terça-feira, 17 de julho de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 19


Ele é Generoso...

Quem nunca ouviu o ditado "educação mandou lembrança". Na verdade, esse termo é geralmente utilizado aqueles que de alguma forma agem com pura incomplacência, sem a maior preocupação para com seu próximo. Pessoas mal educadas que distratam sem o mínimo de peso na consciência. Seu egoísmo, lhe condena à conviver em um mundo solitário onde nada mais existe. Apenas Ele. O pior, é que, quem tem tal comportamento, acaba sendo vítima de suas próprias ações, ou seja, lá na frente, ele sempre recebe o resultado de tudo aquilo que plantou. Sua mesquinhez, acaba afastando mais e mais pessoas próximas, tornando-se a cada dia insuportável.

Pensar nas pessoas, de como elas estão ou o quê elas precisam, está fora de cogitação, até porque, o que importa os outros se para ele tanto faz ou tanto fez. Pra quê se preocupar em auxiliar alguém, sendo que, segundo sua mente, é ele quem precisa. O seu desrespeito para com seus liderados, perpetua em si o título de "o pior líder' que já assumiu aquele grupo, pois, que prazer há em um subalterno, contribuir para o desenvolvimento do trabalho em equipe, sendo que, no final, é "ele"quem receberá o mérito? 

Por isso que, o líder que se preze, deve investir durante toda sua jornada, em olhar mais para seu grupo do quê para si, diferente do egocêntrico que, pelo fato de estar em uma posição de destaque, prefere que seu grupo tenha todos os olhos focados nele. Ser um líder generoso, é ser um líder inteligente, uma vez que, dedicando sua atenção aos seus liderados e investindo no bom convívio, na paciência em ensinar, sua equipe terá mais do que motivos, para produzir melhor os resultados esperados, sem contar que, eles mesmo terão como vitrine, seu líder, afim de, desenvolver a mesma prática para com aqueles que se encontram abaixo deles. Pratique isso, abnegando de si mesmo em prol dos outros, agindo assim seus dias serão bem melhores para ser vividos, e sempre, claro, bem acompanhado.

8 comentários:

  1. É muito importante lembrar-mos que estamos lindando com almas e as nossas atitudes, e exemplos levaram aqueles a nossa volta a serem ou não nascidos de Deus e Salvos, nossas atitudes devem ser com o intuito de fazer por nossos liderados o que Deus faz conosco todos os dias, nos ensinando com amor e dedicação!

    ResponderExcluir
  2. A cada aula de liderança temos aprendido mais e mais, e o Senhor tem sido o maior exemplo de cada estudo que tem nos dado, da mesma maneira devemos desejar ser um exemplo vivo da palavra do nosso Deus.
    Obrigado.
    Deus abençoe a todos
    Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula
    BLOCO12

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Palliano17 de julho de 2012 11:22

    Cada estudo e aula de liderança tem nos ensinado muito a cuidar das almas que Deus tem confiado em nossas mãos, pois nossos jovens não são apenas para cumprir tarefas pedidas pela lider, mas o lider deve levar os jovens a realização de seus sonhos e objetivos!!!!

    Deus Abençoe....
    BLOCO 15
    Região Gravatai Centro
    Secretaria Regional Jéssica Palliano

    ResponderExcluir
  4. VPR-São Francisco de Paula
    Bloco 12

    Todos os dias temos visto como é importante cada palavra que aprendemos nas aulas de liderança elas nos fazem abrir a visão para que tudo o que fizermos passe a dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Ser generoso, este é de fato uma caracteristica bastante rara entre aqueles que lideram , e também um dos grandes motivos pelos quais muitos trabalhos não funcionam dai a importância de valorizarmos a direção que Deus nos tem dado atraves das aulas de liderança!

    Edson Silva
    São Francisco de Paula
    Bloco12

    ResponderExcluir
  6. Muito importante todos os líderes ler esta mensagem pois ajuda no desenvolvimento das atividades do força jovem,para sermos espelhos para os futuros líderes.
    força jovem iurd sapiranga 222222222.
    BLOCO 12!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana,assim aprendemos como proceder diante das adversidades do dia a dia,e sermos exemplos para aqueles que estão sendo liderados.
    Força Jovem Iurd Sapiranga 22222.

    ResponderExcluir
  8. O Líder que coloca em pratica os estudos, se torna verdadeiramente um Líder perfeito aos olhos Deus! O Lider Generoso investe nos seus Liderados, retribui com atenção e motivação aqueles que querem fazer a obra de Deus e estão se empenhando e nunca deixa de ajudar aqueles que ainda estão indefinidos! Da o melhor de si para todos!!

    @PauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA BLOCO 7

    ResponderExcluir