terça-feira, 1 de maio de 2012

O Frio Que Vem do Inferno


"Essa massa polar do inferno, é enviada ao seu encontro, com um único propósito: Matar sua Fé..."



Fiz uma descoberta inédita(risos), Nem só de fogo e calor sobrevive o inferno. Mas de frio também! Isso está mais que provado, sabe porque? Uma das dádivas mas importante que adquirimos chama-se Fé, e constantemente, precisamos exercitá-la, afim de evitar que, uma vez, caindo na mesmice, se torne enfada e morra. Podemos utilizar como exemplo o corpo humano, que, quanto menos se exercita, mais atrofiado fica, além das inúmeras doenças geradas.
É comum, vermos pessoas de diversas classes sociais e idades, praticando esportes, caminhadas e etc., no período do Verão. Aqui mesmo, no meu estado do Rio Grande do Sul, temos um calçadão, extenso e, bonito por sinal, onde diariamente, jovens, senhores e senhoras, realizam suas caminhadas e exercícios rotineiros, porém, agora com a chegada do Outono (isso que ainda nem chegou o inverno), quase todos sumiram da orla, pelo fato das baixas temperaturas dessa época. Como diz o gaúcho: Estão todos encarangados, ou encolhido de frio, aos que não conhecem o termo.
Da mesma forma enchergamos no mundo espiritual. Quanto mais você exercita sua fé, mais o mal se incomoda, e que, no ato de fúria, usa de suas inúmeras artimanhas, no intuito de fazê-lo parar, e é aí onde entra a idéia do frio. Uma arma eficaz que, com o tempo, vai esfriando sua fé, permitindo esfriar seu amor ao próximo, seu prazer em evangelizar, sua atitude em obedecer, sua vontade de se dedicar, seu costume de ler a bíblia, orar, jejuar, além de outros tantos exemplos. Essa massa polar do inferno, é enviada ao seu encontro, com um único propósito: Matar sua Fé, onde, uma vez morta, se torna improdutiva e vegetativa. Assim aconteceu com muitos! Assim poderá acontecer com Você!

Para quem leu essa postagem, aconselho que veja também: Cuidado com o Frio! Muito Forte.

15 comentários:

  1. o mal e estremamente extrategista e com o esfriamento espiritual tenta nos parar por isso temos que estar sempre orando no fogaréu de apelar a DEUS o fogo da oraçao em tudo orar ate nos minimos detalhes eu ja orei ate antes de participar de reunioes AS VEZES QUANDO INCENTIVA AMIGOS A ORAR PARA DEUS MUDAR DETERMINADAS SITUAÇOES e DEUS ME HONROU MAS SEMPRE TEM AQUELA VOZ NAO ORE VAO PENSAR QUE VC E FANATICO CRENTAO ISSO DENTRO DA IGREJA SABE PRA QUE? PARA FICARMOS FRIOS...MAS QUEM PENSA OU DIZ ISSO E POR QUE JA ESTA CONGELADO PELO INVERNO? NAO PELO INFERNO E MELHOR SE LIVRAR ENQUANTO É TEMPO!!! TIAGO RIBEIRO TRIBO DE ASER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia - Catedral5 de maio de 2012 23:26

      Concordo plenamente!!! Melhor ser um "crentão" da fé, do que um moderninho congeladooooo!!!! Xá pra lá!!!!!!

      Muito bacana essa msg.

      Nádia - Nação Cultura
      (a busca ao Espirito Santo da vigilia do primeiro amor foi tão forte que estou feliz até agora... Pena de quem perdeu!!)

      Excluir
  2. Jéssika Secretária FJB Passo FUndo Bloco 232 de maio de 2012 09:16

    "é no frio que vemos quem tem FÉ mesmo", pois sabemos que o diabo faz de tudo para esfriar a Fé, mais se estivemos sempre na presença de Deus exercitando nossa Fé, vamos permanecer sempre quentes. Como a FJB Gaúcha é Guerreira, que venha o frio, que agente passa por cima.

    ResponderExcluir
  3. FATO SE DEIXARMOS A NOSSA FÉ , SER ABALADA PELO FRIO DO INFERNO NOS TORNAREMOS ALVOS FACEIS PARA O DIABO E CERTAMENTE, MAIS DIA MENOS DIA NÃO RESISTIREMOS, TEMOS QUE VIVER NO CALOR DA FÉ ASSIM SEREMOS SUSTENTADOS DIANTE DE TODAS AS SITUAÇÕES!
    NA FÉ BLOCO 12

    ResponderExcluir
  4. LER A BIBLIA, ORAR E JEJUAR A MAIS DO QUE UMA OBRIGAÇÃO É NOSSO ALIMENTO DIARIO DE FATO PRECISAMOS NOS ALIMENTAR PARA QUE CORPO SEJA FORTE ASSIM TBM TEMOS QUE FAZER EM NOSSA VIDA ESPIRITUAL, POIS TODOS OS DIAS DEUS TEM ALGO A NOS ENSINAR ENTÃO PRECISAMOS TER SEDE E FOME DE APRENDER.

    ANDRÉIA REIS
    FORÇA JOVEM SÃO FRANCISCO DE PAULA/BLOCO 12

    ResponderExcluir
  5. A CADA DIA TENHO VISTO ISTO AO MEU REDOR, JOVENS E PESSOAS QUE PORQUE ENCARANGARAM NA FÉ SE DEIXAM ABATER E CAIM POR COISAS QUE NO INICIO QUANDO TINHAM UMA COMUNHÃO COM DEUS , NÃO OS FARIA NEM RECLAMAR MUITO MENOS DESISTIR, TEMOS QUE VIGIAR E MANTER UMA COMUNHÃO COM DEUS SEMPRE PARA QUE NADA SEJA CAPAZ DE NOS ABALAR!

    EDSON SILVA
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse post, na verdade o que importa é o que somos, e não o que fazemos. O que infelizmente ocorre, é que, muitos, apoiados na idéia de fazer, deixam para trás o "ser".
    Tudo parte do princípio de a pessoa ser interessada em ter uma comunhão com Deus; para daí então, através desse interesse, ler a Bíblia, orar, jejuar e colocar em prática os ensinamentos. E, outra vez entra em ação o "ser": Ser realmente agradável a Deus; ser fiel a Deus, e por aí vai.
    Deus o abençoe, Pastor! E abençoe a todos os jovens e obreiros(as) e Pastores da FJB-RS

    ResponderExcluir
  7. muito forte pr eu estava lá na reunião e peguei o espirito cada vez mais o tempo passa temos visto muitos se esfriando se não colocarmos nossa barba de molho alias nossa barba no fogo da fé seremos os proximos por isto esta escrito mostra me a sua fé sem obras que com minhas obras te mostrarei minha fé e toda fé tem que ter frutos se não tem frutos ja se esfriou com o frio do inferno

    ResponderExcluir
  8. Taynara Pecoroni2 de maio de 2012 13:30

    Quando estamos com a nossa fé acesa, não deixamos de ler a bíblia, orar, jejuar, ganhar almas, dar frutos; mas quando não fizermos isto, a chama que a dentro de nós, vai se esfriar, e o frio que vem do inferno vai tentar nos parar.
    Na fé.
    FJB Sede Sapiranga
    Bloco 12!
    Taynara Pecoroni

    ResponderExcluir
  9. VIOLENTO ESSE ESTUDO PASTOR...
    ARMADILHAS QUE O DIABO USA PARA TENTAR DERRUBAR
    OS FILHOS DE DEUS.
    TEMOS QUE TODO DIA MATAR VARIOS LEOES PARA
    DEFENDER NOSSA SALVAÇÃO,NINGUÉM DISSE QUE SERIA FACIL.

    VAMOS NOS MANTER NA FÉ.
    BLOCO 12 12 12 12

    ResponderExcluir
  10. O diabo luta o tempo todo para nos parar!! São tantas as armas para nos esfriar! O Orgulho, falta de intimidade com Deus, o tempo, desanimo, tribulações, perseguições etc... Mas quando chega o Inverno pra muitos é a ultima tacada do diabo!! Se não estivermos em ação na guerra esse frio do inferno acaba com nossas vidas!! Por isso temos que estar vigilantes e em espirito, Para não ficarmos cegos espiritualmente e quando o diabo pensar em agir nos já estamos o atacando!! Fé e perseverança!! FJB_CECILIA sempre na Guerra!!
    BLOCO 7
    @PauloVitor_FJB

    ResponderExcluir
  11. Bruna Pacheco - Secretária Catedral3 de maio de 2012 12:35

    Esse espírito eu nunca mais vou esquecer,por que é pura realidade o diabo ele sempre vai tentar jogar uma massa de ar polar na nossa fé ,por que o que ele quer não é só nos tirar da igreja e nos esfriar aos poucos,fazendo nos esquecer das "PEQUENAS COISAS" que na verdade são a base para a nossa intimidade com o nosso Deus. Que Deus Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  12. É VERDADE,O dIABO TENTA INUMERAS VEZES ME PARAR MAS NÃO CONSEGUE,POIS EU VOU COM TODO O FOGO QUE DEUS ME DEU E JOGO SOBRE ELE.ELE NÃO VAI CONSEGUIR ME PARAR,EU NÃO DEIXO,VOU CONTINUAR LUTANDO CONTRA ELE,TENHO ODIO DESTE dIABO DESGRAÇADO,ELE ESTA DE BAIXO DOS MEUS PÉS!!!E É ISSO AI FORÇA JOVEM IURD FORÇA JOVEM SAPIRANGA 2-BLOCO 12 12!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Adriana Jouer __ Sede de Sapiranga__ Bloco 123 de maio de 2012 19:10

    " Realmente Pastor, quanto mais se faz alguma coisa, mais se tem vontade de faze-lá. Assim também é com a Fé... quanto mais lermos a biblia, evangelizarmos, jejuarmos, orarmos, enfim, quanto mais dedicarmos nosso tempo ao Senhor Jesus, mais vontade de agradar e obedecer a palavra de Deus teremos. A mesma coisa acontece ao contrário e é aí que o frio que vem do inferno entra e acaba com tudo... Devemos ficar atentos e aquecidos... figiando e orando...
    Deus abençoe mais e mais...

    Na fé!

    Adriana Jouer

    Sede de Sapiranga
    Bloco 12 na áreA...

    ResponderExcluir
  14. Secretária______Tássia Santos_____BL125 de maio de 2012 12:31

    "...Quanto mais você exercita sua fé, mais o mal se incomoda, e que, no ato de fúria, usa de suas inúmeras artimanhas, no intuito de fazê-lo parar, e é aí onde entra a idéia do frio..."
    Realmente faz todo o sentido.Enquanto nos preocupamos com
    cisas sem importância e deixamos de lado o exercício da nossa Fé,
    o esfriamento espiritual acaba nos enviando cada vez mais longe do fogo de Deus!!!

    Na Fé
    Bloco1212121212121212
    Sede Sapiranga!!!!!

    ResponderExcluir