segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eu apenas estudava, e o resto do Tempo era todo de Deus...



Olá, venho através desta, relatar um acontecimento recente em minha vida. Tenho 21 anos, sou secretária da FJB na cidade de Gramado, onde, atualmente trabalho com estética facial e terapias manuais em uma rede de spas bem conceituada aqui.

Quero confessar ao senhor que, desde quando
iniciou a divulgação para a grande Vigília dos Heróis parte III, estava, eu, com uma discreta expectativa, até porque como secretária, seria de suma importância minha presença, porém, quando chegou o tão aguardado dia, simplesmente desanimei. Eu tinha trabalhado o dia todo e sabia que no sábado trabalharia ainda mais, pois aqui na cidade nosso foco é o turismo.

Apesar do desânimo, Deus me fez relembrar de quando iniciei na Força Jovem em 2008. Eu era uma jovem sedenta pelas coisas D'Ele. Na época, apenas estudava e o resto do tempo me dedicava na obra. Não perdia uma vigília que o senhor fazia e que, cada uma delas, me aproximava ainda mais de Deus. As buscas eram inesquecíveis. Mediante a estas lembranças foi impossível dizer não ao chamado de Deus. Fui para vigília com um único objetivo: buscar a Deus com todas as minhas forças como fazia no início.

Hoje, reconheço o quanto essa vigília foi inesquecível! Busquei a Deus e Ele veio. Veio e me renovou, fortaleceu e me mostrou que esse é o segredo para me manter de pé. Só tenho a agradecer o que o FJB, como ferramenta de Deus, tem feito em minha vida. Hoje sou obreira, tenho uma formação, trabalho nos lugares mais refinados de Gramado, atendo pessoas riquíssimas.Vejo a grandeza de Deus em minha vida. Obrigada por ler meu email, já fazia muito tempo que o Espírito Santo estava me cobrando em contar meu testemunho ao senhor e que Deus lhe abençoe e lhe use  com sabedoria como tem feito até agora.


Juliana Reina
Secretária da FJB Gramado

22 comentários:

  1. É por isso que temos que voltar e manter o primerio amor pelo nosso Senhor Jesus.

    Que Deus abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir

  2. Sempre que o desânimo vem é porque a nossa benção está muito próxima! Por isso temos que estar vigilantes e sempre negar a nossa vontade, pois, quando a gente para Deus também para. Deus te abençoe ainda mais Juliana! Fique sempre firme com o Senho
    r Jesus ganhando muitos jovens para Ele!

    Daniela Horn
    Jovem Nota 10 RS

    ResponderExcluir
  3. Sempre que o desânimo vem é porque a nossa benção está muito próxima! Por isso temos que estar vigilantes e sempre negar a nossa vontade, pois, quando a gente para Deus também para. Deus te abençoe ainda mais Juliana! Fique sempre firme com o Senhor Jesus ganhando muitos jovens para Ele!

    Daniela Horn
    Jovem Nota 10 RS

    ResponderExcluir
  4. Jéssika Secretária da FJB Passo Fundo20 de agosto de 2012 18:34

    Quando estava lendo o relato da juliana me lembrei da guerra que passamos para chegar na Vigília dos Heróis, agente ficou preso na fiscalização, o motorista demorou para achar a igreja, chegamos muito tarde. Mas valeu apena ter passado por tudo isso. Teve jovens que receberam o Espírito Santo, teve obreiros que se renovaram. Hoje sei que a guerra foi grande, mais a vitória foi maior ainda.
    Deus abençoe!

    @FJBPassoFundo

    ResponderExcluir
  5. Ótimo testemunho.È realmente essa foi uma inesplicavél vigília.
    Abraços,Pablo FJB MAPA!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o testemunho dela,e é uma realidade Pastor,o desanimo sempre vem,o corpo esta sempre pedindo descanso mas quando colocamos Deus em primeiro,a Sua vontade em primeiro lugar,Ele nos renova,nos fortalece e Deus é tao misericordioso porque Ele nos faz lembrar de como chegamos ate Sua Presença!!!!É aravilhoso Servi-Lo!!!
    Na fé!!!

    ResponderExcluir
  7. É no momento de DESANIMO, no momento de FRAQUEZA, DE DEBILIDADE
    é que temos de BUSCAR a DEUS pois nestes momentos, é que
    DEUS nos faz perceber que sem Ele a vida nao tem sentido.

    VIVA A FÉ!

    ResponderExcluir
  8. Eu posso dizer que a VIGILIA DOS HEROIS III foi meu melhor presente de aniversario...apos 8hs meia de viagem, valeu muito apena cada hora cada minuto dentro do onibus para chegar a vigilia...GERUSA PERONIO- SANTIAGO-SEDE

    ResponderExcluir
  9. O desanimo sempre tenta prevalecer em nossas vidas e o cansaço quer falar muitas vezes mais alto, mas não podemos esquecer de onde Deus nos tirou e se Deus fosse olhar para quantas vezes erramos, pecamos e fomos desobediente a sua palavra não estariamos mais aqui, se Deus não desistiu de nos quem nos somos para desistir de busca-lo acima de tudo.

    Gisele
    Secretaria Guaíba

    ResponderExcluir
  10. Ta ligado!
    Muito Forte.Realmente e inesplicavel
    a presen;a do Espirito Santo.
    Mas uma vez e provado que quando vencemos
    a vontade da nossa carne,o nosso Esprito
    e revestido pelo Senhor Jesus.
    Testemunho forte!!!

    Na fe
    Deus aben;oe!!!

    Bloco 121212
    Sapiranga

    ResponderExcluir
  11. Muito legal este testemunho o desanimo mais u
    m dos nossos inimigos sempre que vem a direcao do Espirito Santo para abencoar logo cansaco vem por isso a importancia de estar sempre conectado com Deus

    Djenessis azenha

    ResponderExcluir
  12. O Desânimo é uma arma forte que o diabo tem usado pra tirar muitos líderes da frente dos seus respectivos trabalhos, mais isso sempre acontece no momento que você tem deixado de buscar inovações em DEUS e acaba se desanimando devido mesmas rotinas diárias. E isso acontece muito quando a Benção de Deus se aproxima de nós. Por isso devemos sempre esperar em DEUS e crer que ele vai nos abençoar e honrar as obras de nossas mãos.. E graças a Deus temos tido reuniões, vigílias para liderança para isso, buscar forças, se renovar, se fortalecer e buscar novas inspirações, novas idéias para por em prática em seus grupos, tribos, igreja, região...

    Deus Abençoe...

    ResponderExcluir
  13. Ta ligado e essa Fé deve ser Sempre, pois se escolhemos .."Negar a Si mesmo, tomar a nossa Cruz e Seguir o Senhor Jesus, temos que estar dispostos a pagar o preço, pois a Fé sem Obras é morta".. Aprendi que mesmo quando estamos mais cansados, exaustos é exclusivamente neste momento que Deus mais quer nos usar, pois é no momento de dor que mostramos o verdadeiro Amor por Ele,que todos possam ter dentro de si este pensamento, pois Deus nos escolheu e Ele não esta errado, nós que nos tornamos errados ao longo do tempo,por isso Diga ao Desânimo o que Jesus disse: Vinde a mim Todos os que Estais Cansados e Sobrecarregados que Eu vos aliviarei.. Deus abençoe à todos

    Caroline Ramos
    Lìder FJB Morro Santana

    ResponderExcluir
  14. Que legal, muito bacana, ela nos mostra que não podemos deixar o desanimo nos pegar, claro que ele vem, mas a nossa Sede de buscar a presença de Deus tem que ser maior, maior que tudo

    ResponderExcluir
  15. Desanimo acredito que venha para todos, mais depois de
    vence-los e buscar a Deus o que ganhamos é Inesquecivel.

    O proprio Deus, faz-nos depois disso tudo, vermos com os
    olhos que Ele nos deu, seu verdadeiro proposito e porque esta conosco!

    Que Ele esteja com todos que são a todo momento, bombardeados em suas
    mentes pelo desanimo, preocupações, frieza, emoção....
    e que dê a cada um o que precisa!

    Deus lhe abençoe, Juliana & FJB Gaucha!

    Josué Goulart '
    FBJ/Restinga3
    Jovem Nota 10

    ResponderExcluir
  16. Desanimo acredito que venha para todos, mais depois de
    vence-los e buscar a Deus o que ganhamos é Inesquecivel.

    O proprio Deus, faz-nos depois disso tudo, vermos com os
    olhos que Ele nos deu, seu verdadeiro proposito e porque esta conosco!

    Que Ele esteja com todos que são a todo momento, bombardeados em suas
    mentes pelo desanimo, preocupações, frieza, emoção....
    e que dê a cada um o que precisa!

    Deus lhe abençoe, Juliana & FJB Gaucha!

    Josué Goulart '
    FBJ/Restinga3
    Jovem Nota 10

    ResponderExcluir
  17. É muito importante cultivarmos o primeiro amor, este é o que nos deixe de pé dia após dia.

    Bloco 12

    ResponderExcluir
  18. leandro azenha.bloco 222 de agosto de 2012 09:41

    por estes motivos que quando termina uma vigilia eu fico me perguntando quando será a proxima bom é ser da fjb.laia laia laia azenha azenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Obreiro Leandro...

      Sempre ficamos pensando quando será a próxima..
      LAIA LAIA LAIA LAIA , Azenha Azenha...♫♪

      Excluir
  19. Éssa é a Fé e este é o modo de nos apegar mais a Deus.
    Ocupando nosso tempo com as coisas do Alto. Estar em sintonia com Deus, faz com que nós, jovens, Líderes, Obreiros, enfim, todos, nunca deixem de buscar incansavelmente pelo primeiro amor...

    Quando estamos em Jesus, o Seu Espírito, por conta de Sua natureza, não deixa ninguém secar na Fé. http://www.bispomacedo.com.br/2012/08/22/nele-tudo-subsiste/

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Karoline / Boqueirão

    É muito forte mesmo, porque o diabo vem justamente trabalhar com o desanimo, e aos poucos sem ao menos perceber estamos fracos espiritualmente por ter deixado o primeiro amor. Mas quando Deus fala com a gente não tem como não darmos ouvidos a Sua voz. E na FJB encontramos o verdadeiro significado de NÃO VIVO EU!!!!!!
    Por isso que cantamos e não cansamos de cantar que ♪ BOM É SER DA FJB ♫

    BOQUEIRÃO / BLOCO 27

    ResponderExcluir
  21. É Graças a misericordia de Deus que temos Vigilias como estas que levantam, mudam qualquer situação!! Já estou no aguardo da próxima!!
    Não podemos deixar o tempo nada apagar a chama que há dentro de nós!!

    @FJB_CECILIA

    @PAuloVitor_FJB

    ResponderExcluir