terça-feira, 6 de março de 2012

Um Líder Segundo os olhos de Deus - Parte 11



Ele é Realizado...
Solteiro...
(Parte 1)





Quando saber qual tempo certo pra namorar? Esta pergunta, está praticamente na boca de todos os jovens, dos dias atuais, que anseiam por uma vida sentimental ativa, devido as curiosidades proporcionadas pelo seu coração. E é nesta viajem, que, muitos embarcam sem ao menos medir as conseqüências. Tudo porquê a amiga já se "ajeitou" com alguém, a idade está avançando, o rapaz tem se sentido ultimamente sozinho e etc. Mas, existe uma forma clara de se descobrir o tempo certo, e só analisarmos a bíblia, para termos essa noção óbvia, uma vez que, se há tempo para tudo, é claro que o namoro está incluso nesta orientação didática. 
O grande problema, é que, os jovens, vivem demasiadamente no impulso, na adrenalina, nas aventuras e se esquecem do mais simples e de grande valia; O Pensar. E, baseado nisto, é que, de uma forma nítida e compreensível, ensinamos a praticar tal orientação através da Fé inteligente, ou seja, a fé minuciosamente calculada, já que, não adianta, eu, querer construir uma casa, sem antes estudar o tempo de obra, as despesas e etc., então, ao invés de ficar gastando seus neurônios, e se martirizando, apenas pelo tamanho desespero de saber realmente qual a hora certa, pare, olhe e pense primeiramente nos seguintes detalhes;

Você está pronto Financeiramente?

Querem assumir uma namoro, não significa ficar andando de mãos dadas, beijinhos e abraços somente. Inclusive, sábia, é a jovem que escolhe um homem de condições (não falo em rico literalmente, embora seria bem melhor), mas, alguém que tenha, no mínimo, um trabalho, e que, ganhe dinheiro, o suficiente para lhe assumir, caso contrário, o que esperar de alguém, que, mau consegue se manter? Embora, ter dinheiro, não significa futuro garantido, uma vez que, muitos "cheios da grana" vivem frustrados, por não ter direção, mas, é de suma importância que você observe este ponto importantíssimo, para não se aventurar com um qualquer que se baseia em seus sentimentos, porém, nenhum relacionamento, que eu saiba, sobrevive somente com "amor". Isto não é preconceito. Isto é usar a inteligência, embora, os que discordam, provavelmente é porque não tem um centavo sequer no bolso.

continua...

10 comentários:

  1. É ISSO AI, JÁ PASSEI COM DIFICULDADES FINANCEIRAS NO NAMORO, HOJE NOIVO NÃO DEIXO FALTAR PRA ELA.
    SE EU TIVESSE TIDO ESSA ORIENTAÇÃO A UNS 8 ANOS ATRÁS, NÃO TINHA DEMORADO MUITO PRA DAR CERTO!

    ResponderExcluir
  2. Obr.Fabiana- Arcanjos-CATEDRAL7 de março de 2012 07:32

    Estou amando MUITO estes estudos, estão abrindo minha visão. Obrigado Pastor!! Temos que gravar o que o senhor fala..pois é MUITO FORTE. Essas pregações são fundamentais para manter nossa salvação, tendo em vista que a grande maioria dos ex-obreiros, ex-pastores se perderam por causa de agir com o coração na vida sentimental. Que o Espírito Santo Continue guiando essa reunião!

    ResponderExcluir
  3. Essa direção é acima de tudo inteligente uma vez que precisamos agir com a direção de Deus principalmente em nossa vida sentimental para não agirmos com o sentimento e sim com a fé!!!

    ResponderExcluir
  4. Estes estudos estão abrindo a nossa visão em relação a nossa vida sentimental, e com certeza irão nos abençoar a cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Andréia Reis

    Ja sou casada porém estes estudos tem me dado uma direção também para meu casamento, só tenho a agradecer pelo cuidado que Deus tem tido conosco nos dando sempre uma direção.

    Obrigado

    São Francisco de Paula/RS
    Bloco 12

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o estudo arrebentou digo que só quebra a cara quem não quer dar ouvido, pois as palestras que estamos tendo na reunião da liderança estão bem claras de como devemos agir diante das situação vividas no dias de hoje.
    Confesso que estou tendo mais sabedoria para poder orientar os jovens.

    Att.força jovem Portão

    ResponderExcluir
  7. " Porque há um tempo para todo propósito e para toda obra. " Eclesiastes 3:17 .. " Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." Salmos 37:4 .. Não prescisa dizer mais nada !! Na fé.

    Jordana
    FJB Garibaldi

    ResponderExcluir
  8. Esse estudo revela muito o que acontece com os relacionamentos de hoje o jovem vai pela emoção ai depois percebe que não tem dinheiro nem pra ele dirá para o seu namorado(a) ."!
    Como já foi dito isso não é preconceito mais é a inteligência que Deus nos Deu"!

    ResponderExcluir
  9. Vivemos em um mundo aonde muito se fala em relacionamentos os jovens cada vez mais cedo estão se envolvendo e muitas vezes de uma forma errada sem conhecimento algum vão na emoção e depois de um tempo percebem que estavam errado e ai partem para outros relacionamentos como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Mais o jovem que tem a visão de Deus sabe que há um tempo determinado para todo propósito de baixo do céu e não entra na armadilha do diabo e ai consegue encontrar a felicidade que vem de DEUS

    EDSON SÃO FRANCISCO DE PAULA

    NA FÉ BLOCO 12

    ResponderExcluir
  10. Esse estudo foi realmente muito forte, desde quando o Pastor Dayvid começou a nos ensinar sobre a vida sentimental, eu venho aprendendo cada dia mais e tirando muitas dúvidas. E tenho certeza que no final desse estudo eu sairei sabendo como agir em relação a minha vida sentimental!

    Na fé.

    Bruna Linck - FJB Boqueirão

    ResponderExcluir