quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Força Jovem Rs Doa 50.000 Livros à Biblioteca de Nova Petrópolis


Força Jovem Gaúcha entrega livros à biblioteca de Nova Petrópolis



Movimento arrecadou mais de 50 mil obras


A Força Jovem Gaúcha (FJG) realizou, neste sábado (6), o ato de entrega dos livros doados pelo movimento à Biblioteca Pública Elsa Hoffstätter da Silva, de Nova Petrópolis, na região da Serra, em solenidade, que integrou a programação do 39º Festival Internacional de Folclore da cidade (30 de julho a 14 de agosto). O coordenador estadual do movimento no Rio Grande do Sul, Dayvid Windson, passou às mãos do prefeito Luiz Irineu Schenkel um exemplar da Bíblia Sagrada, simbolizando os mais de 50.100 livros arrecadados pelo Força Jovem durante 30 dias de campanha. “Agradeço a todos que colaboraram nesse projeto, para mim é uma honra presentear Nova Petrópolis com o livro mais lido e traduzido no mundo. Nosso objetivo é ajudar a recompor o acervo perdido e incentivar a leitura, principalmente entre os jovens”, explica.


Presente no evento, o Deputado Carlos Gomes saudou a iniciativa que, segundo ele, é prática constante do grupo. “As ações voluntárias, além de manterem os adolescentes longe das mazelas que atingem essa faixa etária, recuperam a alegria e a esperança da população afetada pela tragédia”, elogia. No dia 4 de junho deste ano, um incêndio destruiu parte do prédio onde funcionavam a biblioteca e a Câmara de Vereadores do município. Cerca de 6.000 livros, em um total de 21.600 na época, foram descartados. As obras de reconstrução do local estão em andamento.

Braço social da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o Força Jovem atua há mais de duas décadas no Rio Grande do Sul. O programa atinge 10 mil jovens diretamente e 30 mil indiretamente por meio do serviço voluntário em assistência social e promoção da cidadania.

Colaborou: VPR-Sul

9 comentários:

  1. Junior Vieira - forca jovem novo Hamburgo10 de agosto de 2011 00:37

    Poxa q bacana Ne pastor. Sou muito orgulhoso de fazer parte desse trabalho tão importante que não so resgata o jovem, mas acima de tudo recoloca o mesmo na sociedade e esses exemplos de atividades provam isso. Foram esse jovens que antes excluídos, fizeram valer a pena essa iniciativa social aos atingidos de nova Petropolis.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma tarde muito ESPECIAL para NÓS que fizemos parte deste trabalho,mostramos mais uma vez que somos a FORÇA, temos diposição ,responsabilidade social e claro AMOR ao proximo. Tivemos momentos prazerosos,mas não podemos esquecer que tudo que foi realizado e feito as honras são dadas ao nosso SENHOR JESUS.
    Por termos ELE em primeiro lugar em nossas vidas, com certeza o lema que temos de MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA sempre terá exito.
    DEUS abençoe á todos.
    Carmem

    ResponderExcluir
  3. Tah ligado!Mais uma vez, a Força Jovem Gaúcha mostra sua força!
    Foi um dia inesquecível, afirmo com toda certeza, nunca me diverti "tanto" em um dia, foi muito legal.Conhecer Nova Petrópolis foi inédito pra mim, a experiência de estar ao lado de outros jovens da mesma fé, nos divertindo e glorificando ao Senhor Jesus é única, eu dou glórias a Ele por essa oportunidade.
    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Quem escreveu foi Dyego
    IURD Jari - Sta Cecília - Bloco 7.

    ResponderExcluir
  5. Esta é mais uma prova da seriedade do trabalho do Força Jovem, pois fomos muito além do que prometemos, com certeza ficou uma marca na cidade de Nova Petrópolis!!! Arrebentou!!!

    Cristine Pedroso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Força Jovem Gaúcha por mais essa iniciativa de sucesso, para honra e glória do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Eu fui e foi uma benção!!!
    Agora estou aguardando a próxima!!
    Que bom poder ter ajudado aquela cidade,Mais uma vez o mundo está vendo a força do
    Força Jovem Gaúcha!!!

    Kassia Alves - Morro da Cruz - Poa

    ResponderExcluir
  8. Arrebentou.. Além de arrecadarmos essa quantia exuberante de livros, Buscamos o E.S. no ponto mais alto do Estado. Foi um dos melhores dias da minha vida!!!!

    Quando vai ser a próxima? *-*

    ResponderExcluir
  9. Valew Força Jovem Gaúcha !! Eu estive lá e foi um dia que ficará marcado para a cidade e, principalmente para o trabalho que se inicia do FJ de Nova Petrópolis. Arrebentou !!
    Na fé.
    Natasha Grin - IURD Bourbon

    ResponderExcluir