terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um Líder Segundo os Olhos de Deus (Parte 1)





Ele é Irrepreensível...




São inúmeras as Qualidades e Características de um Bom Líder, embora não podemos afirmar o mesmo quando se diz respeito a um Líder Bom. Essa diferença possui uma grande distância uma vez que enquanto um busca o máximo de excelência o outro limita ao que é e no que faz. Uma das traduções ao tal adjetivo é de; que não merece repreensão. E podemos explicar isso através de duas situações.
"...o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho..." Provérbios 3:12
Ao observarmos esse versículo bíblico, imediatamente entendemos que apesar da ampla vantagem de sermos repreendidos - uma vez que isso prova claramente o amor de Deus para conosco - devemos levar em consideração a questão da repreensão como uma necessidade de cuidado para com aquele que se preocupa com nosso futuro sabendo que, de acordo com nossa atitudes atuais estaremos tendo como reflexo em um futuro próximo. Na verdade, isso nos da a entender que o fato de sermos irrepreensíveis, constitui em mais do que um simples e resumido gesto de amor vindo da parte de Deus como prova a bíblia quando o mesmo conclui logo após o batismo de seu Filho. O Senhor Jesus:
"... Eis aqui o meu Servo que escolhi, o meu amado em quem minha alma se compraz..." Mateus 12:18
Se ao repreensível Ele ama, ao irrepreensível sua alma sente prazer, pois, Ele mesmo disse isso ao Senhor Jesus que na terra foi sim não merecedor de qualquer repreensão. E se colocando no lugar de Deus, você logo consegue imaginar esta ampla diferença quando se tem maior alegria para com aquele que não lhe proporciona momentos de tristeza. Não merecer repreensão é não dar motivo. É manter um comportamento decente e agradável aos que estão a sua volta. é manter sempre a postura da imagem e semelhança do Deus altíssimo. E o bom líder deve sim levar isto em consideração no seu dia a dia, principalmente diante de seus liderados, pois, como posso me espelhar em um chefe que se comporta de forma incorreta nas suas atitudes? Como respeitar alguém que não respeita a si próprio? São justificativas como essas que levaram a muitas grandes empresas a total falência, uma vez que aquele que estava a frente não soube administra-la de uma forma inteligente a começar pela sua má conduta a frente do negócio.
O Bom líder deve ter a consciência que mais do que liderados, ele administra famílias inteiras, ou seja, o que se ensina aos subalternos reflete no próprio ambiente familiar dos mesmos, e qualquer funcionário consegue produzir melhor quando se sente confortável em seu hábitat profissional, sendo isto, somente possível quando se tem mais do que um chefe. Um exemplo a ser seguido.
Aos que perguntam, como alcançar tal façanha, explicaremos na próxima oportunidade....

5 comentários:

  1. EXCELENTE PASTOR VOU ATÉ COLOCAR NO MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. GUI Velasques--Nação de Raquel9 de novembro de 2011 03:01

    concordo com o senhor pr.windson o bom lider administra familias, tenho aprendido muito com todos os lideres aos quais eu estou subordinado,tenho com eles grande temor y respeito assim como tambem os tenho como exemplos.

    ResponderExcluir
  3. Daniele Diedrich - PELOTAS RS9 de novembro de 2011 09:36

    Muito inspirador, que Deus abençoe o sr e que possa continuar nos ensinando cada dia mais!!
    Arrebentou...e com certeza tda a liderança do FJ-RS está no caminho da excelência!

    ResponderExcluir
  4. Débora bittencourt Nação de Jacó
    Muito bom mesmo!!!!!!
    Acho que todos nós somos lideres de alguma forma!

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM MESMO PASTOR TO APRENDENDO MUITO NAS REUNIOES DE 2 FEIRA DEUS ILUMINE O SENHOR MARISA SANTOS ESPORTE CATEDRAL

    ResponderExcluir