segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

É Assim Que Comemoramos o Natal


Força Jovem Rio Grande do Sul Realiza o Dia da Solidariedade em Todo Estado

No Dia 24 de Dezembro, a Força Jovem Gaúcha resolveu "INOVAR", ao realizar o Natal Solidario. Evento que proporcionou a juventude do estado, presentear o verdadeiro homenageado do Dia: O Senhor Jesus. Fato que não acontece por aí à fora...

E foi em um dia contagiante e cheio de alegria que a Força Jovem mobilizou sua juventude para essa grande ação social como à exemplo a Associação da Vila Nova Esperança na Zona Norte de Porto Alegre, que recebeu a visita da Nação Cultura, projeto que engloba todo recurso cultural, 
como Teatro e Dança, atividades que estiveram presentes alegrando a criançada, além de, claro, distribuição de lanches e brinquedos, produzindo um largo sorriso no rostinho de cada presente.

Segundo o Coordenador da Força Jovem Sul, o Pr. Dayvid Windson, atividades como esses, vem selar o comprometimento que a instituição Força Jovem Brasil, tem para com a juventude, que é de incentiva-la a pratica diária ao auxílio para com o próximo. Atividades como essa tem sido comum em nosso estado, uma vez que, é papel de todo cidadão, acolher a tantos que por um motivo ou outro, se encontram esquecidos pela sociedade.

E foi assim em diversos pontos, onde a juventude fez bem sua parte. Veja algumas ações que ocorreu no Estado:

Força Jovem Boqueirão visitando e distribuindo Amor em asilo
Força Jovem Fátima realiza Festa para velhinhos
Força Jovem Camaquã em visita a "esquecidos" em asilo
Força Jovem Tristeza prestando auxilio Espiritual na Span
Força Jovem Uruguaiana Distribuindo Brinquedos
Força Jovem Gravataí 68 prestando auxilio em asilo
Força Jovem umbú em visita a Asilo de Alvorada




19 comentários:

  1. Carmem Berenice Xavier26 de dezembro de 2011 14:28

    Pessoal tive o privilégio de estar presente neste evento,e foi muito divertido tivemos varias atividades, que lembraram a minha infância.Mas o mais legal foi ver o sorriso largo e olhar de cada criança presente, pareciam que eles estavam em um outro mundo rsrsrs.Estas crianças tiveram nesta tarde presentes, lanches, mas a melhor parte também se fez presente, talvez elas nem entendam mas tenho certeza que o SENHOR JESUS estava ali naquela tarde tão ESPECIAL.
    Obr. Carmem Xavier

    ResponderExcluir
  2. Solidariedade, amor ao próximo!!! Na Força Jovem RS não falta!! Cecília sempre na Fé!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Pr.Dayvid gostei muito de visitar o asilo Sagrado Coração de Jesus, idosos que já sofrerão muito na vida e agora vivem la jogados pela familia, no pouco tempo que ficamos la vimos um sorriso no rosto de cada idoso, graças a Deus podemos proporcionar um momento de felicidade aquelas pessoas, isso é consciência Jovem. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. André Padilha - VPR Sul26 de dezembro de 2011 17:19

    Muito bacana o trabalho da Força Jovem Gaucha !
    Inovando e levando a palavra do Sr. Jesus a todas as pessoas do estado do Rio Grande do Sul sempre de um jeito diferente !
    Força Jovem Gaucha arrebenta !

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Bueno - FJ Fátima26 de dezembro de 2011 17:32

    Fiz parte da visita ao asilo com a Força Jovem Fátima, e pude perceber ao chegar lá a alegria daquelas senhoras e senhores que nem a família estiveram presente no dia do Natal, mas a FJ proporcionou a eles um dia inesquecível, como se fossemos mesmo a verdadeira família de cada um deles!

    Leonardo Bueno - VPRSUL

    ResponderExcluir
  6. Bah muito bacana a visita que o FJFátima fez no asilo Sagrado Coração de Jesus, uma confraternização pequena mais muito gratificante, somente um café para nós, mais para eles parecia um banquete, ver o sorrio no rosto de todos pela alegria que agente levo não tem preço. Deus Abençõe a todos! Josiane FJFátima

    ResponderExcluir
  7. Bárbara Gonçalves (FJ Camaquã)26 de dezembro de 2011 17:42

    Fizemos este evento aqui em Camaquã, e foi muito bom ver como os idosos se sentiram felizes por estarmos ali, pois muitos deles nem recebem a visita de parentes e gostam muito quando alguém vai visitá-los. Foi uma benção!

    ResponderExcluir
  8. PATRICIA FERNANDA (NAÇÃO DE RAQUEL)26 de dezembro de 2011 17:54

    olá pastor infelizmente não pude estar neste GRANDE evento realizado pelo FORÇA JOVEM mas com certeza tudo que é realizado por este projeto ARREBENTAAAAAAAA POIS A PRIORIDADE SEMPRE É LEVAR COM QUALIDADE DE TRABALHO O SENHOR JESUS À TODOS!!! QUEO ESPÍRITO SANTO NOS USE A CADA DIA...

    ResponderExcluir
  9. Que experiencia impar tivemos neste sabado ao visitar o asilo "Claudia Madaloso" aqui em Passo Fundo. O que levamos em doação não se compara ao que aprendemos com aqueles que tem a vivencia de anos e anos. Mais do que nunca devemos entender o que o Senhor nos diz quando fala: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento".
    Deus abençoe a Força Jovem Gaucha!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cristine Pedroso - NAÇÃO DE JACÓ & VPR27 de dezembro de 2011 00:16

    Este dia foi muito especial na Vila Esperança, a gente pode ver que uma simples atitude fez a diferença na vida destas crianças e famílias que estavam lá presentes.
    Parabéns a todos que colaboraram com esta ação social!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana a visita que a Força Jovem Uruguaiana fez à uma comunidade carente da cidade, onde foi distribuído brinquedos e balas às crianças,a felicidade tomava conta daqueles rostinhos tristes.
    Um fato muito tocante foi quando duas menininhas nos viram chegando e gritaram "Lá vem presente!Lá vem presente! Nós vamos ganhar presentes!"
    Com certeza vai ficar gravado em nossas mentes este dia!

    ResponderExcluir
  12. Foi legal o sabado na spann. O pessoal que lá mora ficou agradecido de forma que vão sempre se lembrar da solidariedade gostaria de poder ir mais vezes. Foi uma excelente idéia ir para lá até porque tem alguns idosos que estão abandonados a muito tempo lá que adoraram a visita e não vão esquece-la tão cedo.

    ResponderExcluir
  13. Poxa esse dia foi muito bacana, pois o força jovem BOQUEIRÃO pode ver de uma forma mais profunda de como ha muitas pessoas que precisam de ajuda, sendo que muita das vezes nos passamos por problemas e pensamos que é o fim do mundo, mas parando nesse dia não omente para pensar, mas vendo que ha pessoas nesse mundo que sofrem muito mais que a gente poossa imaginar, eo nosso maior prazer nesse dia foi poder ver o SORRISO etampado no rosto de cada um por um simples e sincero abraço!!!!!!
    Foi muito bacana!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. KAROLINE/FJ BOQUEIRÃO

    Poxa esse dia foi inesquecivel para a Força Jovem BOQUEIRÃO, pois ali nos podemos ver de perto o quanto ha pessoas que sofrem, gemem e que precisam receber uma energia positiva ergue-los.
    Foi muito gratificante podermos trazer para cada um deles um sorriso, um brilho no olhar, por um simples e sincero abraço, um aperto de mão, uma simples palavra " DEUS É CONTIGO",ficamos muito felez por poder passar essa felicidade para os que estavam ao nosso redor!!!!

    ResponderExcluir
  15. Kellim / FORÇA JOVEM BOQUEIRAO
    Poxa esse dia foi muito bacana, pois o força jovem BOQUEIRÃO pode ver de uma forma mais profunda de como ha muitas pessoas que precisam de ajuda, sendo que muita das vezes nos passamos por problemas e pensamos que é o fim do mundo, mas parando nesse dia não somente para pensar, mas vendo que ha pessoas nesse mundo que sofrem muito mais que a gente poossa imaginar, eo nosso maior prazer nesse dia foi poder ver o SORRISO etampado no rosto de cada um por um simples e sincero abraço!!!!!!
    Arrebentou!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Como sempre o Força Jovem Gaúcha fazendo a diferença para ganhar almas para o Senhor Jesus, assim derrubamos por terra todos os falsos conceitos que o diabo tenta impor naqueles que não conhecem o trabalho da Igreja. Parabéns Força Jovem Gaúcha,é maravilhoso fazer parte dessa família.

    ResponderExcluir
  17. A ação social realizada pelo Força Jovem Boqueirão arrebentou, a oportunidade que tivemos em transmitir á eles toda a nossa alegria, a nossa energia, foi com certeza muito importante tanto para nos quanto para eles.

    ResponderExcluir
  18. lidiane augusta/viamao nossa essa força jovem sempre fazendo a diferença pq somos GUERREIROS DO SENHOR prontos pra fazer o proximo sorrir e sem duvida levarmos conosco nosso Pai Eterno JESUS!!

    ResponderExcluir
  19. QUE NOSSO SENHOR JESUS ,ILUMINE TODOS VCS,PARTICULARMENTE SOU UMA PESSOA QUE TENHO MUITO PRAZER EM AJUDAR OS OUTROS.POIS AQUI EM VIAMÃO GOSTO DE PARTICIPAR DOS EVENTOS QUANDO TEM .

    ResponderExcluir