domingo, 24 de junho de 2012

Força Jovem Sabatina Pré-Candidatos do PRB a vereador da Região Metropolitana



O movimento social Força Jovem Brasil do Rio Grande do Sul (FJB/RS) recebeu, nesta segunda-feira (18), pré-candidatos a vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em diversos municípios da região metropolitana. No encontro, no Centro Cultural do Força Jovem Gaúcha, os convidados responderam perguntas sobre políticas públicas para a juventude com foco na educação de qualidade, incentivo ao esporte, combate ao uso e ao tráfico de drogas e introdução no mercado de trabalho.

“A Força Jovem tem se caracterizado por ações sociais, culturais e ambientais que estimulam o espírito de cidadania nos jovens. Ouvir as propostas e expor nossas dúvidas àqueles que pretendem fazer parte do poder público de nossas cidades é a forma que encontramos de inserir a política no projeto de conscientização que desenvolvemos”, explicou Dayvid Windson, coordenador estadual da FJB.

O presidente do PRB do Rio Grande do Sul, deputado estadual Carlos Gomes, ressaltou a importância do evento para que os jovens tenham conhecimento do que está sendo feito e do que ainda pode ser realizado em benefício da sua faixa etária. “A força e o vigor da juventude devem ser utilizados na construção de um município, de um estado e de um mundo com melhor qualidade de vida para todos e para isso o envolvimento na política, desde cedo, é fundamental, tanto na militância partidária, como na elaboração e execução de iniciativas que promovam o seu crescimento social e profissional”, destacou o parlamentar.

Também participaram da reunião os pré-candidatos a vereador de Cachoeirinha, Edison Cordeiro; de Campo Bom, Valdir Lopes; de Porto Alegre, Waldir Canal e José Freitas; de Gravataí, Tanrac Saldanha; de Canoas, Cesar Augusto; de Alvorada, Miro Eletricista; de São Leopoldo, Armando Motta; de Novo Hamburgo, Ademir da Silva; de Sapucaia do Sul, Everaldo Moura; de Esteio, Marcelo Guzenski e de Viamão, Xandão Gomes. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Fotos: Agência VPR

5 comentários:

  1. É muito importante que os jovens venham se interessar pela politica pois de uma forma ou de outra todos nós somos afetados de alguma forma. Positivamente quando nos impomos e negativamente quando nem se quer procuramos nos envolver por achar que não é da nossa conta.

    Anderson Lisboa
    Presidente PRB Jovem Alvorada

    ResponderExcluir
  2. Bruna Pacheco - Secretária Catedral25 de junho de 2012 11:01

    Muito legal ver os pré candidatos falando um pouco de si,do que pretendem fazer,até para que não sejamos injustos de dar o nosso voto para pessoas que não vão cumprir com o que prometerão.E como é importante a manifestação dos jovens de expor suas dúvidas e fazer preguntas,pois só assim conheceremos nossos futuros candidatos.

    ResponderExcluir
  3. Alex Thomas Elite Manassés FjbAzenha25 de junho de 2012 15:32

    Essa reunião foi muito importante, esclarecemos nossas duvidas e tivemos a oportunidade até mesmo de expor nossas ideias.
    O que pra muitos parecia ser uma palestra chata sobre politica, acabou se tornando um bate papo esclarecedor
    @EliteManassés. "Sirvam nossas façanhas de modelo as outras tribos"

    ResponderExcluir
  4. Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula

    Para o Força Jovem ter uma boa informação no que diz respeito a politica nos municipios é de suma importância para que possamos desta forma ter um posição para passar aos jovens que neste momento estão iniciando sua vida politica muitos em sua primeira eleição, confusos e sem saber qual é a finalidade de votar e cabe a nós mostrarmos a estes jovens que votar é uma ato de cidadania um passo rumo a um futuro melhor para nossas cidades.

    ResponderExcluir
  5. leandro azenha.bloco 226 de junho de 2012 08:35

    este dia foi muito bacana pois as perguntas dos liders da fjb para os pré candidato foram de suma importancia pois mostra que a juventude ja sabe como formar um brasil melhor visando o futuro para este pais e mostrando que a juventude esta ligada na politica e que quando votar vão saber em quem estão votando porque estão votando esta é a juventude com conciencia rebentou

    ResponderExcluir