quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nem Todos Estão Surdos!




"Believe in yourself and your dreams will come true!"





Recentemente enviaram-me uma fábula muito interessante que metaforiza aquilo que os verdadeiros vencedores devem fazer para alcançarem os seus objetivos. Quando falo em vencedores não me refiro a quem, de mão beijada, é colocado no poder para desempenhar cargos de "alto nível". Para mim, os vencedores, são todos os que se incluem no que a seguir vou contar (e que podem passar por nós rotos e descalços em qualquer rua da cidade). E claro, os resultados atuais de suas vidas provam claramente isto. Resultados por méritos próprios.


A fábula dos sapos fala de uma corrida de uma centena destes bichinhos até ao cimo de uma torre. Os que assistiam à louca epopeia, gritavam a avisar que eles não iam conseguir. Um a um, os sapos iam caindo antes do topo, sempre perante os gritos loucos e desmotivadores da plateia. Para espanto de todos, um deles subiu, subiu, subiu e alcançou o topo. Era um sapo surdo. Não poderia, de modo algum, ouvir o que lhe diziam e tinha um grande objetivo pela frente: conseguir realizar o seu sonho de chegar ao topo da torre.

A moral desta história, que também vem no documento que me enviaram, é que alguém que quer chegar a alcançar os seus sonhos não deve dar ouvidos à plateia pessimista e chata que constantemente nos rodeia. "Believe in yourself and your dreams will come true!", diz-se no mail ("Acredita em ti e os teus sonhos tornam-se realidade"). Posto isto, não me vou pronunciar muito mais. Apenas remeter para aqui todos aqueles que vivem no pessimismo e que têm o dom de tentar sempre estragar a vida aos outros. Para que conste, eu sou e serei um sapo surdo. Quando chegar ao topo da minha torre eu dou notícias...e você?

14 comentários:

  1. Bom Dia Pastor,

    Quando temos um sonho ou objetivo e estamos em busca dele, aparece muitos "sapinhos" em nossa volta com palavras negativas para nos fazer de desistir.

    Mas nessa hora temos que nos fazer surdos para palavras negativas.

    Graziella Santos - VPR SUL

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Pastor,

    Quando temos um sonho ou objetivo e estamos em busca dele, aparece muitos "sapinhos" em nossa volta com palavras negativas para nos fazer de desistir.

    Mas nessa hora temos que nos fazer surdos para palavras negativas.

    Graziella Santos - VPR SUL

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esta fábula pastor, ela é simples, mas diz muita coisa, pois diariamente existem platéias querendo nos desmotivar, mas cabe a nós sermos como este sapo, surdos aqueles que que não acreditam que possamos chegar no topo da torre, mas quando chegarmos, mandaremos notícias nesta mesma fé do senhor!

    Cristine Pedroso
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  4. Deise Souza - São Jerônimo13 de julho de 2011 12:35

    E ainda assim tem gente que vive atrelada nas palavras negativas daqueles que não podem fazer nada por elas. são fracos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pr. Windson,

    realmente, quando temos um sonho difícil de ser conquistado, sempre surgem aquelas vozes desmotivadoras que dão aquela forcinha pra baixo. Muitos querem conquistar coisas grandes, chegar ao topo, mas poucos estão dispostos a pagar o preço para conquistar a vitória. O negócio é ficarmos surdos pra todas as vozes que não condizerem com nossos objetivos. Deus o abençoe!
    Catedral-Poa/RS

    ResponderExcluir
  6. Que legal esta história Pr.Windson. pois é verdade, quando estamos a caminho do Cimo do Monte surgem várias vozes para nos fazer desistir, mas quando não nos deixamos ser dominados por essas vozes seguimos em frente rumo a vitória.
    Bruna Souza
    Catedral

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Pr. Windson
    De fato é assim que devemos ser, surdos!!!
    É incrivel, que a cada passo que damos em direção dos nossos objetivos, levantam-se inumeras vozes, pra nos desmotivar, nos fazer sentir pequenos e incapazes de alcançar o que buscamos.
    Muitas vezes, não são vozes exteriores, mas aquela voz no mais profundo de nossas mentes, que a todo momento tenta nos parar, fazendo-nos desacreditar de nós mesmos.
    Abraços

    Márcia - Tribo da Arte
    Cenaculo Maior/RS

    ResponderExcluir
  8. Olá Pastor Windson, Concordo plenamente!

    O Bispo Francisco perguntou para o pessoal da Catedral "Que voz vocês vão ouvir?"

    Pois sempre tem as duas.. uma que diz
    Não vai da certo.. e outra.. Já deu certo!

    Eu prefiro e escuto a 2ª voz.. Ainda que não esteja acontecendo, creia! viva pela fé! ja arrebentou! Más também faça por onde.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  9. Legal isso, sempre existiram pessoas, "sapinhos" ou "aves de rapina" pra nos atrapalha na busca dos nossos sonhos, mas o que temos q fazer é nunca olha para os lados, sermos que nem cavalos que usam viseiras para somente olhar para frente, Deus estará sempre conosco, e isso é o mais importante de tudo, desistir é para fracos, lutar e persistir é a característica dos valentes!

    Estevão Nogueira - VPR-SUL

    ResponderExcluir
  10. Olá Pastor !
    Realmente quando temos um objetivo de crescer na vida e buscar ser alguém o que não faltam são "sapos pessimistas" a nossa volta. Isso já aconteceu comigo, e por certo momento me deixei levar pelo que ouvi. Mas de um tempo pra cá decidi ser o sapinho surdo, pois independente do que os outros pensam ou acham eu sei e acredito no meu potencial, e eu vou subir até chegar no topo e depois darei notícias !!

    Que Deus lhe abençõe Pastor!

    att,
    Joslaine Marins - Cenáculo maior/Teatro
    Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Amém, hoje mesmo comentava com minha família que muitas pessoas que são bilionárias hoje outros até famosos são o que são hoje por que acreditam em si, vozes um dia lhe disseram "não vai conseguir, não tem jeito" e hoje mostram que são vencedores, até mesmo ateus (que não acreditam em Deus) tem o que tem... Imagina nós que acreditamos e temos um Deus infinitamente grande.

    Cenáculo Maior(POA-RS)

    ResponderExcluir
  13. Mto legal essa mensagem, estava precisando ouvir isto, é incrivel que sempre quando estamos perto de consquistar algo vem alguem e diz acho que vc não vai conseguir.

    Cenáculo Pelotas

    ResponderExcluir