terça-feira, 20 de março de 2012

Um Líder Segundo os olhos de Deus - Parte 12




Ele é Realizado...
Solteiro...
(Parte 2)





Você está pronto Psicologicamente?

Antes de assumir alguém, é preciso primeiramente se assumir, ou seja, acreditar na sua aptidão para tal responsabilidade, sabendo que, você não será apenas um companheiro mas, uma direção para aquele na qual você esta convivendo, pois, no relacionamento, suas opiniões, idéias, desejos e ações terão força e voz o suficiente para ensinar ao seu escolhido.
Uma vez, assistindo a um filme, ouvi uma frase que dizia "grandes poderes, requerem grandes responsabilidades" e podemos sim, trazer isto para com o compromisso sentimental, pois, assumir um namoro é assumir uma vida, e claro, você só estará pronto para isso quando você estiver, de fato e verdade, assumido a si próprio.

Isso não é um bicho de sete cabeças, porém, os que mais complicam, são justamente os que mais sofrem na vida sentimental. Estar pronto psicologicamente, é, conhecendo a si próprio, crer na sua capacidade de compartilhar seus momentos com alguém, além de, através do bom convívio, proporcionar ao seu escolhido, o prazer de conviver ao seu lado. 

Se você vive imbuído de uma dúvida, como transmitir segurança, uma vez que, um namoro de sucesso é baseado na certeza? Se você vive atrelado a um medo e pavor, como transmitir tranqüilidade e expectativa de um bom futuro, sendo você timido e hesitante? Se você vive acorrentado a um trauma do passado, devido a decepções e etc., como poder mostrar ânimo e vigor, expressando confiança e poder de superação? Se você é infantil e inconseqüente, como refletir maturidade para transpor as adversidade do dia a dia? Se você vive aliado a uma tristeza e insatisfação, como demonstrar paz , prazer e alegria de um futuro promissor?

Pense nisso e saiba que ao assumir um relacionamento, você passa a utilizar de uma forma muito grande, o seu poder, afim de conduzir aquela pessoa para o sucesso ou fracasso, apesar de, também depender dela, mas isso é outro assunto.

continua...

21 comentários:

  1. É exatamente isso Pr. muito forte, se a pessoa não é capaz de gostar de si mesma primeiro como vai amar outra pessoa e passar segurança em um relacionamento, em que fundamentos ira se basear esse compromisso.
    schirlei- sede taquara, bloco12

    ResponderExcluir
  2. É verdade pastor windison porque todos nós antes de pensar em namorar temos que ter certeza de como nó somos para não dar nada errado,temos que estar pronto Espiritualmente e Psicologicamente para assumir o namoro.E como o senho disse:"Tem que ter ATITUDE para começar um namoro."

    ResponderExcluir
  3. Essas aulas da liderança FJB estão ajudando muitos a todos nós, basta a cada de nós seguir a direção que Espirito Santo está passando, porque se não somos bem sucedidos em todas as nossas areas de nossa vida,como podemos passar algo para alguém onde não conhecemos..
    E assumir um compromisso é administrar.Então vamos não somente ouvir essas estudos, vamos praticar..
    Que Deus abençõe muito Pr.Windson
    obrª clair

    ResponderExcluir
  4. esse estudo esta falando comigo,é muito forte.
    pensei que ia ser uma reuniao qualquer,como as outtras que eu vi,mas essa é diferente é mesmo pra jovem.como o senhor disse pastor:é facil achar um parceiro,dificil é achar o parceiro certo de deus.

    bloco 5 laranja

    ResponderExcluir
  5. esse estudo esta falando comigo,é muito forte.
    pensei que ia ser uma reuniao qualquer,como as outtras que eu vi,mas essa é diferente é mesmo pra jovem.como o senhor disse pastor:é facil achar um parceiro,dificil é achar o parceiro certo de deus.

    bloco 5 laranja

    ResponderExcluir
  6. Bruna Pacheco - Secretária Catedral20 de março de 2012 14:19

    Que aula de liderança hein,como o Pr. mesmo disse esse estudo não é apenas para solteiros é também para casados..Todas as aulas desse ciclo sobre vida sentimental fez com que eu e meu marido viesse a aprender muito até mesmo botar em pratica o que nos foi ensinado.Que Deus Continue abençoando e dando Sabedoria para o seu servo.

    ResponderExcluir
  7. Arrebento,poxa a cada aula da liderança o PR tem sido usado para apagar de nossas mentes o monstro que criamos sobre a vida sentimental,
    e concerteza as bençãos transmitidas através do estudo tem alcançado a todos,e muitos mosntrinhos na verdade quase todos ja foram derrotados!

    na fé!

    ResponderExcluir
  8. TÁ LIGADO MUITO BONS ESSES ENSINAMENTOS É ÓTIMO PARA OS SOLTEIROS E CASADOS......PONHO EM PRATICA TUDO QUE ME É ENSINADO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR E SUA ESPOSA..........

    FELICIDADES!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito forte! Direção direto do Espirito Santo para todos, solteiros, casados e namorados. Basta praticar!!!
    Que Deus continue usando o Pr Windson para nos dá a direção! E que abençoe a vida dele e de sua esposa.
    Obrª Rosiane - Sans Souci
    BLOCO 13

    ResponderExcluir
  10. Jessika - FJ Passo Fundo20 de março de 2012 15:19

    Pr. que aula maravilhosa. Não podemos deixar a duvida nos dominar, devemos crer em Deus.
    Já estou pronta para a próxima aula, espero que a semana passe rápido para chegar logo.
    Deus abençoe a FJB Gaúcha
    Jessika - Secretária de Passo Fundo -Bloco 23 - Caravana Sábado as 19h..

    ResponderExcluir
  11. Como ser um Líder realizado??
    Não perca a reunião de Segunda!!
    A cada segunda temos aprendido mais e através destes estudos estamos adquirindo sabedoria para lidar em várias situações da nossa vida e principalmente orientar e ensinar os jovens!! Está reunião é uma Benção!! Depois destes estudos só parte para o caminho errado quem quer!! Obg Pr. Windson FJB St. Cecília Bloco 7 sempre na guerra!!

    @paulovitor_FJB

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente arrebentou pois o estudo era para solteiros, mas serviu para casados, ate mesmo para quem namora ou que ja estar noivo, nos aprendemos muito nesta noite. foi muito forte pois estes estudos ja estao dando muitos resultados.

    att: carol collyer
    secretaria do interior

    ResponderExcluir
  13. Bárbara (FJB Camaquã)20 de março de 2012 15:49

    Ontem a Aula da Liderança foi muito boa, aliás, uma segunda-feira é melhor do que a outra! A cada reunião nós recebemos novos ensinamentos e direções que irão nos ajudar a tomar a decisão certa na hora de escolher alguém para assumir um relacionamento e com certeza também ajudam aos que estão namorando, noivos e casados! A cada reunião aprendemos mais, sempre buscando a perfeição! :D

    ResponderExcluir
  14. TA LIGADO PASTOR.
    ESSAS AULAS ENTÃO NOS AJUDANDO MUITO.
    POIS ESTAMOS VENDO QUE CADA DIA MAIS O DIABO
    TEM ENVESTIDO NA VIDA SENTIMENTAL PARA TIRAR
    PESSOAS DA PRESENÇA DE DEUS.
    ESTES ESTUDOS NOS AJUDAM MUITO NISTO.
    OBRIGADO ESPIRITO SANTO POR ABRIR NOSSOS OLHOS...
    FORÇA JOVEM GRAMADO BLOCO 12 12 12 12 12

    ResponderExcluir
  15. Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12>>>>>12

    Ter um relacionamento bem sucedido depende de fato mais da nossa confiança em nós mesmos do que de qualquer outro fator, uma vez que o principal nós já temos que a direção de Deus para nossa vida!

    ResponderExcluir
  16. Uma palavra acima de tudo inteligente uma vez que é FATO nós somos influência na vida da pessoa ao nosso lado e para tanto temos que ter convicção em nossas atitudes e em nós mesmo!Muito Forte esta palavra!
    Andréia Reis
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12-Sempre presente!!

    ResponderExcluir
  17. Edson Silva

    Força Jovem São Francisco de Paula

    Bloco 12

    Muito forte esta direção!cada reunião é uma nova direção tanto para os solteiros quanto para nós casados!Ta ligado arrebentou.

    ResponderExcluir
  18. Poxa são muito bacana os estudos, tudo que é ensinado com tanta dedicação, a semente é plantada em cada Reunião, basta nós seguirmos a direção do Espirito Santo que nos é dada e fazer as escolhas certas sempre e estarmos atentos aos detalhes, até minha mãe quando chego em casa pede para ler os estudos e tem gostado muito!

    Diana Aurich - FJB TAMANDARÉ
    Bloco 10

    ResponderExcluir
  19. REALIDADE!!!
    POIS UM RELACIONAMENTO QUE COMEÇA ASSIM SERÁ UMA BENÇÃO!

    ResponderExcluir