sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 4)








"Ele é Despenseiro..."






O Substantivo Despensa significa um repartimento onde se mantém armazenado e guardado os mantimentos que suprem as necessidades daquele local. É um compartimento fundamental para um estabelecimento que visa a segurança de um período tranqüilo, onde o estoque é o suficiente. Assim, compreendemos a tamanha função do Despenseiro, uma vez que uma despensa bem administrada é uma despensa lucrativa e satisfatória para o bem estar de todos que desfrutarão da mesma. Esta função requer empenho e muita concentração, sabendo que, gastos excessivos é sinônimo de prejuízo. O dever de um despenseiro é de se por como um encarregado, ou seja, um administrador nato capaz de manter suprida as necessidades de todos sem o mínimo do desperdício. 
Para o bom líder a função de um despenseiro é fundamental para boa administração de sua equipe ou grupo. Ele assume a posição de sustenta-los, dando um bom conteúdo e alimento no objetivo de capacitar seus liderados para que, num futuro próximo veja o resultado de seu empenho nos frutos produzidos por cada. Ele deve compreender que em suas mãos existe uma grande responsabilidade, mesmo não tendo a experiência ou estrutura fundamental para tal posição, de dar suporte e condição aos seus comandados, afim de ter o resultado almejado. 
O empresário que não investe em seus funcionários, será o maior responsável por uma futura falência de sua empresa, pois, empregados desmotivados, produzem produtos de baixa qualidade e produtos de péssima qualidade são poucos comercializados.
Imagine o Despenseiro de Deus. Se você deseja ser um bom líder segundo os olhos de Deus, saiba que em suas mão existe mais do que um grupo, uma importante massa de almas que necessitam trilhar passo a passo os mandamentos fieis do Senhor Jesus e no final alcançar o ápice de sua jornada: A Salvação. E sabe de quem é essa responsabilidade? Sua! Isso mesmo! Por isso da importância de exercer esta função, uma vez que, todos seus liderados precisam dia pós dia de um alimento capaz de suster neste extenso caminho. É nossa obrigação como líder dar suporte, condição e incentivo, instruíndo-os com todo estoque primordial, condicionando-os a uma vida digna e prazerosa e assim, teremos uma equipe apta, forte e aguerrida para o bom combate produzindo dos melhores frutos que um ser possa produzir.
O sonho de todo líder é ter uma equipe qualificada, porém, poucos querem pagar o preço do ensino. Ninguém nasce assim. E muitos no desespero de não ver o quadro agradável, desiste dos mesmos sem qualquer chance de uma oportunidade. São líderes radiciais que desperdiçam seu estoque de mantimentos pelo simples fato de não ter paciência de ensinar e capacitar, para que, em um tempo não muito distante veja os resultados esperados, mesmo não sendo eles 100% já que nem o próprio Senhor Jesus conseguiu tamanha façanha. Lembram de Judas? 
Cumpra seu papel de um Despenseiro de Deus e creia que logo, logo a eficácia fará parte no dia a dia de seus liderados, administrando o mantimento mais importante de sua despensa que você tem em mãos: A Bíblia Sagrada. 

4 comentários:

  1. Nando Freitas / São Leopoldo3 de dezembro de 2011 22:32

    Uma verdadeira aula didática. Tenho aprendido muito.

    ResponderExcluir
  2. tenho aprendido muito nesta reunião. O testemunho dessa líder nos da mais força pra praticar o que é ensinado na aula. obrigado pastor.

    ResponderExcluir
  3. bom esta reniao nao para qualquer um e so para quem realmente quer ser um lider perfeito

    ResponderExcluir
  4. Esses posts estão arrebentando!
    Obrigada por dedicar tempo escrevendo eles pr, o sr tem sido nosso líder nos ensinando :-)
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir