quinta-feira, 22 de março de 2012

Dá pra abrir logo essa Porta?



"...você vive em um mundo repleto de lobos ferozes, querendo conquistar a qualquer preço, nem que seja te eliminando..."


Geralmente, é comum recebermos jovens com o seguinte questionamento: Como faço pra mudar de vida? Segundo o dicionário Aurélio, a palavra mudar significa Tornar-se diferente do que era, física ou moralmente; alterar-se, assim como transformar-se, converter-se, transmudar-se, enfim, explicações claras e nítidas o suficiente para entender o que se tem a fazer.
Porém, esse é o problema da grande maioria; compreender que é ele que precisa fazer alguma coisa. O ser humano na verdade, é muito mau acostumado, por querer sempre as coisas de mão beijada, ou seja, sem exigir de si, esforços, e assim, vai caminhando a humanidade sem perspectivas melhores de vida. 
Saiba jovem, que com Deus é assim, ou você faz sua parte ou já era! Até porque, Deus já fez a parte d'Ele por nós, dando seu único e precioso filho apenas pela nossa vida. Será que já não foi o bastante?
Na verdade, isso não deve ser levado em consideração apenas pelo lado espiritual, até porque, você vive em um mundo repleto de lobos ferozes, querendo conquistar a qualquer preço, nem que seja te eliminando, e se não houver uma atitude definitiva de sua parte, você será, sempre mais um a comer das migalhas.
Se quer mudar de vida, ser rico, e manter essa estrutura, saiba que, é necessário por exemplo, de muito estudo, pois, ao se formar e se especializar em sua área, você terá muito mais oportunidades de chegar mais rápido a esse topo. No caso, profissionalmente falando, é preciso mais que assegurar uma vaga de emprego, quanto mais dedicação e esforço diário em seu cargo, maior será a probabilidade de crescer e ampliar seus horizontes naquela determinada empresa, isso como empregado, porém, sendo você patrão a ambição pelo topo, deve ser sem medida, sabendo que grandes empresários de hoje, foram meros iniciantes no passado, claro que com uma grande diferença de seus concorrentes.
Assim também, encare essa mudança de personalidade para sua vida espiritual, sabendo que ninguém te obrigou a se tornar um viciado, ou implantou obrigatoriamente um complexo dentro de você. Tudo isso e outras coisas mais como, mágoa, dúvida, medo, insegurança, timidez, orgulho, rebeldia, prostituição, mentira e etc., só estão fazendo parte de seu dia a dia, graças a vocês mesmo! Enquanto isso, tem alguém lá fora, cheio de vontade, batendo incessantemente na porta de sua vida, a fim de entrar e cear com você, ou seja, compartilhar os bons momentos e todo prazer que a vida tem de melhor.
Pare de perguntas, questionamentos ou busca de respostas! É você que tem que dizer a vício, que ele não te domina mais ou dizer para a dúvida; Eu creio! Enfim, tome uma atitude e mude vida! Isso mesmo! Não será Deus que vai fazer, aquilo que, depende exclusivamente de você! E uma vez agindo assim, abra definitivamente essa porta, e permita ao Senhor Jesus, entrar em sua vida e multiplicar seus resultados, proporcionando uma nova e maravilhosa vida, pois, foi para isso que você veio ao mundo, para arrebentar, ou não?

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20

16 comentários:

  1. Bruna Pacheco - Secretária Catedral22 de março de 2012 20:25

    Eu vim para esse mundo para arrebentar,mais tenho a consciência de que vou enfrentar muitos obstáculos e barreiras,mais se eu não conseguir arrebentar aqui na terra,como vou conseguir permanecer salva e entrar no reino dos céus?.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Carvalho - VPRSUL22 de março de 2012 20:46

    Eu vim para esse mundo para arrebentar sem dúvida e com sua direção somada a minha conciência vou lutar para chegar ao topo em todos os apectos da minha vida e ver Deus ser glorificado na minha vida eu estava precisando dessa orientação. Obrigado Deus por ter dado essa direção ao senhor pr. Windson

    ResponderExcluir
  3. Eu também vim a esse mundo pra arrebentar!!!! Pra fazer a diferença, e nestes últimos tempos o que mais tenho aprendido é que é dando que se recebe, em qualquer sentido da minha vida. É me entregando de todo meu coração que eu faço acontecer!

    ResponderExcluir
  4. Grande verdade esta palavra uma vez que, enquanto ficarmos esperando as coisas acontecerem e não houver esforço de nossa parte nada mudará!!!!
    Depende de cada um de nós!

    Bloco 12>12>12>12

    ResponderExcluir
  5. Andréia Reis

    Força Jovem São Francisco de Paula
    Bloco 12

    Eu vim para arrebentar, mais depende de mim, agir, e tomar posse do que Deus já me deu!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa palavra tem que estar plantanda em nossos corações para que nunca venhamos a esqueçer que a vontade de Deus e de nos abençoar a cada dia mais , de nos fazer arrebentar mais precisamos tomar uma atitude para que isso aconteça.

    Bloco 12 !!!
    Vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  7. Bárbara (FJB Camaquã)23 de março de 2012 14:36

    Essa palavra me ajudou muito, porque muitas vezes nós ficamos esperando Deus mudar a nossa situação, Deus fazer algo por nós quando na verdade é nós que temos que fazer!

    ResponderExcluir
  8. ta ligado pastor essa e a verdade so depende de nois
    mas as vezes nao se esqucemos de uma coisa e trabalhar com metas na
    nossas vida mais DEUS sempre ira falar com nosco seja usando alguem ou
    ate na nossa mente.mas ta ligado que DEUS abençoe o sr ..



    nação cultura
    BLOCO 1
    guerreiros na fe....

    ResponderExcluir
  9. Obr Thais FJB Pelotas Bloco 2523 de março de 2012 20:35

    Concerteza a minha vitoria depende das minhas atitudes diante dos obstáculos que eu enfrento .Pois DEUS nos escolheu para fazer a diferença e não para ser mais um no meio da multidão...
    Não esqueça que o nosso maior inimigo é nós mesmos, pois se decidirmos fazer o que temos que fazer, ninguém pode nos impedir nem o diabo.
    Força Jovem Pelotas Bloco 25
    Caravana dia 31 de março vai arrebentar!!!

    ResponderExcluir
  10. Depende de nossa vontade e atitude, vencer. Somente mostrando ao mundo nosso caráter e valor podemos sim ser um bom testemunho do Nosso Senhor Jesus nessa terra. Mesmo que muitas pessoas pareçam te odiar, ainda assim, no fundo voce (se esforçando para agradar a Deus) consegue mostrar que é diferente dos demais. Com certeza alguém vai notar (isto se não for unânime), mesmo que voce tenha falhas. Então obterá sucesso nas conquistas.
    Na fé; para vencer!

    Gislaine - VPR Sul

    ResponderExcluir
  11. EIS A VERDADE, FOI ASSIM QUE MUDEI DE VIDA,
    DE VICIA, SEM RUMO ALGUM.
    HOJE VEJO AS VITORIA,POR QUE TOMEI POSSE
    DELAS.
    É ISSO QUE NOS TORNAS VENCEDORES.
    ARRRREBENTOU..

    LIDER;RAQUEL FORÇA JOVEM GRAMADO BLOCO 12 12 12 12

    ResponderExcluir
  12. Os JOvens realmente devem ser definidos e tomar as atitudes corretas que irão levá-los a uma vida feliz e realizada! Quando o jovem é inteligente ele ouve a voz de Deus usa a mente e tomas as decisões corretas, dai é só vitória!! Arrebenta certo! Há fé sem ação nao traz resultados!! Vamo lá FJB St. Cecília BLOCO 7 Firme na Guerra!!

    @paulovitor_FJB

    ResponderExcluir
  13. Realmente os jovens devem tomar atitudes inteligentes para construir seus sonhos,e sabe como?usando a cabeça de uma forma inteligente na prática da palavra de Deus!!!!!BLOCO 12 12 12 12 12 12 12 !!!!!

    ResponderExcluir
  14. É verdade,pena que muitos não estão dispostos a abrir esta porta.
    débora bittencourt

    ResponderExcluir
  15. OLÁ PESSOAL,COMO VAI,SÓ UM RECADO PARA TODOS OS JOVEM,ABRA LOGO ESTA PORTA,POIS QUANDO VC ABRIR,VAI DEIXAR ALGUÉM MUITO ESPECIAL FAZER PARTE DE SUAS VIDAS (JESUS)PENSE NISSO!!!VALEU BLOCO 12 12 12 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus - Viamão Centro28 de março de 2012 16:06

      A vida é uma guerra constante, onde só vence quem for mais audaz, forte e disciplinado. A vida espiritual é igual, se faltar algum destes requisitos, haverá um sério risco de perdermos a nossa alma.

      Excluir