terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 3)





"Ele é Perfeito..."
(Continuação)




A perfeição não deve ser temida como uma barreira intransponível, pelo contrário, devemos encarar tal condição como um grande desafio. E quando se começa a enxergar com esses olhos o que provocava insegurança, proporciona atitudes fundamentais para me superar a cada dia. E é assim que nasce um líder perfeito.
As dificuldades do dia a dia vem até nós com um único objetivo: fazer-nos estacionar no percurso da vida, porém, quando substituo o medo pela garra e vontade de ir, logo me encorajo a enfrentar o que vier sabendo que adiante está minha grande recompensa. E assim caminha o candidato a um líder perfeito. Ele se esforça sem medir conseqüências. Ele não se preocupa se o abismo é raso ou profundo ou se a muralha é resistente ou frágil, ele simplesmente encara a situação, se convencendo a cada momento que é possível prosseguir. E são esses desafios com vitória, que vão moldando o líder perfeito. Ele crê na possibilidade. Ele crê em si.
Uma das grandes qualidades de um perfeito é o inconformismo, ou seja, a falta de anuência ao que é e ao que tem, que permite uma dedicação maior em busca de mais. Ele nunca está satisfeito e automaticamente acomodado, provocando um resultado satisfatório não somente aos que estão ao seu lado como liderados ou parceiros de jornada mas acima de tudo aos Olhos de Deus. Se querer a qualquer preço ser um perfeito para esse mundo é uma doença, prepare-se, você está prestes a tornar-se um desenganado.

Veja Também: (Parte 2) , (Parte 1)

2 comentários:

  1. andre leandro neres22 de novembro de 2011 22:11

    Esse texto lembra eu..não digo que eu sou um perfeito lider, mas as qualidades lembra muito eu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Um Líder sabe quando é perfeito...
    Quando se tora INRREPREENCÍVEL!!!
    Éssa é minha meta Pr. Ser INRREPREENCÍVEL!!!
    E com essa visão de tornar nosso medo em um DESAFIO, ja éra, VAI ARREBENTAR!!

    DIEGO - VPR AZENHA

    ResponderExcluir