terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um Líder Segundo os olhos de Deus - Parte 10



Ele é Realizado...
No Namoro
(parte 3)



13º. Tempo de Espalhar Pedras: A Pedra nos lembra Condenação, Rigidez, e devemos saber usar essas armas, somente em momento oportuno, pois, nenhum relacionamento permanece, quando um, só sabe condenar o outro. Espalhe as pedras no momento oportuno, amenizando um diálogo que, tinha tudo para ser um início de uma grande discussão.

14º. Tempo de Juntar Pedras: Escolher a hora certa para repreender é fundamental para boa compreensão. Espere sempre a poeira baixar e deixe bem claro, que sua intenção é ensinar e não ofender. Errar é humano mas permanecer...

15º. Tempo de Abraçar: A Troca de Carícias, alimenta e muito o bom relacionamento. Tenha este habito não por obrigação mas por prazer, pois, o carinho, é a forma que o sentimento usa para se materializar.

16º. Tempo de Afastar-se de Abraçar: Apesar da necessidade da troca de carícias, saiba sempre administrar cada caso. Jamais faça isso em locais fechado, isolado, para que o pecado não aflore no meio de vocês.

17º. Tempo de Buscar: Nunca se ache sábio o suficiente. Busque a cada dia, formas de se aprimorar no seu relacionamento. Quando você é humilde e reconhece isso, a probabilidade no sucesso a dois é imensa, pelo menos, dependendo de você.

18º. Tempo de Perder: Saber dizer "Não" para seu eu, é fundamental no período de namoro, pois, caso contrário, isso afetará no futuro, quando os seus vícios de errar, provocarão inúmeras brigas e desentendimentos como casado.

19º. Tempo de Guardar: As boas lembranças, devem ser cultivadas, para que em todos os momentos, possam ser incluídas nos diversos diálogos do dia a dia, promovendo sempre o sorrir do amor.

20º. Tempo de Deitar Fora: Assim também, as péssimas recordações devem ser lançadas no lixo e totalmente deletadas de sua memória. Se isso é possível? Vai depender de sua fé!

21º. Tempo de Rasgar: Quando o véu foi rasgado de cima a baixo, a barreira que nos separava de Deus foi eliminada, facilitando o livre acesso. Um bom relacionamento, deve ser mantido na sinceridade, não havendo motivos para esconder nada.

22º. Tempo de Coser: Manter seu ambiente sagrado com Deus intacto, é fundamental, para uma vida de felicidade, pois, Ele, merece total exclusividade.

23º. Tempo de Estar Calado: Ouvir, sempre facilita, o bom diálogo, principalmente quando você está errado e não consegue ver com seus próprios olhos.

24º. Tempo de Falar: Nunca tema falar a verdade, mesmo gostando ou não, deixe claro sua opinião, pois, isso ajuda a ambos os dois.

25º. Tempo de Amar: Não se iluda com essa história de "Eu te Amo" em pleno período de namoro. Isso é impossível, pois, o amor supera os defeitos, e como vou superar algo que nem conheço? Na verdade, o namoro auxilia apenas em uma coisa, dar a luz ao amor.

26º. Tempo de Aborrecer: Fazendo o que é certo, nunca estará tanto, em evidência, como agora nesse período. Não se importe de fazer o correto, mesmo que venha a aborrecer o outro. Deixe sempre claro, que você é sim, a favor do Certo. Principalmente quando envolve compromisso com Deus.

27º. Tempo de Guerra: Saberem lutar juntos contra o mundo espiritual é de suma importância para o bom desenvolvimento da fé multipla. Isso permite vocês estarem no mesmo nível espiritual, porém, se não é isso o que está acontecendo, lembre-se da 4º. dica.

28º. Tempo de Paz: A comunhão com Deus é refletida nitidamente no relacionamento de duas pessoas que tem profunda intimidade com Ele. "...Quem está em Cristo, nova criatura é..."(2 Co 5:17) Imagine sendo seu namorado(a) essa nova criatura? Vai arrebentar!

29º. Tempo de Namorar: Sobre isso falaremos na próxima oportunidade.

18 comentários:

  1. TA LIGADO!!! ARREBENTOU, ESSAS DICAS ESTA AJUDADO MUITA GENTE, PRINCIPALMENTE EU QUE SOU CASADA MAS MESMO ASSIM TEM AJUDADO NOS DOIS E MUITO!!!! E O NOSSO CASAMENTO ESTA SE RENOVANDO CADA DIA MAIS E MAIS!!!! GRAVATAI-CENTRO

    ResponderExcluir
  2. Giovane Hallal - VPR Sul15 de fevereiro de 2012 10:42

    A comportamento no namoro, com certeza reflete no casamento! Quem planta, colhe! Fica a dica para quem esta namorando! E não só os namorados.. mas temos certeza que vem de Deus estas mensagens, e o quem vem do Espirito Santo é para ajudar a todos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esta sendo muito importante essas aulas de liderança,atravez Dela estamos tendo a direção do Espirito Santo para nossas vidas,no namoro não podemos muitas das vezes agir no sentimento e muito menos deixar-se ofuscar a nossa comunhão com Deus em um Relacionamento com uma pessoa que não é da vontade de Deus.
    Realmente esta arrebentando
    Jessika/Santo Afonso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus - Viamão Centro15 de fevereiro de 2012 14:50

      Toda semana um aprendizado para a vida, sempre visando o bem estar do líder, tendo como foco principal a salvação do mesmo.

      Excluir
  4. Com estes estudos é impossivel não crescer e amadurecer espiritualmente, estou convidando outros para participarem desta reunião abençoada as 2ª-feiras as 19:30h, no Centro Cultural FJB-Gaucha.

    Força Jovem Tamandaré

    ResponderExcluir
  5. TA LIGADO PR. ESSAS DICAS TEM ME AJUDADO MUITO E TAMBÉM TEM AJUDADO AS OBREIRAS DA MINHA IURD,POIS MUITAS DE NÓS JA ERRAMOS POR FALTA DE SABEDORIA,MAS AGORA TENHO CERTEZA QUE DOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESSAS AULAS SÓ ERRA QUEM QUISER.GRAÇAS A DEUS EU TENHO APRENDIDO A AGIR COM A RAZÃO E NÃO COM O SENTIMENTO E NÃO TENHO SIDO UMA PESSOA ANCIOSA EM RELAÇÃO A MINHA VIDA SENTIMENTAL,POIS SEI QUE NA HORA CERTA A MINHA BENÇÃO VIRÁ.DEUS ABENÇOE O SENHOR,SUA ESPOSA E TODO O FORÇA JOVEM RS.
    NATANAELE(SECRETÁRIA) AREAL.....

    ResponderExcluir
  6. TA LIGADO PR. ESSAS DICAS TEM SIDO MUITO IMPORTANTE PARA MIM E PARA AS OBREIRAS DA MINHA IGREJA,POIS MUITAS DE NÓS JA ERRAMOS POR FALTA DE SABEDORIA,MAS AGORA EU TENHO CERTEZA QUE QUEM TA ASSISTINDO A ESSAS AULAS SÓ VAI ERRAR SE QUISER.EU TENHO APRENDIDO MUITO,GRAÇAS A DEUS TENHO APRENDIDO A DOMINAR OS MEUS SENTIMENTOS E AGIR COM A MINHA RAZÃO,E SEI QUE AINDA VOU APRENDER MUITO MAIS NESSAS AULAS.QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR,SUA ESPOSA E TODO FORÇA JOVEM RS.
    NATANAELE MORTÁGUAA:SECRETÁRIA AREAL

    ResponderExcluir
  7. Cada vez mais me sinto fortalecida na presença de Deus.
    Estas aulas,mesmo eu não participando,apenas lendo e ouvindo,
    estão sendo fundamentais para o meu fortalecimento espiritual,
    pois não tenho dúvidas
    que o Espirito Santo vem falando forte para todos nós.
    Essa obra é de Deus,tenho certeza!!!!

    Na fé Sede Sapiranga!!!!
    Tássia Santos

    ResponderExcluir
  8. Karoline / Boqueirao

    Cada segunda-feira tem sido muiito mais que um aprendizado, pois não vamos la somente para aprender, mas o principal que é coloca-lo em pratica! é o dia mais esperado da semana e um dos melhores, o cansaço, fome, tudo some e a vontade é de ficar a madrugada inteira aprendendo!!!!!
    Agradeço muito ao meu Senhor por ter essa oportunidade, essa Honra de poder Fazer parte dessa Obra Maravilhosa

    ResponderExcluir
  9. Só temos a agradecer a Deus por estar zelando por cada umm de nós ensinando-nos cada dia mais!!!!
    Que ele possa continuar encontrando em nós servos sinceros e dispostos a ouvir mesmo na repreensão.

    ResponderExcluir
  10. As aulas de liderança tem sido uma benção e um aprendizado a cada semana! Graças a Deus por essa direção, pois nos fortalece a cada semana!!!
    Deus abençoe

    Jéssica Palliano- Gravatai centro
    bloco 15

    ResponderExcluir
  11. Graças a estes estudos muitos lideres estão sabendo como lidar em situações como namoro, noivado, casamento e também alertar a tdos o jovens a importância de uma decisão guiada pelo Espirito Santo que faz tda diferença para um futuro relacionamento feliz e que irá agradar a Deus!! Muitos que iniciariam o seu inferno hoje tomaram a decisão no momento certo e iniciarão o seu Céu!! FJB St. Cecília Viamão firme na fé e contando os dias para a Caravana com o Pr. Windson com o BLOCO7.

    ResponderExcluir
  12. Bruna / Boqueirão

    Agradecemos o senhor pela preocupação com a nossa vida sentimental pois a cada segunda que passa, eu aprendo muito mais e tiro muitas dúvidas, é muito forte essa aula, aprendo a ser uma lider melhor e recebo o espirito para passar para os jovens da minha tribo.

    Obrigado, meu Senhor muito obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Segunda-feira antes era o dia mais detestado por mim, hoje é um dos principais, pois é na segunda que aprendo muito com esse homem de Deus, é uma honra fazer parte dessa Obra, onde Deus cuida cada minimo detalhe, pois nós poderíamos só falar do Força Jovem, mas o senhor faz questão de cuidar de nós, como almas que somos. Muito obrigada mesmo, e a cada segunda Deus veem o usando mais e mais e eu aprendo e pratico mais e mais. Que Deus sempre o use a cada dia mais. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Segunda- feira? O dia mais esperado, o dia em que mais aprendemos, o Dia que Deus escolheu para fazer do FJB RS o maior em qualidade! Aprendemos não só a cuidar dos nossos jovens, mas da nossa alma, da nossa Salvação. Muito Obrigada por cada aprendizado, que Deus venha a lhe usar ainda mais.

    Kellim - Boqueirao #BENJAMIM

    ResponderExcluir
  15. ta ligado!!!!! a cada segunda feira eu aprendo mais e mais ....e tenho crescido espiritualmente com todos os ensinamentos de fé do Senhor Pastor...muito obrigada... GERUSA PERONIO - SANTIAGO

    ResponderExcluir
  16. Pastor, os estudos que o senhor tem passado nos tem ajudado muito. MUito Obrigada e esperando o próximo! :-)
    um abraço,
    Bento Gonçalves

    ResponderExcluir
  17. Poxa, Pastor...
    Arrebentou esse estudo!!!!!!!
    Agora é só praticar e seguir em frente..

    Nádia - Nação Cultura

    ResponderExcluir