segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma Carta Aos Líderes da Força Jovem


"...assim como você, eu também passei por essa fase, pois, os pensamentos de desistir vem pra todos..."




No Próximo Mês de Fevereiro/2012 estarei completando 20 anos de Encontro com Deus. A data era 12/02/92 na IURD de Parangaba, Sub-Sede de Fortaleza. Uma noite de Quarta Feira na reunião dos Filhos de Deus. Na época, o então Pastor Valter - hoje Bispo - Pregou sobre os 10 mandamentos onde na oportunidade conduziu a todos a um breve momento de reflexão sobre qual decisão deveriamos tomar em relação ao nosso futuro espiritual. Foi aí que me dei conta ao passar meus olhos por todo o salão, que eu era o único homem de cabelo comprido e de roupa extravagante. Era um blusão branco da bunnys tamanho GG. Não porque era forte mas gostava de roupa grande mesmo. A calça era um jeans desbotado estilo bag rasgada na altura dos joelhos e o tênis era um M2000. Naquele momento pensei comigo mesmo: o quero eu aqui nesse lugar? qual futuro terei pra minha vida? Então decidi verdadeiramente me entregar de corpo e alma ao Espírito Santo firmando um voto: Nunca mais irei larga-lo! É bom lembrar que isso aconteceu um dia após meu primeiro dia na igreja. Em uma terça-Feira quando ao subir pelas escadarias da porta lateral da igreja fui muito bem recepcionado por um grupo de jovens que logo me apresentaram ao obreiros Claudecio e Raul. Me senti valorizado como nunca e na seqüência fui convidado a voltar no outro dia.
No dia 16/02 fui batizado nas águas, No dia 8 de Maio do mesmo ano fui batizado no Espírito Santo em uma vigília de Jovens e no dia 10 de Março - dia do meu aniversário - fui levantado a obreiro. Nessa época já tinha me transferido para igreja do Bairro Montese que ficava a um minuto de minha casa para cuidar dos jovens de lá.
De lá pra cá foram muitos desertos, lutas, e confesso que em alguns momentos veio uma vontade grande de desistir. Mas sempre lembrava do dia em que firmei um voto prometendo nunca largar meu Deus. Após me tornar Pastor em 1 de Junho de 1995 fui então transferido para o estado de Rondônia. Lembro muito bem da primeira reunião que fiz com os jovens da capital naquele estado. 7 Jovens. Depois fui para Paraíba, Maranhão onde enfrentamos muitas guerras porém muitas alegrias como os treinamentos militares que realizávamos no terreno que hoje é a Catedral do Estado. Na seqüência fui para o Amazonas onde vivi momentos maravilhosos com a juventude local, embora a obra lá não era nada fácil. Me recordo das Passeatas que fazíamos ao som de um potente Trio Elétrico. 
Atualmente estou no Rio Grande do Sul a mais de 4 anos e confesso: Os maiores desertos de minha vida foi aqui. Nunca senti tamanha pressão do mal pra me fazer desistir, porém, consegui superar tudo e todos e o resultado são dezenas de almas ganhas para meu Senhor Jesus. 
Nesse período conheci muitos que aparentemente eram usados grandemente por Deus, porém, ficaram pra traz. Não suportaram a pressão. Então fica a Pergunta: Porque Eu com tantas guerras permaneci e muitos que conheci não? A resposta é simples: Não eram nascidos porque o nascido vence tudo. E quem sabe você que lidera algum projeto, grupo, tribo ou atividade em seu Força Jovem esteja agora pensando em desistir pela tamanha pressão provocada pelo mal nos últimos dias. Quem sabe você que demonstra pra todos ser um super homem mas no fundo você está fraco por achar que não consegue, não pode, não cresce, não desenvolve e etc. Saiba que assim como você, eu também passei por essa fase, pois, os pensamentos de desistir vem pra todos porém cabe a cada um vencer essas setas malignas. Lembre de onde você saiu.; De como era sua vida e dos inúmeros votos de fidelidade que fora firmado diante de Deus. Lembre das inúmeras almas ganhas e pela grande admiração que essas mesmas tem por você. Faça disso sua fonte da juventude para se renovar a cada dia compreendendo de uma vez por todas que todo deserto tem sua porta de entrar como também sua porta de saída. E por fim coloque em sua cabeça que o Deus todo Poderoso te escolheu dentre mais de 7 bilhões de pessoas nesse mundo sabe porquê? Porque o que Ele tem pra sua vida é Especial. Porque você é aos olhos de Deus Especial. Vamos em frente e Arrebenta no que você faz para a Honra e Glória do Senhor Jesus.

10 comentários:

  1. Tá ligado Pastor Windson!
    Quem é escolhido tem foco! Ainda que as dores e a luta sejam fortes, não olha para trás, pois sabe que seu galardão está bem à frente!
    Vou seguir nesse Espírito. Desistir jamais! AquEle que nos chamou é fiel para cumprir todas as Suas promessas!

    ResponderExcluir
  2. Obr André Ricardo - Força Jovem Tramandaí.

    Tá ligado Pr Windson!

    Muito forte sua mensagem!
    E muito obrigado, ela veio na hora certa!
    DEUS sabe das nossas necessidades e nos atende de imediato!
    Sua história de superação serve de exemplo para todos nós e nos mostra que quando somos nascidos de DEUS nada pode nos parar ou deter!

    Seguimos nessa fé!
    Irei passar esse recado na integra para todos os jovens aqui de Tramandaí!

    Na fé!

    ResponderExcluir
  3. Muito Forte pastor, somente quem é nascido de Deus vence o mundo, graças a Deus tenho vencido a 10 anos todas as lutas que se levantam contra mim, não é facil mas é como o Senhor escreveu neste texto, sempre me lembro do voto que fiz com Deus la no começo de nunca deixa-Lo.
    Vamos seguir com Fé, para a rocha mais alta, porque Deus é com a gente.

    Na Gueeerraaa!

    ResponderExcluir
  4. A sua historia de vida é para todos nós uma liçao e se o senhor conseguiu outros tambem conseguirao obs.salvo se tiver o Espirito Santo como o pr mesmo falou. A sua historia de vida é para todos nós uma liçao e se o senhor conseguiu outros tambem conseguirao obs.salvo se tiver o Espirito Santo como o pr mesmo falou.

    ResponderExcluir
  5. tá ligado pastor. O senhor se fez um escolhido, se nos fazemos um escolhido, nada pode nos parar. Meu encontro com Deus foi 14 anos depois do senhor.
    12/02/2006! :-) Deus o abençoe sempre.
    Luana

    ResponderExcluir
  6. Ta ligado Pr. vou guardar essa mensagem, o dia ruim sempre vem e como o senhor falou, agente tem q olhar para quantas almas ja alcançamos e quantas vamos alcançar.... sei q Deus conta com cada um de nós para isso!! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. é isso ai Pr.Ta´ligado... Vamos em frente. Agradeço ao senhor por dividir com os lideres suas pressões,e tambem suas VITORIAS...saiba q fortaleceu um lider HOJE. OBRIGADO...VOU SEGUIR COM FÉ E NA FÉ...DIA 3/SETEMBRO,VAI MARCAR NA VIDAS DOS JOVENS EM ESTANCIA VELHA.EU TO NESA FÉ AK VAI SER TUDO DIFERENTE...b11...TUDO EM VOLTA VAI TREMER...AGUARDE..

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza, que não tenho a mínima noção das lutas e guerras que o Senhor passou. Más hoje, eu, todos os jovens e obreiros reconhecemos e valorizamos muito o Senhor, pois sua dedicação e experiência não é apenas um instrumento nas mãos de Deus, más consideramos o Senhor como nosso pai ^^. Não vô me identificar, más tenho certeza que digo isso por todos que fazem parte dessa família, o Força Jovem. De todo o meu ser, desejo que o Senhor Pastor Windson continue tendo um ministério abençoado e que brilhe igual ao sol ao meio-dia!

    Por sinal.. tem gente que diz "Papai Pastor Windson" kkk

    Forte Abraço!

    Nação de Jacó, Bloco 1

    ResponderExcluir
  9. tah ligado pastor pela direçao do senhor ;vamos arrebentar abraço . michel iurd Forte.

    ResponderExcluir
  10. Muito Forte esta carta Pastor!!
    lembrou-me de uma coisa que fiz!! uma semana após ter recebido o Espirito Santo!! minhas lutas se multiplicaram de uma forma imensa!! mas lembro que em meio a toda aquela pressão, sentei enquanto muitos falamvam ao meu redor e escrevi uma carta, nela coloquei como foi o meu retorno a igreja, como foi a minha entrega a Deus, de onde ele me tirou e o quão maravilhoso foi ter a honra de receber o Espirito de Deus, e a guardei na minha Biblia, ainda a tenho e toda a vez que lutas muito grandes tentam me abalar eu leio e releio essa carta,para nunca esquecer tudo o que Deus fez por mim e não olhar para trás!!! é muito forte, pois a cada leitura Deus fala comigo de uma forma diferente!! e pode vir o que vier!! com meu Deus tudo posso!!
    nem sei pq contei isso mas contei!! que Deus Abençoe cada dia mais e mais o Senhor!!

    ResponderExcluir