terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jovem Nota 10? Jovem Nota 1.000!




Em meio a tantos alunos que passaram pelas aulas do 1º Semestre dos Cursos Gratuitos do Jovem Nota 10, muitos não vimos mais, e alguns com a qualificação recebida alcançaram promoções em seus empregos, porém, um em especial chamou-me atenção. Um jovem formado em Biologia que chegou no Programa Jovem Nota 10, aqui no Centro Cultural da Força Jovem Gaúcha através do convite. 

Ele veio para fazer o
curso de Desenho, pois, é um talento que ele queria muito desenvolver. Lembro que no primeiro dia de aula dele não tínhamos monitor, eu saí do meu emprego mais cedo para estar lá para recebê-lo. Começou a vir nas aulas, mas, infelizmente o professor de Desenho desistiu de dar o curso, até porque todos nosso professores são voluntários, e como esse era exclusivo não tínhamos um segundo de prontidão para assumir o posto. Aí começou a oração e revolta da jovem que trouxe ele juntamente comigo. Fizemos propósito de oração, pois, era inaceitável o 1º jovem que veio de fora da IURD se matricular nos cursos e perdermos ele assim... Num piscar de olhos. 

Até que Deus deu a direção de convidá-lo para o curso de Inglês que iniciaria nova turma. Ele aceitou, terminou o curso e depois disso começou a se abrir um pouco mais com a jovem que o acompanhava, e, um dia disse que iria consultar um psicólogo, pois, estava muito triste, pelo fato de ter ficado desempregado há alguns dias. Então a jovem encontrou uma obreira que faz faculdade de medicina na rua e pediu ajuda a mesma, para falar com ele através da medicina. Uma vez que, por ele ser um jovem formado, havia muitas opiniões formadas sobre nossa instituição e sobre a fé. Através da conversa com a obreira, os cuidados da jovem e a nossa oração, ele está frequentando a IURD há algumas semanas. Inclusive, na semana passada ele me viu e até se abriu comigo sobre o que estava passando. Coisa que para ele era algo meio impossível.

E no último domingo para a honra e glória do Nosso Senhor Jesus ele se batizou nas águas.

Isso, nos dá mais força ainda para continuar, sabendo que todas as dificuldades que passamos valeram a pena!

Detalhe: Ele já se inscreveu em mais 2 cursos para o 2º semestre, mesmo sendo, ele, formado em Biologia. Será que ele precisaria fazer mais cursos?

Ressaltamos também a importância de termos jovens e obreiros que façam faculdade, pois, a argumentação para ganhar uma alma se torna muito maior.

Obrigada,

Daniela Horns
Coordenadora do Programa Jovem Nota 10 RS

23 comentários:

  1. Ta ligado. Que Deus continue abençoando este trabalho na fjb!

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito forte mesmo. Ganhar almas através da educação! Algo que há meses atrás aqui no Rio Grande do Sul era impossível, mas, sabemos que tudo é possível ao que crê.Você jovem, obreiro que leu esse testemunho faça como essa jovem e traga jovens de fora também para apreciar nossos cursos e assim ganharmos mais almas ainda para o nosso Senhor Jesus.
    Daniela Horn
    Coordenadora Jovem Nota 10 RS

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa mensagem e com isso temos visto que através dos projetos da FJB-Gaúcha temos ganhado almas para o nosso SENHOR JESUS CRISTO. ARREBENTOU!

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus e ao projeto do Jovem Nota 10, eu voltei a fazer faculdade de Administração. Tinha procurado diversas outras faculdades e não tinha agradado-me de nem uma. Esta que o programa Jovem Nota 10 conseguiu, retornei as salas de aula, estou muito feliz e vou me formar daqui a 3 anos e 6 meses.
    Não pago a faculdade e participo de diversas atividades que a mesma proporciona aos alunos.

    Obrigado mais uma vez a Deus, ao Pr. Dayvid Windson, Obr. Leandro Barbosa da FJB Azenha e a Obreira Daniella do Jovem Nota 10 da FJB Gaúcha.

    Diego Borges dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Ele já se inscreveu em mais 2 cursos para o 2º semestre, mesmo sendo, ele, formado em Biologia. Quem está em um projeto ou em qualquer lugar que o Espírito Santo colocou e pensar que não ganha almas, está completamente equivocado...
    Se ganha almas, sim.
    E almas que estão numa aparente vida boa, pois tem nível superior, ou acesso à cultura, amigos, família...
    Mas são vazios de felicidade verdadeira.
    Então cada projeto, Música, Teatro, VPR ou Tribos, alcança a muitos!
    Eu mesma, mesmo já tendo estudado, tendo nível superior, farei cursos do Jovem Nota 10.
    Quanto à importância de termos jovens e obreiros que façam faculdade, é importantíssimo, ainda mais quando temos muitos jovens que fizeram escola pública e tem a oportunidade de cursar UFRGS gratuita!
    Parabéns ao trabalho feito com dedicação!
    Muito mais ainda se ouvirá a respeito!
    Sandra Porto

    ResponderExcluir
  6. Realmente,esse trabalho não pode parar ,e você que é jovem,obreiro seja inteligente invista na sua educação,no seu crescimento pois da mesma maneira estará gerando no futuro novas almas pro nosso Senhor Jesus,porque isso também glorifica o nome dele, e qualquer dedicação hoje amanhã trará bons resultados,entre todos os meios de ganhar almas,educação é uma novidade pra mim e apartir de então será uma das minhas armas também na fé...

    ResponderExcluir
  7. Que esse trabalho seja a cada dia mais abençoado e venha crescer e ter a cada dia mais voluntarios para poder ajudar. Infelizmente muitas pessoas tem menosprezado os estudos e não tem compreendido que a sabedoria deste mundo é necessária para não se deixar enganar e perder seus direitos. Parabéns Jovem nota 10.

    ResponderExcluir
  8. Realmente algo muito forte!
    Atraves de depoimento como esse, podemos compreender que de fato, é Deus quem guia essa obra e seus respectivos Lideres. Até o que deu "errado"- desistêcia do professor- hoje é visto como algo que despertou mais ainda a fé e coragem dos Jovens. Ver que pela educação, almas estão sendo ganhas, como já citado, faz-nos dedicarmos ainda mais na educação juntamente com a evangelização. O jovem citado não precisa de um curso para se qualificar, tampouco de vários cursos, porem foi a oportunidade dada por Deus e recebida por ele, ainda sem saber estava sendo chamado para um Grande Plano, que mais ainda irá glorificar a Deus.

    Despois desse ocorrido, vamos a frente com mais fé e intrepidez, com a certesa que Deus também proverá pra si...

    Deus abençõe.
    Josué Goulart
    FJB/Restinga3

    ResponderExcluir
  9. Estamos vendo neste testemunho a importância dos diversos trabalhos realizados pelo Força Jovem, temos que entender que estes trabalhos são portas abertas para podermos chegar a jovens que só pelo convite não viriam a reunião, Graças a Deus estes trabalhos tem ganhado e ainda vão ganhar muitos jovens para o Senhor Jesus.

    Bloco 12

    ResponderExcluir
  10. Assim é aquele que é dirigido pelo Espirito Santo, aproveita as oportunidades! Lança a boa semente. O Jovem Nota 10 é isso a boa semente do Força Jovem. E a palavra de Deus se cumpre "...o menor virá a ser mil". Nas dificuldades que foram superadas, o "menor" que aparentemente era tornou-se mil, daqui a pouco será um milhão. Parabéns a todos que de alguma forma realizam essa obra, jovens, obreiros,Obreira Daniela, mas principalmente ao nosso Pr. Dayvid Windson e Dona Josi que tem sido um exemplo para cada um de nós.

    ResponderExcluir
  11. Muito forte, Deus usa quem quer,e quem tem coragem de não desistir, eles passaram por dificuldades mas não desistiram, não desistiram de ajudar esse jovem ?! imagine se eles desistissem ? deixassem de lado, perderiam uma alma !!! mas como não desistiram e lutaram Deus abençoou, Como é bom a gente ver um jovem pegando firme, mesmo que passamo por guerras, a recompensa vem depois, como esse depoimento !!!

    ResponderExcluir
  12. Tá ligado e sabemos que DEUS nos dá talentos, sendo muito importante que a gente saiba usá-los.
    Através de cursos é uma maneira de aprender, desenvolver...
    E com os projetos vamos ganhar muitas almas para o nosso SENHOR JESUS.
    Parabéns Jovens notas 10.
    Arrebentou !

    Deus abençõe.
    Samara Marques
    FJB/Parque dos Maias

    ResponderExcluir
  13. Jéssika Secretária da FJB Passo Fundo15 de agosto de 2012 16:26

    Ta ligado! serve de exemplo, para toda a FJB quanto é importante os projetos serem desenvolvidos..
    Vamos ganhar muitas almas para o nosso Senhor Jesus...
    Deu abençoe mais ainda Jovem Nota 10.

    Jéssika
    FJB/Passo Fundo
    @fjbpassofundo

    ResponderExcluir
  14. Jovem Nota 10, este Projeto é nota 1000!! Oportuniza muitos jovens sem nenhuma condição a se qualificarem, terem desenvolvimento pessoal, é ótimo!! Inclusive Eu vou estar fazendo o curso de Web!! Pena que muitos não dão valor!!
    @FJB_CECILIA

    @PAuloVitor_FJB BLOCO 7

    ResponderExcluir
  15. Tá ligado! Todos nós da fjb devemos investir neste progeto, pois isso é mais um meio de ganharmos almas para o nosso senhor jesus. Que Deus abençoe o jevem nota 10.
    Emilyn brasil
    fjb/Mathias III

    ResponderExcluir
  16. Muito forte.
    Uma coisa eu lamento: não disponibilizar de mais tempo para ajudar mais o Projeto Jovem Nota 10.
    Apesar de ja ser do Força Jovem, o Projeto jovem nota 10 abriu minha mente para uma imensidão de oportunidades, e o melhor me mostrou como chegar a essas oportunidades.

    E você que leu esta pequena história(pequena em quantidade de palavras , mas imensa em exemplo) que acha que para você não tem mais oportunidade, que a vida não esta te dando mais chance, vai a dica: procure o Jovem Nota 10, converse com a coordenadora do programa.
    Onde encontrar o Jovem Nota 10? Rua comendador Manuel Pereira, 213, centro de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  17. Muito forte.


    E se você que esta lendo essa página neste momento pensa que já não há mais oportunidades, que as portas se fecharam para você, vai uma dica:

    - Procure o Jovem Nota 10, converse com a coordenadora do Programa Jovem nota 10.
    Não sabe onde? Eis o endereço: Rua comendador Manuel Pereira, 213, centro de Porto Alegre/RS.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Nossa muito bacana esse testemunho, isso nos faz refletir e mostra a verdadeira missão da FJB, que é salvar almas, mas no entanto reforça a mensagem da educação, que devemos alem de levar aos jovens ao aprendizado, devemos tambem nos aperfeiçoar em nossa área profissional.
    Que Deus continue dirigindo líderes que estão na frente desse e de outros projetos da FJB, dando visão, direção e crescimento, salvando e almas e desenvolvendo talentos.

    Cléber S. Moscope
    Região de Sapucaia do Sul.

    ResponderExcluir
  19. Esse testemunho mostra que a educação também é uma forma de mostrar Jesus para os jovens. Porque os obreiros e jovens que estudam podem levar o caráter de Deus e ainda falar dos cursos, faculdade e supletivo. Mostrar a eles uma visão diferente e um novo objetivo para suas vidas através de seus conhecimentos.
    O jovem que se increveu novamente para dois cursos, entendeu que devemos ser distintos e ainda incentivará outros jovens durante esse semestre e também para os próximos!!
    Se você conhece alguém (todo mundo conhece alguém), não perca tempo! Convide, fale dos cursos e se deixe ser usado por Deus!

    Inajara Lucas - Jovem Nota 10 - Região Alvorada

    ResponderExcluir
  20. Esse testemunho é muito forte e me fez volta a uns meses atras quando, achava que não ia ter mais a possibilidade de estudar por questões financeiras e fiquei sem esperança vendo o meu sonho ir embora e sem saber o que faze, mas pedi com toda a minha fé para o Sr.Jesus uma direção, foi quando surgiu a oportunidade do Jovem Nota 10 então foi mais que uma resposta do Sr. era o meu sonho sendo realizado também, hoje to na faculdade no 2º semestre muito feliz.Então jovem ou você que tem muita vontade de voltar a estudar não perca mais tempo sua chance chego se torne tambem um estudante nota 10.

    At.

    Aux.Francelle Jovem Nota 10 POA Catedral

    ResponderExcluir
  21. leandro azenha.bloco 222 de agosto de 2012 11:25

    deixo aqui os meus parabéns para o projeto jovem nota 10 pois é um grande ganhador de almas e eu agradeço a Deus e a obr. Daniela que tem levado este trabalho a sério porque aqui na azenha estamos qualificando nossos jovens ja temos 7 realizando a faculdade e cursos profissionalizante e outros voltaram a estudar o ensino fundamental outros retornaram ao encino médio então estão se qualificando e o principal almentando seu potencial para ganhar almas ou seja estão se banaficiando e certamente vão banefissiar alguém não contando historia e sim fazendo historia para gloria do nosso Senhor Jesus. parabens a obr fabiane porque aqui na azenha ela é a responsavel e ja estou vendo resultado.

    ResponderExcluir
  22. Bruna Pacheco - Secretária Catedral30 de agosto de 2012 13:43

    Parabéns ao Projeto jovem nota 10 que além de abrir a visão e levar educação aos jovens firmes,ainda ganha muitas almas que nunca vieram a igreja e levam essas almas a conhecer ao Deus Vivo. Parabéns ao projeto e a coordenadora Danila Horn pelo excelente traballho.

    ResponderExcluir
  23. Mônica de Jesus - Pelotas4 de setembro de 2012 01:12

    Tá ligado, muito bacana este testemunho, que Deus continue a abençoar cada vez mais o Projeto Jovem Nota 10, através dele muitas mais almas serão ganhas para honra e para a glória do nosso Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir