terça-feira, 3 de abril de 2012

Um Líder Segundo os olhos de Deus - Parte 13

Copa da Africa: Brasil 1 x 2 Holanda


Ele é Realizado...
Solteiro...
(Parte 3)



Você está Pronto Emocionalmente?


"Eu Sinto mas não me deixo ser controlado por ele!" Esta frase foi dita pelo Bp. Francisco Decothé em uma de suas pregações e com certeza é a melhor forma de se traduzir a palavra sentimento ou emoção. O Sentimento tem seu lado bom, pelo prazer momentâneo proporcionado pelo mesmo. Saudade, carinho, desejos e muito mais, fazem parte do dia a dia da humanidade, sendo também um alvo certeiro da mídia pela guerra da audiência e do comercio afim de seduzir o consumidor.
O Problema não é sentir, mas deixar ser dominado por ele, e é assim que muitos, despreparados, acabam tomando atitudes precipitadas, culminando assim, em uma futuro desastroso e infeliz. Hoje em dia, o que mais observamos são pessoas fazendo loucuras pelo nome do amor. jovens que sem medir conseqüências, burlam seus limites e agem imaturamente, apenas para satisfazer o prazer de suas emoções e cedo ou mais tarde, se deparam com os resultados de sua má atitude.
A emoção, por mais que proporcione bons momentos vividos, é uma verdadeira praga, que aos poucos vai controlando o seu humano e guiando sua vida para onde bem quer. Um jovem emotivo é uma marionete nas mãos do sentimento, que, ao contrário da fé, age sem pensar, no impulso, até levá-lo ao mais profundo fundo de poço. Foi o que aconteceu com lúcifer, que se "sentindo" inferiorizado, menor que Deus, decidiu, se rebelar no intuito de conspirar o trono do Todo Poderoso. Conseqüência: Foi expulso e hoje, mesmo condenado, se arrepende todos os dias. Se tivesse estrutura emocional, jamais teria se deixado levar pelos sentimentos, uma vez que não havia necessidade, já que ele tinha de tudo, paz, reconhecimento, tranqüilidade e valor, uma vez que era conhecido com estrela da manhã, pois, em hebraico é a própria tradução de seu nome.
Antes de assumir qualquer relacionamento, é imprescindível que você analise a si próprio e reconheça sua condição atual para se envolver com outra pessoa. Descubra se você está pronto para não se deixar levar pelos sentimentos duvidosos, acreditando na velha história do "vai mudar!". Veja se suas emoções estão no total controle seu, permitindo-lhe confiança plena em suas decisões. Reflita se você tem mesmo estrutura para enfrentar possíveis obstáculos como complexos, críticas, e etc. Reconheça sua força necessária para s escarces e manter firme, mesmo nos piores momentos, sabendo que tudo passa e que antes de qualquer atitude precipitada, existe outra pessoa ao seu lado que não merece sofrer pelos seus erros. E entenda definitivamente que, estar pronto emocionalmente é está consciente e firme nos seus atos, sabendo diferenciar bem, na Saúde(emoção), na Doença(Fé). Na Alegria(emoção), na Tristeza(Fé). Na Fartura(emoção), na Escassez(Fé), até que a morte os separe.

10 comentários:

  1. Muito bacana o estudo aprendi muito com a orientação e acredito que os solteiros tabém Desa abençõe o trabalho da Força Jovem.

    ResponderExcluir
  2. Fato a emoção é para ser sentida e não vivida!
    Deus disse que temos que viver pela Fé!
    Somente desta maneira estaremos sempre nos mantendo de pé!

    Bloco 12!!!

    ResponderExcluir
  3. Vemos realmente que o SENTIMENTO tem motivado muitas pessoas a tomar atitudes desastrosas por darem ouvidos ao coração e não pensarem sobre o que Deus lhes tem ensinado infelizmente mesmo dentre os filhos de Deus ainda há muitos vivendo pela emoção!É ora de acordar é ver Fé é atitude e jamais será movida por sentimento!

    Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12!!!!12!!!

    ResponderExcluir
  4. Edson Silva
    Força Jovem São Francisco de Paula

    Bloco 12!!12>12>12>12 sempre!

    Que palavra forte , muito bom é saber que Deus tem nos dado a oportunidade de a cada estudo , a cada palavra aprendermos uma lição para vida toda.O sentimento tem destruido a muitos mais Fé é o nosso alicerce aqui no FJBRS!!!Ta ligado!

    ResponderExcluir
  5. JESSICA PALLIANO3 de abril de 2012 20:09

    muito forte o estudo, com certeza não devemos nos basear nas emoções
    mas devemos agir com a razão!!!!

    Jessica Palliano
    BLOCO 15

    NAÇÃO DE RAQUEL- GRAVATAI CENTRO

    ResponderExcluir
  6. LUCIFER TENTA FAZER COM NÓS AQUILO
    QUE ACONTECEU COM ELE POR ISSO USA
    A DA EMOÇÃO,DOS SENTIMENTOS PARA
    TENTAR NOS FAZER CAIR.
    POR ISSO QUE NOSSA FÉ VIVE PELA
    RAÇÃO.
    ARREBENTOU ESSE ESTUDO...

    FORÇA JOVEM GRAMADO
    BLOCO 12

    ResponderExcluir
  7. Bianca Gonsalves -FJB Fátima
    Para assumirmos um relacionamento,temos que estar preparados em todos os sentidos e estar com a nossa vida de fato entregue nas mãos do Senhor Jesus.
    Bloco 14 (:

    ResponderExcluir
  8. Realmente sem preparo não tomamos as atitudes corretas e geralmente nos deixamos levar pelas emoções e sentimentos q ali na frente irão nos render grandes decepções!! Por isso está aula da liderança é importantissima para tdos nós!! FJB St. Cecília BLOCO 7

    @PauloVitor_FJB

    ResponderExcluir
  9. Olá Pastor Windson!

    Que Deus abençoe muito o senhor. As reunioes de Lider são muito forte, porque Deus nos dá a direção de como ser grande lider de nação. Ele nos modela conforme seu carater. Nos lapida em cada reunião. Tenho cereteza que Muitos estão sendo lapitados com o carater de Lider que Deus Procura no mei de Seu povo.

    Benção, Se Liga 16 Maria Saraiva

    ResponderExcluir