sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 6)



...Ele é Realizado...
No Casamento
(continuação)





"Quem acha uma Esposa, acha o bem..." (provérbios 18:22) Não é novidade ouvir ou ler nas escrituras sagradas, a grande importância do Deus Pai para com o casamento e seus compromissos, uma vez que, Deus é família; Pai, Filho e Espírito Santo. Em um dos trechos que menciona isto, o Profeta Salomão, em sua ampla e vasta sabedoria, citou de forma legível o verdadeiro significado da palavra Esposa, e sua importância, através deste versículo bíblico. Encontrar uma Esposa é mais do que encontrar uma mulher e companheira. é simplesmente encontrar a total felicidade.
Temos observado nos tempos passados e atualmente, líderes referenciais e dignos de exemplo a ser seguido por sua idoneidade, caráter e postura, além de, claro, uma boa Esposa ao seu lado. Assim como grandes mulheres que destacaram bem seu papel ao lado de um bom marido. Líderes que de sobra obtinham motivos para desenvolver sua capacidade de ir além e surpreender. Agora, o que fazer quando a companheira ou companheiro não se encaixam nos parâmetros bíblicos? E quando isto ocorre na vida de um candidato a líder, o que fazer? 
Quando se conhece profundamente a escrita bíblica, logo adquirimos a facilidade de compreender de uma forma mais evidente, o grande conteúdo que uma só palavra é capaz de originar, desta feita, o versículo acima citado pode ser compreendido da seguinte forma: Quem acha uma mulher que se diz Esposa, acha o mal. E cito não o mau adjetivo mas sim, o mal substantivo, ou seja: Bem, vida, paz, salvação, Deus. 
Na vida de um líder, isto é comum acontecer, pois, por mais que seja um líder, ele é humano sujeito as surpresas que a "vida"oferece, porém, até que ponto isso possa influenciar na vida desse sujeito é o que mais permanece obscuro, já que, de certa forma, cada caso é um caso. 
Observando na bíblia, podemos citar dentre tantos, o caso de Jó que, mesmo sendo tido como um exemplo de caráter, segundo o próprio Deus, teve a infelicidade de administrar uma péssima esposa (ver Jó 2:8,9) sendo este, quem sabe um dos motivos ao título de "Paciente". Já o Rei Davi, homem segundo o coração de Deus, (ver 1 Samuel 13:14) foi caracterizado e descrito como um herói de guerra. Um verdadeiro líder que adquiria vitórias onde quer que ia. (ver 1 Crônicas 18:13) homem que também foi infeliz por ter uma mulher rixosa. (ver 2 Samuel 6:14-16)
Nos dias atuais isto está sendo mais comum pelo fato até do cumprimento das escrituras quando diz que, no fim dos tempos o Amor de quase todos esfriará, ( Mateus 24: 1-14) e é nessa hora que, aquele que visa o ser ou o conservar líder, deve ter estrutura e sabedoria, afim de administrar bem a situação tentando reverte-la da melhor forma possível, pois, apesar de ter feito uma má escolha, ainda há, talvez, tempo de resolver, embora sendo isto possível, apenas quando a outra parte cede, fato que, em quase 100% dos casos não acontece como o próprio Jó, uma vez que, segundo estudiosos, acredita que quando Deus restaurou sua sorte deu-lhe tudo em dobro: inclusive uma nova e extraordinária mulher. Uma coisa é certa: Para ser um líder realizado, depende exclusivamente de você.

11 comentários:

  1. Tudo bem Pastor
    aqui é secretária da Sede Sapiranga!!!
    antes de ler essa mensagem
    estava olhando o seu blog principalmente
    os videos!!!!
    Nós temos tudo para vencer
    e não podemos jogar no lixo essa confiança que Deus nos confiou!!!
    vai arrebentar pois o Espirito já mudou!!!



    Na fé!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos nesse espirito, a igreja de mathias sede vai arrebentar.

    ResponderExcluir
  3. Bárbara Gonçalves25 de dezembro de 2011 23:36

    Pastor, essas aulas têm ajudado muito no desenvolvimento do trabalho da Força Jovem, mesmo sendo secretária, tem muitas coisas que me ajudam nas aulas. É verdade que para sermos realizados depende somente de nós, e para nós solteiras(os) depende de saber escolher com sabedoria hoje o(a) futuro(a) marido/esposa para não se arrepender depois.

    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo - Capão da Canoa26 de dezembro de 2011 01:31

    Sei que essas aulas tem nos ensinado e muito. é uma fonte de inspiração semanal para nosso crescimento e aprendizagem.

    Obrigado por me ensinar.

    ResponderExcluir
  5. A aula de liderança tem sido muito forte, tudo que é ensinado serve para o nosso ministério e também para nossa vida!
    Na Guerra!

    ResponderExcluir
  6. Pastor as aulas com a liderança passou a ser um dos dias mais esperados da semana, pois a cada aula saímos renovados e com os olhos abertos.Hj tem mais estou contando as horas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola pastor ... estamos nessa mesma fé.... os jovens de montenegro .... tenho certeza que nós iremos arrebentar..

    estamos na mesma fé...
    DEUS abemçoe o senhor e a esposa

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre desejei receber a atenção que atualmente estamos tendo, uma vez que cuidamos de tantas almas e também precisamos ser cuidados para nos mantermos firmes. Registro isso, principalmente por estarmos longe da capítal. Hoje já não podemos mais reclamar da distancia ou do carinho porque estamos recebendo o melhor de Deus através do ensino transmitido pelo Pr. Windson.
    Eu tenho o prazer de dizer para todos: "Hoje, segunda-feira, eu tenho uma reunião importante com o meu pastor!", pois o bom pastor cuida e se preocupa em saber o estado de suas ovelhas! Um abraço meu pastor! (Joelma- Passo Fundo)

    ResponderExcluir
  9. Depois destas "aulas para a liderança", só não arrebenta quem não quer, pois mesmo sem saber como fazer uma reunião da FJ em minha IURD,por falta de "experiencia" por ser muito nova, está arrebentando,pois temos a direção do Espírito Santo e a colocamos em prática, assim, claro que não poderia dar outro resultado, pois a FJ da Ilha da Pintada está crescendo e o mais importante os jovens nascendo de Deus.
    "Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo." Genesis 15.1 -
    *Essa passagem da Bíblia, nos ensina a nunca desistir, pois Deus é escudo para seus filhos, nos promete vida eterna e por vir, galardão grandíssimo, quer mais do que algo que é eterno?

    Creio que do jeito que o FJ do RS está, TODOS NÓS iremos arrebentar e GLORIFICAR AO SENHOR JESUS

    Priscila Aguiar - FJ Ilha da Pintada

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde!!

    Pastor, realmente se nós dermos o nosso 100% não há nada que possa nos parar, se cada jovem soubesse a força que tem dentro de si e ainda acreditasse em si mesmo o nosso Força Jovem seria totalmente diferente. Pois quantos jovens morreram neste final de semana, se apenas um de nós desse um pouquinho do nosso tempo para evangelizar, convidar ou até mesmo visitar aquele jovem que já não vem mais na força jovem e muitas vezes não nos damos conta qual foi o real motivo que aquele jovem se afastou. Vamos dar de verdade o 100% da gente para Deus em primeiro lugar e para a Força Jovem.

    ResponderExcluir
  11. ESSA REUNIAO TEM ME REAVIVADO CADA DIA Q PASSA CONTO OS DIAS PARA CHEGAR A SEGUNDA PARA APRENDER MAIS E MAIS FAÇA PARTE TAMBEM E IMPORTANTE DEUS ABENÇOE.ALGUEM Q FOI RESGATADA EU, E MEU CASAMENTO.

    ResponderExcluir