terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 8)




...Ele é Realizado...
No Namoro






Se para o noivado, a necessidade de observação aos detalhes, através de inúmeras reações, é imprescindível, o namoro, deve ser sim, caracterizado como um laboratório de pesquisas contínuas, uma vez que, somente através da fórmula perfeita, se encontrará “o caminho” da felicidade. Assim, podemos caracterizar esse período, tão complexo na vida de um sujeito que visa uma vida completa. 

A verdadeira face de um namoro “cristão” é mais do que, simples momentos a serem vividos, mas, acima de tudo, significativos momentos a serem compreendidos, pois, o mesmo pode ser caracterizado como, o início de teu Céu, ou, início de teu Inferno. E é aí onde a grande maioria peca, uma vez que, se baseiam demasiadamente, no gesto de troca de olhares, no pegar na mão, no beijo, no passeio a sós(isso nunca), e etc.
Isso, sem sombra de dúvidas, deve ser vivido e bem vivido, porém, jamais ter como base de um relacionamento duradouro, apesar de, muitos, até utilizarem isto, como pretexto para justificar o fracasso sentimental. 
Quando um jovem se encontra solteiro, assunto que abordaremos na sequência, a ausência de uma companhia o cobra dia e noite, uma atitude de reverter a situação. É um explícito momento de caça, onde em sua maioria, se convence de satisfeito, ao encontrar o pretendido(a). Nessa hora, vem a famosa sensação de “problema solucionado” ocasionando um comodismo mental, gerando o que podemos identificar com: Início do Fim!
Muitos, mas muitos, que vivem ou viveram esse período, sabe o quanto esse comodismo, interferiu no futuro, inclusive por considerar a sua como, uma péssima escolha. A preguiça de Pensar, provocada pela, ânsia de amar (ver Cantares 8:4). O Namoro, é o que podemos determinar como, o melhor momento do relacionamento, uma vez que, não existe melhor oportunidade para conhecer o candidato(a) à seu par eterno. Por isso que, jamais devemos levar ao pé da letra, o termo “namorar, noivar, casar”, muito usado em nosso meio, onde se aconselha a ser definido nas atitudes, pelo fato de não enrolar ninguém. Embora, deve-se ficar de olho quando se há, grande exagero por parte do outro, em adiar, demasiadamente, o compromisso de ir adiante no relacionamento. O fato de ser definido, é de suma importância, quando existe um vasto conhecimento a vida, comportamento, pensamentos, opiniões, cultura, sonhos, caráter e intimidade divina, para com seu parceiro.
Na verdade, o laboratório Namoro, é sim, uma fase de inúmeros testes, pois, se uma mistura química, pode ocasionar uma catastrófica explosão, imagine uma mistura de sentimentos e decisões precipitadas?
Daí a razão para as seguintes questões: Pra quê a pressa de dar continuidade a um relacionamento sério, se pouco conheço a pessoa ao meu lado? Por quê argumentar que devo me basear na “minha fé”, crendo que tal relacionamento é de Deus, apenas porque a pessoa me faz “sentir” segura? Por quê ser surdo ao conselho de todos se quem estar no lado de fora, sempre enxerga melhor a situação? 
São Perguntas como estas e outras, que estaremos esclarecendo na próxima oportunidade através das 29 dicas que todo líder precisa saber, para ser realizado no Namoro.

9 comentários:

  1. tá ligado pastor windson foi muito bom este estudo porque explica para cada líder como se prepara para um namoro e ensina como testar uma pessoa no namoro,é MUITO FORTE

    ResponderExcluir
  2. leobuenno - VPRSUL10 de janeiro de 2012 01:42

    Com certeza eu estarei presente nesse estudo! E vou saber quais serão as 29 dicas, apesar de não estar namorando ainda.

    Leonardo - @FJBFatima

    ResponderExcluir
  3. Tá ligado pr.
    Cometi erros no passado mas,hoje com esses ensinamentos e com algumas poucas experiências estou aprendendo e na hora certa vou ter sabedoria para encontrar a pessoa certa e tomar decisões para ser realizado e não atrapalhar no meu ministério pela frente.
    Umabraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Muito Forte este "alerta"principalmente quando a pessoa pensa que esta ficando pra titia ou titio.Seria bom o candidato a lider imprimir este alerta não em papel mas sim na mente,pois casamento é algo sagrado e é para a vida toda ou por toda vida.Temos que ser cautelosos.Por isso pense,sonde,prove o espirito,veja se É mesmo,veja denovo,não se precipite...-É para o resto da vida.E saiba:o bom relacionamento sentimental começa no autorelacinamento RACIONAL.Não dê mole!Marcio Bermann

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito das 'Aulas de Liderança'; tem sido muito bom os ensinamentos de como devemos nos conduzir durante um relacionamento. Segunda feira, direto.
    Equipe VPR Sul

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiiiiiii sou aki do fjbcristal so queria disser que a vigilia me ajudou muito eu nao estava colocando toda minha forca mas agora nem o inferno me para obrigada ass anne

    ResponderExcluir
  7. Karoline/Boqueirão!!!!

    A cada estudo é um aprendizado profundo totalmente dirigido pelo Espirito Santo sem sombra de duvidaa!!!!! A vigilia foi MARAVILHOSA Boqueirão se fez presente e saimos TODOS mai do que AVIVADOS!!!!! Prontos pra proxima! ha so pra frizar, estamos locos que chegue segunda-feira para aprendermos ainda mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Foi interessante esse estudo, pois muitos dixam-se levar pelo sentimentalismo e não fazem nenhuma ANÁLISE minunciosa do pretendente ao namoro , noivado e casamento. Eles começam um relacionamento de baixo para cima( primeiro o coração e depois a razão). Devido à esta escolha arriscada, pessoas namoram "bem"; noivam mais ou menos e por fim casam-se MAL. Portanto, é necessário analisar com muito cuidado o parceiro escolhido, usando primeiro a razão(começar de cima para baixo).
    A vigília dos heróis avivou todos os líderes. Vai arrebentar!
    Marco Aurélio dos Santos
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  9. Ola Pastor!!!
    Muito bacana a vigili dos lideres,E o estudo que o senhor esta nos passando sobre o lider realizado esta sendo muito importante,estou aprendendo coisas que nunca tinha pensado e nessa vigilia o senhor nos deu dicas preciosas!!!!
    Muito obrigadaaa nosso Paizaooo na feeeeeeé
    E o Força Jovem Brasil
    Coonnttiiinuuuaaaaaa
    FJB Sao Jose

    ResponderExcluir