quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ele Sacrificou o Cachimbo!



No último domingo, saímos com o pessoal para evangelizar, fazendo desde então uma rota totalmente diferente do normal, encontramos muitos jovens novos e afastados, então passamos por uma casa onde lembrávamos que lá havia jovens, porem não sabíamos o seu nome. Mesmo assim batemos na porta, uma casa muito simples, humilde onde a mãe do jovem saiu ao nosso encontro, o jovem em que fomos a procura não estava, porem ela nos pediu para orarmos pelo seu outro filho que estava trancafiado. 

Pedimos para vê-lo, falar com ele. Foi onde ao entrarmos dentro da casa nos deparamos com uma cena onde nunca tínhamos visto: Um jovem ACORRENTADO! Ele estava preso de verdade, com cadeados, na janela com a corrente que o ligava aos seus pés. Ficamos muito supressos ao vermos aquela situação, a principio ele não queria falar conosco, mas após uma insistência nossa ele se virou e conversamos, Seu nome é L.S., tem 25 anos e esta acorrentado pelo vicio da droga. A ponto de querer vender a bíblia de sua mãe para sustentar o vicio. 

Foi onde apresentamos para ele uma solução o Senhor Jesus, onde lançamos um desafio se de fato ele queria mudar que aceitasse a palavra e deixasse nós o ajudarmos. Ele aceitou o desafio. A ponto de sacrificar o seu cachimbo o entregando em nossas mãos, consagramos uma garrafa de água para que quando ele tivesse abstinência da droga ele a tomasse. E ainda quando voltamos lá novamente depois da FJB ele mesmo já estava usando a fé, dando um pouco de sua água consagrada para sua avó que estava doente, e temos a certeza que ele será um Grande homem de Deus que estará contando o seu testemunho na FJB.

O que nos deixou mais impressionados, que ate falamos para os nossos jovens, foi a sua atitude, de abrir mão do seu CACHIMBO, para mudar de vida, e ele ouviu a palavra uma vez e a aceitou, enquanto muitos jovens dentro da FJB, da IURD ouvem a palavra  todos os dias, meses, anos e não tomam a atitude de largar o pecado e se entregar ao Senhor Jesus!
Muitos tem a oportunidade e não aproveitam, enquanto outros queriam tanto estar no lugar deles ouvindo a palavra e não podem pois estão ACORRENTADOS!

Por Karoline Carvalho
Líder da Sede da FJB em Boqueirão/Canoas

17 comentários:

  1. Realmente este um caso mais comum do que pensamos em muitos cidades vemos casos como este de pessoas que se encontram realmente presas a uma vida que as tem escravizado de onde elas mesmas já não acreditam que haja solução, estaremos orando por este jovem que cada palavra dita a ele se torne um verdade em sua vida e que assim como Deus os usou, que possa usar a todos nós neste estado para chegarmos a muitos outros jovens que como ele só precisam de uma palavra para se livrarem desta corrente que os aprisiona.

    ResponderExcluir
  2. Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula>>BLOCO 12

    Como é bom vermos casos como este, isso serve como exemplo para todos nós , muitas vezes as pessoas deste mundo olham para jovens como este e não conseguem ver nada mais do que um futuro de morte e terror,o nosso olhar para estes jovens tem que ser como o olhar de Deus para nós, temos que olhar pelos olhos da fé e vermos homens e mulheres de Deus, poís foi para isso que Deus nos chamou para ir até pessoas como este jovens aprisionados e através da palavra de Deus livra-los, muitos como ele só precisam ouvir um palavra para abrir mão do seu "CACHIMBO e ter então uma vida nova.

    ResponderExcluir
  3. leandro azenha.bloco 219 de julho de 2012 10:19

    é muito forte as vezes temos jovens dentro da igrja que não são decidido como este jovem e Deus nos tira do nosso mundo de dentro da igreja para nos mostrar que tem pessoas que com uma ´so palavra aceitará o senhor Jesus como ocorreu com este jovem segue nesta fé. bom eu não iria te perguntar mas vou para ou continua.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, muito forte esse testemunho... E isso nos fortalece cada vez mais, para NUNCA pensarmos em desistir, em querer olhar pra nós, enquanto tem jovens acorrentados ... Graças a Deus, a FJB de todo o Estado do Rio Grande do sul, tem se mobilizado e estamos nessa LUTA CONSTANTE contra os vicios das drogas. E através da FJBGaucha jovens estão conhecendo a verdadeira vida com nosso SENHOR JESUS. Deus Abencoe.

    ResponderExcluir
  5. Foi muito forte essa experiência que tivemos, foi algo que não esperávamos acontecer. Foi uma lição para nós, muitos acham que estão no fundo do poço, que uma briga com seus pais ou namorados é o fim do mundo, mas não olham para os lados, não veem que há pessoas em situações muito piores, que estão só esperando ouvir uma palavra, enquanto esses que dizem estar dentro da Igreja, ficam murmurando na primeira luta que enfrentam.Ah se o Leonardo tivesse a oportunidade que os jovens dentro da igreja tem, se ele pudesse buscar de verdade ao Deus Pai. O que cabe a nós lideres é levar a Palavra ao jovem, e dizer-lhe não aquilo que ele quer ouvir, mas sim o que ele precisa ouvir! A Palavra liberta se de fato e de verdade praticais! Você jovem pode vencer tudo, todas as guerras, é só confiar em Deus, sem murmurações, é só você ir ao FJB, á IURD de coração aberto, querendo uma transformação de vida!

    ResponderExcluir
  6. Bruna Pacheco - Secretária Catedral19 de julho de 2012 11:00

    Muito Forte,isso é um tapa na cara de muita gente que fica dentro da igreja mais não se converte. El só prescisou de uma palavra para sacrificar o que o acorrentava enquanto outros estão fartos de palavra mais não tomam atitude de sacrificar a sua vida errada.

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE É MUITO TRISTE ESTA SITUAÇÃO,MAS NÃO DEVEMOS USAR A FÉ EMOTIVA EM HIPÓTESE ALGUMA DIANTE DESTE TRISTE REALIDADE,DEVEMOS FAZER COMO ELES DA FJB FIZERAM DERAM O QUE ELES TINHAM A PALAVRA QUE LIBERTA,A PRESENÇA DE DEUS,A FÉ,A CORAGEM DE ENFRENTAR O INFERNO POR UMA ALMA.
    É ISSO AI FJB!!!
    FORÇA JOVEM IURD SAPIRANGA 2222222!!!

    ResponderExcluir
  8. Graziella Santos - VPR SUL19 de julho de 2012 14:20

    Essa é a realidade da juventude atual, pois acompanhamos diariamente casos deste tipos, jovens acorrentados pelo vício, mas graças a Deus, tem pessoas que ainda amam o próximo e se preocupam em ganhar almas, como é o caso do trabalho da FJB e também da líder Karoline.

    Essa é a nossa missão arracancar as almas do inferno, e se tiver que pagar o preço de renunciar a nossa juventude e nossos sonhos, eis me aqui, pois fomos salvos para salvar.

    Graziella Santos
    VPR SUl

    ResponderExcluir
  9. É! Como está escrito em Provérbios 11:30 ..."o que ganha almas é sábio."
    Isso é uma honra, não há dinheiro no mundo que pague a satisfação de ganhar almas para o Reino dos Céus.

    Amar o nosso próximo como a nós mesmos. Quem ouve a palavra e não pratica, e ainda sequer se dedica a este feito (o de amar ao próximo, ganhar almas...), já é mal amado por si próprio. Lamentável.

    Gislaine da Cunha - VPR Sul

    ResponderExcluir
  10. Muito forte isso que aconteceu,é verdade muitos jovens não querem dar ouvidos a voz de Deus mas este rapaz ele ouviu a primeira vez e aceitou trocar a vida que ele estava para seguir a quele que ele só ouviu falar e além disso usou a sua fé poi o nós queremos temos que levantar nossos rostos para o céu e agradecer a Deus por ter a oportunidade de estar todo dia recebendo a palavra Dele

    ResponderExcluir
  11. pow muito forte mesmo esse testemunho demorei abri meus olhos pos eu estou na frente desce trabalho e ficava só momurando na volta reclamando de tudo e todos pos agora estou dando minha vida para nosso senhor jejus cristo pos só ele pode me salva desce mundo colorido pos chega de brinca de igreja agora vo pega serio por que cansei de sofre sen motivos obrigado meus deus por ter colocado fjb na minhva vida pos agora vo ficar mas na sua presença e espalha sua palavra para outros jovens que precisan de fato de verdade ouvi sua palavra obrigado por mas este dia

    ResponderExcluir
  12. Uma experiência impressionante mesmo!! Não vimos nada ainda, por isso o Trabalho da FJB não pode parar. Deus tem contando com a gente mais do que nunca pois o dia da sua volta está Próximo e muitos infelismente ainda estão acorrentados mesmo!! Mas vamos a luta para Liberta-los!! Parabéns Karoline Carvalho que Deus continue usando ainda mais tdos vcs!! Ele ainda vai dar testemunho no FJB BOqueirão!!

    @pauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA BLOCO 7

    ResponderExcluir
  13. Karoline / Boqueirão

    Realmente foi uma experiencia inesplicavel, e muito forte!
    Muitas das vezes passamos por guerras, lutas e logo pensamos em desistir, ou então murmuramos, mas quando nos deparamos com essa situação chegamos a conclusão de o que passamos não é nada diante do que muitos Jovens, muitas almas passam, o amor e o prazer em fazer parte da FJB em saber que Deus conta com a gente mesmo não sendo nada so aumenta dia apos dia, pois a nossa maior recompensa é ver os Jovens se entregando a Jesus. Pois a nossa unica MISSÃO é de fato e de verdade GANHAR ALMAS!!!! Temos que fazer Muito mais para o nosso Deus, pois nunca é o suficiente, diante de suas Grandezas!

    Bloco 27
    Boqueirão

    ResponderExcluir
  14. Thallita Rodrigues19 de julho de 2012 22:30

    Pô arrebentou..isso foi um verdadeiro sacrifício...Deus vai honrar com certeza...que todos os jovens que leram essa publicação sigam o exemplo e abandonem o pecado e sigam ao Senhor Jesus de coração aberto,pois é algo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. Arrebentou. É bom saber que o trabalho evangelístico da FJB ganha almas por onde vai. Muito forte este fato. Espero que isso sirva para todos. Temos que entender que tudo é um propósito, pois eles foram para falar com outro jovem e o mesmo não se encontrava. Ai apareceu a mãe dele e falou que tinha outro filho, que estava ACORRENTADO!

    Deus Abençoe a toda a FJB.

    ResponderExcluir
  16. Muito forte. Antes de querer qualquer mudança a pessoa deve primeiro tomar uma atutude, e essa é a diferença das pessoas que recebem ou não o IMPOSSÍVEL nas suas vidas. Vamos todos nós pegar essa fé e surpreender!!!

    ResponderExcluir