segunda-feira, 18 de junho de 2012

Carlinhos - Um Jovem, Um Segredo. (Parte 3)


Como todos os dias e no mesmo horário, o ônibus chega, e pensativa, degrau por degrau, sobe Mel, já se acomodando no primeiro acento que vê. Na partida, ela - meio que de relance - olha em direção a casa de Carlinhos e curiosamente, ele está ali, na janela de seu quarto, com os olhos bem atentos ao rosto da Mel, que logo ia sumindo em meio ao pequeno transito daquela rua.

Apesar de ser um bairro pacato, hora e outra acontece sempre um acidente naquela região. Pelo fato de ser uma rua tranqüila, muitas crianças acabam abusando disso, se divertindo nos intervalos da escola, mesmo sendo tal atitude, reprovadas pelos pais, até acontecer o pior. E foi exatamente o que ocorreu no inverno de 1999, quando Carlinhos, na época com 7 anos, estava brincando com seu amigo o John e sua mais nova bicicleta. O Senhor Frederico, pai de John, sempre presenteava seu filho no período das férias. Isso servia de incentivo para que todo ano John tivesse boas notas na escola. Aquela bicicleta era um sonho antigo, desde seu lançamento nos comerciais de TV. A mesma marca, a mesma cor, a mesma quantidade de marchas, não foi empecilho ao seu pai, uma vez que, naquele ano, o John era reconhecido como o melhor aluno da classe.

Era uma manhã chuvosa, fazia muito frio na região, porém, a vontade de "inaugurar"a nova bicicleta foi tamanha que, eles não mediram esforços. Enquanto um pedalava, o outro pegava carona na garupa da mesma, e assim foi durante toda manhã. Eles estavam contentes e entusiasmados, pois, naquele feriado, não havia um movimento sequer na rua, e nada poderia dar errado, bem foi o que eles imaginaram. 

Em um dado momento, enquanto o John pedalava, Carlinhos, perdeu o equilíbrio e caiu próximo a calçada de sua casa, ao perceber o que acontecera, John virou o rosto no intuito de ver se Carlinhos estava bem, e foi nesse momento que John fora atropelado por um carro que vinha em alta velocidade, jogando seu corpo a uma distancia de 7 metros. No impacto o braço esquerdo de John, fraturou em 5 partes, tornando-o deficiente o resto da vida. Aquilo foi mais que desesperador para Carlinhos, não apenas pelo fato de ver seu melhor amigo sendo penalizado a uma deficiência eterna, mas pelo pior que estava por vir, pois, seu avô, estava na janela de seu quarto vendo tudo o que acontecia...

Agora fica a pergunta: Porque Carlinhos ficou mais aflito com a presença do avô ao acidente, do que seu próprio amigo machucado e estirado no chão? Que tanto mistério ronda esse jovem desde sua infância? Participe, deixando seu comentário. Quem sabe a sua opinião não será enredo da continuação dessa história... Segunda tem mais...


6 comentários:

  1. Huh... Acho que ele foi egoísta quando pensou em seu avô e deixou de lado o John. Talvez seu avô incomodava ele mais que o seu amigo machucado. Não sei por quê.

    ResponderExcluir
  2. NA MINHA OPINIAO
    O AVO DO CARLINHOS ERA ESTILO GENERAL POR ISSO ELE FICOU AFLITO PORQUE SABIA QUE IRIA LEVAR A MAIOR BRONCA .

    ResponderExcluir
  3. Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula

    Carlinhos temeu primeiro pela saúde de seu avô que ja era avançado em dias, e por ser muito rigido não gostava de ver Carlinhos fazendo coisas que ele julgava perigosas para um menino, no momento que ocorreu o acidente ele sentiu medo pois seu avô já o havia alertado sobre o perigo de brincar no meio da rua , e naquele momento ele percebeu que sua desobediência havia tido um resultado desastroso.

    ResponderExcluir
  4. Bruna Pacheco - Secretária Catedral19 de junho de 2012 18:52

    Eu acho que Carlinhos ficou assustado por que sabia que o avo de jhon era muito apegado ao seu neto e ficaria muito triste com a perda do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Devido ao fato de o avô de Carlinhos ter visto tudo como aconteceu, ele temeu muito, pois seu avô poderia ter colocado a culpa nele do acidente que aconteceu com o seu amigo John.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos ficou aflito ,pois viu que seu avô , ao ver o acidente lembrou do trágico acidente que matou a avó de Carlinhos e traumatizou seu avô!!!

    ResponderExcluir