terça-feira, 26 de junho de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 17


Ele é sóbrio....

Segundo pesquisas, está mais que comprovado a importância do vinho para o coração. Todos os Cardiologistas concordam com esta tese que, dose moderadas diárias diminuem o colesterol ruim no sangue além do grande benefício ao coração. O problema é como convencer ao homem de investir apenas em uma dose moderada? O ser humano, por ser fácil seduzido pelo vício, acaba transformando, o que seria de aliado à um vilão. Um bêbado sem o menor respeito e crédito para com a sociedade.

Assim também, vemos muitos "líderes" que, uma vez buscando teoria demasiada, acaba se embriagando de um vasto consumo de conteúdo, transformando seu objeto de trabalho em uma arma para seu suicídio. E o pior de tudo é que, ele, não morre sozinho. O viciado, sempre está em busca de uma nova companhia de mesa, afim de compartilhar sua rotina. Ele está sempre com a razão, dificultando todo e qualquer conselho benéfico quanto a sua mudança de conduta. Não é este o comportamento de muitos líderes nos dias atuais? Que, quanto mais conteúdo tem, mais cheio da razão ele é?

Na verdade, ele não passa de um livro de ficção. Cheio de histórias, mas sem nenhuma realidade. Daí entendemos a preocupação do apóstolo Paulo em nos admoestar a respeito da bebida moderada da Palavra de Deus - nosso manual de Sobrevivência - mostrando que, o bom testemunho vale muito mais do que uma boa pregação. Falar é fácil viver o que se fala é o que é difícil. Embora difícil apenas para os que não o conhece de fato e verdade. E ele simplifica isso dizendo: - A letra mata e o espírito vivifica. (2 Coríntios 3:6).

Deixo bem claro, que não estou menosprezando a importância em se alimentar da palavra de Deus, porém, se o próprio nos exorta a termos o cuidado de não embriagarmos nisso, então, que venhamos entender de fato e verdade a sermos moderados em sua leitura e aptos a pratica-la da melhor forma possível. Que possamos nos afastar desses, que enaltecem demais seu conhecimento bíblico, não dando ouvidos a mais ninguém por se achar alto suficiente. Que sejamos sóbrios no que ingerirmos, afim de sermos exemplo no proceder. Uma vez que, nossos liderados estão mais atentos no que Somos e não no que falamos.

16 comentários:

  1. Bruna Pacheco - Secretária Catedral26 de junho de 2012 18:38

    Do qua adianta,se matar lendo a biblía e não pegar o espírito da palavra..Devemos ser moderados e sóbrios para não exagerarmos nas nossas atitudes,para não falarmos uma coisa e fazer outra.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa publicação.
    E por falar nisso - a respeito da palavra - ela mesma nos ensina: "Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor."
    O que realmente importa é o espírito; até pelo fato de imaginar-se a pessoa sendo LIVRE, de amarras, e principalmente de religiosidades.
    Deus abençoe ao senhor e a sua esposa, e toda a FJB-RS

    Gislaine da Cunha - VPR Sul

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, essa mensagem mostra claramente qual é o caráter que Deus procura no meio de tantos líderes ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  4. Marta Albuquerque - Niterói - Rio de Janeiro27 de junho de 2012 01:04

    Muito interessante essas aulas de liderança. acredito que seja melhor ainda quando se esta presente. que pena q para mim não ê possível. sucesso pr.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a realidade Pr. Dayvid.
    Infelizmente, Lideres têm se deixado levar pelo "engano do saber". Quando deveriam se colocar a ouvir a Voz de DEUS, preferem tapar seus ouvidos e atender ao seu Eu. Engana-se aquele que pensa que sabe de tudo. Em tudo se justifica. E o senhor pode perceber que um bêbado nunca assume que passou da conta, mesmo com o seu estado físico e suas reações, sempre nega e fala que está tudo bem.
    Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Bacana demais está mensagem, pois nos ensina que não devemos nos embriagar da Palavra de DEUS, pois como Está Escrito " A letra mata e o espírito vivifica " mais devemos ter o caráter do Próprio SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  7. Alimentar o Espírito com a Palavra é indispensável.
    Por em prática todos os ensinamentos é de maior importância ainda, para que, posamos ser lembrados não pelo que pensamos em saber, mas sim, no que DESPENSAMOS do nosso entendimento da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Jessika Secretária Passo Fundo - #SOUDAFJB27 de junho de 2012 11:12

    Realmente é isso que acontece muitas das vezes, se tem tanto conhecimento bíblico, mais a vida continua do mesmo jeito. "Uma vez que, nossos liderados estão mais atentos no que Somos e não no que falamos."

    @FJPassoFundo

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia a foto acima mostra tudo kkkk
    Nossa palestra de segunda foi muito forte, muita das vezes achamos que estamos bem ao ler a biblia todos os dias e que isso é o suficiente não, não adianta de nada se não colocarmos em pratica devemos ler e meditar e praticar e principalmente ser humildes, prontos para ouvir pois todo dia se aprende algo novo. Só os embriagados não gostam de ouvir porisso vão ficar para trás!
    Deus abençõe a todos.
    ATT.FJBPORTÃORS

    ResponderExcluir
  10. leandro azenha.bloco 227 de junho de 2012 13:14

    muito forte eu estava nesta aula e lendo este estudo novamente me fez lembrar por isto encontramos na biblia este versiculo mostrame a sua fé sem obras que com as minhas obras te mostrarei minha fé bate certinho com o a aula de liderança lideres embreagados da palavra sem obras lideres que usam a palavrar para vivificar o espirito lideres com obras muito forte não falto de jeito algum esta aula cada segunda uma nova direção leandro azenha bloco 2 azenha estai e não para

    ResponderExcluir
  11. É MARAVILHOSA CADA AULA E NESSA SEGUNDA ENTENDI POR QUE ATÉ AGORA ESTAVA CORRENDO ATRAZ DA BENÇÃO .ESTIVE EMBRIAGADA DURANTE MUITO TEMPO POIS NA MINHA CABEÇA MITAS PERGUNTA`S :POR QUE ELES NÃO FAZEM NADA ,POR QUE ELES NÃO ESTÃO TÃO PRESENTE POR QUE POR QUE ....E A RESPOSTA VEIO: É POR QUE ELES FAZEM SÓ O QUE ELES PODEM FAZER EM OUTRA PALAVRA A PARTE DELES POIS SÃO PARCEIROS DE DEUS E NÃO SE METEM NA PARTE DE DEUS .MAS ESSE ORGULHO BESTA ME EMBRIAGAVA E ME DEIXA PASSAR NA FRENTE DE DEUS E DEREPENTE, A NOTICIA TU ESTA FORA DO TRABALHO DA FJB E MAIS UM GOLE DE SILÊNCIO ME FAZIA IR CORRENDO PARA CASA CHORAR MAS ERA PAR DEUS E CHORAVA E CHORAVA E NUNCA MUDAVA NADA CONTINUAVA E AQUELE CIRCULO VICIOSO .ATÉ QUE UM DIA A MINHA GRANDE OPORTUNIDADE DE DESABAFAR E DESSA VEZ QUEM ESTAVA PARA OUVIR O ESTADUAL DO FJB E ELE ME FEZ UMA PERGUNTA E A MINHA RESPOSTA FOI .NÃO ADIANTA NADA ESSES TIPO DE PESSOA SEMPRE VENCE ESTOU NO FJB A ANOS E SEMPRE SAI E COLOCARAM OUTRO NO MEU LUGAR E NINGUEM FAZ NADA .É NÉ COMO PODE A PESSOA FICAR TÃO EMBRIAGADA A PONDE DE NEM MEDIR AS PALAVRAS MAS O PASTOR SE CALOU E ME DESPENSOU E LA FIU PARA CASA .MAS NÃO TINHA MUDADO NADA E UM BELO DIA CAIU A FICHA OU MELHOR FIQUEI SÓBRIA E ENTENDI QUE AS PESSOA NÃO ERRAVAM COMIGO NEM OS PASTORES MAS O DESEQUILIBRIO EO ORGULHO NÃO PODERIAM CONTINUAR ALIADI AO AMOR PELAS ALMAS E ENTEENDI QUE DEUS TEM QUE FAZER A PARTE DE DELE MAS SÓ FAZ QUANDO EU PERMITO E LIVRE DESSA CACHAÇA RESPIRO E POSSO DIZER BOM É SER DA FJB E SÓBRIA OBRIGADO PASTOR WINDSON POIS ME LIVRO DA EMBRIAGUES E HOJE COM HUMILDADE E DEDICAÇÃO FAREI A BENÇÃO CORRER ATRAZ DE MIM.DEUS LHE ABENÇOE MAIS E MAIS .MAGDA SILVA

    ResponderExcluir
  12. É VERDADE A MELHOR E MAIS EFICIENTE MANEIRA DE SE MOSTRAR JESUS É ATRAVES DO NOSSO TESTEMUNHO, DO NOSSO CARACTER E DA NOSSA VIDA, A PALAVRA DEVE SERVIR PARA NOS MOSTRAR O CAMINHO, E NÃO PARA NOS ENGRADECER DIANTE DE NINGUÉM POIS UMA COISA É CERTA SEMPRE HAVERÁ MUITO A SE APRENDER, E DEUS SÓ PODERÁ ENSINAR SE HOUVER HUMILDADE,"SABER" DE DEUS NÃO SALVA NINGUÉM, MAIS "SER" DE DEUS É ISSO QUE VAI SALVAR AOS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR.

    ANDRÉIA REIS
    FORÇA JOVEM SÃO FRANCISCO DE PAULA.

    ResponderExcluir
  13. Edson Silva
    Força Jovem São Francisco de Paula

    Séria leviano de nossa parte acharmos que saber o que Bíblia diz é suficiente, uma vez que a cada palavra que temos recebido nas aulas de liderança aprendemos, cada dia mais e mais e não apenas palavras mais temos aprendido a interpretar o que Deus quer nos falar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Pr. Windson, nessa segunda-feira tivemos uma direção muito forte, não adianta nada nos basearmos no que está escrito se não colocarmos em prática, usar de, se no caso, nosso vasto conhecimento, para nos achar auto-suficiente, até porque, sempre temos o que aprender, e se não formos humildes para reconhecer nossa insignificância diante do Todo Poderoso seremos com certeza humilhados, rejeitados e consequentemente vomitados por Deus, agora se estivermos prostrados perante o Senhor, ai Ele nos exaltará.

    Voltei para a aula de liderança nessa segunda, agora para ficar!

    Deus abençoe

    Cenáculo Maior - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  15. ROGER ROCHA SAPIRANGA 22 de julho de 2012 16:25

    REALMENTE TUDO QUE É DEMASIADO NÃO FAZ BEM PARA NOSSO SER.

    DEVEMOS SABER EQUILIBRAR AS COISAS, MAS NÃO FAZER DE QUALQUER JEITO
    A OBRA DE DEUS, DEVEMOS MULTIPLICAR NOSSOS TALENTOS, O QUE É O MAIS DIFÍCIL NOS DIAS DE HOJE...
    DEVEMOS FAZER CADA VEZ MAIS, COM COERÊNCIA , SEM PREJUDICAR NOS MESMOS.

    EXATAMENTE ISTO: VIVIFICAR O ESPÍRITO!

    ResponderExcluir
  16. Temos que ser sóbrios e inteligentes, discernimento, sempre tem a hora correta para tudo!! O Equilibrio é o melhor caminho!! Estas reuniões para a Liderança tem nos ajudado muito, além de apredendermos muito nos fortaleçe para as lutas diarias!!

    @PauloVitor_FJB

    @FJB_CECILIA

    ResponderExcluir