sexta-feira, 23 de março de 2012

O Brasil Troca o Sorriso Pelo Silêncio

Chico Anysio, Cearense de Maranguape, mago do humor, escritor, pintor, radialista, redator, compositor, ator, apresentador e etc., morre aos 80 anos de falência múltipla de órgãos.

Foram 65 anos de carreira, utilizando de seu bom humor para fazer nosso país sorrir, mediante a tantos problemas e dificuldades do dia a dia.

Valdevino Bento Carneiro, Silva, Jogador Coalhada, Professora Salomé, Painho e outros tantos, foram personagens criados pelo humorista que encantaram e marcaram o país com seu alto índice de criação. Ao todo, mais de duzentos.

Ele morre, deixando claro seu único arrependimento: O de ter fumado durante 40 anos. Isso mesmo! 40 longos anos dependente do cigarro, que, segundo ele mesmo, foi o principal motivo de sua constante internação hospitalar, e por fim, sua morte.

A família, nossa sincera condolência, até porque perdi um conterrâneo, além de imaginar a dor, uma vez que também perdi, recentemente, um grande companheiro de trabalho que está fazendo muita falta, porém, aos que vivem e são também consumidores do cigarro, um conselho: Pare já! caso contrário este será também, e infelizmente o seu fim. Cedo ou mais tarde... 


Vejam como superar de forma inteligente este vício: 

14 comentários:

  1. Jessika Secretária Passo Fundo23 de março de 2012 22:39

    O vicio mata, da tempo de sai fora. A escolha é vc quem faz!

    ResponderExcluir
  2. Andréia Reis

    Força Jovem São Francisco de Paula

    Fato é que o cigarro é um assassino em série que nunca terá pena de morte ao contrario daqueles que se utilizam dele!

    Bloco 12

    ResponderExcluir
  3. Forca Jovem São Francisco de Paula

    Bloco 12

    Temos que valorizar a vida então cigarro nem pensar!!!Veja os exemplos dessa reportagem de pessoas que conseguiram se livrar do vício!E venceram!
    Vença você também!!

    ResponderExcluir
  4. Bruna Pacheco - Secretária Catedral24 de março de 2012 11:09

    É isso que os vicíos trazem apenas morte! Cada dia que passa agradeço mais a Deus por ter me livrado desse mundo!

    ResponderExcluir
  5. Se cigarro fosse bom, muitas pessoas não morreriam por causa dele. Tem muita gente que sabe sobre o mal que ele causa no organismo e mesmo assim, continuam neste vício. Muitas dão desculpas que não conseguem parar... Mas creio não ser bem assim. Quando a pessoa quer se livrar de algo, ela se livra mesmo e dá um jeito! Conheço pessoas na Igreja assim, dando desculpas que não conseguem parar, estão sendo escravas de um vício e consequentemente do diabo. Graças a Deus não tenho esses vícios e não sou escrava deles. Mas sou escrava da Palavra de Deus, essa sim é quem limpa e nos ajuda a nos libertar destes vícios, a partir do momento que permitimos ela fazer isso me nós!

    Na fé,

    Luana - Bento Gonçalves

    ResponderExcluir
  6. O vicio do cigarro ele é a pior droga que existe,pois ele vai te matando aos poucos sem você saber.Seja inteligente e não destruia a sua vida.Diga não ao fumo e sim a vida.Hoje passamos um video para os jovens aqui de Esteio 2 para alertar deste perigo.Fique sempre alerta para as armadilhas.Fernando Fontoura lider de Esteio 2.

    ResponderExcluir
  7. É triste ver pessoas que sabem que o cigarro faz mal a saúde e também sabem que o vicio é pecado mesmo dentro das igrejas persistem neste vicio maldito, o resultado final é esse a morte!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente mais uma vitima
    desse vicio,que cada vez mais
    está destruindo vidas,um inimigo
    silêncioso, mas devastador.
    O final sempre o mesmo...MORTE!!!

    NA FÉ
    BLOCO12 SEDE SAPIRANGA!

    ResponderExcluir
  9. Edson Silva
    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12-12-12-12

    Temos visto todos os dias grandes talentos do nosso país serem devastados pelos vicíos,graças ao Senhor Jesus eu fui livre deste vício escolhi vence-lo!Escolha você também vença está maldição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus - Viamão Centro26 de março de 2012 15:34

      O mais espetacular de todos os humoristas. E também o mais inteligente, sem sombra de dúvida.

      Excluir
  10. Muitas pessoas sabem que o cigarro faz mal a saúde mas elas persisti no erro costumamos ver na tv,revista,jornais,atè na internet e depois dos erros vem as consequencias........DIGA NÃO AO CIGARRO E VIVA FELIZ COM JESUS.CarolMatos

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o humor perdeu um de seus melhores representantes!!!é isso ai FORÇA JOVEM BLOCO 12

    ResponderExcluir
  12. ESSE VICIO É HORRIVEL, FUI DROGADA DURANTE 15
    ANOS E COMECEI COM O CIGARRO.
    QUANDO CHEGUEI A IGREJA LARGUEI DAS DROGAS DE IMEDIATO
    MAS LEVEI TRES MESES PRA CONSEGUI ME LIBERTAR DESSE VICIO DESGRAÇADO
    QUE É O CIGARRO.MAS GRAÇAS AO DEUS HOJE NAO USO MAIS NADA DESSAS DROGAS.
    ESPERRO MAIS PESSOAS VENHAM LARGAR DESSE VICIO.
    EM NOME DE JESUS.
    FORÇA JOVEM GRAMADO BLOCO 12 12 12 12

    LIDER FJ:RAQUEL

    ResponderExcluir
  13. Infelismente estamos perdendo muitos grandes talentos para os vicios e outros problemas mais!! Fica o alerta para alguns! Mas quando a pessoa d fato percebe q o seu futuro está em risco e toma atitude de recorrer ao nosso Deus o futuro triste pode ser transformado!! FJBRS um lugar de mudança total... fica a dica FJB St. Cecília BLOCO 7

    @PauloVitor_FJB

    ResponderExcluir