quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Parece Mais Não É!




"Se olharmos essa foto não perceberemos prontamente o lobo vestido de ovelha... Lobo? 
Pois é!"





Quando falamos de lobos vestidos de ovelhas pensamos sempre na falsidade alheia, em traidores ou coisa parecida, mas sabia que muitas vezes esse lobo vestido de ovelha pode estar dentro de cada um de nós? Sim, quando não há o novo nascimento.
Pessoas que mostram um comportamento perfeito, impecável... Justamente essas são as pessoas que lá na frente podem decepcionar revelando algo que esconderam dentro delas: o lobo! Muitas dessas pessoas não tiveram a intenção e nem planejaram isso, elas apenas nunca entenderam o que é nascer de novo. O novo nascimento não nos torna perfeitos, mas nos torna  absolutamente verdadeiros em busca da perfeição. Quando isso acontece, a nossa visão passa primeiro a enxergar primeiro o que está dentro de nós. Ser bonzinho, boazinha não é o suficiente... Um problema só é resolvido quando o enfrentamos sem medo e para isso precisamos detectá-lo.
Talvez Você possa ser essa pessoa engessada, como sepulcro caiado, lindo por fora,  apodrecido por dentro. Entretanto, chega uma hora que a casa renovada somente por fora desaba porque não foi estruturada na rocha. Veja bem, cai mesmo sem que haja tempestades, furacão, terremotos, cai porque está apodrecida por dentro e não poderá ficar de pé por muito tempo. O novo nascimento é a verdade de Deus que nos faz conhecer-nos intimamente a ponto de enxergarmos os próprios erros e fragilidades, obtendo forças para evitá-los, porque o lobo que havia dentro de si, foi morto. 
Não são poucas as pessoas que ficaram marcadas por em um algum momento de suas vidas não terem conseguido evitar o erro e falharam, porém se levantaram e continuaram a caminhar... Outras, que sempre foram tão bem conceituadas, exemplos sempre, foram enganadas pelo velho lobo vestido de ovelha nos pastos verdes de seus próprios corações... No momento em que tudo parecia perfeito foram vítimas de si mesmas e a casa linda por fora, caiu.
Nascer de novo é ter autoridade para fazer e ser o melhor, para vencer o mundo e a si mesmo. 

11 comentários:

  1. é verdade aqui na igreja onde eu frequento tem muitos lobos escondidos,já me afastei de muitos aos poucos eles mesmos caem sozinhos é impresionante isso.

    ResponderExcluir
  2. Vixe!!! é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, somente após o Novo Nascimento que a pessoa deixa de viver de aparências.

    Cristine Pedroso
    Poa/RS

    ResponderExcluir
  4. Nos leva a uma profunda reflexão sobre a nossa própria conduta.

    ResponderExcluir
  5. É... muito forte mesmo, Temos que nos analizar todos os dias, para que a obra de DEUS seja feita em nossas vidas.

    na fé, Nathalia Dias.

    ResponderExcluir
  6. Essa mensagem nos serve para olhar para dentro de nós e verificar nossas atitudes sempre...é mesmo forte.

    Fabiane da Rosa
    Poa/RS

    ResponderExcluir
  7. PATRICIA FERNANDA ( RS) NAÇÃO DE RAQUEL13 de outubro de 2011 14:53

    ARREBENTOU ESSA MENSAGEM!!!
    DEPOIS DISSO SÓ TEMOS QUE VER QUE ESTA REINANDO DENTRO DE NÓS E PARAR DE VIVER DE APARÊNCIA...

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI MUITO!!!!!!!!
    Por isso que penso que temos sempre que ser autenticos e pedir a Deus que nos molde conforme o carater Dele,mas sem ficar forcando uma super santidade,porque isso nao agrada a DEUS.
    Debora Bittencourt
    nacao jaco

    ResponderExcluir
  9. É como a casa cheia de cupim, aparentemente está tudo bem! No entanto é questão sua queda é iminente, só so bater que aparece a madeira podre.

    Na Fé

    Alexandre Kronbauer
    Niterói

    ResponderExcluir
  10. Ninguém jamais conseguiu ser bem sucedida tentando ser o que não era .Uma hora ou outra,a pessoa acaba monstrando oque realmente é e ,assim passa a ser vista como uma enganadora pelo resto da vida.não faz sentido vc pensa que conhece alguém e depois descobre que ela esta fingindo o tempo td.isso é um absurdo!é exatamente assim que DEUS se sente,e talvez seja por isso que muitos religiosos no mundo inteiro nunca chegam a conhecer a DEUS pois não se libertaram do seu proprio eu e enkanto isso nao acontecer estarao se enganando a si msm ...
    cachoeirinha ,fj Granja -esperança

    ResponderExcluir