terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 5)




...Ele é Realizado...
No Casamento 




É bem verdade que o casamento se tornou um grande empreendimento aos que visam status e bom nome diante da sociedade dos dias atuais, pois, uma autoridade sem um bom casamento, é um líder frágil e propicio aos futuros escândalos e manchetes dos veículos de comunicação. Nos noticiários, é comum ver e ouvir falar de personalidades da mídia, que, ao optarem no curtir a vida sem aliança, acabaram se relacionando nas mais absurdas histórias, envolvendo-se com pessoas do anonimato que, por não ter nada a perder, “jogaram no ventilador” toda situação, causando uma grande reviravolta na vida do sujeito, expondo-o ao ridículo. 

Imaginar um bom líder, é também observa-lo bem acompanhado, com uma boa esposa ao seu lado ou vice-versa. Esta imagem, reflete um ar muito agradável, aquele candidato ao posto, uma vez que, estar na posição de líder é estar exposto aos olhos de todos. Quanto maior a gana de subir, maior a proporção de exposição. É o risco. É o preço. 

Agora, uma coisa que deve ser levado em consideração, é que, por mais que o casamento deva fazer parte da vida de um líder, o Bom Casamento é fundamental, pelo fato de que, uma coisa é estar Casado, e outra coisa é Ser Casado, já que entre ambos exemplos, existe uma ampla e vasta diferença, sendo um, compromisso aceito e o outro, compromisso assumido. Ter apenas uma mulher ou um homem ao lado, não significa felicidade ou realização, pois, quantos que, mesmo com alguém do lado, estão sempre envolvidos em surpresas desagradáveis. São moças que literalmente casam por dinheiro ou fama. Homens que casam apenas para refletir aptidão e estrutura para subir na empresa e alcançar cargos de confiança. Enfim, o grande negócio do século que tem movimentado bilhões de dólares no mundo inteiro, através de ganhos e perdas acaba considerando o casamento dos dias atuais, como uma triste e real instituição falida. 

Mas como nem tudo está perdido, alguns líderes que andando na contra mão da maioria, acabam optando pelo Bom e perfeito Casamento. Saber escolher e saber conviver, são princípios chave, que, uma vez posto em prática, o sucesso é garantido. No processo da subida e na permanência no topo, a presença de um bom ou uma boa companheira, ocasiona um papel fundamental no desenvolvimento da competência do líder, já que, ele acaba não sendo líder sozinho. A Bíblia, mais conhecido com um livro perfeito, ratifica nossa escrita ao citar a mulher, segundo o Todo Poderoso Senhor Deus, como uma “ajudadora” ou “auxiliadora” que quer dizer, segundo o Aurélio, um impulsor, ou seja, aquele que impulsiona, e para um bom líder, nada melhor que alguém para proporcionar mais combustível que o leve além. 

Seja sábio, investindo no bom relacionamento com aquela escolhida, que sendo uma boa auxiliadora e boa esposa, lhe prestará momentos de puro prazer e conforto, afim de desenvolver seu bom papel, contribuindo para sua pós graduação de liderança, e claro, sendo acima de tudo uma ótima companhia; porém, quando o caso é de uma má escolha ou mau relacionamento, o caminho do sucesso acaba seguindo um outro rumo e direção, onde falaremos na próxima oportunidade.

6 comentários:

  1. denis julio=nacao cultura20 de dezembro de 2011 17:15

    ta ligado pastor uma mensagem dessa ajudanos a pensar no futuro por que um casamento depende de muito componherismo se o casamento nao for legal causara uma reviravolta nas outras areas por isso quando eu casar quero ter uma auxiliadora para me ajudar não quero simplismente uma mulher por que mulher tem aos montes mas
    uma que te impulsiona ja não e todas.Mas valeu apena ver essa mensagem DEUS abençoe o senhor.

    ResponderExcluir
  2. muito forte esta mensagem!
    abre os olhos dos lideres e dos jovens!!

    ResponderExcluir
  3. so gostaria de saber o que o casamento do seu madruga tem a ver com essa menssegem de Deus? desculpe mas eu não gostei e pronto.

    ResponderExcluir
  4. muito forte pastor porque isso abre a visão dos líderes do força jovem! eu estava nesta reunião e foi muito forte a palavra do líder ser realizado no casamento

    ResponderExcluir
  5. tem pessoas que não tem o que comentar e querem criticar mas faze o que .O que e nascido da carne e carne o que e nascido do espirito e espirito e essas pessoas sempre dao a descupa do diabo EU TO SENDO SINCERA pois bem tem bastante sinceridade mas nada de convertida mas tomara a DEUS que se converta por que o principio da sabedoria e o temor quem sou eu para querer criticar o ESPIRITO SANTO.DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  6. Sou Secretaria de Nação da lomba do pinheiro
    "tenho 16 anos e vou na reunião de lideres desda segunda Aula de lideres.Essa ultima aula Arrebentou por mais que eu seja solteira e essas aulas sejam pra casados agora já sei como escolher a pessoa certa e que atitudes tomar.ainda mais eu que já sofri muito na vida sentimental.então essas aulas são mais que aulas são uma motivsão pra gentepegra firme não somente no Força jovem mmais com jesus

    ResponderExcluir