte desta família que me acolheu de braços abertos e me fez perceber que todos os dias tenho muuuuuito a aprender .

    Andréia Reis
    Secretária FJB São Francisco de Paula

    ResponderExcluir
  33. Isso é a realidade em que nós, líderes, secretários, auxiliares e etc. enfrentamos. No início, vem as dúvidas, vem o questionamento de "será que eu sou o mais capacitado para o tal?" ou "não tenho a mínima ideia de como impor um bom trabalho para com este cargo em que me foi concedido"... Mas, quando se entrega a Ele, e deixa nas mãos Dele, tudo fica fácil, as idéias surgem, os pensamentos transbordam em sua mente...
    Todos os sonhos, tudo oque tu almejas, deixe nas mãos Dele, e tudo se realizará.

    Rodrigo Fonseca
    FJB Azenha-Poa

    ResponderExcluir
  34. Esse é o Espírito, pois não é nós que escolhemos estar na posição que estamos hoje como VPR, Líder, secretária,..., Mas Deus que colocou cada um da gente ali para ser e fazer a diferença, gradando e ganhando almas para ELE. A Jéssika aqui em Santo Afonso ensino isso a muitos e deixou esse exemplo, então é nós que escolhemos segui-lo, melhorar e arrebentar ou ficar pra trás.

    ResponderExcluir
  35. PArabéns a tdas secretárias que fazem seu trabalho com muito Amor e para o Senhor Jesus! Até mesmo porque a recompensa que Deus dá aquele que faz a obra com amor não tem tamanho!! Ser uma Secretária exemplar não é facil não, tem que ser de Deus mesmo!!

    @PauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA

    ResponderExcluir
  36. Muito forte....mais um exemplo da FJB á ser seguido!

    ResponderExcluir
  37. Lidiane secretaria Augusta1 de setembro de 2012 20:50

    bem esse exemplo de secretaria que tivemos foi feito por Deus para nos mostrar que nosso trabalho deve ser muito avaliado todos dias cuidamos de tudo um pouco mas temos uma parte ali que quase ninguém percebe só ele Deus Altíssimo é naquele relatório que escrevemos e na porta antes de começar a Força jovem para aquele Jovem que passou uma guerra na semana e você com sorriso no rosto fala seja bem vindo cuidamos de Almas Preciosas e isso é uma honra por Deus ter me Escolhido Obrigado por todos dias passamos todos dias por uma guerra mas Deus nos da Forças para poder seguir e a Força Jovem Pertencer amo ser Secretaria.

    ResponderExcluir
  38. Muito bacana,
    Tenho aprendido com esse trabalho, pois sei quanto é importante o trabalho que Deus confiou nas nossas mãos. Agradeço a Deus pelas reuniões da Liderança e também de secretárias pois sempre saio renovada e cheia de idéias novas para o trabalho. Tenho crescido muito no meu ministério, pois vejo resultado nas secretárias das tribos aqui da Azenha, pois estamos no mesmo espírito, e todas seguindo a direção que a Dona Josi tem nos passado.Agradeço a Deus por esse trabalho e Obrigada Dona Josi, a senhora é um espelho espelho para todas nós.
    Deus abençoe a todas!

    ResponderExcluir
  39. Depois que Deus me confiou a missão de secretária, aprendi que detalhes fazem toda a diferença.

    Juliana sedretária Gramado

    ResponderExcluir
  40. Isso é um bom exemplo para todos nós e não só para as secretárias, pois se nós pedir a direção de Deus e darmos o melhor em tudo que nós formos fazer daremos um grande resultado no que se diz respeito a obra de Deus.

    ResponderExcluir
  41. E isso é um grande exemplo não só para secretárias mas para todos nós. Pois se pedirmos a direção de Deus em tudo o que formos fazer e darmos o nosso melhor teremos GRANDES E BONS FRUTOS no que se diz respeito à obra de Deus e à nossa comunhão com o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  42. Com certeza permanecer neste trabalho exige perseverança e comunhão com Deus e dedicação! Neste jejum de Daniel estava lendo a historia de ESTER e o Espirito Santo me mostrou que assim como Ester foi colocada rainha com um proposito de interceder pelo povo assim nos SECRETARIAS tambem temos essa responsabilidade de Interceder pelos jovens!!!!

    Deus Abençoe grandiosamente as Secretarias...

    Jessica Palliano
    Secretaria regional Gravatai Centro

    ResponderExcluir
  43. É muito forte o ser secretaria. Como sabemos no mundo muitas são bem eficientes mas todo e qualquer esforço é para a glória do homem e reconhecimento próprio. Já para nos secretarias que lidamos com almas é tudo diferente. Passamos por guerras, lutas e dificuldades que jamais pensariamos passar. Enfim, é uma guerra para permanecer firme e forte para estarmos aptas para essa obra que Deus tem confiado em nossas mãos. E é por esse motivo que necessitamos estar sempre aos pés de Jesus.

    Jordana C. Saraiva
    SECRETARIA DA CENTRAL JOVEM.

    ResponderExcluir