terça-feira, 3 de julho de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 18


Ele é Franco...

Nesses ultimos dias da humanidade, temos sido testemunha fiel, de um mundo super corrupto e desonesto, onde nunca houve tanta perversidade em nossa comunidade. As pessoas se digladiam por coisas banais sem medir esforços, afim de destruir quem quer que seja. Nesse cataclismo mundial podemos citar a desonestidade, como um dos carros chefe dessa grave manobra de poluição do homem.

Quem nunca foi vítima disso que levante a mão! Seja na escola, no trabalho e até mesmo dentro de casa, o desonesto sempre manifesta sua presença com injustiças e mentira. Seu comportamento é esdrúxulo e malicioso, além de egoísta, investindo de todas as formas para seu sucesso, mesmo que destrua a muitos que estão a sua volta.

Procure imaginar um líder assim! Terá ele, sucesso em suas tentativas de crescimento e progresso, tendo próximo uma equipe fiel? Pelo contrário, além de estagnar a evolução de sua responsabilidade, ele sempre fica só, mesmo tendo alguns ainda em sua volta, que, certamente, permanecerão apenas por pronto interesse pessoal, no intuito de somente "agradar" transparecendo uma conduta idem.

Já o líder honesto, consegue estabelecer a ordem e o progresso de sua responsabilidade, uma vez que, sua verdade é genuína e convincente aos seu liderados que, de pronto, compreendem a importância do bom desempenho de cada papel, fortalecendo o grupo, alcançando metas e prosperando nas conquistas. Ele deixa claro sua boa intenção de ser parceiro e não adversário, agindo com frieza e justiça nas cobranças e prazer ostensivo nos elogios afim de super valorizar aos produtores de resultados.

Cuidado com suas decisões precipitadas, e saiba que, acima de tudo, você não está administrando animais ou objetos, mas vidas. Trate seus liderados que verdade nua e crua, sendo franco e aberto, afim de permitir uma fácil aproximação dos mesmos que, precisam enxergar em você um admirador partidário e não um ditador autocrata.

13 comentários:

  1. tiago FJB fatima3 de julho de 2012 19:44

    Muito forte PR, concerteza esta aula deu uma sacudida em muitos irmãozinhos, o mundo tem evoluido e nós jovens de DEUS não podemos ficar para trás.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, arrebentou a aula ontem pastor e o líder que pegou o espirito com certeza vai arrebentar!!! #foraliderdinossauro

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Pr. Windson,

    Me perdoe por ser tão clara e sincera; mas alguém que se comporta com falsas verdades e querendo mostrar o que não é, de líder não tem nada. A não ser o título.
    Na própria palavra diz: "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." 2 Timóteo 3:13
    Enganam a si próprios. Lamentável. Por isso, devemos olhar somente para Jesus. E ser a diferença!

    Deus abençoe a FJB-RS

    Gislaine da Cunha - VPR Sul

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso que devemos ser. Francos, honestos, sinceros, humildes e principalmente, Democratas, ou seja, dar uma direção a equipe e, analisar com os mesmos a melhor forma de desempenhar o papel para a conquista de determinado objetivo.

    Isso, ocasionará um agradável clima dentro da equipe (Tribo, Grupo ou Projeto), onde todos trabalharam juntos, unidos, focados todos em um único objetivo, o alcance da meta dada.

    Uma Equipe de alto desempenho... vamos chegar lá.

    Deus Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Diego e juntos numa só equipe e numa só fé venceremos as dificuldades e ultrapassaremos todas as nossas metas e objetivos.

      Excluir
  5. Bruna Pacheco - Secretária Catedral4 de julho de 2012 10:08

    Muito forte este estudo,creio que quem não só pegou o Espirito mais vai praticar essa palavra vai arrebentar ! #ForaLíderDinossauro

    ResponderExcluir
  6. Como poderemos dirigir a muitos sem antes dar o exemplo, temos que ser um referencial de Deus em nossa liderança para criarmos novos lideres capazes de maiores e melhores feitos a cada dia!

    Bloco 12!!!

    ResponderExcluir
  7. Porque não dizer que a desonestidade é um dos principais fatores a levar o nosso País ao seu estado atual, pessoal que deviam ser exemplos e na verdade tornan-se maus exemplos a não serem seguidos, com nós isso TEM que ser diferente temos que ser sinceros e francos a cada oportunidade e situação que for colocada em nossas mãos, temos que ser um exemplo que é com honestidade e sinceridade que poderemos mudar para melhor o mundo em que vivemos.TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA TODOS OS DIAS.

    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12
    Andréia Reis

    ResponderExcluir
  8. Muito forte !!!
    FORÇA JOVEM IURD SAPIRANGA 222222!!!
    BLOCO 12!!!

    ResponderExcluir
  9. É MUITO IMPORTANTE ESTARMOS PRONTOS PARA TUDO,E DIRIGIR UM GRUPO NÃO É TAREFA NADA FÁCIL,TEMOS QUE ESTAR AFIADOS PARA SERMOS GRANDES EXEMPLOS PARA FUTUROS LÍDERES.
    FORÇA JOVEM IURD SAPIRANGA 22222222!!!
    BLOCO 12!!

    ResponderExcluir
  10. ROGER ROCHA SAPIRANGA24 de julho de 2012 15:52

    ORGULHO, DESPREZO, AVAREZA, DSESONESTINADE, MENTIRA SÃO ATITUDES QUE UM LÍDER NÃO PODERIA TER, PRINCIPALMENTE UM LÍDER, POIS ELE TERIA QUE DAR O MAIOR EXEMPLO PARA SEUS COMANDADOS...

    A VERDADE É UM DOS FATORES PRINCIPAIS PARA UM GRANDE LÍDER, JA QUE A MENTIRA TEM "PERNA CURTA"

    ResponderExcluir
  11. POR ISSO QUE UM LIDER SEGUNDOS OS OLHOS DE DEUS NAO E ASSIM MUUUUIIITTTOOOO FFOOOORRRTEEEE..... TIAGO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  12. Ele é Franco mesmo pois aquele que realmente quer ajudar, é claro, de uma maneira Educada sempre fala as verdades na frente da pessoa que precisa mudar. O Lider segundo os olhos de DEUS nunca será desonesto ou fará algo que possa prejudicar o seu grupo pois lida com vidas "Almas Preciosas". BLOCO 7

    @FJB_CECILIA
    @PauloVitor_FJB

    ResponderExcluir