terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia sem Namorados!



Todo dia 12 de Junho, é sagrado para muitos, presentear aquele que "ama", seja com um lindo e vistoso buquê de flores, uma joia preciosa, um jantar maravilhoso, dentre tantos outros. Na verdade é um dia em que muitos se esforçam para caprichar no visual, nos poemas e versos (ha aqueles, que até se aproveitam de poemas clássicos para então "copiar e colar" nas redes sociais da vida), tudo para chamar atenção de seu companheiro(a). Mesmo com palavras vindas da boca de outro.

O problema é que, quando passa da meia noite e vem o dia 13 de junho, tudo volta ao normal. A mesma deprê, as mesmas brigas, os mesmos costumes, as mesmas decepções, a mesma praça, os mesmos bancos, as mesmas flores, o mesmo jardim... heee... bem, voltando ao assunto, a rotina de muitos casais de namorados - e porque não dizer de casados - acaba produzindo nesta data, que deveria ser bastante significativa, uma verdadeira fantasia, maquiando a realidade como a feia produzida na festa. Quem não já viu na internet, fotos de famosos com e sem maquiagem?

O dia dos namorados, transformou-se em " o Dia dos Atores" ou, e, "o Dia sem Namorados", pois, é isso que a sociedade mostra a cada ano. Um dia para realizar as mais inéditas fantasias em nome do amor - será que sabem o que é o Amor? - outros 364 dias do ano, para comemorarem a falência da instituição chamada "Compromisso de Amar".

Bem vindos ao mundo da hipocrisia! Neste dia, Beije, Curta, Abrace, Presenteie, homenageie, Desfrute e diga milhões de vezes "Eu te Amo", pois, amanhã, tudo voltará ao normal e então volte a ser que você é. Discuta, Xingue, Agrida, Humilhe, Despreze, Esqueça, Traia! Enquanto isso, eu vou na contra-mão do mundo, junto com minha esposa e fiel companheira, Amando ontem, Amando Hoje e Amando Amanhã. Beijando Ontem, Beijando Hoje e Beijando Amanhã. Presenteando Ontem, Presenteando Hoje e Presenteando Amanhã. E claro, Sendo feliz ontem, Sendo Feliz hoje e Sendo Feliz Amanhã. Eis aí a grande diferença!

16 comentários:

  1. quem dera todos pudessem ter acesso a essa visão.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos viver de aparencias e ninguém consegue sustentar algo que não exista realmente, no dia dos namorados por exemplo um unico dia creio que muitos conseguem. Mas devemos amar como se fosse o último dia, vencer as diferenças porque o verdadeiro amor quebra tdas barreiras!! No Amor não pode haver Hipocresia, O amor só aumenta, O amor é verdadeiro não é uma fantasia!!

    @FJB_CECILIA

    @PauloVitor_FJB

    ResponderExcluir
  3. É verdade, pois o mundo faz desta data uma grande ilusão, pois eles vivem apenas um DIA, como uma data especial ao lado de sua "amada(o)"
    Mas conosco é diferente pois vivemos todos os dias, como se fosse uma data especial. E assim, essa é a grande diferença, pois nós vamos na contra-mão do mundo.
    Sendo Feliz ontem, sendo Feliz hoje e Sendo Feliz amanha...

    ResponderExcluir
  4. é Pr. realmente no mundo essa é a verdade por tras dessa data, brigas, traição, entre outros problemas, mas quando chega esse dia parece que nem é o mesmo casal, tudo é so aparencia, concordo com o senhor e junto com meu noivo, amigo, companheiro e futuro esposo tambem vamos na contra mão desse mundo...

    schirlei- lider sede taquara- bloco 12

    ResponderExcluir
  5. É bem verdade que a maioria dos 'pares' os quais temos conhecimento por aí, muitas vezes mostram uma imagem bem diferenciada de suas realidades. Eu mesma fui protagonista de uma história assim por anos.
    Hoje conheço pessoas que vivem dessa forma, mas ainda assim persistem em não querer ouvir a verdade, que é ensinada através da palavra de Deus, e que hoje se procura resgatar através dos trabalhos da IURD (Terapia do Amor, The Love School, Aula de Liderança da FJB-RS, e etc.).
    Mas vamos em frente, acredito que existe o momento de cada um acordar para a verdadeira verdade.
    Demorei para perceber que trilhava um caminho errado, porém hoje a cada dia aprendo mais e mais. Pois bom mesmo entregar sua vida para Jesus e SER DA FJB!
    Deus abençoe a todos.

    Gislaine - VPR Sul

    ResponderExcluir
  6. Marvin -Tropa de EFRAIM - Azenha13 de junho de 2012 10:41

    Muito forte pastor. E é bem assim com as pessoas que não vivenciam nossa fé. para mim dia dos namorados é todo dia pois todo dia eu dou meu máximo para fazer minha namorada feliz.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia, hoje postei no twiter e no facebook sobre o que o senhor escreveu, pois muitos lembram da pessoa a qual vivem só neste dia e tem aqueles que nem se lembram dia de dizer eu tiamo e dar flores é todo dia a pessoa amada esta todos os dias ali presente e muitas das vezes é só lembrada nesse dia para mim é hipocresia.
    E digo mais aos solteiros principalmente cristão que não se desesperem esperem em Deus a pessoa certa a midia incentiva muito a se entregarem a qualquer um vamos pensar antes de agir, abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma grande verdade é que o dia dos namorados é comemorado como se fosse o único dia em que o amor deve ser lembrado quando na verdade o amor é vivenciado por quem ama de fato todos os dias, para quem é Feliz em sua vida sentimental, todo dia é especial estando ao lado da pessoa que amamos.

    Bloco 12!!!

    ResponderExcluir
  9. ROGER ROCHA SAPIRANGA 213 de junho de 2012 11:10

    NA VERDADE O GRANDE SEGREDO DE TUDO É ESTAR BEM CONSIGO MESMO, NO INTERIOR.
    SOMENTE COM A PRESENÇA DE DEUS NA VIDA DO CASAL É QUE PODE HAVER UMA VIDA ALEGRE, FELIZ, AMOROSA E DE SUCESSO...

    EU CREIO QUE SOMENTE DEUS TRAZ A FELICIDADE PARA UM CASAL

    SAPIRANGA 2

    BLOCO 12

    ResponderExcluir
  10. Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12

    Dia de dar e receber amor da pessoa que Deus nós deu não é só nos dia dos namorados, aniversários e comemorações, pois a maior comemoração acontece todos os dias cada momento é uma surpresa, cada palavra trás alegria, cada situação dificil só vem reforçar a certeza de que foi Deus quem nós uniu, e as datas especiais são segundas, terças,quartas, quintas, sextas, sábados e domingo, de dia ou de noite a todo momento nos conhecemos melhor, a todo momento nos descobrimos um pouquinhos a cada dia o amor torna-se diferente do pregado neste mundo aonde as pessoas acreditam ser momentâneo, passageiro e usam estas datas para fingir um sentimento que de fato nos outros 364 dias não existe.

    ResponderExcluir
  11. VPR São Francisco de Paula-Bloco 12

    Infelizmente o Dia dos Namorados tem se tornado simples dia comercial, onde mesmo os casais que durante o ano todo tem um casamento destruido e de aparencia no dia dos namorados aparentam uma felicidade que não existe.

    ResponderExcluir
  12. Poucos são os felizes que podem agradecer a Deus, por terem todos os dias motivos para comemorar o Amor que Deus lhes deu, estes não precisam de data, pois todos dias temos motivos para comemorar por termos a benção de Deus o Amor verdadeiro um presente de Deus em nossa Vidas.

    Edson Silva-Força Jovem São Francisco de Paula-Bloco 12

    ResponderExcluir
  13. '' É PASTOR DAYVID WINDSON É A S PESSOAS PENSAM QUE O DIA DOS NAMORADOS É ´SO NO DIA 12 DE JUNHO MAIS A MAIS PURA VERDADE É QUE O DIA DOS NAMORADOS É TODOS OS DIAS DA VIDA DE UM CASAL E DE NAMORADOS É AMOR É COMPROMISSO E FIDELIDADE E EU ESPERO QUE ANO QUE VEM SE DEUS QUISER EU ESTAJA COM UMA NAMORADA QUE SEJA FIEL ASSIM COMO EU SEREI PRA ELA ESPERAREI EM DEUS A MINHA IDONIA SERTA ASS: VANDINI MATTEO DA SILVA VICE LIDER DA TRIBO DE SIMEÃO DE CANOAS AMÉM ''

    ResponderExcluir
  14. É verdade PR.Windson. Muitas pessoas tem se iludido com esse dia. Talves há "casais" que até comemoraram esse dia dos namorados, foram à uma pizzaria, churrascaria, ou como o sr. disse, deram presentes caros ao companhero(a), mas hoje estão vivendo a mesma rotina de sempre no casamento. Pois não há mais sacrifício de um para com o outro. Enquanto isso teve aqueles que de repente passaram o dia dos namorados "apertados", financeiramente falando, mas foram sinceros um para com o outro e trataram seus companheiros como as pessoas mais amadas deste mundo. Pois o amor daqueles que tem Deus não se baseia em um dia de grandes emoções mas sim no amor incondicional de um para com o outro. Eu ainda não tenho minha companheira, mais saiba, aquela que Deus enviar não ouvirá a todo momento o famoso "eu te amo" como muitos dizem da boca pra fora, mas será amada todos os dias de sua vida ,não com palavras , porém sim com atitudes.pense assim você também e verás a glória de Deus no seu casamento. Que Deus abençoe a todos os blocos, inclusive ao bloco 2.

    ResponderExcluir
  15. só com Deus é possível ter o verdadeiro amor!!

    ResponderExcluir
  16. Diego Borges - Azenha16 de junho de 2012 11:42

    Somente com O Nosso Senhor Jesus, é possível ter e absolver o verdadeiro amor. Amor ao ponto de sentir a dor do próximo. O Amor de verdade. O Amor de Deus.

    ResponderExcluir