sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Força Jovem Driblando o Crack 2011



Força Jovem Driblando o Crack reúne 18 mil no estádio do Zequinha


A Força Jovem Gaúcha realizou, no último sábado (3), o evento beneficente “Força Jovem Driblando o Crack”, no estádio do Esporte Clube São José (Zequinha), em Porto Alegre. A iniciativa foi idealizada pela Força Jovem Brasil e executada em diversos estados do país para combater as drogas e promover conscientização social sobre o tema, especialmente entre os jovens. Mais de 18 mil pessoas compareceram à ação que contou com a participação de atrações musicais, além da presença de personalidades artísticas e políticas. Foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos não perecíveis, entregues a Defesa Civil do Estado. Em campo, o time formado pelos pastores (com uniforme do Internacional) venceu a equipe composta pelos jovens (com uniforme do Grêmio), por 3 a 2. A festa foi comandada pelo coordenador estadual do projeto social, Dayvid Windson.


O show de abertura agitou a galera com apresentações dos grupos de hip hop, pop e teatro da Nação Cultura da Força Jovem Rio Grande do Sul. Em seguida, foi a vez do líder do trabalho evangelístico da IURD no Estado, bispo Francisco Decothé, dar um recado aos participantes. A maneira como a postura do jovem cristão é avaliada pela sociedade moderna foi lembrada pelo bispo, que fez uma oração pedindo que Deus orientasse a todos os presentes, desviando-os dos maus caminhos. “Lá fora vocês são vistos como caretas por não beberem ou usarem drogas, mas é melhor ser careta com Jesus do que sofrer com os desprazeres desse mundo”, sentenciou.


Depois foi a vez do coordenador da Força Jovem-RS, Dayvid Windson, chamar ao centro do gramado do Zequinha as autoridades políticas presentes. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, destacou o papel dos políticos no combate as drogas. “Os projetos sociais engajados no enfrentamento aos grandes problemas do nosso tempo mostram que ajudar o próximo continua sendo uma prática fundamental. Como governante é um prazer e também uma obrigação prestar todo tipo de apoio a essas atividades, que são um exemplo para todos”, elogiou. “Mobilizações dessa magnitude, além de exemplos na luta contra as drogas, sensibilizam todos os setores da sociedade a se juntarem a essa caminhada”, saudou o deputado estadual do PRB, que já integrou o movimento, Carlos Gomes. Apoiador costumeiro dos eventos da Força Jovem, o vereador de Porto Alegre, Waldir Canal, mencionou a educação como alternativa ao mundo das drogas. Apresentador do programa Balanço Geral da Rede Record, Alexandre Mota, aliou-se ao movimento na luta contra os alucinógenos. “A Força Jovem está marcando um golaço contra as drogas e para mim é um honra fazer parte deste time vencedor”, vibrou.


Em continuação à ofensiva proposta contra os entorpecentes, os ex-jogadores Tarciso, Pedro Verdum, Fabiano e o goleiro Lauro, do atual elenco do Internacional, agradeceram a oportunidade de integrar a tropa de elite da Força Jovem. Antes da bola rolar ainda houve tempo para a banda 180º, constituída por jovens do movimento, animar a todos com músicas de tirar o fôlego. O árbitro Fabiano Silva, da Federação Gaúcha de Futebol, soou o apito e a bola rolou na grama sintética do Passo D'Areia, sob a narração de Marcos Couto e Flávio Fiorin da Rádio Guaíba. A partida uniu os dois maiores adversários gaúchos na luta contra o crack, a droga se tornou uma epidemia em todo o Brasil e tem devastado milhares de lares. Para o coordenador estadual da Força Jovem Gaúcha, Dayvid Windson, passar a mensagem contra as drogas era o objetivo principal. “Mais do que a alegria pelos momentos que viveram aqui queremos que esses jovens saiam conscientes dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias”, salientou.


A dupla sertaneja Lucas e Felipe colocou a galera para dançar com diversos sucessos, o clima de descontração prosseguiu com os shows dos cantores Manú e Anderson e a simpatia do MC Marlon. No intervalo da partida a jovem Priscila fez um relato emocionante de sua vida antes onde o uso de loló, maconha, ecstasy, cocaina, LSD, heroína, crack, cigarros e bebidas em geral eram rotina em seu dia a dia. "Depois que conheci o Força Jovem simplesmente renasci". Disse com lágrimas nos Olhos. No final, foi passado as mãos do Bloco vencedor da gincana estadual o troféu e as medalhas de campeão. Quem também participou do evento, que teve o apoio da Rede Pampa de Comunicação e do Grupo Record do Sul, foi o vereador e presidente da Câmara de Canoas, César Augusto Ribas; o vereador de Alvorada, Miro Eletricista; o apresentador da Rádio Guaíba, Luis Carlos Reche e os representantes do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd – BM); Tenente Leves e Soldado Augusto.


Acessoria de Comunicação
Força Jovem Rio Grande do Sul - VPR/SUL

10 comentários:

  1. A Força Jovem Gaúcha está de parabéns por essa iniciativa que com certeza irá ficar gravada na memória de todos que tiveram o privilégio de estar no estádio do Zequinha, na belíssima tarde do dia 3. A atmosfera de paz e alegria podia ser percebida a quilômetros de distância, evidenciando a dedicação e o amor com que o evento foi preparado e executado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Força Gaucha
    As fotos estão lindas...

    ResponderExcluir
  3. COM CERTEZA O DIA 03/09/11 FICOU MARCADO PARA TODA FAMILIA FORÇA JOVEM GAUCHA.....E QUE VENHA O PROXIMO!
    DEUS ABENÇOE A TODOS!

    ResponderExcluir
  4. Foi o melhor evento da minha vida, e eu tenho certeza que foi o melhor de varios outros jovens.
    Parabéns por esse evento e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Foi um evento que vai ficar marcado na vida de todos, inclusive na minha, obrigado a Deus e ao Força Jovem por nos proporcionar este dia inesquecível.

    Dyego
    Bloco 7 - Jari.

    ResponderExcluir
  6. realmente foi um evento para ficar marcado na vida de todos que se fizeram presente neste grande evento, temos certeza que após este dia o forca jovem do sul nunca mais será o mesmo. que Deus abençoe o nosso pastor e lhe de muitas inspirações como esta para abençoar o jovem gaúcho.
    eduardo- Walderez

    ResponderExcluir
  7. FOI O MAIOR EVENTO DA FJ DO ESTADO DO RS JÁ VISTO!!
    QUE VENHA O PRÓXIMO... ARREBENTOUUU!

    LUANA- BENTO

    ResponderExcluir
  8. Leandro Machado Ipanema10 de setembro de 2011 00:55

    Com certeza foi a maior festa da minha vida!!
    Vai ficar em minha memória para SEMPRE!!!!!
    Mas não paramos por aí, queremos MAIS!!!!
    Que DEUS nos abvençôe!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que tarde maravilhosa foi esta do dia 03, o maior evento da Força Jovem Gaucha foi um sucesso, todos os jovens aqui do Fatima gostaram muito, e ja estamos aguardando o proximo evento.

    Na Gueerraaa!

    ResponderExcluir
  10. Giuliano Nação de Jacó catedral15 de setembro de 2011 12:41

    Com certeza esse evento foi maravilhoso e glorificou a Deus. Tenho fé também que ajudou muitas almas a serem resgatadas e jovens a serem conscientizados do melhor caminho.
    Também não será o último e nó próximo terá muito mais força porque o que Deus quer fazer através de nós não é nem o início
    Na fé Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir