terça-feira, 7 de agosto de 2012

As 5 Pontas das Estrelas


Ao observarmos a figura de uma estrela, uma vez sendo a mesma associada ao sucesso, destaque e referencia, entendemos que cada ponta representa pontos fundamentais na qual a mesma segue baseada, pois, se para alguns, tornar-se uma, é a principal meta, saiba antes identificar esses 5 pontos principais.

Primeiro: Ponta inferior esquerda;

Uma coisa é eu chegar no topo, outra é
permanecer e baseado nisto podemos identificar essa ponta estrelar como a humildade, pois, segundo a bíblia, aquele que "pensa" já corre um risco de cair, imagine aquele que "está". Uma estrela de sucesso, deve ter sim, seus pés no chão e com humildade manter-se firme, lembrando sempre de tudo que passou e ainda passa para estar nessa posição.

Segundo: Ponta inferior direita;

Ter segurança do que representa é ter condições o suficiente para suportar toda pressão, uma vez que todos os olhos estão fixos para cima e claro, aos que lá se encontram. A maturidade, nessa hora, é fundamental para não olhar aos obstáculos e palavras negativas que mais estão a sua volta, além da profunda inveja dos demais concorrentes que fariam o que for preciso para roubar seu posto. Agora entendemos quando a bíblia se refere a videira plantada no ribeiro e a casa erguida na rocha.

Terceira: Ponta lateral esquerda;

Um ponto de bastante reflexão, pois, se tenho segurança de quem sou e humildade de nunca esquecer quem eu era, devo compreender que, assim como eu no passado, existem muitos que hoje precisam de mim e jamais devo ignorar aqueles que me pedem uma mão, na verdade, uma estrela sempre está com sua mão estendida para auxiliar o próximo, uma vez que seu brilho e essencial para iluminar aos que se encontram ao seu redor. Inclusive, isso faz parte de um dos dois principais mandamentos.

Quarta: Ponta lateral direita;

Se minha segurança me ajuda a sempre manter minhas mãos estendidas ao próximo, minha humildade deve também contribuir para que eu aprenda a perdoar, uma vez que, se uma mão deve estar de prontidão para ajudar aos que precisam, a outra deve estar pronta para abraçar aos que dizem não precisar, um vez que, se estou lá no topo é graças a meus inimigos que me incentivaram a perseverar mais ainda em busca de meu objetivo. Isso também é ensinado na bíblia através da oração do Pai Nosso.

Quinta: Ponta única superior;

E com humildade, Segurança, Prazer em ajudar e Amar meus inimigos, a estrela de sucesso se mantem acessa, possuidora de um brilho único. O brilho de Deus, pois, esse ponto é o que justifica sua existência: Seu temor a Deus, uma vez que, ela jamais esquece que, é Ele quem está no controle. Aliás, foi ele quem à criou. E o bom de tudo, o criou a sua imagem e semelhança sendo um pouquinho menor do que Ele. A Estrela da Manhã. O Sol do Meio Dia. A Fonte de Vida e Calor. Resumindo: Você é essa estrela? Então você é quase isso, ou seja, você arrebenta!

14 comentários:

  1. Arrebentou,eu e a FJB Mapa somos todos #Estrelas. Pablo-Tribo de Judá!

    ResponderExcluir
  2. muito forte PR. e eu com certeza sou essa estrela. Mas não posso me acomodar pois os estudos ciêntificos nos mostram que muitas estrelas explodem e morrem no espaço.
    E isso é o que tem acontecido com muitos no nosso meio. mas com essa orientação eu creio que todos nós vamos nos manter firme e na fé. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. É TÃO GRANDE QUE PARECE QUE ANDEI CONVERSANDO COM O SENHOR ,MAS É NOSSO DEUS QUE PERMITE QUE ACONTEÇA ESSA MESMA LINGUAGEM MESMO DISTANTE , EI VOCÊ QUE QUÉR BRILHAR ESSE É O SEGREDO .É UMA FÓRMULA BASTA SEGUIR .
    MAGDA
    SEDE MAPA

    ResponderExcluir
  4. Muito abençoado esse texto.
    Estávamos aguardando para entender a respeito das cinco pontas de uma estrela.
    Orientadoras e motivadoras essas linhas.
    É essa força, que vem do alto, do infinito, que é o Senhor Jesus - e que propulsiona a Força Jovem.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez sabias palavras!
    Obrigada pastor pela Direção que tens nos dado.
    E vamos colocar em prática com certeza,pois depois desta vigilia
    nossa estrela já estará brilhando.
    Deus abençõe cada vez mais pq #BOMÉSERDAFJB

    ResponderExcluir
  6. Forte mesmo! Para sermos de fato esta estrela iluminada por Deus não podemos deixar Deus em segundo plano nunca, porque no final de tudo só ele nos ensina verdadeiramente a humildade e a importancia de estendermos a mão para todos que nescessitam. Somos está estrela que nunca para de brilhar Graças ao Senhor Jesus!!

    @PauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA @FJB_BLOCO7

    ResponderExcluir
  7. Renan Santos - Porto Alegre8 de agosto de 2012 01:07

    Muito Forte o significado das cinco pontas, que resumindo uma coisa depende da outra, precisamos mesmo da humildade para nunca esquecermos de onde saimos e aguentar a pressão que nos persegue no dia a dia da missão, temos que saber ajudar tbm da mesma forma que fomos ajudados, amando as pessoas do mesmo jeito que fomos amados, sem merecer e nunca esquecendo que o que nos sustenta é o temor a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente arrebentou!
    Este post completa tudo aquilo que recebemos na Vigília dos Heróis, que diga-se de passagem estava maravilhosa.
    Aprendi que a humildade precede a honra, por isso para me manter brilhando, jamais devo esquecer disso.

    Márcia Leal - VPR SUL

    ResponderExcluir
  9. Pr.Dayvid Windson que Deus lhe abençoe todos os dias pois o senhor vem ajudando a mim e a muitos jovens,seus textos nos motivam a exercer a nossa fé!Agradeço ao meu Senhor por nos mandar um verdadeiro servo D'ele para nos coordenar.Muitíssimo obrigada!A Força Jovem Gaúcha agradece!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana esse texto.
    Pois nos mostra os significados dos 5 pontos da estrela.
    E concerteza eu sou essa Estrela.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Ta ligado! é essa a fé...
    Muitos querem "brilhar" apenas por status, títulos ou outros interesses pessoais, esquecendo do porque foram chamados, Deus procura ESTRELAS de verdade, que queiram brilhar com humildade sem ter a necessidade de ofuscar as outras que também tem o mesmo chamado e objetivo!
    Vamos todos ser grandes e brilhantes estrelas para glorificar a maior estrela: O SENHOR JESUS!
    Camila Domingues - Secretária Regional Leopoldina
    Toda a Leopoldina na fé, todos sendo as estrelinhas de Jesus...

    ResponderExcluir
  12. Bruna Pacheco - Secretária Catedral9 de agosto de 2012 11:18

    Ta ligado Pastor,a estrela é como se fosse uma escada que devmos subir degrau por degrau até chegar no topo a ponta maior ! E que eu consiga chegar nesse topo !

    ResponderExcluir
  13. leandro azenha.bloco 210 de agosto de 2012 09:32

    ta ligado eu creio que sou esta estrela mas agora vou cuidar com atenção sobre os pontos e perfeiçoar oe significados das pontas para que não cesse este brilho que é o Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  14. È muito forte desde o dia abandonei ás coisas deste interin,ñ entendia o porque que alguns do nosso meio se incomodava com minha presença,está mens.fortalece a tese que o esplendor daquele que brilha incomoda aqueles que se acham apagados sem brilho,sem luz própria,hoje eu entendo que sou uma estrela e que aonde estou mesmo em silencio incomodo as estrelas cadentes.
    Obrigado pela direção ensinada nesta mensagem...
    Karina Carvalho Walderez

    ResponderExcluir