sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 2)




"Ele é Perfeito..."




Um outro comentário citado pelo dicionário Aurélio em relação ao "irrepreensível" é a palavra Perfeição. E olhando de uma forma mais minuciosa sobre esse adjetivo, podemos perceber sua tamanha qualidade genuína uma vez que para muitos o ser perfeito é algo sobrenatural, e aquele que almeja o ápice da liderança deve sim investir nisto.
É comum por exemplo, ouvirmos e vermos pessoas comentando sobre o "Ser Perfeito" de diversas formas inclusive baseando em sua própria experiência profissional e etc., porém, o que mais me intriga é de que esses mesmo que se consideram O TAL na verdade se baseiam em uma experiência vivida por um curto ou longo período de tempo, sendo assim não o suficiente para identificar-se como um ser perfeito. O Senhor Jesus, diferente deste, é sim um exemplo de perfeição uma vez que, em nenhum momento de sua vida aqui na terra deixou a desejar quando se refere a isso. Ele sim foi perfeito até o fim. Inclusive, a santíssima Trindade são os maiores mestres quando se refere a liderança sendo também o Reino dos Céus a maior escola onde naturalmente nos fornece toda orientação necessária sobre esse objetivo. Na verdade quando se fala em Perfeição, muitos recuam pelo fato de entenderem que o termo "ninguém é perfeito" é sim uma realidade nos dias de hoje, porém as sagradas escrituras nos revela o contrário dessa linha de raciocínio quando cita um diálogo de Deus para com Abraão que diz: "...Sê perfeito..." Gênesis 17:01
Note que Abraão - diferente do Senhor Jesus quando esteve na terra - era um simples mortal e isso não impediu do Todo Poderoso em provar ao mesmo a possibilidade de tal façanha. Na verdade a falta de iniciativa para ir além é que permite um mundo de imperfeitos mostrando que o ser humano está muito aquém dos princípios bíblicos, permitindo o reflexo disto em suas próprias vidas uma vez que na linguagem racional isso não é possível, porém, na linguagem espiritual não só isso mas tudo é possível.
Imaginar um mundo com mais perfeitos em nosso meio é imaginar um mundo mais perfeito ofuscando assim a violência, marginalidade, mentira, desemprego, e etc., que vem assolando nosso mundo moderno. Isso parece ser impossível para a maioria, mas aos que crêem na palavra da verdade é consequência. A mudança desse mundo começa na mudança do mundo de cada pessoa que busca a singular Perfeição, e aquele que visa ser um líder excelente, deve se esforçar ao máximo afim de alcançar o topo de sua meta.
Deus, quando nos formou, não mediu esforços quando nos fez quase igual a Ele "...Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança..." Gênesis 01:26 e isto deve ser encarado por todos que visamos ser um bom líder, como um privilégio, pois, refletir sua imagem é refletir condição suficiente para superarmos nossos defeitos e imperfeições em prol deste grande desafio. A busca pela não repreensão deve ser vista com muita seriedade a cada dia, uma vez que o líder perfeito é acima de tudo um líder que não merece repreensão.


Um comentário:

  1. Francelle Nascimento Nação de Jaco22 de novembro de 2011 13:28

    Boa tarde Pr. muito boa mensagem, me ajudo a refleti em certas coisas.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir