terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 7)



...Ele é Realizado...
No Noivado





Que todo solteiro sonha em ter sua cara metade, isso é, sem sombra de dúvida realidade, porém, a falta de atenção para com o "pretendido(a)", é que me preocupa, pois, o tamanho foco na imagem exterior, conduz, muitos, a um declínio desastroso (ver Eclesiastes 10:8).
E em sua totalidade, sempre é revelada, mesmo que discreta, o verdadeiro conteúdo interno, porém, devido a cegueira da paixão, muitos preferem se aventurar naquela tentativa, visando uma melhora significativa "pela Fé", que quase sempre não acontece.
Viver pela Fé, é viver, sim, mas de forma inteligênte, uma vez que, não posso ser tão inconsequênte de me empolgar com um simples sorriso, onde já de cara, mostra, em certas atitudes, o que verdadeiramente se encontra lá dentro.
Segundo Salomão, em um dado momento de desabafo, citou sua escolha da seguinte forma: E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.(Eclesiastes 7:26). Encontrar uma mulher, pode não ser metade de um problema solucionado, mas sim, metade de um problemão criado.
Se em um namoro, o sujeito já consegue se manifestar, mesmo que de forma discreta e quase invisível, imagine no noivado, compromisso sério assumido, uma vez que, por anteceder ao casamento, a certa idéia do "quase casado", provoca uma série de reações indesejáveis, guardadas a princípio, para o, pós trocas de aliança, ser claramente revelada, afim de, desgraçar com a vida do iludido.
Agora, imagine isso acontecendo na vida de um líder? Um ser dedicado com seu papel de orientar, cuidar, admoestar, istruir e etc., tendo em mão a oportunidade de selar seu futuro com uma bênção ou maldição. Como tomar a atitude certa? No que isso vai refletir em meu futuro como líder?
Na verdade, um líder que se preze, deve ser bastante radical, quanto sua escolha, um vez que, decisão errada, problema garantido. A importância com a aparencia deve também ser levado em consideração, pois, uma pessoa que não se cuida, provavelmente não poderá lhe auxiliar a cuidar de algo ou de outros, porém, jamais tenha isso, como objetivo único ou principal. Embora toda escolha é um risco, fique esperto, principalmente no noivado, pois é certo que, alguns sinais serão expostos, como opiniões formadas, sentimentos duvidosos, desleixo ou apego exagerado(ciúmes), discórdia precoce, "grude" familiar, e etc.
Sabemos que, à certas atitudes que deve ser ignorado, já que não posso exigir tanto de alguém, sabendo que eu mesmo preciso rever meus conceitos, porém, quando essas atitudes envolve caráter, é melhor ficar de olho e agir com o cérebro e nunca com o coração, pois, enquanto o cérebro leva você a refletir focalizando apenas você, seu coração o leva ao sentir, focalizando o outro(a) e esquecendo de você, e é aí onde muitos quebram a cara.
Então já comece a usar seu cérebro e Pensar de forma racional e inteligente tipo: Se ela me agride hoje com palavras, o que sobra como casado? Se ele acha que me dedico demais a minha equipe hoje, qual será a reação como casado? Se ela é ciumenta hoje, o que esperar do futuro? Enfim, por mais que você goste dele(a), não caia em uma armadilha que nitidamente está sendo armada pra te prejudicar. Seja sóbrio em suas decisões, mesmo que venham a te machucar, uma vez que, é melhor ficar vermelho por um tempo, do que, por causa de um tempo, ficar vermelho o resto da vida.
O noivado, deve ser encarado como uma fase crucial, para observar bem quem está ao seu lado, sabendo que, a beleza se vai com o tempo, mas o caráter permanece, e se ele ou ela é imcompatível ao seu espírito e opção de vida, saiba que após casado, isso vai mudar... Pra Pior!

Confira Também:
Um Líder Segundo os Olhos de Deus Parte 1
Um Líder Segundo os Olhos de Deus Parte 2
Um Líder Segundo os Olhos de Deus Parte 3
Um Líder Segundo os Olhos de Deus Parte 4
Um Líder Segundo os Olhos de Deus Parte 5
Um Líder Segundo os Olhos de Deus Parte 6

15 comentários:

  1. Pocha foi Inesplicavel a benção de hoje arrebento a aula do inicio ao fim .
    Pra mim essas aulas me trazem liçoes pra a minha vida que seram muito uteis no futuro pos sou solteira e sei que as aulas que estou assistindo hoje faram a diferença lá na frente quando eu for começar a penssar na minha vida sentimental.
    Pr que o senhor seja cada dia mais e mais usado pelo espirito santo .e Suas aulas Arrebentam a cada dia mais e mais cada segunda é uma espectativa para sabeerr o q o senhor passara . A reuniam Arrbenta mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pena que essa lição veio tarde demais para algumas pessoas que poderiam ter se salvado de varias encrencas futuras, todavia sempre ajuda as pessoas e leva elas a pensarem se realmente fizeram a escolha certa ou não. Essas aulas estão realmente me ajudando bastante até porque andei sempre sozinho. Agora sei por onde começar a procurar caso sinta atração por alguém.

    ResponderExcluir
  3. Essa lição vale muito,ainda mais para quem esta noivo porque da tempo de correr dessa carga pesada da tempo de pesar no que vai ser guando se casar!mais grassas a Deus que eu sou solteira sou livre para voar com meu DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. é verdade pastor,nós temos que agir com a cabeça e nao com o coração!um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pastor, as Aulas de Liderança estão melhor a cada semana. Para mim, tem sido ótimo receber as orientações, principalmente quanto a "Ser realizado". Aguardando a próxima aula...

    Gislaine - VPR Sul

    ResponderExcluir
  6. A reunião de ontem pra mim foi muito especial do inicio ao fim a busca o estudo,TUDO foi demais vi o proprio Espirito Santo trabalhando FORTE,confesso que sai desta reunião renovada aprendi e muito ontem,ESPIRITO e INTELIGÊNCIA sempre em primeiro lugar.Se eu fosse você não perderia a proxima segunda feira.Obrigado meu DEUS por cada direção dada ao teu SERVO.
    Obr. Carmem

    ResponderExcluir
  7. Matheus - Viamão Centro27 de dezembro de 2011 14:39

    Muito forte e inteligente esse estudo. Pena que Muitos, mesmo sabendo que aquela pessoa que ele planeja viver o resto da vida não nasceu de Deus, ele se arrisca por temer ficar sozinho.
    Outros simplesmente estão namorando ou até já estão noivado, por conta da pressão de outras pessoas.
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Muito importante esta orientação,pois assim não só os lideres, mais os jovens tem a direção do Espírito Santo para saber escolher a pessoa certa de Deus.Esse tema é um dos que hoje em dia traz bastante duvidas nos jovens.

    ResponderExcluir
  9. Muito importante essa orientação pois hoje em dia esse tema traz bastante duvida nos jovens. Assim temos a direção do Espírito Santo para escolher a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  10. Muito importante essa orientação,pois é um tema que traz bastante duvidas.Assim aprendemos a escolher a pessoa certa de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Muito importante esse tema que traz bastante duvida.Assim temos a orientação do Espírito Santo para escolher a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  12. Andréia Reis-São Franciscod e Paula
    Percebemos o zelo que Deus tem tido consco nesta palavras, e como ele nos ama para nos ensinar a cada dia mais uma lição valiosa.

    ResponderExcluir
  13. Pequenas histórias,
    Grandes ensinamentos pra Vida!
    Que o Espírito do SENHOR continue
    a lhe guiar Pr. Windson.
    Abrass..

    ResponderExcluir
  14. Fortes para aqueles
    que ouvem a voz de Deus!!!
    Pois o Espirito Santo esta trabalhando
    FORTE COMO SEMPRE!!!


    Deus abençoe
    Secretária Sede de Sapiranga!!!

    ResponderExcluir
  15. MUITO FORTE ESSA MENSAGEM, MUITAS PESSOAS NAMORAM E CASAM ERRADO ,QUE PENA QUE ESSAS PESSOAS Ñ CONHECEM O ´´SENHOR JESUS´´POIS SO AQUELES QUE TEM O SENHOR JESUS´´DE VERDADE ´´ELE´´NUNCA TE DEIXA SÓ .

    ResponderExcluir