terça-feira, 19 de junho de 2012

Um líder Segundo os olhos de Deus - Parte 16


Ele é Sereno...

Temos observado nesses anos de vida, muitos grupos que apesar das grandes oportunidades, não conseguem se desenvolver, e quando isto ocorre, são crescimentos discretos e sem expressão. Empresas que, mesmo dirigidas por pessoas de um alto teor de conhecimento no ramo, não conseguem progredir e obter sucesso diante das demais. Então fica a pergunta: Porque uns desenvolvem e outros não? Dentre tantas razões para isso, podemos observar a importância do líder sereno, pois, é dele que vem as diretrizes para o possível sucesso ou fracasso. 

O papel do líder sereno, é totalmente eficaz para o bom andamento de seu grupo ou projeto, acompanhando de perto o calor humano de seus liderados, auxiliando-os da melhor forma possível, garantindo assim, o sucesso de seu empreendimento. Mas o que fazer, quando esse líder que, deveria estar participando do dia a dia de seus liderados, sendo amigável, compreensível e paciente, sabendo lhe dar com cada situação, age de forma birrenta, sendo raivoso, neurastênico, irando-se com facilidade com tudo e com todos. Aí está a razão para que muitos projetos, planos e desafios, nunca saem do papel, pois, é difícil para um grupo, ser liderado por alguém que, uma vez irascível, sempre estar de mau humor, dificultando todo e qualquer contato. Este ser teimoso, acaba trabalhando sozinho, afastando jovens talentos, que teriam tudo para formar uma bela equipe. 

Não é que o bom líder, deve ser pacato, deixando todos "à volonté"(na verdade à la vonté não existe. É apenas interferência lingüística), mas o líder sereno, cordial e atencioso, adquire naturalmente, confiança e respeito para com seus liderados, proporcionando um bom convívio e uma fácil adaptação para com sua equipe. Sendo assim, o sucesso é garantido porque todos terão o prazer de trabalhar e produzir juntos. Os resultados surgirão gradativamente, de acordo com a dedicação e esforço de cada, pois, como trabalhar pressionado e angustiado, tendo ao seu lado, alguém superior, que não só dita ordens, mas ouve, ensina e cuida. É bem provável que existam aqueles que, mesmo sendo bem tratado e assistido, são abusados e de difícil parceria, discordando de tudo e de todos, e até nessa hora, o líder exemplar deve ser tranquilo o suficiente para com, sorriso nos lábios dizer de forma simples: Você está Demitido!

9 comentários:

  1. Muito forte Pr.windson esse é realmente o segredo para o bom crescimento de um grupo, pois não se lidera com autoridade acima da cabeça, orgulho e nem arrogância, mas sim com a humildade e o empenho do mesmo.Nisso vem o fruto garantido que é a honra. É como diz o famoso ditado: "a humildade precede a honra". Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais essa mensagem Pr.Windson, pois através desta mensagem nos ensina de como ser com os nossos liderados, e assim colocando isso em prática, o trabalho que DEUS confiou em nossas mãos começara a dar frutos e os resultados surgirão gradativamente.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. leandro azenha.bloco 220 de junho de 2012 09:20

    muito forte este estudo cada aula tenho aprendido muito agora estou entendendo porque alguns lideres não estão mais no nosso meio porque Deus osou o sinhor para encinar mas teve aqueles como o sinhor citou abusado que levaram a aula de liderança como mais uma reunião ai aconteceu o que sinhor disse foram despedido não pelo sinhor e sim pelo proprio Deus até segunda eu e toda minha quipe da azenha e bloco 2 até agora só faltei 2 aula de liderança e se depender de min não faltarei mais nenhuma ja faltei de mais.azenha estai e não para

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia,estive na reunião da liderança quando o senhor nos passou esse estudo me indentifiquei muito,eu era muito de mandar não tinha muita paciência cobrava dos jovens a mudança os corrigindo da maneira incorreta,sendo que eu que tinha que mudar.Participando da reunião da liderança eu mudei hoje sou uma nova pessoa comecei a ter mais paciência procuro ser exemplo e sei que tenho muito a mudar mas já dei o primeiro passo e digo que estou de bem comigo mesmo.Que Deus abençõe a todos.

    Secretaria
    FJBPortãoRS

    ResponderExcluir
  5. Realmente o que mais vemos em todos os lugares são pessoas estouradas,que vivem de mau humor, como poderiamos aceitar ter o Espírito de Deus,servirmos a Ele e vivermos com o mesmo mau humor das pessoas que não o conhecem, a serenidade a educação são caracteristicas do Carater de Deus em nós, que nós faz agir com outros da mesma maneira que Deus age com nós ,mesmo com a nossa imperfeição Ele com paciência nos ensina e exorta.

    Andréia Reis
    Força Jovem São Franciscode Paula

    ResponderExcluir
  6. Muito importante este assunto,pois me ajudou muito,e vou passar a todos os líderes de projetos!!! FORÇA JOVEM IURD SAPIRANGA 22222222222222!!!! BLOCO 12!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bruna Pacheco - Secretária Catedral20 de junho de 2012 18:50

    Todos os dias eu tenho agradecido ao meu Deus por ter a oportunidade de prestigiar esta reunião tão importante. Este estudo foi o que mais me ajudou até hoje,me fez enxergar muitas atitudes erradas minhas,e me deu muita motivação para mudar para ser uma secretária segundo os olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  8. "...ele não só dita ordens, mas houve, ensina e cuida."

    Po, arrebentou mais uma vez (na verdade, sempre arrebenta esses estudos).
    devemos ser não liberais (na verdade à la vonté não existe. É apenas interferência lingüística), mas sim, Democráticos, onde não ditamos ou dizemos como vai ser de forma irênica e egocêntrica, mas sim, criamos a ideia, e em grupo ou equipe, a mesma é trabalhada para o melhor andamento do grupo.

    Deus Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. A cada estudo um novo aprendizado e crescimento Espiritual e Pessoal!! Temos que ter um Equilibrio e sermos serenos, para no momento certo exortamos e na hora certa também dar tda atenção devida!! Temos que buscar isso em parceria com Deus, Dai o progresso é certo e sempre pra melhor em busca de glorificar o nosso DEUS!! BLOCO 7

    @FJB_CECILIA

    @paulovitor_FJB

    ResponderExcluir