terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Um Líder Segundo os olhos de Deus - Parte 9




Ele é Realizado...
No Namoro 
(parte 2)




Um namoro equilibrado, atrai energias positivas e conseqüentemente um futuro completo, pelo simples fato do presente, já ser realizado. E é esse o objetivo de um futuro grande líder: Ser líder em primeiro lugar de sua própria vida, proporcionando decisões corretas.
Através da bíblia sagrada, observamos em 29 situações, dicas fundamentais para alcançar esse foco, mais precisamente falando, no aspecto sentimental. Analise atentamente, e de imediato, ponha em prática, afim de ser bem sucedido em seu grande desafio.

1º. Tempo de Nascer: Nenhuma planta nasce de um dia para noite. Primeiro, se lança a semente, e espera o tempo de germinar. Não tenha pressa em namorar de imediato. Vá com calma, usando principalmente o dialogo, para regar essa semente.

2º. Tempo de Morrer: Nunca assuma um compromisso, sendo que, ainda exista ligações com relacionamento do passado. Isso sempre termina mau.

3º. Tempo de Plantar: Se não a plantação, não há colheita, e quanto mais você investe, maior a probabilidade de bons momentos juntos. O retorno esperado, sempre será garantido.

4º. Tempo de arrancar o que se Plantou: Em tudo existe riscos. Não se condene se todo seu investimento, aparentemente, foi em vão. Encare um relacionamento frustrado, como um aprendizado para decisões futuras. Não tenha Medo de tentar.

5º. Tempo de Matar: É normal que durante o relacionamento, as diferenças queiram ter voz, porém, aja sempre, com frieza, afim de, calar essa voz que tanto destrói relacionamentos, que tinham tudo para dar certo.

6º. Tempo de Curar: Se por algum motivo foi aberta uma ferida, devido a um desentendimento, saiba que, uma atitude imediata, é o melhor remédio para curar.

7º. Tempo de Derribar: O Orgulho é um grande adversário do bom relacionamento, e enquanto não for detido, ele crescerá em força, cada vez mais, resultando em efeitos catastróficos.

8º. Tempo de Edificar: A humildade é o que proporciona o perdão. Saber sempre ouvir, compreender e perdoar, é o que, facilita a boa convivência a dois.

9º. Tempo de Chorar: Lágrimas nem sempre são sinônimos de fraquezas. Eis uma importante dica, que é estar aos pés do Senhor Jesus, intercedendo sempre por sua escolha. Chamamos isso como "Início do Amor".

10º. Tempo de Rir: Se rir é o melhor remédio, faça de seu relacionamento uma diversão, ao invés de só olhar como um problemão. isso te dará novas alternativas para contornar a situação.

11º. Tempo de Prantear: O fato de reconhecer seus erros, é de suma importância, para quem almeja ter voz no relacionamento.

12º. Tempo de Saltar de Alegria: Por menor que seja a mudança ou melhora, encare com muita alegria, pois, incentivar é melhor que menosprezar.

Continua...

4 comentários:

  1. ta ligado... estou aprendendo muito com o senhor Pr. todo namoro é o momento de conhecer a pessoa e a si mesmo em um relacionamento que presa a vontade de Deus.
    obra. schirlei lider sede taquara

    ResponderExcluir
  2. Passando por aqui; aproveitando para dizer que eu gosto muito das 'Aulas de Liderança'. É muito bom aprender coisas novas, e principalmente, aprender para não errar, como se fazia outrora.

    Obrigada por esses ensinamentos Pr. Windson. Deus abençoe ao senhor e a sua esposa.

    Gislaine da Cunha
    VPR Sul - (CCE)

    ResponderExcluir
  3. ROSANGELA SILVA ESPORTE9 de fevereiro de 2012 00:36

    essa reuniao de segunda feira e muito importante por que cada segunda e presiosa para mim por que aprendemos mais e mais e como uma perola presiosa obrigado primeramente a DEUS e em segundo lugar o meu pai na fe PR. WINDSOM DEUS ABENÇOE o senhor e sua esposa dona JOSI.

    ResponderExcluir
  4. As reuniões de segunda estão sendo maravilhosas. Aprendendo muito, creio que estou no caminho certo.
    Na fé, Ob. Aglaé Dutra - Arcanjos
    www.grupoarcanjoscatedral.blogspot.com

    ResponderExcluir