sábado, 29 de outubro de 2011

O Que Vale é a Intenção


As vezes você fica preocupado com tantas pessoas que oferecem tanto pra Deus e fica sonhando em poder oferecer também na mesma medida, porém, o que você não consegue observar é simplesmente a forma com o quê aquilo é dado. A coisa mais fácil é poder enganar alguém através de um gesto, um presente, uma palavra ou uma atitude, mas com Deus isso não funciona, pois Ele não vê como o homem. Ele vê o interior, ou seja, a intenção. (1Sm 16:7)
Note que existe muitos "empresários"que mesmo sendo "ofertantes" continuam com a mesma empresinha e  sem contar com as inúmeras dívidas que ninguém sabe, mas que está quase provocando a falência. Isso nos prova claramente que o segredo não está no que dou mas como dou a Deus.
Quando você fica desejando ser como o fulano e etc., você também estará desejando - mesmo que indiretamente - os efeitos negativos, por isso esqueça o que fazem ou que são. Simplesmente viva você.
Quantos que na liderança de alguém, sabe muito bem repreender e julgar os outros quando na verdade ele é o primeiro a ser o mau exemplo, pois, quando perde logo mostra o que estava dentro, ou seja, mostrar ser perfeito para as pessoas não quer dizer nada, porém o melhor líder é aquele que com boa intenção mostra como se faz.
Ponha sua força em tudo que fizer, sempre na boa intenção de fazer ou dar o melhor para Deus com total exclusividade. Aprenda em tudo que fizer, fazer de todo coração com sinceridade e fidelidade acreditando que mesmo sendo algo insignificante aos olhos humanos, jamais será para Deus quando há verdade no que se faz.

9 comentários:

  1. Ta ligado pr! bacana esta mensagem e verdade!

    ResponderExcluir
  2. Sidnei Larrea Nação de Raquel29 de outubro de 2011 22:49

    Boa Noite Pastor
    Realmente a diferença esta no interior de cada ser humano,e somente Deus o conhecer fato de verdade,mas um dia tudo sera revelado.

    ResponderExcluir
  3. Fazer de todo o nosso coração quando é referente para a obra de Deus pq tem muitos que dão a vida quando é pra arrumar algo pra si,mas quando se refere a Deus poucos que vão e colocam todo o sangue e ajudam e servem de exemplos mas o importante é que Deus ve sempre a intenção do nosso coração se é de servi-lo de boa vontade ou se é de obrigação ou de qualquer jeito ELE ve tudo e assim como ELE ve ELE da resposta.
    ass:obr darlan cultura

    ResponderExcluir
  4. GUI Velasques--Nação de Raquel30 de outubro de 2011 02:06

    concordo com o senhor pastor, até porque se dado de coração y colocando toda a força, uma pétula dada de coração vale mais que um buquê que foi dado sem vontade.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é algo para levarmos como lição para o resto de nossas vidas.. pois é algo que sonda a mente de vários jovens, assim como ja pensei também..

    Mt Forte Pastor!

    Deus abençoe \0/

    Nação sem nome ;]

    ResponderExcluir
  6. Cristine Pedroso - Nação de Jacó31 de outubro de 2011 11:52

    Que forte pastor, pois sem dúvida, o fato de as pessoas se preocuparem muito em fazer, nem sempre significa que ela está de todo o coração e com uma boa intenção. Deus nos olha diferente, Ele olha os detalhes, Ele sabe quem verdadeiramente somos, sabe da nossa intenção e Ele aceita a nossa oferta, principalmente aquelas que ninguém vê.

    ResponderExcluir
  7. William Lemos - Nação de Lia31 de outubro de 2011 14:11

    Olá Pr. Windson,

    Muito forte, em tudo que fizermos tem que ser nosso tudo, assim como para Deus e não para homens...
    As vezes nos preocupamos com o que o outro vai pensar, mas na verdade o que realmente importa é o que Deus vai pensar, se naquilo que fizermos estaremos agradando a Ele ou não, isso temos que analisar...
    ...E inspirarmos n'Aquele que é perfeito, o Senhor Jesus.

    Abraço,
    William Lemos

    ResponderExcluir
  8. thamires miranda naçao de jaco1 de novembro de 2011 18:29

    ola pastor!
    esta mensagem nos diz tudo principalmente nestes dias de sacrificos pois o que devemos fazer para Deus e com toda nossa força e com as melhores intençoes
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  9. Debora Bittencourt de jaco
    Bom dia pr,estou colocando anonimo ainda nao consegui colocar do outro jeito,mas estou assinando meu nome.
    Gostei muito desse tema e como Davi ele nao tinha nada e seus irmaos tudo,mas nao o que Deus queria que era a sinceridade!
    que Deus abencoe!!!!

    ResponderExcluir