sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lembro das Reuniões que o Senhor Fazia no "Buraco"...


Bom dia pastor,

Eu cheguei à Força Jovem em março de 2008, me lembro até hoje da 1ª reunião que participei, do 1º Oscar que participei (que antes era apenas uma cerimônia de reconhecimento àqueles que se destacavam) e posso falar com propriedade de tudo o que venho acompanhado  desde então. Lembro de quando fui convidada a fazer parte do grupo de teatro, onde realmente era apenas um grupo, ensaiávamos entre os carros do estacionamento, nas ruas, tínhamos um pequeno espaço (mas pequeno mesmo) tipo um porão, um verdadeiro forno aquilo lá. Lembro das reuniões feitas ao domingo às 15h
(reunião dos valentes), no “buraco”, como era chamado (no prédio anexo a igreja, onde não era acessível, no meio do pó, dos entulhos, sem luz), mesmo ali o senhor dava o seu melhor e sempre desde aquela época dizia que um dia teríamos um espaço. As reuniões da Força Jovem eram feitas  no salão, onde hoje pertence a evangelização, não tinha muita espaço e era muito quente lá dentro. Depois de sairmos daquele “buraco”, o senhor passou a nos reunir no estacionamento da igreja, uma verdadeira competição com os carros e em meio ao barulho que atrapalhava a reunião. Éramos vistos como mais um “grupinho” da igreja, os jovens eram apenas mais um, não tínhamos crédito algum. Mas o senhor ali, sempre firme, dando a vida, mesmo diante das dificuldades (diga-se de passagem, eram muitas). Sem espaço, sem credibilidade, os projetos eram apenas um esboço do que realmente é hoje.

Quando eu conheci a Força Jovem o senhor já estava há 10 meses no estado (mais ou menos isso) e uma das profecias que nunca esqueci, foi que o senhor dizia que ficaria até 2014 com agente. Graças a Deus, o senhor ainda esta aqui e pode ver o seu sonho realizado, através do que é a Força Jovem hoje. Os projetos agora existem, sem contar que também amadureceu com a inclusão de coisas que não existiam. Temos a dança de Invernada, o trabalho dos MC’s, o Grupo 4E, o programa Jovem Nota 10 que desenvolveu de uma forma grandiosa e hoje tem levado muitos jovens a educação e profissionalismo, inclusive eu estou cursando faculdade de Administração, os Arcanjos que tem resgatado muitas almas e que hoje é reconhecido pelo trabalho que vem desenvolvendo na Força Jovem, o teatro que hoje é chamado de Nação Cultura e que reúne todos os projetos culturais, hoje tem a sua própria sala e que nos surpreende a cada dia mais, o projeto da música que hoje nos alegra com grandes sucessos, a Banda Trindade e a Banda Hesed (a 1ª banda feminina da Força Jovem), além do grupo Salva Samba Sul e outros, e o que dizer da Central, que antes era uma vergonha, hoje é digna de uma Central que pode atender a todos os que ali chegam à altura que merecem. Hoje o Centro Cultura de Eventos é uma vitória, resultado do sonho e esforço de alguém que acreditou em nós e nos mostrou com suas atitudes que não devemos desistir dos nossos sonhos, essa pessoa se chama: Pr. Dayvid Windson.

Lembro que quando o CCE estavam em construção, o senhor disse que tudo o que estava acontecendo já estava dentro do senhor e que o seu sonho estava sendo realizado, era nítida a alegria nos seus olhos. Muitos não acreditaram e ficaram no caminho, mas eu me orgulho em dizer que puder viver todos esses momentos e ver hoje no que a Força Jovem se transformou.

Obrigada pastor, por ter acreditado em nós e por não ter desistido dos seus sonhos. Pois na medida em que eles se tornaram realidade, proporcionou a cada um de nós experiências que ficaram guardadas para sempre.  Só quem começou e acompanhou todo esse processo, sabe da luta que o senhor enfrentou, para que hoje fossemos a potência que somos. Isso se vê através do Driblando o Crack, Nocaute ao Crack e Crack Tire Essa Pedra do seu Caminho, eventos grandiosos.

Tudo isso ainda é pouco para descrever o quanto eu agradeço por fazer parte da Força Jovem e poder ter a honra de ter o senhor a frente dele.


Atenciosamente,

Márcia Leal

47 comentários:

  1. Emocionante esse post ,eu fico só triste por não ter conheçido a força jovem antes! Foi lá que eu conheçi a felicidade e foi lá que eu decidi me converter! obrigado pastor !

    Bruna Labandeira
    porto Alegre Rs

    ResponderExcluir
  2. Pastor! é com lagrimas que posto o meu comentário,pois chorei lendo cada palavra e não é de emoção não,mas de alegria em fazer parte da Força Jovem Gaucha e de ter o Senhor a frente deste trabalho que na verdade as pessoas menosprezam tanto e dói tanto as vezes de ouvir até de obreiros e pastores que o força jovem não é nada.Não é nada? como assim? Foi a Força JOvem que me deu vida, que me fez conheçer este Deus que é tão maravilhoso,pois eu era apenas mais uma no meio da igreja que não fazia nada. Chegava na igreja e ia pra casa quase todos os dias,mas nada acontecia na minha vida. Mas a 9 anos atrás uma obreira me convidou para o força jovem e como o Senhor disse Segunda-feira na reunião da liderança que nunca esqueçeu o nome dos obreiros que lhe ajudaram no inicio de sua conversão eu também jamais me esqueçerei desta pessoa,pois hoje posso dizer que sou Feliz,pois a Força JOvem corre nas minhas veias,no meu sangue! AMO A FJB e Amo a FJB Gaucha e Brasil! E GOSTARIA DE DIZER A TODOS QUE ESTÃO A FRENTE DESTE TRABALHO NAS DEMAIS IGREJAS QUE NÃO DESISTAM NUNCA,NÃO DEIXE NADA PARAR VOCÊ. MESMO SE VOCÊ NÃO É RECONHECIDO POR PASTOR OU OBREIRO, NÃO LIGUE,POIS QUEM ESTA VENDO E QUEM ESTÁ AO TEU LADO É DEUS E O TEU DEUS QUE VÊ EM SECRETO TE RECOMPENSARÁ!
    #BOMÉSERDAFJB

    Tais Pressi
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  3. Darlene Santos dos Santos - Porto Alegre
    É verdade, a luta foi intensa.
    Muitas barreiras surgiram para que o Sr, Pr Windson, se intimidasse , retrocedesse e desistisse.
    Mas sempre com um largo sorriso dizia: Vamos em frente!!!
    Eu aprendi muito com todas as lições, vendo sua perseverança, vendo a força que Deus lhe dava( e dá)e também tudo o que a sua metade, a Dona Josi empenha de força para que todos nós jovens possamos ter um espaço nosso para buscar Deus, e também termos estrutura de levar outros jovens a Deus.

    Agradeço a Deus por ter nos dado um grande Líder....obrigada Pr Windosn e dona Josi...

    Também agradeço a Márcia Leal, que me fez ao ler esta mensagem, lembrar que eu não faço parte de mais um grupo, mas sim faço parte da FORÇA JOVEM RIO GRANDE DO SUL a qual é liderada por um grande Homem de Deus e sua esposa.

    ResponderExcluir
  4. É resultado de muito amor isso! Tenho certeza absoluta e irrevogável.
    Eu amo a FJB Gaúcha!
    AMO! Mesmo que em meio a tantas lutas, é uma honra ser da FJB!
    Alguém tinha que mudar as coisas; acreditar e fazer acontecer.
    Isso demonstra a fé que 'move montanhas'. Não são águas paradas.

    Obrigada Deus e parabéns ao Sr. Pr. Windson.

    ResponderExcluir
  5. Arrebentou. Pena que não fiz parte desta obra lá no início...agora desfruto do trabalho de todos os que acreditaram. Estou muito feliz em fazer parte desse trabalho, muitas coisas boas aconteceram em minha vida desde que ingressei no Força Jovem e tenho certeza que muita coisa ainda está pra acontecer.
    Obrigada Pr. Windson.

    ResponderExcluir
  6. Concerteza a primeira reunião jamais irei me esquecer pois quando cheguei a Força Jovem aqui na cidade de Pelotas/RS o força jovem não tinha estrutura,não tinha projetos e não tinhamos nada dentro da igreja nem uma sala a força jovem era tachada como uma brincadeira,onde ninguém crescia e ninguém acreditava que ia dar resultado.Mas aos poucos tudo foi se transformando. Claro que tem muitas coisas ainda para serem adquiridas e melhoradas mas Deus está abençoando muito o Força Jovem aqui e em todo o Rio Grande do sul. Sabemos que não é e nunca foi fácil crescer um trabalho da Força Jovem mas acreditamos num DEUS que escolheu a cada um de nós jovens para seguir enfrente, fazer a diferença e salvar a esses jovens que sofrem como um dia nós sofremos nesse mundo.

    ResponderExcluir
  7. Muito Legal! E ainda tem muito mais pela frente...

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Dantas do Partenon POA24 de agosto de 2012 22:14

    So quem viveu com o pastor sabe o quanto foi dificil,mas hoje olhamos o quanto valeu a pena ter perseverado e desfrutar de tudo que plantamos juntos e estamos colhendo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ligado pois nao precisamos do reconhecimento do homem temos somente olhar para JESUS

      Excluir
  9. Me lembro de tudo o que a marcia relatou e das dificuldades que o senhor enfrentou de espaço para implantar os projetos e digo mais vejo o crescimento da força jovem a nivel estadual com as caravanas que o senhor tem realizado a alegria dos jovens em ver o lider estadual na igreja deles a dedicação dos lideres em agradar, varios jovens sendo babizado.Para mim é uma Honra ser da FJB.

    ResponderExcluir
  10. Fernando - Porto Alegre25 de agosto de 2012 00:10

    E para complementar só posso dizer que até muitos de nós não acreditávamos que iria acontecer, quando começou a reforma CCFJ, eu não imaginava que iria ficar da forma que ficou e hoje posso dizer que a nossa sede é mais abençoada de todo o mundo. O Força Jovem aqui vem crescendo a cada dia e ira chegar longe pois o empenho do Pr. Windson tem sido a cada dia intenso e através disto temos visto muitas vidas sendo resgatadas e tiradas das garras do diabo. Que venhamos ter essa perseverança, certeza e fé deste grande homem de Deus que tem dado a sua vida por nós. Continuaaaaa Pr. Windson

    ResponderExcluir
  11. Pastor realmente só quem presenciou tudo isso consegue ver o porque da frase "Ser jovem é nunca deixar de sonhar" , o senhor falava alguns acreditaram e permaneceram, outros infelizmente não, mas no final conseguimos ver a Terra Prometida!!
    E tem muito mais pela frente!! Mas mesmo nessa época a FJ pode salvar muitas pessoas, inclusive eu, me lembro tbm da reunião das Bodas do Rei que eram feitas lá no auditório(Que maravilha) saia renovada!! Enfim é muita história pra contar!
    Que Deus continue sempre usando o sr. e dna. josi! ;D

    ResponderExcluir
  12. Renan Santos - Porto Alegre/RS25 de agosto de 2012 02:42

    Pois é estou há 12 anos no força jovem desde que era Grupo Jovem nova geração, nessa época a única coisa que tinha era teatro e evangelização e ter a honra de ter o Pr windson a frente do trabalho é um presente de Deus, pois acompanhamos de perto todas as lutas e muitas vezes éramos tratado com descaso, pelas pessoas que não gostavam do força jovem, visto como mais um grupinho como disse a márcia, lembro quando ela chegou pela primeira vez no fjb e através do teatro, que é um projeto, ela pôde recomeçar a vida e receber de fato e de verdade a nova vida e hoje com a materialização deste sonho ( Centro cultural de eventos), podemos ir mais além, podemos levar jovens novos, que ainda estão no mundo e mostrar através dos projetos existentes, que eles tem uma nova chance de recomeçar e através destas "iscas", podemos assim levá-los a salvação que está no Sr Jesus.
    muito obrigado pastor pela sua dedicação pelo o senhor acreditar na gente, mesmo quando nós mesmos já estávamos desacreditados!

    ResponderExcluir
  13. Emely Dimer - Porto Alegre25 de agosto de 2012 10:34

    Eu cheguei na FJB quando o Centro Cultural era cheio de carros, e acompanhei o processo de transformação; quando algumas pessoas me contam as histórias, as lutas passadas e sempre penso "Ah, porque não vim para FJB antes" . Com certeza todas essas lutas são um grande exemplo de perseverança, tanto para os jovens dessa época, como para os mais novos.
    Tenho a maior alegria ser da FJB!

    ResponderExcluir
  14. Lendo essa mensagem viajei um pouco naquele tempo, o que o senhor Pr. tinha em mente se realizou e nós temos a honra de fazer parte desse sonho, aprendi com o senhor é nunca desisti dos nossos sonhos, pois uma vez havia desistido e o senhor com toda a sua dedicação me fez ir atrás, que é a faculdade, hoje curso uma faculdade coisa que achei que nunca iria alcançar pelas condições.

    Obrigada Pr.Windson e a Dª Josi Deus abençoe os srs.

    At.

    Fracelle Rosa
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  15. É verdade tudo e acomteceu foi apenas por um objetivo de ganhar almas!
    Mas muito obrigado por Deus ter lhe colocado no nosso caminho doforça jovem PR.Dayvid....

    ResponderExcluir
  16. Pastor,

    Lendo este post lembro do "Nocaute ao Crack", referente ao ver nos seus olhos do pastor antes de subir ao ringue com a bandeira da FJB nas costas e a Dn Josi com a do RS, a concentração de dar o melhor e depois entre lutas o seu sorriso, o que via, Deus, somente, se isso é importante, para a FJB é, agradar a Deus, surpreender o coração de Deus, é Deus que move essa obra, mas são pessoas que se fazem escolhidas para essa obra, assim se deixando a disposição de Deus. Pastor essa obra não vai parar, CONTINUAAAA.

    Cléber Moscope - Sapucaia do Sul/RS

    ResponderExcluir
  17. Tá ligado muito forte, Pr, das palavras dela eu faço as minhas pq realmente oSenhor Deus concretizou os seus sonhos que tbm são os nossos pois o Espírito é o mesmo.Pastor Windson sinceramente Deus guarde o senhor e sua esposa SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  18. Larissa, Porto Alegre.
    Me lembro que meu primeiro dia na Força Jovem foi bem no dia do aniversário do Pr. Dayvid, eu tinha 12 anos e nunca vou esquecer do que o sr. fez por nós...
    Me lembro que em várias reuniões sai uma pessoa renovada...

    Que o Senhor Jesus continue Abençoando o sr. ...
    Abraços para a D. Josi e o Pr. Dayvid

    ResponderExcluir
  19. Todo este trabalho e dedicação serve de inspiração para nós líderes,que enfrentamos guerras e descrédito em nossas igrejas. Que possamos seguir este exemplo,perseverar até o fim por nossos jovens para receber de igual modo a recompensa!

    ResponderExcluir
  20. Perfeito esse comentário que mostra de forma clara a trajetória Da Força Jovem gaúcha. Pude observar de fora e hj, infelizmente tanto tempo depois, mas a tempo... Posso receber desse alimento vivificante. Há um renovo em meu ministério desde que passei a fazer parte desse grandioso trabalho que tem sido liderado pelo Pr, Dayvid Windon e de D. Josi Marques.
    Agradeço pela forma com que fui acolhida!
    Parabéns a vocês pela incansável e inabalável fé!
    Sandra Porto
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  21. fico muito feliz com tudo isso ,eu tambem participei de algumas reuniões no buraco ,e hoje todos nós termos um espaço é mui legal ,me lembro que o
    VPR (antigo nuc) dividia o PC com o rock e hoje o VPR graças a Deus ter uma sala .
    Deus abençoe Pr.Windson e sua esposa !

    ResponderExcluir
  22. A mais pura verdade!
    Eu conheci a Jesus através da Força Jovem (Nova Geração na época), e acompanhei todo o processo evolutivo que teve até chegar no que é hoje, lembro que quando o sr chegou no estado, eu era vice-líder da Região Alvorada, e realmente a estrutura da FJ era precária, e eram poucos que nos valorizavam,mas agente sempre ali firme, não olhava-mos as dificuldades as barreiras, só nos dava mais força para Continuar, e o tempo, a perseverança, o desejo de fazer o melhor em tudo, fez com que a FJB Gaúcha é o que é hoje.
    Eu nunca deixei a FJ, fiquei até o último dia cuidando do pessoal antes de entrar na Obra. hoje como Pastor sempre que tenho oportunidade ajudo a FJB nos eventos, pois sei da grande importância que é este trabalho.
    Só quem viveu FJ sabe o que é FJ, ta no sangue!

    Que Deus abençoe e sr e sua Esposa a cada dia mais, e a FJB Gaúcha cresça ainda mais, como o sr diz: "De modelo a Toda Terra".

    Abraço!

    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
  23. nao só mudou ahistoria do fjb rs como transformou vidas como a minha ke antes eram vazias e sem direçao alguma e hoje com as reunioes de segunda-feira me mostrarao o verdadeiro caminho que ser um lider e nao só isso como um grande homem de Deus muito obrigado Pr. Dayvid Windos que Deus comtinue lhe abençoando abundantemente.

    ResponderExcluir
  24. HÁ LUTA FOI GRANDE PRA CHEGAR ONDE A FJB RS CHEGOU !! Lembro a muitos anos quando cheguei na FJ não existia nada que vemos hoje o trabalho era muito complicado só pela fé mesmo na época do Pr. Luis Claudio e já era bom. O Pr. Windson chegou e sempre manteve a fé, conseguiu organizar ainda mais e com muita perseverança, luta, sacrificio hoje temos estrutura e vemos a profecia se cumprir! Graças a Deus!! Quem lembra do passado como era e vê hoje fala assim "Só Deus mesmo"!! Eu Era um mero jovem, hoje sou um Líder Regional e de BLOCO!! Só temos a agradecer ao Senhor Jesus e ao Pr. Windson que sempre acreditou e foi guiado por Deus pra chegar onde chegamos e tenho certeza que tem muito mais pra conquistar ainda!! Já era, Bom é ser da FJB!! Vlw meu DEUS!!

    @PauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA

    ResponderExcluir
  25. Bacana estas coisas serem compartilhadas.
    Obra sincera e de boa vontade só pode mesmo,ter bons resultados,porque tem Deus no comando!

    ResponderExcluir
  26. Realmente tudo é muito forte e fico muito grato de ter feito parte dessa caminhada, onde pude aprender muito, tirar muitas lições!Me lembro muito bem do buraco, pois foi ensaiando para peça teatral lá nesse lugar que conheci aquela que hoje é minha esposa!
    E graças aquelas reuniões fui aprendi a buscar nosso Senhor JESUS independente da situação ou lugar.
    Hoje não estou mais ai na Catedral, pois fui abençoado e cuido de uma região, mas essas lembranças e experiencias nunca mais esquecerei, tanto que sempre falo para os jovens aqui das reuniões que eu assistia no "buraco"!
    DEUS abençoe a todos!
    Vagner Peixoto

    ResponderExcluir
  27. Essa é a prova de que Deus nos dá tanto o querer quanto o realizar, este até então sonho do Pastor Windson nós levou a realiadade de vitórias da qual fazemos parte hoje.Que Deus o abençoe o Senhor e realize cada dia mais os seus sonhos.

    Andréia Reis
    São Francisco de Paula/RS

    ResponderExcluir
  28. Sou muito grato pelo trabalho do FJBRS, pois através dele temos aprendido que sonhar, não pode ser apenas uma palavra em nossa vida, temos que acreditar e lutar para fazer dos nossos sonhos uma realidade.

    Obrigado.Imensamente.

    Edson Silva
    São Francisco de Paula/RS

    ResponderExcluir
  29. Poxa muito bacana,eu faço parte da FJB desde dos meus 14 anos,minha conversão foi na força jovem,fui levantada a obreira na força jovem,hoje eu digo que a fjb evoluiu muito não se compara a antigamente
    já tenho 27anos sou casada e equi estou sempre na força jovem!
    Pastor o senhor tem cuidado de nós com muito carinho o oqual nunca tivemos antes.
    Que Deus o abençõe e sua esposa também.

    Sede Portão

    ResponderExcluir
  30. Ainda me lembro do tempo antes da Marcia chegar em que as reuniões cada sábado era em um local diferente, éramos jogados de um lado para o outro. Aconteciam no antigo “Carandiru” em que era apenas um prédio abandonado. Não havia aquele salão reformado da Evangelização. Era um prédio com buracos, sem janelas, sem banheiro, muito poeira, enfim, condição nenhuma de receber jovens pela 1ª vez. Os que vinham naquela época e ficavam, eram somente os que estavam no fundo do fundo do poço, porque se eu tivesse chegado naquela época eu não ficaria frequentando reuniões num local como aquele. Vivíamos e trabalhavamos realmente pela fé.
    Mas Deus sempre viu a perseverança que aprendemos a ter com nosso líder Pastor Windson. E sempre éramos fiéis no pouco que tínhamos. Por mais que tivéssemos um espaço que era um buraco, procurávamos cuidar na medida do possível. Lembro que uma vez eu e a Lizi pintamos e tentamos organizar a antiga cozinha, nunca tínhamos feito isso, mas, queríamos dar um ar melhor para o local em que comíamos. Houve épocas em que não podíamos reunir as tribos..., se formos contar todas as lutas que o Pr. Windson passou aqui no Sul não ia ter espaço para mais ninguém comentar... Até que chegou o dia e Deus abençoou o Força Jovem do Rio Grande do Sul. E hoje podemos colher os frutos e podemos plantar ainda mais para ganhar muitos jovens para o nosso Senhor Jesus.
    E temos a certeza de uma coisa: Muitas bênçãos estão chegando para o Força Jovem do Rio Grande do Sul

    Daniela Horn
    Esteio - RS

    ResponderExcluir
  31. Ainda me lembro do tempo antes da Marcia chegar em que as reuniões cada sábado era em um local diferente, éramos jogados de um lado para o outro. Aconteciam no antigo “Carandiru” em que era apenas um prédio abandonado. Não havia aquele salão reformado da Evangelização. Era um prédio com buracos, sem janelas, sem banheiro, muito poeira, enfim, condição nenhuma de receber jovens pela 1ª vez. Os que vinham naquela época e ficavam, eram somente os que estavam no fundo do fundo do poço, porque se eu tivesse chegado naquela época eu não ficaria frequentando reuniões num local como aquele. Vivíamos e trabalhavamos realmente pela fé.
    Mas Deus sempre viu a perseverança que aprendemos a ter com nosso líder Pastor Windson. E sempre éramos fiéis no pouco que tínhamos. Por mais que tivéssemos um espaço que era um buraco, procurávamos cuidar na medida do possível. Lembro que uma vez eu e a Lizi pintamos e tentamos organizar a antiga cozinha, nunca tínhamos feito isso, mas, queríamos dar um ar melhor para o local em que comíamos. Houve épocas em que não podíamos reunir as tribos..., se formos contar todas as lutas que o Pr. Windson passou aqui no Sul não ia ter espaço para mais ninguém comentar... Até que chegou o dia e Deus abençoou o Força Jovem do Rio Grande do Sul. E hoje podemos colher os frutos e podemos plantar ainda mais para ganhar muitos jovens para o nosso Senhor Jesus.
    E temos a certeza de uma coisa: Muitas bênçãos estão chegando para o Força Jovem do Rio Grande do Sul

    Daniela Horn
    Esteio - RS

    ResponderExcluir
  32. Graziella Stiebe - VPR SUL27 de agosto de 2012 12:15

    Pastor,

    É muito legal esse depoimento, pois me lembro que foi no baraco que nasceu a VPR SUL...o senhor lembra? Se cumpriu a promessa..ser fiel no pouco que no muito te colocarei. Não me esqueço que o senhor disponibilizou o seu computador e nos deu uma mesa e também um espaço para fazermos a nossas coisas. Fico muito feliz e honrada de estar fazendo parte deste crescimento, pois os verdadeiros servos são como o senhor, que serviu a Deus quando não se tinha nada e agora que tem um pouco mais continua servindo muito mais.

    Deus abençoe ainda mais a Força Jovem Gáucha

    ResponderExcluir
  33. Pastor Windson, quero muito lhe agradecer, primeiramente pelo senhor não ter desistido do seu sonho, e convenhamos o seu sonho não era pra seu próprio beneficio, mas sim em prol das ALMAS, com certeza um dos principais motivos que fez a mão de Deus se mover.
    Segundo, lhe agradecer por se empenhar tanto pelo FJB, por não olhar pras dificuldades que esse trabalho apresentou no começo e apresenta até hoje. Pastor, se não fosse as aulas de liderança realizadas no Centro Cultura de Eventos (CCE) eu não estaria aqui hoje, pois quando me entreguei ao Senhor Jesus, a primeira coisa que fiz foi começar a ir na FJB Boqueirão (trabalho que até então eu não dava valor), e comecei a me dedicar como nunca antes, chamei a atenção de Deus, fui levantada a obreira, e em meados de setembro, tive muitos problemas dentro da FJB, e comecei a me apagar na fé, estava saindo da FJB, larguei tribo, estava indo para a EBI. Foi então que o próprio Deus trocou a liderança, e a nova líder me colocou como sua vice-líder, e me disse que toda a segunda-feira tinha reunião de líderes na Catedral, naquela epóca o CCE não estava pronto, estava iniciando as obras, na primeira aula que eu fui, eu fui só para conhecer, eu estava feliz em assumir a vice-liderança, mas ainda tinha receios, o senhor deu o estudo sobre o Lider perfeito. Nunca vou esquecer que desde então eu passei a dar a vida de fato pelos jovens, passei a não ser mais uma, mas sim buscar fazer a diferença para Deus, para ganhar almas!
    Posso dizer sem medo de errar, se não fosse as aulas de liderança, hoje eu era uma fraca na fé, ou até mesmo uma ex-obreira!

    Estudo a noite, nem sempre posso ir as reuniões, mas acompanho seu blog todos os dias, leio os estudos e sempre pergunta a minha líder como foi a reunião, qual a missão que o senhor deu.

    Obrigada Pr. Windson por não desistir de mim e de muitos outros líderes que se encontravam na mesma situação.

    Att.
    Kellim Fich - Lider da Tribo de Benjamin, Vice-Lider da FJB Boqueirão / Bloco 27!

    ResponderExcluir
  34. Quando vemos o trabalho do nosso líder (Pr. Windson) desenvolver, fica muito mais fácil crer que nosso trabalho também irá crescer, que um dia (não muito distante) daremos frutos e em nossa cidade a FJB também será uma grande potencia.
    Que Deus abençoe os sonhadores!

    Juliana - Gramado

    ResponderExcluir
  35. Sem palavras pra expressar o quanto EU AMO fazer párte da FJB..e o quanto tenho aprendido dia apos dia com nosso lider ( PR Dayvid windson)um exemplo a ser seguido...MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!!!!!!!!! GERUSA-SANTIAGO-SEDE

    ResponderExcluir
  36. Entrei no FJ ja tinha passado essa fase das "vacas magras" e mesmo não conhecendo essa familia, posso apostar que jamais o pr. Windson professou alguma palavra que não motivasse os jovens. Sempre acreditou que pudesse chegar a esse êxito, e ainda assim nos leva ao sucesso!

    Posso agradecer a Deus, por escolher a "dedo" todos que com o senhor lideram, e respectivamente nos dão tamanha felicidade, enisamento e tudo mais que desta familia provem. Agradeço muito por tudo isso.
    Agora mais motivos e razões para irmos em frente temos pronunciando o que contigo também aprendi, "Bom é ser, da FJB.... '

    Josué Goulart '
    Restinga 3
    Jovem Nota 10

    ResponderExcluir
  37. Entrei no FJ ja tinha passado essa fase das "vacas magras" e mesmo não conhecendo essa familia, posso apostar que jamais o pr. Windson professou alguma palavra que não motivasse os jovens. Sempre acreditou que pudesse chegar a esse êxito, e ainda assim nos leva ao sucesso!

    Posso agradecer a Deus, por escolher a "dedo" todos que com o senhor lideram, e respectivamente nos dão tamanha felicidade, enisamento e tudo mais que desta familia provem. Agradeço muito por tudo isso.
    Agora mais motivos e razões para irmos em frente temos pronunciando o que contigo também aprendi, "Bom é ser, da FJB.... '

    Josué Goulart '
    Restinga 3
    Jovem Nota 10

    ResponderExcluir
  38. e verdade a hj ob marcia chegou em 2008 tribo de issacar acho começo quando estava começando um dos projetos 4e que era um grupinho pequeninho com a visao da fe do snr que animava seus componentes foi crescendo gradativamente ate se tornar uma tribo muitos ensaios na tambem em alguns buracos com goteira na praça embaixo da ponte e os projetos ainda faziam os trabalhos de ganhar almas creio que isso os solidificou via a garra de cada alguns componentes lideres que estao ate hj conosco o 1 oscar nem foi no teatro dante barone mas foi inesquecivel... projetos que viraram tribos projetos!!! a 1 tribo do rap entao inedito no brasil mas que o snr acreditava... depois tribo da arte do rock etc e olhe hj É Deus.... mas que o snr ensinou acompanhou as lutas, os jejuns que o snr fazia 40 dias de suco de uva transparecia a garra que o snr atraves de DEUS passava para nos....depois veio a tribo da arte que tambem crsecia junto com o 4e e formaram hj a cultura...mas a garra dos 1 so els sabem os que permaneceram e viram que valeu a pena todo o esforço ate sobrehumano do senhor do força jovem do buraco: que calorao mas felizes de fazer parte dessa familia valeu a pena...hj vemos a estrutura e vemos que temos que continuar pois coisas ainda maiors virao....

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Pr.!

    Foi com lágrimas nos olhos que eu li o post da Márcia. Cheguei na FJ na mesma época que ela e também vi todas as lutas que o sr. enfrentou para hoje termos o privilégio de desfrutar do Centro Cultural. Realmente o CCE é a materialização dos seus sonhos e, porque não dizer, dos nossos também?! Pois muitos foram fiéis e lutaram junto com o sr. para hoje poder ter orgulho de ver a estrutura que a FJB Gaúcha tem: a grandiosidade de cada evento, o crescimento dos projetos e tudo mais que o FJ proporciona...

    Parabéns ao Sr. e a Dna. Josi por todo o carinho e o cuidado que tem conosco, pois esse amor de vocês é contagiante é o que nos faz amar ainda mais esta Obra maravilhosa e vive-la intensamente!


    Deus abençoe vocês e os deixem mais alguns aninhos aqui no RS!!!! :)

    Caroline Kerber - Porto Alegre / RS

    ResponderExcluir
  40. Muito bacana pr!!! O resultado do trabalho e sacrifício do sr só serviu de exemplo para as regiões! Aqui em Caxias, por exemplo, a mais ou menos 8 meses nós tínhamos não um buraco, mas uma salinha de entulho. Hoje, a velha salinha se transformou em uma verdadeira Central Jovem! Os projetos, que nem existiam, surgiram e ganharam destaque como peça fundamental nessa obra maravilhosa que é a FJB Gaúcha!

    Parabéns Pr. Windson e Dna. Josi pelo exelentíssimo trabalho e dedicação. Gostaria também de parabenizar ao Pr. Marcos Oliveira, líder regional da FJB Caxias do Sul, por seguir o mesmo exemplo de não ter medo de ousar e inovar!

    Deus os direcione e abençoe cada vez mais,

    Maria Rezende - Caxias do Sul

    ResponderExcluir
  41. O que mais chamou a minha atenção foi que no momento de dificuldade o Pr Dayvid Windson sempre tinha um sorriso no rosto :). Sei um pouco da luta do FJB, sem contar suas lutas pessoais, nada é fácil pra se conquistar, cada um passa pelo que Deus permite que passe, porque Ele sabe da nossa capacidade, e nós hoje podemos ver isso no nosso líder: Perseverança, persistência, garra, atitude. Tenho certeza que o Força Jovem não tem esse nome por acaso, só os que tem a FORÇA é que fazem parte desse grupo, tá no sangue, na cara, tá dentro da gente...

    ResponderExcluir
  42. com certeza concordo com tudo o que está escrito no depoimento e dentro de mim também há essa alegria de ver as coisas acontecendo na fjb e de fazer parte desta família tão maravilhosa e como o senhor mesmo fala pastor, não apenas fazer a história mas ser junto com todos e principalmente com a própria historia -Deus abençoe o senhor e a propósito 2014 está muito próximo, determina mais uns aninhos.

    Eduardo -Walderez

    ResponderExcluir
  43. Vou contar uma situação engraçada...
    Lembro que quando cheguei no FJ, na época dos dinossauros, não existia nem a metade da estrutura que há hoje. As reuniões da liderança eram feitas em uma salinha que ficava na entrada do estacionamento da catedral, e só os responsáveis de igreja é que poderiam ter ingresso, mas o líder da minha resolveu me levar.Imagine só a cena! A reunião começou e tal, e durante a pregação o pastor me viu...
    olhou e lentamente perguntou:
    - Quem é você? você é líder de onde?
    Bah! eu não consegui responder, e o líder da igreja gelou também, meio que gaguejando respondeu:
    - Eeele, é cabeeça de triiiibo Pastor!
    kkkkkkk
    O Pastor olhou assim x/ , com ares de decepção, sempre calmo, disse:
    - Poh líder, essa reunião não é para cabeça de tribo, é para líderes, ele vai ter que gemer para chegar aqui!
    Mas enfim, deixou eu ficar até o final, e foi uma benção, eu mesmo sem entender muita coisa fui abençoado naquela noite, e hoje estou aqui.
    Eventos que ficaram marcados, aquelas vigílias mensais sextas-feiras na catedral, era tudo de bom. É visível o desenvolvimento que ocorreu de lá pra cá e que continua, pois eu era recém-chegado, e hoje sou obreiro da FJB, e muitos que estavam a frente do trabalho, hoje estão no altar, tudo é prova do que o trabalho não pode parar, e não digo isso apenas espiritualmente, os projetos eram apenas idéias em papéis, mas hoje, eles são uma realidade seja lá qual for a proporção de tal FJB. Deus Abençoe à todos!

    Dyego Vieira - FJB Jari - B7

    ResponderExcluir
  44. thamires miranda porto alegre29 de agosto de 2012 10:29

    Ola pastor! cheguei no força jovem no final de 2008 e pude ver realmente que todo este crescimento DA FORÇA JOVEM pois antes a central jovem era resumida em apenas uma sala, hoje alem do espaco do CCE que temos o força jovem cresceu que se resumo em projetos como jovem nota alem alem dos grandes eventos como driblando o crack, nocaute ao crack, etc. coisas que nao tinhamoas antes e mais importante e ver que houve este crescimento e que os ficaram acabaram vendo os sonho se materializar! QUE DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir
  45. é verdade quando o senhor chegou no estado recentemente eu tinha assumido de regional da azenha pois dois anos eu era auxiliar do obr Joelci que era o regional ai pr Luiz claudio saiu entrou o senhor lembro até hoje de suas palavras vou dar 6 meses para voces me conhecerem ai sim vou colocar a minha forma de trabalhar ali eu me aliviei pois o senhor chegou de oculos alias meu pr cade o seu oculos kkkk com aspecto de serio achei que o senhor era bravo ai o tempo foi passando e vi o trabalho se desenvolver aos poucos e eu aprendi a ser regional com o senhor pois ali na sua chegada que eu passei a ser o regional da azenha o seu tempo no estado e´o meu tempo de lider na força jovem 7 anos como menbro mas de regional quase 6 anos como o senhor tem de tempo no estado é prazeroso ter o senhor e trabalhar com senhor tenho aprendido muito por gostar tanto do senhor todas as fugueira santa eu preparao o meu coração pois sei que a qualquer momento o senhor pode ir embora e por ter a fama de durão não quero chorar porque para os débeis vão dizer é apegado ao homem para os inteligente vão dizer é a consideração e carinho que eu tenho por este grande homem de Deus que o sinhor é.e a dona Josi nos adotou eu e minha esposa tivemos a honrra de ver e de conduzir até o altar aquela que seria a nossa mãe pois é inegavel que temos o senhor como nosso pai.um abraço meu de minha esposa e de toda azenha.e assim como nós não esqueceremos o senhor com toda a certeza o senhor pode rodar este Brasil mas do estado do Rio Grande do Sul o senhor não vai esquecer principalmente da azenha ki ki ki ki ki ki ki

    ResponderExcluir
  46. Pr. isso tudo é o resultado da visão espiritual que o Espirito Santo lhe deu, e a consequência das atitudes de fé que muitos que fazem parte desta obra tiveram e tem desempenhado. Lembro me bem daqueles dias e como, pois cheguei ao FJ aos 40 anos de idade, e na época olhando a situação muitas vezes pensava o que é que estou fazendo aqui? Mas Algo em mim falava forte e ainda fala: Permanece! Hoje aos 44 quase 45 anos, lembro daqueles dias para nunca venha a esquecer da onde Deus nos tirou. Não foi fácil e até é bom que não seja ... Hoje temos estrutura não só física, mas principalmente espiritual, quem não lembra quando o almoço era feito ali naquela salinha... lá em cima onde posteriormente o Rock ensaiava, começou com a tribo de Levi e de José e depois todas as tribos se uniram, para proporcionar aos jovens, que ficavam no domingo o almoço. Eu que nunca tinha cozinhado para mais de 10 pessoas fiz um carreteiro mais salgado que olha só Jesus mesmo... e o carreteiro que foi feito no 20 de setembro? Mas bah que gororoba hei? Bem de tanta coisa que tenho apreendido no FJ é que sou de Deus ms para cozinheira tenho que fazer um bom curso no SENAC! Pr. e D. Josi muito obrigada mesmo por me proporcionarem tudo de melhor do que vocês tem, que é a benção de vocês sobre nós! Agradeço a Deus pela existência de vocês dois e a Márcia que com este post nos fez relembrar de momentos difíceis sim mas prazeiros, que apesar de todas as dificuldades que tínhamos na época era com muito prazer que estávamos ali , pois sabíamos que Deus é fiel.
    Elianara Andrade
    VPR Sul.

    ResponderExcluir