segunda-feira, 11 de junho de 2012

Carlinhos - Um Jovem, Um Segredo. (Parte 2)


Na verdade, a sua própria vida sempre foi um mistério, pois, na verdade, ninguém sabe ao certo, o que muito aconteceu com esse jovem em sua infância que o deixa tão perplexo e pensativo por muito tempo. Sempre na mesma situação: Nas madrugadas e diante de sua janela. Uma coisa é certa; Nesse imenso universo alojado em sua mente, encontra-se também esperança de dias melhores. Uma expectativa de que logo, logo, esse passado sombrio será apenas escritas da areia da praia.
6:30 - O despertador toca - um som estridente que vaza pelas frestas da janela até a casa ao lado. Melissa, mais conhecida por Mel, já não suporta tamanho incomodo provocado pelo bendito despertador. 
- Será que esse panaca não se liga! - Resmunga
Ela que já pensou seriamente de ir até sua casa e pedir encarecidamente que o tal vizinho (na verdade ela nem suporta ouvir o nome de Carlinhos) que tome uma providência em relação ao tal despertador. Um dia, ela mesma chegou a ir, porém, nem deu tempo de aproximar de sua porta. Imediatamente ela voltou correndo e assustada. Na verdade, nem seus pais, entenderam o porque dela sair tão cedo de casa e num instante, voltar assustada e sem dizer uma palavra.
A sua rotina começa logo as 9h, quando sua mãe sempre a acorda ao convite de levantar-se, pois, a mesa já se encontra pronta. Após os 5 minutos preciosos, ela se levanta, calça sua sandália rosa - ela é apaixonada pela cor - vai ao banheiro e começa a seção de vaidade. Pentear seus cabelos longos e ruivos por cerca de 5 minutos, escova os dentes, molha o rosto e desce em direção a cozinha onde a mãe e o Felipe (irmão de 4 anos) já estão na metade do café.
- Quando que você vai se levantar de imediato? - Diz a mãe impaciente de tanto esperar.
- Mãe dá um tempo, meu! - Responde Mel, como sempre.
Enfim, ao tomar o café, ela volta ao quarto, toma banho, põe uma roupa, despede-se da mãe dizendo apenas: Fui, Velha!
Na saída, atravessa a rua e logo se acomoda no ponto de ônibus. É quase 10:30 e aguarda acomodada, mas desconfiada, como sempre, olhando com descrição em direção a casa de Carlinhos. Principalmente a janela do quarto ao lado que a faz lembrar daquele dia...

O que será, amigo leitor, que a assustou tanto naquela manhã? E porque Mel não contou a ninguém o tal ocorrido? O que você acha? Escreva agora no espaço COMENTÁRIOS descrevendo o que sua mente criar. Seu comentário pode fazer parte dessa história cheia de mistérios. Segunda tem mais.

10 comentários:

  1. Sady Carvalho (Azenha)12 de junho de 2012 08:33

    Acredito que quando a Mel chegou na porta da casa de Carlinhos, ela viu nos fundos dos seus olhos a tristeza que Carlinhos passava e sem reação e com medo retornou a sua casa, afinal Carlinhos é um jovem misterioso e de poucos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Júlio Fernandes - Belvederes - Amazonas12 de junho de 2012 11:45

    Eu acho q o avô dele é um psicopata e q guarda os restos mortais dentro da geladeira. Por isso q ela ficou assustada, pois, ao aproximar da casa dele naquele dia, ela viu o avô carregando um cadáver.

    ResponderExcluir
  3. Jessika Secretária Passo Fundo - #SOUDAFJB12 de junho de 2012 15:17

    Como ela só se aproximou da porta, eu acho que ela ouviu o tio de Carlinhos gritando,e brigando com o avó, após ter chegado de uma festa ele estava alcoolizado, então Mel ao ouvir gritos ela saio correndo. Mais ela não consegue esquecer o que ela viu que foi Carlinhos na janela chorando.

    ResponderExcluir
  4. Analizando o texto,concluí que o motivo de tanto pavor de Mel só ter pensado em ir a casa de carlinhos,se deu ao fato de ela já ter presenciado algo de pavor,quando chegará perto de sua casa.Carlnhos morava em uma residência sombria,transmitia uma sensação horripilante,na casa havia gritos inespremíveis,de dor e sofrimento,não da parte de carlinhos mas de alguém que morava junto em sua casa,porisso o fato de Mel não voltar casa de carlinhos naquele dia. FORÇA JOVEM IURD SAPIRANGA 22222222!!! BLOCO 12!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bah, essa ta difícil... Imagino que ela ficou com medo de chegar até Carlinhos, como ela não suporta; pode-se pensar que essa seja a razão do medo dela e também por ele ser estranho, e ter resultados estranhos; penso. E ela não contou a ninguém o que aconteceu... Talvez porque ela seja parecida com ele, tem um mundo dentro de si, e não mostra a ninguém, por ninguém entender o que se passa dentro de si, mesmo com palavras claras. E a pessoa que é assim, só, procura respostas, como ela tem feito, e odeia depender dos outros, busca sem que alguém saiba, busca e busca, quer uma razão pra esquecer o passado, e saber o porque de tudo de ruim acontecer, consigo. Será um destino, algo que só ele tem que sentir ou sofrer, será que ninguém se importa... Acho que é por aí..

    Espero ter ajudado. Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  6. acredito que Mel tenha visto ou ouvido Carlinhos sendo abusado sexualmente pelo avô ou por algum espirito perturbador

    ResponderExcluir
  7. Mel ficou assustado pois descobriu que a música alta na verdade era uma maneira de camuflar o barulho emitido por Carlinhos durante suas surras diarias, ao chegar perto da porta ela ouvirá o gemido de dor de carlinhos, e ficará curiosa por saber o porque daqueles gemidos que espressavam uma dor inimaginavel, ao espiar por um fresta na parede da velha casa ela viu Carlinhos levando uma surra terrivel, sagrando e implorando para que aquele tormento acabasse.Ela assustada e sem entender o porque de tamanha brutalidade preferiu fugir com medo.

    ResponderExcluir
  8. Pâmela (Secretária tribo de Manassés Azenha)

    Mel pode ter visto ele se chicoteando!!

    ResponderExcluir
  9. Bruna Pacheco - Secretária Catedral13 de junho de 2012 15:07

    Bom,creio que por ela já ter receio antes mesmo de ir até a casa dele,ela já tinha presenciado ou ouvido falar algo que a temorizou tanto. Acho que ela fugiu pelo fato de ter lembrado das cenas de abuso sexual que carlinhos sofreu quando era mais novo,pois ela era vizinha dele...

    ResponderExcluir
  10. Edson Silva
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12

    Acredito que Mel tenha se assustado ao ver Carlinhos usando Drogas , o rapaz logo pela manhã já parecia estar fora de si devido ao uso das drogas.Então ela com medo fugiu.

    ResponderExcluir