terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sorria, Deus Está te Filmando!




"E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me."


Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos. Dentre os jogos óticos inventados vale a pena destacar desde o othaumatrópio (inventado entre 1820 e 1825 por William Fitton), até o praxinoscópio (em 1877 por Emily Reynaud). Em 1876Eadweard Muybridge fez uma experiência: primeiro colocou 12 e depois 24 câmeras fotográficas ao longo de um hipódromo e tirou várias fotos da passagem de um cavalo. Ele obteve assim a decomposição do movimento em várias fotografias e através de um zoopraxinoscópio pode recompor o movimento. Em 1882, Étienne-Jules Marley melhorou o aparelho de Muybridge. Em 1888, Louis Aimée Augustin Le Prince filmou uma cena de cerca de 2 segundos mas a fragilidade do papel utilizado fez com que a projeção ficasse inadequada.
William Kennedy Laurie Dickson, chefe engenheiro da Edison Laboratories, inventou uma tira de celulóide contendo uma sequência de imagens que seria a base para fotografia e projeção de imagens em movimento. Em 1891Thomas Edison inventou o cinetógrafo e posteriormente o cinetoscópio. O último era uma caixa movida a eletricidade que continha a película inventada por Dickson mas com funções limitadas. O cinetoscópio não projetava o filme. Baseado na invenção de Edison, Auguste e Louis Lumière inventaram o cinematógrafo, um aparelho portátil que consistia num aparelho três em um (máquina de filmar, de revelar e projetar). Em 1895, o pai dos irmãos Lumière, Antoine, organizou uma exibição pública paga de filmes no dia 28 de dezembro no Salão do Grand Café de Paris. A exposição foi um sucesso. Este dia, data da primeira projeção pública paga, é comumente conhecida como o nascimento do cinema.
Na realidade, toda essa sabedoria humana vem de Deus. O mesmo que nos constituiu capacitados de criar e desenvolver idéias - e isto com apenas 10% de utilização do cérebro segundo pesquisas.
A Pergunta é: Será que aquele que deu tanta sabedoria ao ser humano, inclusive a de filmar e projetar imagens em um simples equipamento não faz o mesmo em relação aos nosso atos do dia a dia?
Vejamos o que diz o texto da Bíblia: "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Ap. 20:12)
Com isto, devemos colocar nossas barbas de molho e ficarmos vigilante referente nossas condutas em casa, no trabalho, entre amigos, na igreja e etc., pois os olhos do Senhor estão também nos filmando afim de, no momento oportuno revelar diante de todos o que verdadeiramente somos em oculto, uma vez que de Deus ninguém se esconde. 
...E esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." (Gn. 3:8,9,10)


Trechos extraídos do Wikipédia

3 comentários:

  1. Marina Freitas - Força Jovem Porto Alegre19 de agosto de 2011 12:55

    eu vejo que as coisas de Deus devem ser encaradas de uma forma muito séria. essa foi uma das mais importantes publicações do senhor e sei o quanto foi usado por Deus para através desta nos abrir os olhos em relação ao nosso compromisso espiritual. sou uma jovem que hoje trabalho, faço faculdade, ajudo em casa nos afazeres, somo e muito em minha tribo, porém, nada disso importa se eu não cuido de minha salvação. q Deus continue lhe inspirando para nos ajudar a mantermos firmes com o senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Força Jovem Torres-
    Realmente devemos cuidar tudo quanto fizemos em especial quando achamos que ninguém está vendo,pois embora os olhos do homem não esteja sobre nós,os olhos de Deus estão 24h por dia sobre nós
    "Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Pv 15:3

    ResponderExcluir
  3. E VERDADE PASTOR!!!

    OS OLHOS DE DEUS PASSAM POR TODA TERRA, E ESTA 24 HS A NOS OBSERVAR, SABE PASTOR DEPOIS DESTE JEJUM DE DANIEL, DEUS VIU A INTENÇAO DO MEU CORAÇAO EM RELAÇAO AS ALMAS E AO FORÇA JOVEM, EU APRENDI ALGO QUE EU POSSO ME ESCONDER DO MUNDO , MAIS NAO POSSO ME ESCONDER DO NOSSO DEUS, QUE TEM ABERTO A MINHA VISAO PARA AS COISAS, POIS BOTEI LITERALMENTE A BARBA DE MOLHO E VI QUE SOMENTE DEUS CONHECE NOSSO CORAÇAO, NEM NOS MESMOS NAO NOS CONHCEMOS POR COMPLETOS SOMENTE DEUS, QUE SONDA NOSSO CORAÇAO E CONHECE A INTENCAO DELE.

    HOJE POSSO DIZER UQE FOI NESTE JEJUM DE DANIEL QUE TIVE UMA EXPERIENCIA DE FATO E DE VERDADE COM DEUS.


    DEUS ABENÇOE PASTOR
    PAULA

    ResponderExcluir