quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Você já Pensou em Lançar Fora a Pá?


"Como seria a história se o mar vermelho não tivesse sido aberto? E se o sol(ou a terra) não tivesse parado? E se as muralhas não tivessem ruídas?..."



Pra quê Existem os Problemas? Problemas existem para serem solucionados, não é verdade? Pois é, mas infelizmente muitos não conseguem viver esta certeza e acabam sofrendo dia e noite. Seja problemas financeiros, familiares, saúde, sentimental etc. A grande questão é a seguinte: Se eu permito desenvolverem em mim, também posso através da fé dissolver o mesmo em minha vida. Tudo através de uma simples atitude.
Infelizmente muitos, uma vez frustrados com tantas coisas acontecendo ao seu redor, acabam se rendendo a situação ao invés de encarar. Fogem sem deixar pistas acreditando ser esse o melhor remédio para curar a dor de um problema não resolvido, sendo que aonde for o problema sempre o acompanhará. Isso chama-se "MEDO". Uma das armas mais usadas pelo mal afim de impedir o nascimento de novos vencedores da fé. Esse sentimento maligno é fundamental para fazer de você um eterno fracassado, sem perspectivas melhores de vida. Simplesmente um desistente.
Como seria a história se o mar vermelho não tivesse sido aberto? E se o sol(ou a terra) não tivesse parado? E se as muralhas não tivessem ruídas? E se golias não tivesse sido derrotado? E se Jesus tivesse desistido da cruz? Enfim, o que seríamos hoje não é a questão, mas que tudo isso teria acontecido com a presença do medo, isso sem sombras de dúvidas. A certeza de que esses problemas seriam solucionados foi tamanha que, não ouve sequer um espaço para o nascimento do medo. Eles confiaram e acreditaram de uma forma ímpar. Por isso venceram.
Sei que você possa estar dizendo: Só eu sei o que estou passando ou, Só eu sei a dor que estou sentindo. Mas a questão é lá na frente e não o agora, por isso não fique se martilizando ao ver as dificuldades crescendo a cada dia pra te fazer desistir. Esse é o objetivo do mal. Ele sabe que sua conquista está próxima e tenta de todas as formas fazê-lo parar e jogar fora todo esforço realizado até hoje. Tome uma atitude de lutar e decidir a sua vida ao invés de temer e se render a cada dia. Encare os problemas crendo que a cada dia é um dia a menos da ação do mal em sua vida. Encoraja e enfrente sem titubear tudo que vier sobre você, ao invés de desejar cavar uma cova pra se esconder. Essa é a alternativa do fraco então, jogue fora essa pá(medo) que sempre estará te dando essa inspiração maligna e vá em busca da sua vitória tentando, tentando, tentando...até conseguir. Essa sim, é a alternativa do forte.

Um comentário: