segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Destruidor de Sonhos



A Cada dia, inúmeros "futuros talentos"tens se perdido com o tempo. Jovens que com um grande potencial demonstra claramente um futuro promissor. Duplas, Trios ou simplesmente Cantores que no início da carreira gerou uma grande perspectiva, que logo foi por água abaixo. Atores que logo em sua estréia na Tv ou cinema transpareceram bastante talento e que ficou nisso. Empreendedores formados e que mesmo com conteúdo e condições não conseguiram prosseguir e naufragaram.
O Apóstolo Paulo foi claro ao dizer "Não Sejais Vagarosos no Cuidado..." Rm. 12:11 Mostrando sabiamente a facilidade que tem o ser humano em se deixar leva para com as coisas que acontecem ao seu redor. As dificuldades do dia a dia existem sim e farão o possível e impossível para barrar o crescimento e desenvolvimento de qualquer criatura, independente de raça, condições econômicas ou qualquer outro motivo, uma vez que não há um homem de sucesso que não tenha vencido inúmeros "fracassos frustrados". Não há um Jardineiro Próspero que não tenha regado com suas próprias lágrimas.
Não podemos deixar que esses cupins da vida venham sorrateiramente agir através de um orgulho por achar que o pouco que tenho é o suficiente para me fazer completo. Com a ganância e a desonestidade em me fazer achar que o dinheiro que tenho não é suficiente por adquirir de uma forma muito "normal" e que o jeitinho brasileiro me fará prosperar rapidamente independente se alguém vier a ser prejudicado. Do egoísmo de acreditar que tenho que cuidar mais de mim e de minha família, desprezando toda responsabilidade e compromisso de ajudar o próximo. Da insolência em me achar perfeito e em condições aptas a decidir rejeitando todo e qualquer conselho ou orientação, mesmo vindo de alguém altamente experiente. 
O Objetivo final dessa praga é impedir o progresso de nossa nação com uma civilização mais humana, profissional e intelectual promovendo o avanço da violência, marginalidade e etc. uma vez que Quem não vai, Fica! Quem Fica, Retrocede! 
Cuide do que você tem. Cuide do que você É! Esteja sempre pronto Para aprender. Evite olhar pra tráz. Fuja das dúvidas e dos maus pensamentos. Siga os bons exemplos e nunca se justifique baseado nos maus sabendo que , uma vez dominado por essa praga, Você Já Era...

9 comentários:

  1. como não concordar novamente com tudo que o senhor escreveu aqui? se agente não cuidar esses "cupins" acabam com a nossa vida!! por isso a biblia diz: ORAI E VIGIAI.
    temos sempre que estar com os olhos abertos y ouvidos atentos para tudo que está acontecendo ao nosso redor.
    que DEUS continue abençoando o seu ministério, um grande abraço. gui

    ResponderExcluir
  2. Giuliano Limeira Nação de Jacó17 de outubro de 2011 08:27

    Bom dia pr Widson.
    Muito forte essa mensagem porque essas pragas na nossa vida é muito difícil de ser observada.
    Muitas vezes o jovem só descobre ela quando ja perdeu tudo. Na fama ou sucesso é raro conseguir perceber o orgulho que esta me prejudicando, muitas vezes ouço os outros e até sei que é o que devo fazer mas por já ter escutado uma única vez sobre esse futuro promissor não se percebe a queda e o jovem acaba tomando aquele caminho até o fim ou até chegar ao fundo de poço.
    No entanto quando aquele talento se dá conta que ja perdeu tudo, que não acha mais forças para voltar a ter de volta aí vai se percebendo cada erro cada praga dessas que não eliminou na hora certa.
    E nessa hora não tem nem amigos nm ninguém que possa ajudar somente se humilhando e reconhecendo que não é nada para o Senhor Jesus aí ele poderá te levantar de novo.
    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  3. oie pr boa noite ,isso é verdade concordo pois muitas das vzs acabamos cortando somente as pragas maiores da nossa vida e akelas pequeninhas que pensamos que não vai dar nada haaaa é essas que acabam nos destruindo pois o diabo precisa de uma brecha somente uma brecha ,para acabar com nossos sonhos e assim nos destruir ,não podemos dar vazao para essas coisinhas que pasam na nossa mente mas sim olhar para o alvo que é o Senhor jesus..cachoeirinha Fj Granja-Esperança DEUS ABENÇOE A TODOS ..

    ResponderExcluir
  4. Fernando - Nação de Lia17 de outubro de 2011 23:24

    Boa noite, Pr. muito forte esta mensagem.

    Como diz o nome praga assim tem sido as muitas pragas que tem destruido não só os sonhos como a vida de muitas pessoas e assim como o cupim muitas são as pragas que só são detectadas após ja estar agindo e destruido quase tudo e muitas são as que pensam que não tem mais jeito para sua vida...

    Porem não esqueça que somente o Sr. Jesus é o caminho, a verdade e a vida

    Deus abençoe a todos e busque ajuda antes que não tenha mais chance

    ResponderExcluir
  5. Cristine Pedroso - Nação de Jacó19 de outubro de 2011 09:54

    Muito forte esta mensagem, pois com certeza estes cupins estão por toda a parte, eles são imperceptíveis de início, mas depois é constatado o estrago que eles fazem.
    Mas o segredo é vigiar, cuidar do nosso coração e olhar somente para o Senhor Jesus, Ele é o nosso maior exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Sidnei Nação de Raquel19 de outubro de 2011 23:01

    Boa noite Pastor
    Bastante forte a msm,como ja foi dito uma reunião temos que ser cego,surdo e mudo para esse mundo,e seguir Passos SENHOR JESUS,sendo assim forte ficaremos.

    ResponderExcluir
  7. thamires miranda naçao de jaco20 de outubro de 2011 18:20

    esta mensagem nos mostra que nao podemos olhar para traz por que mas que dificuldades existes nao podemos desistir pois para ser vencedor tem que vencer as barreias

    ResponderExcluir
  8. Não podemos deixar que as dificuldades, as barreiras que se apresentam derrubem os nossos sonhos e projetos. Para o povo de Deus, normalmente, as coisas são mais difíceis, pois temos mais inimigos (os espirituais)para vencer. Portanto confie em Deus, e acima de tudo confie em você. Você é forte, não se deixe vencer pelos cupins da vida.
    Aglaé Dutra - Nação de Jacó.

    ResponderExcluir
  9. William Lemos - Nação de Lia26 de outubro de 2011 10:14

    Olá Pr. Windson,

    Como o dito já diz: Tudo que vem fácil, vai fácil... Até mesmo o diabo permite muitos "crescerem na vida" para quando estiveram no topo puxar o tapete e despencaquerem. Por um lado ele dá, por outro tira. Por isso temos que estar sempre diante do Senhor, não fujindo dos obstaculos, nem procurando atalhos, mas sim vencendo as guerras pela fé e ação no Senhor Jesus.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir